One Crazy Ride (DVD)

Compartilhe

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

One Crazy Ride (DVD)

Mensagem  TodayAdventure em Ter 30 Dez 2008, 02:22

Este ainda não está disponível, mas está aí a rebentar e promete. Finalmente o DVD "One Crazy Ride", que vem da mesma gente que produziu um dos melhores filmes de aventuras motociclísticas que já vi, e que ganhou vários prémios ("Riding Solo to the Top of the World", com o Gaurav Jani), vai sair em Fevereiro do próximo ano. Dentro de dois meses, portanto. O filme conta a viagem a uma das regiões mais isoladas e desconhecidas da Índia na região nordeste do país. O pessoal que fez a viagem é gente que partilha de uma forma de viajar com que certamente muito me identifico (podem ler sobre esta filosofia aqui: http://www.60kph.com/concept/about.htm). O filme é enviado directamente da Índia por correio, é falado em inglês (de indiano... ) e se for como o primeiro, chega no prazo de uns 10 dias. Já pré-encomendei o meu, claro! Assim que receber deixarei aqui as minhas impressões. Entretanto podem ver um trailer aqui, http://www.dirttrackproductions.com/tra ... x.html#ocr .

Zé Paulo.

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Re: One Crazy Ride (DVD)

Mensagem  vitorsousa em Ter 30 Dez 2008, 09:33

Zé Paulo, obrigado pelos links. Não me identificando completamente com este tipo de aventuras, vou manter-me na expectativa da tua análise de "expert" nestes assuntos. Gostei de ver e de saber!!!

Muitas e boas curva~s e um ano de 2009 cheio de aventuras

Vitor

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 30 Dez 2008, 09:53

Zé Paulo,

Isto é mesmo a tua cara. Julgava que eras o unico maluco que pegava numa motinha e saías por aí, e afinal na India são aos magotes! :-)

Isto era uma coisa que eu alinhava de olhos fechados aqui há uns 20 anos atrás (até ver o final do trailer, com aquela ponte que nem a pé passava), mas depois destes anos a ser medicado acho que nem aguentava os primeiros 3 dias. :-)

A.-

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 30 Dez 2008, 11:50

Mais uma boa novidade para mim.
    Fiquei bem impressionado com o trailer...Que crazy ride! affraid
    Aguardo então as tuas impressões após veres o filme completo.
    Obrigado por partilhares aqui esta pérola.
    Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 30 Dez 2008, 13:52

Não, Artur, não pensava que era o único... lol! . O Gaurav Jani e o pessoal do clube 60 kph são, aliás uma enorme inspiração nos meus próprios passeios e forma de viajar bem mais a brincar.

Já agora, suponho que se aperceberam, mas este filme é o segundo que vem daquelas bandas. Se não viram o primeiro (Riding Solo to The Top of the World), aconselho vivamente a que o façam. O filme é muito mais do que uma aventura de moto, é um belíssimo documentário sobre um povo que vive naqueles territórios, à altura das melhores produções profissionais, para além de ser uma magnífica inspiração para quem viaja ou aspira a viajar. E o mais espantoso é que foi tudo feito por um homem só... Shocked

Zé Paulo.

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 30 Dez 2008, 17:20

Não vi nenhum, mas vou já tratar disso....

Bollywood motard lol!

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 980
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Ter 30 Dez 2008, 20:02

Grande aventura!!!
    É daquelas aventuras que muitos sonham fazer, mas poucos as realizam.
    Grande abraço e grande 2009 drunken

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Ter 30 Dez 2008, 20:44

BoasGostei, de ver o vidio se eles com aquelas motas fazem aquilo , nos com as nossas ainda podemos fazer pior.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4234
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Ter 30 Dez 2008, 22:33

Espectacular, gostei de ver, e adoro estas aventuras, mas para quem tem famíla as coisas complicam-se, pelo menos vai-se sonhando... Laughing

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 30 Dez 2008, 23:04

P.S. - 60kph doesn't mean we ride at 60kph :-) Biking in India is not
    about speed or movement but rather, stillness. One can understand this
    only when he rides on the small lonely stretches absorbing the ever
    changing culture, people and customs.

Espectáculo..........

Estes gajos de Zundaps são f*****

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 31 Dez 2008, 00:53

Philleas escreveu:Estes gajos de Zundaps são f*****

São Royal Enfield (Clica para ires para o site). Também fiquei curioso sobre que motas seriam aquelas.
    Aquela imagem do tipo a entrar na ponte não me sai da cabeça.

A.-

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 31 Dez 2008, 01:22

É correcto, o que diz o Artur. Pela cor, a moto do Gaurav Jani, que foi um dos cinco participantes no "One Crazy Ride", é a mesma que fez a viagem que ele documentou no primeiro passeio, o "Riding Solo...". Se assim for, é uma 350 cc, embora o modelo exista noutras cilindradas.

Phileas, boa transcrição da filosofia do clube 60 kph (clicar). Fico contente que outros compreendam a felicidade que certas filosofias de_vida/ de_viagem encerram! Há outra "frase" que é emblemática do espírito desta malta, que aliás transparece do primeiro filme do Gaurav Jani: "60 kph - Romancing the roads".

Uma palavra sobre o preço de qualquer um dos filmes: quando convertido em Euros, é de 15,99 com portes já incluídos directamente da Índia por Air Mail. É difícil encontrar um filme tão bom e tão bem feito (se o segundo mantiver os standards do primeiro) por um preço tão baixo.

Um amigo de outra lista, o Carlos Cordeiro (clicar), reparou no nome da única mulher participante na viagem: Nicolitta Pereira. Notam alguma coisa? Very Happy

Zé Paulo.

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 31 Dez 2008, 01:26

TodayAdventure escreveu:(...) reparou no nome da única mulher participante na viagem: Nicolitta Pereira. Notam alguma coisa?

Pah, quem é que te contou a história das minhas nicoretes ?
    Ou tás a gozar com Varaderos com ficam em Setubal ?

lol! lol! lol! lol!

A.-

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 31 Dez 2008, 01:35

TodayAdventure escreveu:Fico contente que outros compreendam a felicidade que certas filosofias de_vida/ de_viagem encerram!

Zé Paulo, há sempre quem leve as coisas ao limite, que é o que tu fazes com a Today, estes tipos com as Royal, ou voltando a ti com o passeio na neve. Ou ao "nosso" António lá pelas Américas do Sul.

Mas estes indianos são completamente doidos. A cena da ponte ainda me está na cabeça. Aquilo é quase suicidio, se pensarmos no peso deles, no peso da mota e no peso da carga. A quantidade de gasolina que eles tem de transportar com eles tambem nao deve ser pera doce.

Isto não é romance pah. Eu não posso dizer asneiras aqui, senão compararia aquilo a uma fecundação à bruta, a seco. :-)

A.-

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 31 Dez 2008, 02:06

artur escreveu:
    TodayAdventure escreveu:Fico contente que outros compreendam a felicidade que certas filosofias de_vida/ de_viagem encerram!

Zé Paulo, há sempre quem leve as coisas ao limite, que é o que tu fazes com a Today, estes tipos com as Royal, ou voltando a ti com o passeio na neve. Ou ao "nosso" António lá pelas Américas do Sul.

Mas estes indianos são completamente doidos. A cena da ponte ainda me está na cabeça. Aquilo é quase suicidio, se pensarmos no peso deles, no peso da mota e no peso da carga. A quantidade de gasolina que eles tem de transportar com eles tambem nao deve ser pera doce.

Isto não é romance pah. Eu não posso dizer asneiras aqui, senão compararia aquilo a uma fecundação à bruta, a seco. :-)

A.-

Lá estás tu com o "levar ao limite". Very Happy Estou piamente convencido que fazer "coisas destas" é mais acessível ao mais comum do motociclistas do que estes pensam. É necessário pouco mais do que o espírito "no sítio certo". O mais difícil de obter, à parte o espírito, é tempo e dinheiro, por esta ordem de importância.

Veremos a perigosidade da travessia da ponte no filme quando ele sair. Mete respeito, de facto, mas não sei até que ponto foi mesmo perigoso. Se houver muito peso, há muitas maneiras de fazer nas calmas, começando por passar primeiro a bagagem e depois a moto o mais leve possível.

Apesar de para mim ser certo que uma certa dose de aventura tem muito de romance, a cena do "romance" do clube 60 kph não tem a ver necessariamente com coisas como a travessia da ponte... Se queres entender, dá uma vista de olhos e demora-te se possível nos vários relatos que estão no 'site' do clube. Aprecia a escrita de viagem deles e vê aquilo em que eles reparam e fazem questão de nos contar. Os relatos estão exactamente aqui: http://www.60kph.com/rides/ride.htm . Se quiseres ler qualquer sobre a região onde eles filmaram o "One Crazy Ride" aponta para aqui (texto pelo próprio Gaurav Jani): http://www.60kph.com/rides/east/sublink4/apradesh.htm . E lá está a famosa ponte; vê como ele a atravessa... Wink A escrita é o que importa e aquilo a que eles dão importância...

Zé Paulo.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 11:51