Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

O misterioso balançar do volante

Compartilhe

mesca
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 121
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/12/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms: 13500

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  mesca em Ter 22 Dez 2009, 21:15

pago uma não, podem ser várias, e com muito gosto.

Quanto à mota, o que acho estranho é que nunca tirei o top case e antes não fazia e depois passou a fazer, essa é que é essa...
avatar
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 07/07/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  Mr. Bakus em Qua 23 Dez 2009, 09:22

Boa TrAnsAlper....

Pode ser mesmo falta de umas "mines"... lollllll
Que tal combinar-mos isso para conhecer-mos o mesca?
Boas transalpadas

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 08/11/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  santosam em Qua 23 Dez 2009, 11:03

Da próxima vez que for a Sernancelhe paro em Viseu para atestar, LOLLLLL
avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 23 Dez 2009, 12:37



Depois admiram-se que o volante balance!

Com tanta "mine" como é que não havia de balançar?

Mr.Bakus, temos que acertar isso com o mesca.
Santosam, conforme "falado" por PM sabes que quando vieres para estas bandas é paragem obrigatória!

Desculpem os offtopics...mas também faz parte!

Um abraço e boas transalpadas...sem balanço!


=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 08/11/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  santosam em Qua 23 Dez 2009, 13:02

Voltando ao tópico.... Pela descrição, é algo que tu não notas a baixa velocidade, começas a notar a partir dos 40 e depois dos 60 é anulado (ou torna-se imperceptível). Eu atirava para a roda mal calibrada.
avatar
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 07/07/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  Mr. Bakus em Qua 23 Dez 2009, 14:25

é uma questão de tempo... todas fazem, a minha tb.
basta mudar o pneu da frente
boas transalpadas
avatar
Guedes Marques
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 14/08/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Eu tive esse problema

Mensagem  Guedes Marques em Qui 24 Dez 2009, 12:36

POvo das Transalp
Eu tenho uma 700 va, e desde nova que fazia essa vibração. Quando lhe pus a Top case ainda se notou mais, a tal vibração a 40 60 km/h, lateralizando o guiador, transmitindo essa vibração para a mota. com pendura ainda se nota mais, e nas curvas então tornava se mesmo perigoso. Na revisão doa 100 referi, calibraram me a roda e nada, Aod 2000 fui outra vês à Ondavis, e referi a vibração. Mais uma vez nada resolveram e disseram que tinha de ajustar o amortecedor traseiro de acordo com o peso da pendura. Aos 3000 km enchi me e deixei lá a mota 3 semanas, onde a desmontaram toda. roda da frente, suspensão guiador, tudo. nada encontraram de anormal, depois decidiram baixar ligeiramente a pressão do pneu da frente, porque a onda aconselha acima dos 2 bar e eles puseram a 1,9 1,8 e deixou de fazer a vibração. Com top case já não faz, e so começa a fazer um bocadinho de nada se largar totalmente as mãos do guiador. mas colocando um dedo apenas em cada lado deixa de fazer.NO porto na MOtoboxe, disseram me que tinham um problemas semelhante e colocaram uns cogumelos de punhos e deixou da fazer para calibrar as forças laterais. Eu ainda não pus mas estou a pensar nisso até porque tem outras vantagens, e quase todas as motos de trail trazem de origem, a transalp também devia trazer. Meu conselho vejam a pressão, não se ponham a desmontar a mota toda sem ver isso antes, porque pode ser uma coisa sinmples. Já agora, bom natal a todos, e boas transalpadas. Abraço, Guedes Marques
avatar
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 07/07/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  Mr. Bakus em Dom 07 Mar 2010, 11:03

Como disse anteriormente....
Basta mudar o pneu (frente) e calibrar a respectiva roda.
Foi o que fiz na minha TA. Não treme e dá para tirar as mãos do volante a 100km/h.
Não aconteceu nada, nem tão pouco caí
Já agora; meti um pneu Bridgestone tw101

boas transalpadas
avatar
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/07/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  Frederico Santos em Dom 07 Mar 2010, 13:22

Amigo Guedes Marques, eu tmb tenho uma xl700 e em relaçao ao vibrar isso é normal, no sentido que com o tempo o peneu vai-se desgastanto irregularmente devido as travagens e ao uso em si. ao colocar uma top case isso agrava-se derivado a 2 fatores importantes,1 o acrescento de peso na traseira o que por si faz com que a frente fique mais leve e "desencostada" do chao o que origina o tremer do volante, 2º as forças aerodinamicas que fazem o mesmo efeito.
Eu na minha tenho o mesmo problema com a top case (givi 55e) entre os 40 e 70 Kh e apartir dos 160Kh, sem a top case ja nao tenho esse problema, tmb tenho esse tais cugumelos e barra no guiador mas nao notei diferença nenhuma entre ter e nao ter, apenas fica melhor esteticamente. Começa por mandar calibrar a roda e ai sim k vais notar alguma diferença.


=================================================================================================================


SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS

Conteúdo patrocinado

Re: O misterioso balançar do volante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 17 Nov 2017, 23:15