Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Compra de Transalp

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Compra de Transalp

Mensagem  Convidad em Qui 05 Fev 2009, 22:59

Tás enganado pah. A melhor mota do mundo é a minha Singer !

A.-
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Compra de Transalp

Mensagem  Fabião em Qui 05 Fev 2009, 23:12

Eles estão a comemorar o aniversário deste modelo e vão repo-lo no mercados segundo o que me deu a entender no site da honda!

É fantástica!!!

Abraço

Fabião

mega_neo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  mega_neo em Ter 10 Mar 2009, 12:59

Boas pessoal, tudo fino?

Venho só aqui comunicar que já fui buscar a minha montada e já é legalmente minha =D

Sinto-me mt feliz (não mt, pq mais so a estando a guiar Very Happy) e é impecavel. posição de condução excelente. sinto-me mt bem em cima dela

para já, so tenho a apontar a minha falta de pericia para ela, e o facto de que o mostrador da temperatura não funcemina. ta parado sempre no C ou la como é.
tenho de ver isso. senti tb os travoes a chiar qd se trava, mas o gajo bem disse que mais uns tempos e tinha que os mudar.

como n tou ainda habituado a motas, espero que seja so isso. de momento descansa na garagem de um amigo meu ate lhe comprar um "cinto" de castidade para que n va com mais ninguem a n ser comigo, e uma "boca" que berre mal alguém lhe toque. Very Happy

Agora já ando a pensar como a posso por no melhor estado possível (e eu que n compreendia para que se gasta fortunas depois de ter a mota so para por mais mariquisses aqui e ali. agora tou o meu aval e ja me juntei ao grupo lol) já é pintura aqui, esfreganço ali, arranjo acolá. aparicar por tdo o lado Very Happy

EHEHEHEH

abraços

p.s.- se o post não fizer sentido nem tiver uma correia de pensamento logico e normal. ainda estou estasiado com tudo (e depois tb e de manha, ninguem funciona bem de manha Razz)
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 10 Mar 2009, 23:32

cheers cheers

Boas mega neo, parabéns pela aquisisção, e já estás com o sindrome motanoba..Bom trabalho e boas passeatas..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
António
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 47
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 700/2009
Kms: 12500

Mensagem  António em Sab 06 Jun 2009, 01:25

Fabião escreveu:Sê bem vindo!

De facto o escape está com ........................................................................................

CDI- (centralina)- 200€ ( a TA tem 2, uma para cada cilindro)
Transmissão- 200€ original da Honda
Discos- não me recordo mas na honda já me disseram que ainda é uns bons €s .....................
....................................................................................

Abraço

Fabião

Olá a todos

Tenho estado a ler alguns tópicos, para recolher alguma informação, e este tópico chamou-me a atenção pelo seguinte: é feita referência que a TA tem duas centralinas por cilindro. Não haverá algum engano na afirmação??? eu estava convencido que era só uma centralina, alguém me pode confirmar???? scratch
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sab 06 Jun 2009, 11:14

António escreveu:...a TA tem duas centralinas por cilindro. Não haverá algum engano na afirmação??? eu estava convencido que era só uma centralina, alguém me pode confirmar???? scratch

Pá António, o que é que isso interessa, pá? A não ser que um dia a queiras vender para peças é que assim sempre podes fazer mais algum guito, caso contrário, desde que ela ande e não dê problemas até pode ter 3 CDI's, isso não interessa nada, afinal uma TA é uma TA,isso é um mal menor Twisted Evil

Compra mas é uma que é isso que te está a fazer falta e uma boa cinta, nota uma coisa, mais importante do que ter um ou dois CDI's, no teu caso é o conforto, e pelo que sei a napa que vem a forrar o banco das TA mais antigas é um pouco,"lisa", ou seja, provoca aque o condutor e o pendura escorreguem quando há uma travagem mais a fundo, na XL700, eu nãonoto nada disso, até parece que tenho velcro entre as calças e o banco Very Happy , por isso te digo, se eu estivesse no teu lugar procurava era a solução mais confortavel, eu infelizmente por ter 1,90cm tenho alguns problemas de coluna, nada de complicado, na TA sinto-me como um peixe na água Cool .

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Sab 06 Jun 2009, 13:53

CDI- (centralina)- 200€ ( a TA tem 2, uma para cada cilindro)

Olá a todos

Tenho estado a ler alguns tópicos, para recolher alguma informação, e este tópico chamou-me a atenção pelo seguinte: é feita referência que a TA tem duas centralinas por cilindro. Não haverá algum engano na afirmação??? eu estava convencido que era só uma centralina, alguém me pode confirmar???? scratch[/quote]

António

como eu disse em cima; a TA tem 2 centralinas (CDI) uma para cada cilindro.

Abraço

Fabião

tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Seg 08 Jun 2009, 18:32

Boas!
Centralinas (CDI´s) são duas, uma para cada cilindro.
Não fazer confusão com o facto de a Transalp ter 2 velas de ignição por cilindro.
Cumps!
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 09 Jun 2009, 09:42

Os modelos mais antigos da Transalp têm dois CDI(s). Os mais recentes da versão 600 e todos os da 650 têm apenas um. Nas antigas, pelo menos, vêem-se logo, ao retirar o banco.

Dado o preço dos CDI(s) e num modelo antigo, acho uma opção interessante comprar mais barato no ebay, onde aparecem regularmente ou numa loja nacional de peças usadas. Num ou noutro caso, por cento e poucos euros normalmente faz-se a festa.

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Ter 09 Jun 2009, 11:31

TrAnsAlper escreveu:Podem chamar-me um "Hondista", mas quando a Suzuki ou qualquer outra marca fizer uma mota igual a esta retiro tudo o que disse antes!...

Todos devem conhecer mas aqui vai:

Podia ter dado o exemplo da Transalp mas aqui fica a melhor mota do mundo!

Um abraço e boas transalpadas.

A melhor para ti... e só segundo esse critério de resistência. Aliás, ela andar não andou, o motor só pegou, também com as rodas empenadas... Também já vi LC's a andarem com óleo de cozinha e nem por isso são "a melhor mota do mundo".

Porra, preferia andar só 250mil de Transalp ou de V-Strom do que 500mil nessa m****....

É como a Toyota Hiace, nunca mais acaba... Mas quem é que quer andar de Toyota Hiace durante 1.000.000kms?! Ou de UMM? Ou de MB 190D? Laughing

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 15 Nov 2018, 10:16