Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Onde fazemos as revisões?

Compartilhe
Rui Tavares
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 251
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Re: Onde fazemos as revisões?

Mensagem  Rui Tavares em Qua 22 Jul 2009, 08:17

Sem querer quebrar a corrente de pensamento, deixo aqui uns preços de peças pedido na Motoboxe no Porto para a XL600V de 93, sobre os quais gostava da vossa opinião:
Kit Corrente: 164€+IVA
Disco travão frente: 192,34€+IVA
Disco travão trás: 158,15+IVA
Consideram adequado?
Abraço

=================================================================================================================

Nunca a TA rebaixarás
Ou as melhores vistas perderás

http://rodaspequenas.blogspot.com
Emanuel Falcão
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 10
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700
Kms:

Mensagem  Emanuel Falcão em Qua 02 Set 2009, 10:57

Boas...

Estou quase com 30.000km e fui marcar a revisão para o próximo dia 17, ali na Motomil no Feijó, Almada. Ao que já apurei, vou ter que trocar o sistema de transmissão que começou a dar problemas - vai ficar logo em 233€ (com IVA), fora o resto da revisão!
Tenho sempre sido bem atendido e o pessoal está sempre disponível a ajudar. Tem sido impecáveis.
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qua 02 Set 2009, 19:50

Boas Cool
Hoje estive a fazer manutenção a minha TA aqui ficam algumas fotos das bricolages

O filtro estava mesmo What a Face

O pó passou para a parte de baixo do filtro mas nunca senti a mota a falhar é mesmo uma maquina cheers aproveitei e lavei

Isto de andar pelas serras depois e só pooooooooo affraid
Até o micro filtro estava todo sujo

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Sr. Ermita
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 20
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA Amarela
Kms:

Mensagem  Sr. Ermita em Qua 21 Out 2009, 13:05

Fiz á pouco a revisão dos 1000 Km na BRR Motos, pagei por:
Filtro de Oleo + Oleo Motor ( 2,3 Litros) + Anilha + afinações e lubrificação várias = 44.57 Euros c/ Iva
Oferta da mão de obra ( 1 hora = 26.63 Euros c/ Iva)
Sempre com simpatia e com grande disponibilidade para as nossas dúvidas.
São de uma atenção extrema.
RealRock
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 9
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TRANSALP
Kms:

Duvidas

Mensagem  RealRock em Sab 07 Nov 2009, 02:30

A todos um bem haja!
Finalmene já comprei o meu novo "brinquedo".
A mesma é de 2001 preta e traz 12000km.
Tem um metzeler (tourance) novo atras e ira levar o mesmo á frente.
Alguem então me pode esclarecer quanto ás revisoes que convem fazer? km...peças...etc.
Sempre confiei os trabalhos num amigo que tem uma oficina de motos aqui na "aldeia" e penso fazer o mesmo com a TA.
OBS. a anterior era uma SLR e a mesma nunca me deixou pendurado...antes pelo contario ,queria ir onde não devia... !!

JINF
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 10
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  JINF em Seg 16 Nov 2009, 20:12

Boas,

Aqui vai a 1ª revisão que fiz na minha Transalp de 92:
- mudança de óleo
- substituição das pastilhas da frente e de trás
- substituição do filtro de ar
- mudança do óleo dos travões
- mudança de todos os líquidos

Paguei 87€ numa oficina aqui em Évora, penso que foi um bom preço.

Já tinha mudado o pneu da frente, meti um Bridgestone TW48 por 93€.

Fiquem bem.
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Seg 16 Nov 2009, 20:29

Geralmente as revisões seja de caro ou mota faço sempre na marca.

A revisão da minha aos 1000kms, fiz na Suzuki.

Fiz o mesmo que tu e paguei 66€ na CBR 600, pela mesma revisão dos 1000km's, paguei na altura 150€, incluído um Filtro K&N

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  hugoreis em Sex 05 Fev 2010, 17:20

Boas, fiz hoje a revisão dos 24.000 da minha TA. A mesma foi feita na MOTORWAY.

Mão de obra - 32,40 - 1 HORA
Filtro de Oleo - 10,74
Anilha do bujão - 0.64
Massas e lubrif. - 3,54
Oléo 10w40 castrol GPS - 65,16 por 3 litros
Os preços já incluem IVA

Total de 112,48

O que acham???
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 05 Fev 2010, 17:56

hugoreis escreveu:Boas, fiz hoje a revisão dos 24.000 da minha TA. A mesma foi feita na MOTORWAY.

Filtro de Oleo - 10,74
Anilha do bujão - 0.64
Massas e lubrif. - 3,54
Os preços já incluem IVA

Total de 112,48

O que acham???

O meu único comentário é: o óleo foi caríssimo (quase 22 euros por litro)! O Castrol GPS deve ser semi-sintético e eles gastam normalmente de bidon, por isso o preço me parece bastante acima do razoável. Um valor normal para esse tipo de óleo (de bidon) não deveria exceder 11/12 euros/litro. É apenas a minha opinião... No resto não vejo nada muito anormal (se bem que há mão de obra uma cochinho mais económica). Para comparação (no preço do óleo) podes ler este tópico dos Deauvillianos: http://forum.clubedeauville.pt/index.php?topic=910.0

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Sex 05 Fev 2010, 18:07

Isso a meu ver foi um erro que fizeste. Eu compro 4l de Ipone sintético 10w40 por 36€ + meia duzia de euros pelo filtro e em ±30 min tenho isso mudado.

É uma coisa que se faz com alguma facilidade e sem grande esforço.

A mão de obra é sempre cara nestas pequenas coisas, eu fiz lá uma revisão que facturaram 5h de trabalho com o valor ± de 21€/h.

Acho que so compensa mesmo ir a marca quando é uma grande revisão, tal como ter que mexer no motor. agora, velas, óleos ( cuidado com o dos travões) e assim mudam-se com facilidade a porta de casa e a um custo bastante mais baixo.

E se és de Setúbal, tens a motomil no feijó!

Abraço

Fabião
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 05 Fev 2010, 18:14

Fabião escreveu:Isso a meu ver foi um erro que fizeste. Eu compro 4l de Ipone sintético 10w40 por 36€ + meia duzia de euros pelo filtro e em ±30 min tenho isso mudado.

É uma coisa que se faz com alguma facilidade e sem grande esforço.

Eu também faço como o Fabião, quando não tenho outro tipo de intervenção que não me sinta à vontade a fazer na moto, mas mesmo que se mude o óleo na oficina - e é normal eles quererem ter algum lucro na litrada - os valores nunca são tão elevados (como podes ver no tópico dos deauvillianos).

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  hugoreis em Sex 05 Fev 2010, 21:03

hugoreis escreveu:Boas, fiz hoje a revisão dos 24.000 da minha TA. A mesma foi feita na MOTORWAY.

Filtro de Oleo - 10,74
Anilha do bujão - 0.64
Massas e lubrif. - 3,54
Os preços já incluem IVA

Total de 112,48

O que acham???
Foi á MOTORWAY visto ter comprado a moto a um mecânico de lá, e ele conhecer todo o histórico da mesma.
Quando a comprei tinha cerca de 19.000 Km e ele disse que tinha feito uma revisão completa, óleos, filtros, pastilhas, kit de transmissão e até pneus novos tinha. Por isso não quis arriscar ir a outro concessionário e eles mudarem o que é preciso e o que não é preciso, como muitos concessionários de automóveis fazem, por exemplo está escrito que o carro aos 50.000km têm que mudar a peça X e o dono mudou essa peça aos 40.000 por isso o seu estado de funcionamento está óptimo mas os mecânicos mudam na mesma ou então diz que mudam e fica a mesma visto estar a fumcionar correctamente.

Mas para a próxima vou á motomil no Feijó.

Na factura onde faz referência ao óleo diz que inclui SIGOU o que é isso???
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Sex 05 Fev 2010, 21:36

Não querendo fazer disto chat, mas fazendo te digo.

Não censuro a tua ida a um concessionário, eu próprio o faço. Quanto a fidelidade, também sei de uma pessoa que lá deixou uma Africa Twin com uns 60 mil km's e passado uns meses passou lá viu a mota e foi ver os km's e tinha na casa dos 40 mil... e não é por isto que deixo de lá ir, os mecânicos sempre me demonstraram confiança e conhecimento no que fazem.

O que aqui queria dizer é que há certas coisas que é o Do It Yourself ( faça você mesmo) e uma mota tem muito por explorar nessa área que nos faz poupar uns "euricos" para uma grande revisão ou uma grande reparação, tais como mudança de Kit de transmissão, mudança de juntas de tampa das válvulas e afins.

Óleo e velas pelo menos na XL 600 o custo costuma ser umas 3 minis 30 min e o valor dos produtos, filtro de AR também sei que na 650 já é um pouco mais complicado mudar o filtro de ar.

Abraço

Fabião
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou em Sab 06 Fev 2010, 13:26

Eu acho o preço do oleo muito caro, por esse motivo eu mudo oleo em casa. 

Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  hugoreis em Sab 06 Fev 2010, 15:33

Cou escreveu:Eu acho o preço do oleo muito caro, por esse motivo eu mudo oleo em casa.
Tens que desmontar alguma coisa extra para mudar o filtro de óleo e desapertar o bujon???
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou em Sab 06 Fev 2010, 23:06

Não precisas de desmontar nada e só ter chave 17 para tirar o bujon e tirar o filtro não precisas de tirar a proteção, eu gasto +- 8€ filtro e compro oleo semi sintetico 10w40 para mota 6,50€ por 2litros

Coutada
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 17 Fev 2010, 19:10

Eu sou dos que leva a transalp à oficina, não tenho muito tempo para esses trabalhos e fico mais descansado se a menina for ao "dôtor" Entretanto tenho a revisão para fazer, já vos descrevo a minha conta...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Duarte
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 12
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650
Kms:

Minha 1ª revisão

Mensagem  Duarte em Sab 27 Mar 2010, 22:33

Fiz a minha primeira revisão pois a mota comprei a 3 semanas.
Foi num mecanico aconselhado por um amigo.
Ca vai os preços.

Oleo moto 4L------------------------ 36,00€
Anilha bojão------------------------- 1,00€
Filtro oleo--------------------------- 10,00€
Filtro Ar ( origem)-------------------- 75,85€
Tampas eixo escora------------------ 15,60€
Lavagem---------------------------- 10,00€
Mão de obra------------------------- 20,00€

Total--------------------------------168,45€

Cá esta o meu primeiro investimento na TA.

Abraços
sapatilha
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 448
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
Kms:

Mensagem  sapatilha em Sab 05 Jun 2010, 15:55

Como a minha está na garantia, a minha 1ª revisão (6.000 km) - paga por mim - já que 1ª realmente foi oferecida pela Honda na aquisição da TA, foi na oficina da Honda em Tomar e teve a seguinte factura:

04JUN2010 na Masterbike em TOMAR: (Transalp XL700A: Revisão dos 6.000 km)

Mão-Obra => 1,7 x 23,00 = 39,10 € (Nota: inclui substituição do filtro de ar da KN fornecido por mim).
Taxa ECO-LUB => 3 x 0,06 = 0,18 €
Castrol GPS 10W40 => 3 x 11,34 = 34,02 €
IVA = 14,66 €
Total com IVA = 87,96 €

Achei um pouco alto mas venham daí os comentários....... (principalmente de quem já fez a mesma na sua 700)

Boas Curvas.............................................................Carlos....... & .......Sandra
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 07 Jun 2010, 21:57

Nunca paguei tão pouco....já tenho 65.000 e nunca paguei esse valor...Há sempre calços ou pneus ou outra treta qualquer que se junta à revisão....Sorte a tua....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
red46
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 149
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  red46 em Ter 08 Jun 2010, 02:14

Boas.

Durante este mês vou ter que fazer a revisão dos 24.000 á minha TA. Para além da revisão normal, vou mandar ver o travão da frente porque de vez em quando oiço um barulho estranho ao travar, não é sempre. Vou levá-la á Motorway, porque é lá que a tenho levado sempre e não tenho razão de queixa. A ver vamos em quanto é que vai ficar a brincadeira

Boas curvas
Dimiranda
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 126
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
Kms: 25000

Primeira Revisão em LISBOA! - Que aconselham?

Mensagem  Dimiranda em Dom 27 Jun 2010, 17:44

Olá a todos sou novo no fórum,

Tenho uma TA de 2001 com 11500KM que tem estado no Algarve…como dá para perceber pelos Km´s tem andado pouquinho… em termos de revisões, tem ido uma vez por ano á Macromotor em Portimão para mudar o óleo e pouco mais. Como actualmente vivo em Lisboa (Carcavelos) e faço todos os dias a A5 para Benfica, optei por traze-la para LX. Para além de me dar um enorme prazer ir de mota para o trabalho o tempo de espera no trânsito passou de 40min (com trânsito normal) ou 1.20h (com acidentes ou greves!) para cerca de 20 MINUTOS.!!! Até aqui tudo bem, o problema é que os pneus estão a precisar de ser mudados…penso eu…o traseiro é de origem tem a idade da mota, 9anos! e já está a chegar ao limite, e o da frente tem cerca de 6anos ainda tem bastante altura mas a idade…. O seja, queria aproveitar e fazer a muda dos pneus e revisão 12000km tudo junto no mesmo sitio. Tenho andado a “vaguear” pelo fórum nos tópicos dos pneus e das “revisões” mas optei por vos perguntar directamente.

Depois deste testamento vou tentar ser o mais sucinto possível:

1.Mantenho as mesmas medidas dos pneus (Frente 90/90 21, Trás 120/90 17) ou existe alguma vantagem em por outro tipo de medida? E quanto ao índice de velocidade?

2. Em termos de marca, sei que é uma questão delicada mas entre: Metzeler Tourance > Michelin Anakee II >Bridgestone Trail Wing?

3. O sítio para fazer a revisão (questão ainda mais delicada): Andei a sondar via telefónica várias casas tais como: Lucas Power , Santomar, Motorway, Linhaway, Lopes e Lopes e confesso que fique na mesma…Valores para a revisão todos dizem que só depois de verem a mota mas que pode rondar entre os 100euros (Lopes e Lopes) e os 170euros (Linhaway). Isto só para mão de obra, filtro e óleo, fora as surpresas…

Alguma destas oferece mota de substituição? Uma BMW GS1200 Adventure servia bem!

4. E para por a mota a brilhar á algum sitio 5 estrelas que me lave a “Piquena” por um bom preço?

Ando um pouco desorientado com isto tudo para alem de ter que fazer estas despesas estou a pensar comprar outro capacete””””Peço que não me dêem um enxerto de porrada””” mas o que tenho actualmente tem cerca de 11anos e o forro de dentro está todo descolado.

Cumprimentos a todos
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Dom 27 Jun 2010, 21:44

Boas Dimiranda,

tens a mota ainda a fazer a rodagem pah, bota uns pneus na TA e vem rolar com a malta Smile

só vou dar a minha opinião relativamente aos pneus, eu tenho uns Bridgestone e estou super contente com eles, baratos, duradouros e fiáveis, não tenho experiência com outros pneus que não fossem os de origem e estes, que são mais estradistas, mas dessa pequena experiência que tenho, prefiro sem dúvida os Bridgestone, eu sempre mantive as medidas de origem,

Quanto a revisões eu faço aqui num mecânico perto de Faro que é muito bom, mas fica ligeiramente fora de mão para ti Smile

Se estivesses cá por baixo não tinha a mínima dúvida em levar-te lá, pois meto as minhas mãos no fogo, aí para cima não faço a mais pequena ideia.

Lavar a TA ???? dou-lhe uns bons banhos de lama e pó sempre que posso, ela fica radiante Smile

Capacete só tive o Caberg Rhyno, não estou nada descontente, tendo em conta o preço que paguei por ele, mas não conheço mais nenhum por experiência própria, no entanto o próximo que comprar dificilmente não será um Schubert...

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
red46
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 149
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  red46 em Dom 27 Jun 2010, 23:53

Boas.

Como mais acima se pode ler, +/- uma semana antes do acidente, levei a mota a revisão dos 24000 kms e a brincadeira saiu-me por 181.82€. A factura discriminada é:

-> Massas e Lubrificantes - 2.95€
-> Óleo Castrol GPS 10W40, incl. Sigou - 2.5lt x 18.44€ = 46.10€
-> Anilha Bujão 14mm - 0.54€
-> Filtro Óleo grande - 9.04€
-> Vela (DPR8EA-9) (NGK) - 4 x 3.70€ = 14.80€
-> Filtro Ar (XRV650/XL600) - 24.09€
-> Mão de Obra - 2hr x 27.00€ = 54.00€

-> Total - 181.82€

Eu tambem pedi para lavarem a mota e não me cobraram nada. Antes de pegar na mota para ir-me embora, perguntei se pagava algum valor por levar uma mota de cortesia e a resposta foi que não. Não sei se a revisão foi cara ou barata, porque é a unica oficina a que tenho ido desde que comprei a TA.

Boas curvas

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Seg 28 Jun 2010, 08:35

red46 escreveu:Boas.

Como mais acima se pode ler, +/- uma semana antes do acidente, levei a mota a revisão dos 24000 kms e a brincadeira saiu-me por 181.82€. A factura discriminada é:

-> Massas e Lubrificantes - 2.95€
-> Óleo Castrol GPS 10W40, incl. Sigou - 2.5lt x 18.44€ = 46.10€
-> Anilha Bujão 14mm - 0.54€
-> Filtro Óleo grande - 9.04€
-> Vela (DPR8EA-9) (NGK) - 4 x 3.70€ = 14.80€
-> Filtro Ar (XRV650/XL600) - 24.09€
-> Mão de Obra - 2hr x 27.00€ = 54.00€

-> Total - 181.82€

Eu tambem pedi para lavarem a mota e não me cobraram nada. Antes de pegar na mota para ir-me embora, perguntei se pagava algum valor por levar uma mota de cortesia e a resposta foi que não. Não sei se a revisão foi cara ou barata, porque é a unica oficina a que tenho ido desde que comprei a TA.

Boas curvas

Boas,
esses valor descriminados são com IVA?
Relativamente aos preços praticados, acho um absurdo o preço do óleo. Como é possível que uma embalagem de 1 litro vendida num hipermercado custe +- 11 euros (já com IVA) e depois eles vendam isso a 18,44, sabendo nós que compram em bidões de 200 litros????? Eu percebia se depois não cobrassem 50 euros de mão-de-obra. Devem ganhar mais no óleo que na mão-de-obra.... digo eu. As velas e filtros são ao preço que se compram em qualquer loja.
Eu fiz uma tabela com o que se deve inspeccionar / limpar / substituir na Transalp, de acordo com o Manual. O link é este http://www.alexandre-santos.com/Manutencao_Transalp.html.
A minha pergunta é: será que te fizeram TUDO aquilo que é referenciado pela Honda? Foste a um concessionário? É que se foste, acho que eles deveriam seguir os procedimentos....

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 25 Nov 2017, 01:59