Onde fazemos as revisões?

Compartilhe

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 149
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Re: Onde fazemos as revisões?

Mensagem  red46 em Ter 08 Jun 2010, 03:14

Boas.

Durante este mês vou ter que fazer a revisão dos 24.000 á minha TA. Para além da revisão normal, vou mandar ver o travão da frente porque de vez em quando oiço um barulho estranho ao travar, não é sempre. Vou levá-la á Motorway, porque é lá que a tenho levado sempre e não tenho razão de queixa. A ver vamos em quanto é que vai ficar a brincadeira

Boas curvas

Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 113
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

Primeira Revisão em LISBOA! - Que aconselham?

Mensagem  Dimiranda em Dom 27 Jun 2010, 18:44

Olá a todos sou novo no fórum,

Tenho uma TA de 2001 com 11500KM que tem estado no Algarve…como dá para perceber pelos Km´s tem andado pouquinho… em termos de revisões, tem ido uma vez por ano á Macromotor em Portimão para mudar o óleo e pouco mais. Como actualmente vivo em Lisboa (Carcavelos) e faço todos os dias a A5 para Benfica, optei por traze-la para LX. Para além de me dar um enorme prazer ir de mota para o trabalho o tempo de espera no trânsito passou de 40min (com trânsito normal) ou 1.20h (com acidentes ou greves!) para cerca de 20 MINUTOS.!!! Até aqui tudo bem, o problema é que os pneus estão a precisar de ser mudados…penso eu…o traseiro é de origem tem a idade da mota, 9anos! e já está a chegar ao limite, e o da frente tem cerca de 6anos ainda tem bastante altura mas a idade…. O seja, queria aproveitar e fazer a muda dos pneus e revisão 12000km tudo junto no mesmo sitio. Tenho andado a “vaguear” pelo fórum nos tópicos dos pneus e das “revisões” mas optei por vos perguntar directamente.

Depois deste testamento vou tentar ser o mais sucinto possível:

1.Mantenho as mesmas medidas dos pneus (Frente 90/90 21, Trás 120/90 17) ou existe alguma vantagem em por outro tipo de medida? E quanto ao índice de velocidade?

2. Em termos de marca, sei que é uma questão delicada mas entre: Metzeler Tourance > Michelin Anakee II >Bridgestone Trail Wing?

3. O sítio para fazer a revisão (questão ainda mais delicada): Andei a sondar via telefónica várias casas tais como: Lucas Power , Santomar, Motorway, Linhaway, Lopes e Lopes e confesso que fique na mesma…Valores para a revisão todos dizem que só depois de verem a mota mas que pode rondar entre os 100euros (Lopes e Lopes) e os 170euros (Linhaway). Isto só para mão de obra, filtro e óleo, fora as surpresas…

Alguma destas oferece mota de substituição? Uma BMW GS1200 Adventure servia bem!

4. E para por a mota a brilhar á algum sitio 5 estrelas que me lave a “Piquena” por um bom preço?

Ando um pouco desorientado com isto tudo para alem de ter que fazer estas despesas estou a pensar comprar outro capacete””””Peço que não me dêem um enxerto de porrada””” mas o que tenho actualmente tem cerca de 11anos e o forro de dentro está todo descolado.

Cumprimentos a todos

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Dom 27 Jun 2010, 22:44

Boas Dimiranda,

tens a mota ainda a fazer a rodagem pah, bota uns pneus na TA e vem rolar com a malta Smile

só vou dar a minha opinião relativamente aos pneus, eu tenho uns Bridgestone e estou super contente com eles, baratos, duradouros e fiáveis, não tenho experiência com outros pneus que não fossem os de origem e estes, que são mais estradistas, mas dessa pequena experiência que tenho, prefiro sem dúvida os Bridgestone, eu sempre mantive as medidas de origem,

Quanto a revisões eu faço aqui num mecânico perto de Faro que é muito bom, mas fica ligeiramente fora de mão para ti Smile

Se estivesses cá por baixo não tinha a mínima dúvida em levar-te lá, pois meto as minhas mãos no fogo, aí para cima não faço a mais pequena ideia.

Lavar a TA ???? dou-lhe uns bons banhos de lama e pó sempre que posso, ela fica radiante Smile

Capacete só tive o Caberg Rhyno, não estou nada descontente, tendo em conta o preço que paguei por ele, mas não conheço mais nenhum por experiência própria, no entanto o próximo que comprar dificilmente não será um Schubert...

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  red46 em Seg 28 Jun 2010, 00:53

Boas.

Como mais acima se pode ler, +/- uma semana antes do acidente, levei a mota a revisão dos 24000 kms e a brincadeira saiu-me por 181.82€. A factura discriminada é:

-> Massas e Lubrificantes - 2.95€
    -> Óleo Castrol GPS 10W40, incl. Sigou - 2.5lt x 18.44€ = 46.10€
    -> Anilha Bujão 14mm - 0.54€
    -> Filtro Óleo grande - 9.04€
    -> Vela (DPR8EA-9) (NGK) - 4 x 3.70€ = 14.80€
    -> Filtro Ar (XRV650/XL600) - 24.09€
    -> Mão de Obra - 2hr x 27.00€ = 54.00€

-> Total - 181.82€

Eu tambem pedi para lavarem a mota e não me cobraram nada. Antes de pegar na mota para ir-me embora, perguntei se pagava algum valor por levar uma mota de cortesia e a resposta foi que não. Não sei se a revisão foi cara ou barata, porque é a unica oficina a que tenho ido desde que comprei a TA.

Boas curvas

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 363
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Mensagem  santosam em Seg 28 Jun 2010, 09:35

red46 escreveu:Boas.

Como mais acima se pode ler, +/- uma semana antes do acidente, levei a mota a revisão dos 24000 kms e a brincadeira saiu-me por 181.82€. A factura discriminada é:

-> Total - 181.82€

Eu tambem pedi para lavarem a mota e não me cobraram nada. Antes de pegar na mota para ir-me embora, perguntei se pagava algum valor por levar uma mota de cortesia e a resposta foi que não. Não sei se a revisão foi cara ou barata, porque é a unica oficina a que tenho ido desde que comprei a TA.

Boas curvas

Boas,
    esses valor descriminados são com IVA?
    Relativamente aos preços praticados, acho um absurdo o preço do óleo. Como é possível que uma embalagem de 1 litro vendida num hipermercado custe +- 11 euros (já com IVA) e depois eles vendam isso a 18,44, sabendo nós que compram em bidões de 200 litros????? Eu percebia se depois não cobrassem 50 euros de mão-de-obra. Devem ganhar mais no óleo que na mão-de-obra.... digo eu. As velas e filtros são ao preço que se compram em qualquer loja.
    Eu fiz uma tabela com o que se deve inspeccionar / limpar / substituir na Transalp, de acordo com o Manual. O link é este http://www.alexandre-santos.com/Manutencao_Transalp.html.
    A minha pergunta é: será que te fizeram TUDO aquilo que é referenciado pela Honda? Foste a um concessionário? É que se foste, acho que eles deveriam seguir os procedimentos....

miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 148
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

Mensagem  miguel em Seg 28 Jun 2010, 11:36

boas dmiranda

não te aconselho a mudar os pneus e fazer a revisão no mesmo sítio

se quiseres mota de substituícsão, aconselho-te a Motorway ou a Linhaway( Parede), penso k é gratuita? se quiseres um mecanico mais em conta, ex-chefe de oficina da motorway em S. Domingos de Rana tb te posso enviar os contactos

Para os pneus eu tenho mudado na Rua de Santa Marta - Lx. procura valores em Pneubase Auto Santa Marta

Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Dimiranda em Seg 28 Jun 2010, 12:36

Obrigado elas dicas... Sempre dá para me arranjares esse contacto...vou averiguar:)

Abraço

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  red46 em Ter 29 Jun 2010, 01:13

Boas.

santosam, estes valores já são com IVA incluído. Eu também acho um pouco caro o preço do óleo, mas como não tenho garagem para fazer as manutenções na minha TA, sujeito-me a ter que faze-las na oficina. Eu tenho sempre uma garrafa de litro de óleo em casa, para o caso de faltar óleo entre revisões e já comprei o óleo da Castrol e nunca passou dos 8/9€ a garrafa. Sim, as velas e os filtros penso que nao fujam muito ao normal, mas no óleo e mão de obra é que eles abusam um pouco. Eu não sei se fazem tudo o que o manual manda fazer, mas quando eu lá cheguei para deixar a mota, disse que era para fazer a revisão dos 24000 Kms e na factura vem descriminado o que fizeram. Eu fui á Motorway, que é um concessionário Honda. Ainda hei-de experimentar ir a Santomar para saber como é o serviço deles. Logo se verá.

Eu tambem a deixo na Motorway porque depois da noite de trabalho vou para casa descansar e como vou de transportes, não a poderia deixar na Santomar ou em outra oficina. E se a deixasse em outra oficina, tinha que ter mota de cortesia. É só por isso

Boas curvas

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4234
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Ter 29 Jun 2010, 15:39

Depois deste testamento vou tentar ser o mais sucinto possível:

1.Mantenho as mesmas medidas dos pneus (Frente 90/90 21, Trás 120/90 17) ou existe alguma vantagem em por outro tipo de medida? E quanto ao índice de velocidade?
    Mantém as medidas

2. Em termos de marca, sei que é uma questão delicada mas entre: Metzeler Tourance > Michelin Anakee II >Bridgestone Trail Wing? Para mim Anakee

3. O sítio para fazer a revisão (questão ainda mais delicada): Andei a sondar via telefónica várias casas tais como: Lucas Power , Santomar, Motorway, Linhaway, Lopes e Lopes e confesso que fique na mesma…Valores para a revisão todos dizem que só depois de verem a mota mas que pode rondar entre os 100euros (Lopes e Lopes) e os 170euros (Linhaway). Isto só para mão de obra, filtro e óleo, fora as surpresas… Motoboxe, mas é no porto

Alguma destas oferece mota de substituição? Uma BMW GS1200 Adventure servia bem! Traidor

4. E para por a mota a brilhar á algum sitio 5 estrelas que me lave a “Piquena” por um bom preço?

Quanto queres pagar, pode ser que eu lave....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Edmundo
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 28
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms:

Onde fazemos as revisões

Mensagem  Edmundo em Sab 03 Jul 2010, 13:07

Ao longo de vários anos tenho feito as revisões das motos que já tive em Loulé no Moto Marcelino
    (Ex concessionário Honda) e também já tenho feito no MY MOTO actual concessionário Honda em Faro,
    tanto num como no outro não tenho razões para queixas, a nível económico fica mais barato no Marcelino, alem de que só substitui peças com autorização do proprietário da moto e quando estas são mesmo necessárias substituir.

RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 89
    Masculino

A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Sab 03 Jul 2010, 19:29

red46 escreveu:Boas.

-> Total - 181.82€

Boas curvas

Tava a ler este post e fiquei de boca aberta...

Como a minha ventoínha Helga já conta com 7.000km (comprada em Março :-) ), pedi no Antero um orçamento dos 10.000km para a RT. Se não precisar de mudar pastilhas (e não vai mesmo...), o valor orçamentado foi de 180euros iva incluído...depois dizem que as BMW são caras na manutenção...
    Estes valores de concessionário Honda (eu fazia na Mototur) foi uma das razões que me levaram a começar a fazer eu mesmo as revisões. Além de ficarem MUITO mais baratas, sei o que levava e era feito, e não me partiam os apoios das carenagens laterais...

Raspa

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 363
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Mensagem  santosam em Sab 03 Jul 2010, 20:05

Hoje perguntei no Antero quanto custa um litro de óleo Castrol GPS: 18 euros, em embalagens de 1 litro.
    Resumindo: as oficinas compram o óleo em bidões de 200 litros a um preço e depois debitam ao cliente o preço equivalente caso fosse vendido directamente ao público em embalagens de 1 litro.

RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 89
    Masculino

A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  RaspaPatins em Dom 04 Jul 2010, 00:30

santosam escreveu:Hoje perguntei no Antero quanto custa um litro de óleo Castrol GPS: 18 euros, em embalagens de 1 litro.
    Resumindo: as oficinas compram o óleo em bidões de 200 litros a um preço e depois debitam ao cliente o preço equivalente caso fosse vendido directamente ao público em embalagens de 1 litro.

Eu também pedi orçamento no "stander" onde comprei a RT. Era mais caro uns 40 euros. Parece pouco mas, juntando a isso, eu teria que fazer uma desloção desde a Maia até Pombal :-).
    É mais que provável que eu venha um dia a fazer a manutenção da RT mas há demasiados bons casos de troca de peças sem custos, fora da garantia, por parte da BMW. Mas acho que esta crise começa a forçar muitas marcas e especialmente concessionários a deixarem de ser mercenários e arrogantes.

P.S. Achas que comprei o meu Castrol 20w50 num concessionário BMW?:-) Que me venham dizer que não comprei óleo lá que lhes esfrego o manual da marca nas fuças :-)

Max
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 17
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  Max em Dom 04 Jul 2010, 21:51

Eu arrisquei-me sózinho. Tenho a mota à 2 meses e recentemente mudei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e velas.

O filtro de ar é que foi caro: 41+IVA. Não esperava tanto.

Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Dimiranda em Ter 06 Jul 2010, 18:31

Boa tarde a todos,

Tenho revisão dos 12.000km da minha pikena marcada para a proxima sexta feira dia 9 na LUCASPOWER mas como é a primeira vez que lá vou estou na duvida em relação á qualidade do serviço. Fui lá para ver as instalações e o tipo que me atendeu pareceu ser porreiro.
    Alguem já fez lá alguma revisão?

Abraços

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 12:21