Adaptador para as valvulas de ar das rodas. 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Adaptador para as valvulas de ar das rodas. 2438059070

Adaptador para as valvulas de ar das rodas.

Transkota
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Adaptador para as valvulas de ar das rodas. Empty Adaptador para as valvulas de ar das rodas.

Mensagem  Transkota em Dom 25 Jan 2009, 21:33

cheers Meus amigos, em tempos trabalhei numa empresa recauchutadora de pneus de camião. Ora isto tem a ver com a dificuldade que tenho normalmente em verificar a pressão dos pneus da TA nas areas de serviço. Ora lembrei-me que os pneus de dentro de um rodado duplo de camião tem um acrescento na valvula que permite medir a pressão e meter ar. Arranjei uma e funciona ás mil maravilhas. Portanto quem tiver esse problema vai a uma casa de pneus e pede um acrescento de valvula para pneus de camião e resolve o problema.
Abraços
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Adaptador para as valvulas de ar das rodas. Empty Re: Adaptador para as valvulas de ar das rodas.

Mensagem  Transouto em Dom 25 Jan 2009, 22:22

Bela dica, muito bem transkota, mas eu por acaso vou-me safando, mas é uma bela ideia..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
Convidad
Convidado

Adaptador para as valvulas de ar das rodas. Empty Re: Adaptador para as valvulas de ar das rodas.

Mensagem  Convidad em Dom 25 Jan 2009, 23:42

Quando tivemos em Sesimbra, o Transkota mostrou-me estes adaptadores. Acoselho vivamente a quem tem uma transalp arranjar uma coisa destas: ganha-se anos de vida!

Aquilo é uma peça pequenina, que no bolso do blusão um tipo até se esquece que a tem. E evita MESMO a saga que é enchar os pneus na transalp.

A.-
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Adaptador para as valvulas de ar das rodas. Empty Adaptador para as valvulas de ar das rodas.

Mensagem  Fabião em Seg 26 Jan 2009, 03:30

É verdade pessoal, eu ao principio pensava que era coisa de kotas e tal, do poupar tempo e as costas; dei com o artur e o kota a falarem de acrescento aos pipos assustei-me dado a minha tenra idade!
É dos melhores acessórios que já vi para a TA!

Abraço

Fabião
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 26 Jan 2009, 08:58

Boa dica Transkota!
Obrigado. Wink
Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Adaptador para as valvulas de ar das rodas. 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 26 Jan 2009, 10:15

Boa dicaTranskota, vou já sacar os aumentos do s pneus do meu lol!
Dario69
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Seg 26 Jan 2009, 10:56

Companheiro Transkota muito boa dica Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
mas nao consegui encontrar ainda o primeiro se acuse e diga onde comprou para eu ir la
Very Happy Very Happy

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

Adaptador para as valvulas de ar das rodas. Gggv
vitorsousa
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Seg 26 Jan 2009, 11:30

O concessionário Honda onde comprei e assisto a melhor moto do mundo, "La Preciosa" (ler em castelhano, p.f. Very Happy), tem disso, eu uso e abuso dessa coisa....La Preciosa tem as saias compridas dá jeito esse acrescento...

Queres um Dário? Vem cá pó norte...ou quando eu for aí pó sul levo-te um....

Muitas e boas curva~s

Vitor
PDC
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Seg 26 Jan 2009, 12:47

Tenho um mas nem uso.

Não andem com isso sempre na roda porque faz peso e "desiquilibra" a mesma.
Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 26 Jan 2009, 12:58

PDC escreveu:Tenho um mas nem uso.

Não andem com isso sempre na roda porque faz peso e "desiquilibra" a mesma.

o desiquilibrio da Strum não é do pipo, é de nascença
LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 26 Jan 2009, 14:30

sacavem69 escreveu:Companheiro Transkota muito boa dica Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
mas nao consegui encontrar ainda o primeiro se acuse e diga onde comprou para eu ir la
Very Happy Very Happy
Amigo, passa em qualquer casa de pneus, que trabalhe com camiões e por 2 euros compras uns.
Abraços
vitorsousa
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Seg 26 Jan 2009, 15:13

É p'ra a moto!!! Very Happy Very Happy Very Happy

E La Preciosa só usa quando enche os pneus numa ES que tenha aqueles compressores malucos com os "adaptadores metálicos" para as "latas" e mesmo assim é só em recurso, pois, ou vou ao concessionário ou encho em casa.
LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 26 Jan 2009, 19:47

vitorsousa escreveu:

É p'ra a moto!!! Very Happy Very Happy Very Happy

E La Preciosa só usa quando enche os pneus numa ES que tenha aqueles compressores malucos com os "adaptadores metálicos" para as "latas" e mesmo assim é só em recurso, pois, ou vou ao concessionário ou encho em casa.
Caro vitor, a medida do pipo é universal, agora ,esteticamente..........fica quase tão mal como um barcadero ou v-setombas na estrada lol!
Transkota
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Ter 27 Jan 2009, 01:15

cheers Boas pessoal.Os acrescentos de valvula são de enroscar na valvula, atesta-se o pneu e desenrosca-se outra vez e guarda-se. Há dois modelos um de borracha 15 cm +- e outro em latão rigido mas que se molda na forma que queremos.Pessoalmente prefiro o de latão.Vou ver se arranjo alguns e depois digo.
Abraços
fresco
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Seg 02 Fev 2009, 02:07

Malta,

Esse adaptador chama-se "Record".

Para a malta da zona centro do Algarve: Saida da via do Infante de Estoi, segue direcção a Faro, 2 ou 3 km do lado direito da estrada, oficina de pneus em tons de verde.

Lá vendem. O mais curto é ideal. Guarda-se na boa debaixo do banco.

Adaptador para as valvulas de ar das rodas. Conqui10
Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 18 Jul 2019, 13:21