Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Consumos

Compartilhe
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Re: Consumos

Mensagem  tigusto em Seg 14 Dez 2009, 18:42

Boas!
Os meus consumos andam sempre pelos 6l, mais coisa menos coisa.
Cumps!

=================================================================================================================

"Sempre por Maus Caminhos"- http://montanhismosscgd.blogspot.com/
"De Quase Tudo e Quase Nada" - http://dequasetudoequasenada.blogspot.com/
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Seg 14 Dez 2009, 19:07

Há pessoal com FZ6 que diz fazer consumos de 4,9 e 5 lt/100 km, mas eu nunca baixo de 5,7 ou 6 lt.
deve ser a minha que gasta muito ou o meu punho direito tá avariado.

=================================================================================================================

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 15 Dez 2009, 10:37

Yellow escreveu:Há pessoal com FZ6 que diz fazer consumos de 4,9 e 5 lt/100 km, mas eu nunca baixo de 5,7 ou 6 lt.
deve ser a minha que gasta muito ou o meu punho direito tá avariado.

acho mais que tem a ver com o punho estar mais rodado...... Eu cá também não consigo descer dos 6, apenas uma vez, fiz 5.7

V

Transalp é Transalp e mai nada..
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  tigusto em Ter 15 Dez 2009, 18:47

Boas!
O consumo tem muito a ver com o punho, pois tá claro!
Mas também tem a ver com a quantidade de gasolina que se mete naquele depósito! (eu tenho a 650)
É que depois de me parecer que o depósito já está cheio ainda consigo enfiar lá mais uma quantidade "imensa" de gasolina! Não quero exagerar mas será coisa para 2 litros!
Isto dá cabo de qualquer calculo que se pretenda sério e quando digo que consumo da minha anda pelos 6l é com base em milhares de Km feitos nesta e numa 600.
Já fiz médias à volta dos 5l, foram feitos em estrada com toda a calma e pendura mas também já fiz 7l (ou mais).
Cumps!

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Ter 15 Dez 2009, 19:25

Boas Tigusto, concordo quando falas que o punho faz a diferença, agora quanto a não se conseguir fazer médias Eu cá encho o depósito até não poder mais, a quando voltar a atestar, faço as contas...logo se fôr sempre eu a encher, sei quando leva mais e quando não leva, pode falhar mas uma coisa de meio litro no máximo....

V

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Ter 15 Dez 2009, 20:28

Boas!

Ora isto de consumos, com a minha Ta está mais ou menos assim: antes de colocar o filtro K&N ela gastava cerca de 5,6lts gora gasta cerca de 5,3lts +-, se andar a baixa velocidade, se andar mais rápido a coisa anda pelos 7.4lts e antes gastava cerca de 7lts, ou seja o filtro é bom e é mau... Mas estou satisfeito com as médias que tenho feito, principlamte a baixa velocidade

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  tigusto em Qua 16 Dez 2009, 01:42

Transouto escreveu:Boas Tigusto, concordo quando falas que o punho faz a diferença, agora quanto a não se conseguir fazer médias Eu cá encho o depósito até não poder mais, a quando voltar a atestar, faço as contas...logo se fôr sempre eu a encher, sei quando leva mais e quando não leva, pode falhar mas uma coisa de meio litro no máximo....

V
Boas!
Claro que dá para fazer médias, tanto que as faço mentalmente sempre que meto gasolina e ao longo dos Km percorridos o valor de 6l parece-me bem perto da realidade.
Julgo é que em 2 ou 3 depósitos seja curto para tirar conclusões mais definitivas não só pela questão do enchimento do depósito (aquele pescoço no topo do depósito parece não ter fim ) mas também pelos tipos de percursos e ritmos efectuados.
Enfim, é ir andando com mais calma para ver se o consumo é menor... e a conta também!
Cumps!

miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

Mensagem  miguel em Qua 16 Dez 2009, 11:00

boas
o tigusto tem razão, a TA depois de ter a gasosa em cima com calma, ainda leva mais 1 ou 2 litros. a semana passada pela primeira vez, consegui a proeza de fazer 244km com um depósito , será k é a chuva k baixa os cosumos na TA?
embrasses
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 16 Dez 2009, 11:25

Exactamente, mas se tiverem paciência e forem enchendo o dito "pescoço" do depósito, há-de chegar a altura em que não cabe mais, e isso eu faço várias vezes...é enchere e esperar, encher e esperar....

V

tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  tigusto em Qua 16 Dez 2009, 18:24

miguel escreveu:boas
o tigusto tem razão, a TA depois de ter a gasosa em cima com calma, ainda leva mais 1 ou 2 litros. a semana passada pela primeira vez, consegui a proeza de fazer 244km com um depósito , será k é a chuva k baixa os cosumos na TA?
embrasses
Boas!
Na 600 tinha a torneira com posição de reserva e já sabia que quando mudava a coisa tinha que ir meter gasolina. Na 650 com aquele indicador esqueço-me da coisa e um dia destes falhou. Quando olhei para o parcial já marcava 291 Km... não havia de falhar! Tive sorte porque estava em Algés e foi só ir até à bomba.
Como tenho andado com a minha filha como pendura acabo por... gastar menos! É o juízinho imposto pela filha ao pai!
Cumps!

miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

Mensagem  miguel em Qui 17 Dez 2009, 11:47

291km para 1 depósito ... o depósito deve ter sido cheio com a mota na vertical, até não caber mais uma gota.
embrasses
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qui 17 Dez 2009, 18:56

Boas eu com um deposito ja fiz 315km mas também já fiz 130km e puf ate pensei que tinha furado o deposito

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  tigusto em Dom 20 Dez 2009, 16:38

miguel escreveu:291km para 1 depósito ... o depósito deve ter sido cheio com a mota na vertical, até não caber mais uma gota.
embrasses
Boas!
Na vertical não foi mas deve ter sido bem atestado o que deu para me safar dessa vez. Também talvez se consigam melhores consumos com a gasolina de 98 mas eu nunca ponho dessa...
Cumps!

Sequeira
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 15
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms:

Mensagem  Sequeira em Seg 21 Dez 2009, 12:27

Boas!

A minha Transalp de 2004 faz consumos na ordem dos 5,5L (aprox.) em trajectos maioritariamente urbanos - A5 com trânsito.
Raramente ando a apertar com ela um depósito inteiro, pelo que fica sempre um consumo moderado.

Em viagem para o Algarve a 100/120 Km/h já fez consumos na ordem 5L.

Vejo que a minha "bebe" em concordância com as demais transalps!

Abraço e boas festas!
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 26 Jan 2010, 20:04

Boas
Este fim de semana fui ate a Feira do Fumeiro em Montalegre
De casa ir e vir foram 252km mas cheios de belas curvas, passei dos 1000mt, altura, ainda andei segunda e hoje quando chegou a reserva tinha 325km só consegui meter 20€
Levei a minha cara metade pelo caminho comemos um belo cozido ou seja mais peso a minha TA já conta 68xxxkm por isso só tenho a dizer grande mota.
Estavam em media 9º de temperatura mesmo nos 1000 e tal metros de altura sempre com aquele trabalhar de relogio suiço eu pensei que ia ter mais consumo mas não.
Tenho o pneu 130 ou seja mais largo com piso 50/50 e pressão atras 1.6bars pela logica devia ter mais consumo mas aqui fica o meu teste.

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Sex 29 Jan 2010, 22:34

Hoje fui ver quanto está a consumir a minha Honda Transalp de 1992 com 61000 km. Fiz 177 km com 9 litros de gasolina sem chumbo 95, tanto em cidade como em estrada e auto-estrada. Fazendo as contas dá uma média de 5,1 l/100.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Ter 02 Fev 2010, 14:57

santosam escreveu:Hoje fui ver quanto está a consumir a minha Honda Transalp de 1992 com 61000 km. Fiz 177 km com 9 litros de gasolina sem chumbo 95, tanto em cidade como em estrada e auto-estrada. Fazendo as contas dá uma média de 5,1 l/100.

Fraquinha Transalp que é transalp tem de beber acima dos 6...

Parabéns, bons consumos...

V

Edmundo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 28
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms:

Consumo

Mensagem  Edmundo em Sab 10 Abr 2010, 13:45

A minha que é de 1998, fez uma média de 5 litros aos 100km na ultima vez que vim de Lisboa para o Algarve a uma velocidade de 100/120/130, mas penso que agora está a gastar um pouco mais desde que enriqueci um pouco mais a mistura nos ditos parafusos de afinação da mistura ar/gasolina, isto por causa dos rateres que por sinal desapareceram e a mota ficou mais solta não há milagres!!! mais comidinha mais energia.
MakKA
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 25
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

Mensagem  MakKA em Seg 12 Abr 2010, 16:04

Pela minha experiência com a minha XL700:

5.9 a 6.4 em percurso 100% urbano em Lisboa, com alguns semáforos, boas colinas e algumas avenidas rápidas.
4.4 a 5,0 em percursos de estradas nacionais, não passando dos 120km/h.
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Seg 12 Abr 2010, 20:30

Eu ñ sei s comprei comprei uma moTA ou s vosses tem uma esponja mas na minha faço entre 300 e 320 Km ate ela me entrar na reserva, mas ja consegui fazer uma x 350 ate entrar na reserva

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 14 Abr 2010, 17:47

Oh Frederico, sem ofensa, mas tu também, não levas peso na mota.....

V

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Sab 07 Ago 2010, 17:33

santosam escreveu:Hoje fui ver quanto está a consumir a minha Honda Transalp de 1992 com 61000 km. Fiz 177 km com 9 litros de gasolina sem chumbo 95, tanto em cidade como em estrada e auto-estrada. Fazendo as contas dá uma média de 5,1 l/100.

Após 7 meses nas minhas mãos e já com 67800 km, resolvi voltar a fazer um cálculo dos consumos. Desde o post anterior, além dos 6800 km que já lhe coloquei também já lhe fiz uma muda de óleo: usei o óleo mais barato que encontrei - óleo Norauto 10W40, que custa +- 6 euros o litro.

Numa condução 100% em cidade com umas fugidas pela A4, A28 entre a Maia e Leça da Palmeira, o consumo manteve-se nos 5,1 l/100.
Paulo Costa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 114
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Sab 07 Ago 2010, 23:30

Os meus consumos:
Só o meu peso, fica logo muito perto do permitido no livrete da TA.
A minha condução, se estiver bem disposto, a TA voa baixinho, se andar meio neura, o motor não chega a passar da 5000 rpm, os consumos pouco variam, sempre acima dos 6l, não afino o carburador, porque sempre que tiro as velas elas trazem os pólos branquinhos, que é sinal de andar com uma boa afinação de carburadores.

Trans saudações

Paulo Costa
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 09 Ago 2010, 10:22

Só para actualizar.No fim de semana do TransMondego fiz 330 kms com um depósito...e ainda fazia meia dúzia.
100 destes kms foram feitos em velocidade de passeio.40 a 60kms/h (durane o passeio).

Ora...330kms vezes 1% do Pib..errr basta fazer as contas!

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  tigusto em Seg 09 Ago 2010, 10:53

Boas!
Recentemente fiz uma passeata na companhia de uma Yamaha TW125 e o resultado foi um consumo de 5,1l/100Km.
Habitualmente ronda os 6l/100 km.
Cumprimentos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 11:43