Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

apresentação Jony

Compartilhe
Jony
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 12
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Dr 800/Drz 400
Kms:

apresentação Jony

Mensagem  Jony em Seg 02 Fev 2009, 22:28

boas, sou o João, tenho 23 anos e vivo em Lisboa. Quanto a motas tenho umas vespas mas o mais importante são mesmo as suzuki (drz 400 E e DR 800). Uso a Dr 800 para o dia a dia, embora pese 220 kg comporta-se nos "S" do transito como uma 250 ou 300, mas por muito que goste dela estou a pensar troca-la por uma Transalp. O "problema" da Dr é que é muito bruta, tem demasiado binario para a cidade, e sendo uma verdadeira mota de offroad não lhe estou a dar uma utilização devida. Inscrevi-me no vosso forum porque quero esclarecer umas duvidas em relação a este modelo que é a TA, sinceramente nunca me interessei muito porque não andava muito em estrada, mas agora que as prioridade mudaram estou mesmo a considera-la na minha escolha. Uma das coisas que gostava de saber eram as diferenças entre os motores 600 e 650 (pros e contras), pormenores a ter em conta quando se vê uma usada e que modificações se podem fazer a nivel de carenagens (prefiro o "look" africa twin).cumps
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: apresentação Jony

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 02 Fev 2009, 22:37

Bem vindo ao fórum das grandes máquinas Jony!

Na minha opinião essa decisão de adquirires uma Transalp é acertada.Pela utilização que pretendes dar...
Tenho a certeza que encontrarás aqui resposta às tuas dúvidas.
Aconselho-te a navegares um pouco pelo fórum e veres as opiniões do pessoal (sub fórum "Máquinas").
Diverte-te e participa!
Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Seg 02 Fev 2009, 22:45

Jony,

Bem vindo ao Forum

Em relação às questões colocadas, aconselho-te a pesquisar no " Forum " onde há vários campos que te poderão fornecer as respostas que procuras.

No " Geral " há um tópico que tem o manual da Haynes com as características técnicas de cada modelo. Pode ser uma ajuda. O depósito da 650 é maior do que a 600

Alterações...poderás colocar umas barras de protecção e pouco mais. O companheiro Philleas ( que te dará tb as boas vindas ) fez umas alterações na mota. Aconselha-te com ele

Abraço

Pedro

=================================================================================================================

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
Jony
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Jony em Seg 02 Fev 2009, 22:47

A ideia da transalp veio hoje à tarde, desde então já fiz uma pesquisa alargada sobre este modelo, sobretudo no forum advrider.com, este vosso forum encontrei-o há uma hora ou duas. Estava também a considerar a kawasaki Kle 500 mas para mim tem três contra em relaçao à TA: mecanica mais cara que honda, e sendo um modelo mais "raro" peças dificeis de encontrar; pouco vocacionada para o TT, tinha de a modificar mais do que uma TA; a Honda tem varios modelos passiveis de adaptação de peças (AT:deposito, plasticos, XR:suspenções) e esta ultima razão vai-me fazer abrir muitos topicos neste forum com duvidas 
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 03 Fev 2009, 22:51

Grande entrada jony...

Sê bem vindo e parabéns pela hipótese da compra de uma Transalp...Agora faz como te disseram, vai às respectivas secções e coloca as tuas dúvidas, vais ver que a malta vai responder em força...Agora uma dúvida não resta, seja ela 600 ou 650 é sem dúvioda uma grande máquina...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 04 Fev 2009, 10:28

Jony escreveu:boas, sou o João, tenho 23 anos e vivo em Lisboa. Quanto a motas tenho umas vespas mas o mais importante são mesmo as suzuki (drz 400 E e DR 800). Uso a Dr 800 para o dia a dia, embora pese 220 kg comporta-se nos "S" do transito como uma 250 ou 300, mas por muito que goste dela estou a pensar troca-la por uma Transalp. O "problema" da Dr é que é muito bruta, tem demasiado binario para a cidade, e sendo uma verdadeira mota de offroad não lhe estou a dar uma utilização devida. Inscrevi-me no vosso forum porque quero esclarecer umas duvidas em relação a este modelo que é a TA, sinceramente nunca me interessei muito porque não andava muito em estrada, mas agora que as prioridade mudaram estou mesmo a considera-la na minha escolha. Uma das coisas que gostava de saber eram as diferenças entre os motores 600 e 650 (pros e contras), pormenores a ter em conta quando se vê uma usada e que modificações se podem fazer a nivel de carenagens (prefiro o "look" africa twin).cumps

Uma DR800?! Isso é uma raridade preciosa se estiver em condições! De que ano é?!

Acho que há pessoal no fórum das V-Stroms que gostava de ter um brinquedo desses, há até por lá uma reconstrução de um homem que mudou para as BMW mas quis continuar a ter uma máquina de jeito:

http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=4&t=3732&st=0&sk=t&sd=a&start=30

Conheces o Telmo da DR-Big, também usual nos fóruns e controlador no Lés a Lés?

De resto, eu aqui sou infiltrado, mas que mais posso dizer... compra uma mota de jeito.

Ah, e bem-vindo aqui ao burgo! Very Happy
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 04 Fev 2009, 11:43

Tchiiii!...já cá faltavam os maus conselhos! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
PDC, o Jony não anda á procura de uma mota de jeito nem da moda Mad .Anda à procura de uma grande máquina e uma mota de homem.Além disso quer fazer algum off road.Resposta:Honda Transalp!

Razz Razz Razz

Abraço e boas transalpadas. Wink

Ondavis-Viseu
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 04 Fev 2009, 12:33

Ele como diz que "não andava muito em estrada mas as prioridades mudaram" pelo que a resposta é evidente: V-Stromas! Twisted Evil Se ele fizesse off-road ficava com a 800.

Ó Transalper, vai lá ver o linksinho com as fotos daquela 800 recuperada e diz lá que não gostavas deir desbundar naquilo! Cool
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 04 Fev 2009, 12:38

Já desbundei muito com uma DR... e com uma WR,com uma CRF,etc!... Razz
Agora desbundo muito mais de Transalp!... Wink

Ondavis-Viseu
Jony
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Jony em Qua 04 Fev 2009, 22:11

obrigado a todos pelas boas vindas. quanto às maiores duvidas que tinha já estão praticamente esclarecidas, na maioria por causa deste site http://www.ta-deti.de/ta/technical.html (provavelmente já todos conhecem), quanto a "tunings" já sei que o deposito da AT é plug and play e ando ainda a pesquisar sobre o que se pode fazer em relaçao a suspenções e altura ao solo (encontrei um tipo que aplicou as suspensoes da XR à frente,mas preferia já umas invertidas, tenho de pesquisar mais para saber quais sao os modelos compativeis).A minha Dr é de 93, tem 20000 km e é mota do dia a dia. nunca fiz TT com ela (faltou oportunidade, a vontade era muita) e acabei por ficar c ela para mota de cidade, fugir ao transito, o que é um desperdicio. Já tinha visto esse projecto da suzuki SR42 no forum dos nomadas, está perfeito. A vstrom nunca foi escolha para mim, tal como uma transalp recente também não. Não é só do look das motas antigas que eu gosto, é também o facto de serem realmente twin sport, não como as de hoje que nem em estradões de terra dão confiança. Claro que o factor preço é importante, para comprar uma mota nova tinha de vender a Dr 800, a Drz e provavelmente a vespa das corridas, e isso não é uma opção para mim.Outro factor é o facto de eu ser "viciado" no ebay e em alterações e isso é muito mais facil numa "oldschool".Estou doido para meter o anuncio da DR 800, vende-la e encontrar uma Transalp a preço de ocasião!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 04 Fev 2009, 23:35

Grande Jony, já vi que estás muito bem encaminhado na tua escolha, até sabes que a b-strum não é mota para andar em off e nem se compara a uma Transalp.....
OUBISTE PDC geek lol!

V

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Sex 06 Fev 2009, 22:13

Boas, antes de mais, que sejas muito bem vindo.
Quanto a motos, tu estas bem aconselhado pelos veteranos do forum, não ouças esses gajos de Matosinhos, eles tem a p#%$ da mania que percebem de motas, mas não percebem nada, só percebem de bicicletas lol! ( e mal). Os Matosinhenses são lixados. geek
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Sex 06 Fev 2009, 23:58

cheers Bem vindo Jony. Não me vou esticar em considerações pois pareces um rapaz sensato e que está a ir na direção certa. Diverte-te por cá. Abraço
viteze
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 6
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: xj 900 s
Kms:

Mensagem  viteze em Dom 08 Fev 2009, 18:42

bem vindo.... lol!
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Ter 10 Fev 2009, 20:03

Muito bem vindo cheers

petrustejus
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 166
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
Kms: 5000

Mensagem  petrustejus em Ter 10 Fev 2009, 21:25

Bem vindo.

Abraços
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 11 Fev 2009, 10:06

Transouto escreveu:Grande Jony, já vi que estás muito bem encaminhado na tua escolha, até sabes que a b-strum não é mota para andar em off e nem se compara a uma Transalp.....
OUBISTE PDC geek lol!

V

OUBI carago, ele quer um chasso para mexer e não um avião para desbundar! Twisted Evil Mas realmente ter uma DR e ir comprar uma Transalp das antigas é ter quase duas motas muito parecidas, é como ter um BJ40 e ir comprar um Land Rover! Wink
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 11 Fev 2009, 10:34

PDC escreveu:...é como ter um BJ40 e ir comprar um Land Rover! Wink

Como é que um tipo que percebe tanto de "jipes" tem uma imitação de mota? scratch

geek

Ondavis-Viseu
Jony
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Jony em Qua 11 Fev 2009, 21:37

PDC escreveu:

OUBI carago, ele quer um chasso para mexer e não um avião para desbundar! Twisted Evil Mas realmente ter uma DR e ir comprar uma Transalp das antigas é ter quase duas motas muito parecidas, é como ter um BJ40 e ir comprar um Land Rover! Wink

é mais ao contrario, é ter um land rover e ir buscar um Toyota porque se quer um carro de confiança e que dure uma vida Laughing

encontrei hoje uma transalp perfeita para mim, é da cor que eu quero, é de um tipo de confiança e temos amigos em comum, pelo que ouvi dizer um tipo muito calmo. tem protecções laterais e topcase (esta seria vendida por mim posteriormente pq n tenho utilidade para ela) e um preço bastante agradavel. o unico senao é que ja tem 50.000 km! competiçao de marcas à parte, acham que estes kilometros são demasiados? A que kilometragem é que se costuma dar uma revisao grande ou substituir peças que vão cedendo (como a minha dr por exe, tem 20000 e ja levou novas todas as peças de desgaste do motor). Não queria comprar a mota por 2000 e depois gastar outros 500 em oficina, a unica coisa que me esta a dar receio é a kilometragem elevada, de resto era a compra perfeita.

cumps! (quando combinarem um encontro em LX avisem, vou de DR conhecer a malta Cool )
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 11 Fev 2009, 21:44

Oh Jony, kilometragem elevada?! 50 000Km, ?! a mota está nova....Forlça nessa compra...Se entretanto quiseres opiniões sobre as tuas escolhas, sugeria-te que abrisses um novo tópico em "máquinas", assim serás melhor elucidado... Wink

V

Jony
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Jony em Qua 11 Fev 2009, 21:58

ok. amanha vou ver a mota e tiro umas fotos (há sugestões de areas a focar mais de modo a que consigam ver certos pormenores?), aí então abro o topico para reunir alguma opinioes

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 16 Fev 2009, 19:40

Bem-Vindo ao Fórum das grandes maquinas,

pelos vistos és apreciador de Grandes Maquinas, pelo que a Transalp só podia ser uma escolha óbvia Very Happy Very Happy Very Happy .

Uma Transalp com 50K está nova, agora a DR reparou motor aos 20K?!?!? scratch scratch que marca mesmo é a DR?? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Dom 09 Ago 2009, 02:34

Boas, Jony

Muito bem vindo a esta casa de malucos

Parabéns pelas tuas montadas, muitos e bons km's de puro prazer em cima dela

Diverte-te por cá, participa e junta-te a nós nos nossos passeios e convívios

Um abraço

Boas curvas V
Luiz

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 11:38