Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Utilização da Transalp?!

Compartilhe

Votação

Qual a utilidade que dás á tua Transalp ou à imitação de mota que tens?

[ 7 ]
20% [20%] 
[ 3 ]
9% [9%] 
[ 18 ]
51% [51%] 
[ 7 ]
20% [20%] 
[ 0 ]
0% [0%] 

Total dos votos: 35
Mustafá
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 26
Masculino

Re: Utilização da Transalp?!

Mensagem  Mustafá em Qua 18 Fev 2009, 21:12

(Continuando em tom musical...)

Por acaso não vi esse comparativo mas não podemos acreditar em tudo que diz a imprensa... Very Happy

A TA é uma moto mais vocacionada para a terceira idade Twisted Evil e a prova disso é que tenho um amigo que anda perdido pela América do Sul há quase dois anos...
Outro decidiu ir até Marrocos e quando deu por ele andava em pleno deserto montado numa scooter de rodinhas tipo sequeite... Embarassed
Daí se conclui que os condutores de TA são mais propensos a sofrer de Alzhaimer... Laughing Laughing Laughing

A TA é uma excelente moto. Nisso estamos todos de acordo. Eu gosto bastante do novo modelo, tanto a nível estético como nas prestações. O que não gosto de todo é da fraca protecção de carter mas isso é um problema de fácil resolução recorrendo a peças after market.

Fiquem bem... e não se percam!
fabio
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 113
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: xlv 650
Kms:

Mensagem  fabio em Qua 18 Fev 2009, 22:59

Boas
Já votei no 4º item
Porque a minha transalp tem uma utilização a 100%
Acho que o unico senão é o consumo,(falo por mim).
E não achu nada que ceja uma moto de terceira idade,mas uma opcão logica
relativamente barata em relação há concurrencia,fiável,manutenção barata,confortável,boa protecção aerodinamica,boa capacidade de carga
e principalmente uma roda 21 á frente.
Éstas são algumas das razões que me levaram a comprar a minha transalp e não estou na terceira idade.

Um abraço Fábio
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 19 Fev 2009, 12:15

O Mustafá tá sempre a picar a malta; a gente não pode deixar! Very Happy

Mas falando a sério, porque muita gente leva estas coisas a sério, não entendo certos complexos ligados às escolhas de moto. Esta é de macho, aquele é toda estilosa, a outra é pá terceira idade, a outra ainda é "muita" heavy metal, e por aí adiante.

Com qualquer moto se faz 99% do que o comum mortal motard faz na prática (não é o que ele sonha que faz, é o que ele faz mesmo Very Happy ), incluindo modelos que à partida poucos pensariam ser adequados.

A Transalp não é a minha única moto, mas escolhi uma com muito anos "no pelo" e com alguma ferrugem prá minha "colecção" Wink : é muito fiável, dá para fazer tudo aquilo o que aspiro fazer com uma moto (e me sinto capaz de fazer), incluindo off road mais a sério, e tem espaço e força suficiente para levar um(a) pendura e muita bagagem. Tem um motor pró pastelão quando comparado com outras, mas isso não tem qualquer importância para o meu uso nem para o meu ego. Wink Estou muito habituado a motores pastelões (leia-se scooters de 4 cv lol! ) e a TA é o meu maquinão possante! Very Happy

Zé Paulo.

=================================================================================================================

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 19 Fev 2009, 12:38

Tens toda a razão, Zé Paulo...
É uma "discussão" que a meu ver não leva a lugar nenhum.
É a velha história da minha "minhoca" é maior que a tua! Twisted Evil ...
Um abraço!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Estamos a entrar um pouco no off topic e a levar esta discussão noutro sentido.
Não estamos aqui a discutir qual mota tem o banco mais largo,as rodas mais pequenas ou as maiores mamas. Shocked
A pergunta inicial era para saber qual o tipo de utilização que se dá à mota...ou imitação (brincadeirinha)! Very Happy
Votar e se quiser acrescentar um post a justificar a votação.Tão simples quanto isto.

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 19 Fev 2009, 19:45

Voces só dizem isso porque sabem que a minha mota e a minha minhoca são maiores que as vossas. SIZE MATTERS ! :-)

A.-
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 19 Fev 2009, 19:59

artur escreveu:Voces só dizem isso porque sabem que a minha mota e a minha minhoca são maiores que as vossas. SIZE MATTERS ! :-)

A.-

Também vai passar a ser proibido lançar boatos e levantar falsos testemunhos neste fórum! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

A única coisa que tu tens grande é mesmo a Lina! Very Happy

Ondavis-Viseu
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 19 Fev 2009, 20:03

TrAnsAlper escreveu:
artur escreveu:Voces só dizem isso porque sabem que a minha mota e a minha minhoca são maiores que as vossas. SIZE MATTERS ! :-)

A.-

A única coisa que tu tens grande é mesmo a Lina! Very Happy

Só por grande respeito ao moderador é que não comento!!!! lol! lol! lol! lol! lol!

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 19 Fev 2009, 20:18

lol! lol! lol!

Zé Paulo, é fácil chegar a esta conclusão.Nem sequer precisei de ver nada...nem queria Mad !!!Credo!!! affraid
A Varadero é a única maneira que certas pessoas (o Artur Laughing ) têm de sentir algo grande e potente entre as pernas! Twisted Evil

Eu já disse que quando chegar a essa fase, compro uma Hayabusa!E depois venho aqui votar de novo! Razz

Laughing

Ondavis-Viseu
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 19 Fev 2009, 22:29

Rectifico, o artur tem grande é a Lata, grande lata......

Este tópico está deveras interessante, e afinal ainda faltará classificar aquilo que será realmente offroad, é que sendo eu praticante de BTT, offroad para mim é algo mesmo offroad, e não offroad, entenderam.... geek scratch lol!

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Mustafá
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 26
Masculino

Mensagem  Mustafá em Qui 19 Fev 2009, 23:38

Laughing Laughing Laughing
Oh Pessoal, como alguns de vocês não me conhecem se calhar pensam que eu estava a falar a sério...(bom, a parte de chamar Cotas ao Zé Paulo e ao Queirós até é mesmo verdade... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil )

Esqueçam lá a treta da "minha é maior que a tua" e gozem as vossas motos o máximo possível. Se todos gostássemos da mesma coisa a vida era uma grande "seca"...

Um abraço a todos
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 20 Fev 2009, 22:51

Ai tu não falavas a sério Mustafá? scratch scratch Afinal eu já pensava que eras um tipo fixe, mas se não falavas a sério, já acho que és um tipo muito certinho direitinho geek ....

Descasca aí na malta Mustafá...eles gostam.... lol!

V

Transalp é Transalp e mai nada..
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Sab 21 Fev 2009, 00:19

iSSO: RODA 21 À FRENTE!!!

fabio escreveu:Boas
Já votei no 4º item
Porque a minha transalp tem uma utilização a 100%
Acho que o unico senão é o consumo,(falo por mim).
E não achu nada que ceja uma moto de terceira idade,mas uma opcão logica
relativamente barata em relação há concurrencia,fiável,manutenção barata,confortável,boa protecção aerodinamica,boa capacidade de carga
e principalmente uma roda 21 á frente.
Éstas são algumas das razões que me levaram a comprar a minha transalp e não estou na terceira idade.

Um abraço Fábio

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
Trans' rRasKa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 121
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
Kms: 39.000

Mensagem  Trans' rRasKa em Sab 21 Fev 2009, 11:20

antonio.q escreveu:Estive uns momentos a pensar como deveria votar neste inquérito e optei por votar como só utilizando aos fins de semana.

Enquanto trabalhava só mesmo, ou quase, aos fins de semana pegava na moto para andar um pouco. Ao fim de uns anos e depois de ter feito algumas viagens achei que nao dava gozo nenhum pegar na moto para à noite ir até ao MCP, fazendo apenas 25 kms para cada lado.

Depois que me reformei nem ao fim de semana pegava na moto - passe o exagero, já nao sentia essa necessidade de arejar as ideias. Andar de moto é um bom tratamento para aliviar da pressao do dia a dia.

Agora é o meu meio de transporte único.

- já rolo na Colômbia e o ombro está quase como novo.

Um abraço,
antonio queirós

António!

Sempre que venho aqui ao forum, tento ver por onde anda. De todos nós, os que fazem parte desta tribo aqui registada, o António é sem dúvida o que mais se aventura numa Transalp.

O que fará um Homem largar tudo e ir em direcção à escuridão do destino de moto... mundo fora... terras nunca antes visitadas... imprevistos constantes... PARABÉNS e apesar de não ter qualquer espécie de afinidade com a inveja... invejo-o.

Desejo-lhe um resto de uma boa recuperação para esse ombro e, aqui fica registada a minha admiração pela forma extraordinária, magnifica com que decidiu contrair mais uma experiência de vida.

Um Moto-abraço
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Sab 21 Fev 2009, 18:17

Como já perceream pelo discurso..... eu sou uma pendura de categoria!!! Vai daí, que as minhas transalpadas são feitas no banco "de trás" da Ju e do Luis!! Claro que vou sempre conduzida pela transalper Joana. Cá comigo é assim, pendura que é pendura (fêmea), vai pendurada na Sra. da Mota!
Viva a Ju que está uma motard e pêras.

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qui 26 Fev 2009, 22:24

Como este tema anda meio parado......cá vai o link do lidl para um produto que faz falta a muito boa gente deste forum.......compram trail`s e depois não as querem meter no monte Mad
http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20090302.p.Tira_Riscos

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Sex 27 Fev 2009, 09:06

ahahahahahaahhahahhahahah