Panela de escape

Compartilhe

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Re: Panela de escape

Mensagem  tigusto em Qui 26 Fev 2009, 21:22

Boas!
    O escape original da Transalp é sem dúvida um marco no modelo. Desde o modelo inicial até ao actual houve nitidamente o cuidado para manter este pormenor estético que tem ajudado a construir aquilo que é a Transalp 20 anos depois.
    O restauro ficou porreiro (obrigado pela partilha) e quem quiser a pintura menos brilhante deve apenas optar por tinta preta de alta temperatura mate (baça). Este tipo de intervenção beneficia o aspecto estético e protege o escape da deterioração a partir do exterior mas não resolve qualquer questão ligada à degradação do escape a partir do interior. Aí existe sempre a possibilidade da troca por um outro como o Leo Vinci mas alterará definitivamente a linha estética da moto sem vantagens técnicas notáveis, na minha modesta opinião. O ruído será apenas maior e, para quem faz alguns Kms seguidos, isso torna-se incomodativo. Para café racers tá ok mas regra geral os Transalpers vão mais longe!
    Cumps!

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6386
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 27 Fev 2009, 18:27

...e alerto mais uma vez para quando fizerem este tipo de alterações se lembrarem das futuras inspecções periódicas a motas.Ainda não se sabe de nada como será, mas será quase certo que o ruído dos escapes vai ser um dos pontos em que vão estar em cima.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Sab 28 Fev 2009, 12:35

Não há crise com as inspecções:

http://www.motoazores.com/index.php/2008/03/18/inspeccao-tecnica-periodica/

Nos Açores fazem-nas, mas são ilegais! Este país é uma farsa, um circo,
    onde o palhaço é todo que não é politico ou podre de rico!

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 674
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Dom 30 Ago 2009, 20:01

http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic21746-105.html

Hugo Sousa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 8
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

Mensagem  Hugo Sousa em Ter 22 Nov 2011, 11:24

Já agora algém sabe qual o peso do escape original (ta 600)?

Eu gosto bastante da estética do escape original, mas o meu está nas ultimas, está com buracos e já andam bocados soltos lá dentro, penso já não haver solução pra ele...
    soluções pra isto, ou um escape original se não for muito caro ou então qq um em aluminio que certamente será uns kilitos mais leve!!

sugesôes,

Mecam
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 61
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / CBR XX
    Kms: 55000 / 54000

Mensagem  Mecam em Seg 23 Jan 2012, 23:57

Saudações a todos!

Recupero aqui um tópico antigo e polémico... Mas também, estas coisas é que dão sal à vida! Twisted Evil

Desde cedo adoptei a velha máxima "Loud pipes, save lives". Talvez seja influência da outra mota cá de casa, mas enfim.

Polémicas à parte, qual de nós ainda não apanhou valentes "cagaços" com alguns enlatados, não apenas pelo facto de serem uns completos incapazes e, porventura, merecedores de umas coisas que agora não digo, mas também por não ouvirem as motos?

Bem sei que se todos os carros e motos deste país tivessem instalados sistemas de escape ruidosos, a coisa ficava complicada mas, que diabo, prefiro andar a fazer barulho e darem por mim, do que apanhar com um destes energúmeros em cima!

Já sei, já sei... Vão dar-me na cabeça porque a imagem de marca da TA é a dupla ponteira mas, não concordam que a segurança fica bastante incrementada com um escape mais ruidoso?

Como já perceberam estou a equacionar seriamente a troca do escape de origem.

Não será para já porque a troika ligou-me a pedir que tivesse calma, mas fica em fila de espera.

Pronto, já desabafei e agora venha de lá essa pancadaria...

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 674
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Ter 24 Jan 2012, 13:46

Boas

Essa do escape mais barulhento não funciona o pessoal neste tempo anda de vidros fechados e com musica ainda este fim de semana vi uma mota de pista com escape aberto, mas a loira que ia de carro resolveu virar e não olhou pelo espelho nem ouvi a mota affraid resultado mota bateu no carro

Última edição por Cou em Qui 26 Jan 2012, 23:06, editado 1 vez(es)

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6386
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 26 Jan 2012, 19:12

Concordo que já que não nos vêm bem ao menos que nos oiçam. Very Happy
    Acho até que o grande perigo das motas elétricas passa por aí.Ninguém dá conta delas...bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
    Até já falámos aqui deste assunto.
    A minha opinião já sabem qual é, o escape à carocha é uma imagem de marca, embora goste de algumas alternativas...Quanto à questão do ruído sou mais flexível...até ao ponto que esse ruído me dá vontade de mandar um tiro no dono da mota.Esta vai directinha para uns indivíduos que passam por aqui com uns tratores com volante de mota (à qual apelidam de moto4?) que fazem mais barulho que as bombas no Afeganistão e dão uma imagem do catano ao pessoal que gosta de motas a sério. Twisted Evil
    É tudo uma questão de não haver exageros que normalmente é o que estraga...

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 06:39