Mota no chão

Compartilhe

antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 158
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: vontade para fazer muitos

Re: Mota no chão

Mensagem  antonio.q em Ter 17 Mar 2009, 16:47

Uma queda pode acontecer a qualquer momento. Ainda no sábado passado caí, ou melhor deixei a moto cair, duas vezes mas sem consequências físicas para mim ou para a moto.
    Na segunda vez, ao entrar na garagem do hostal havia uma pequena rampa e tive de parar mesmo na entrada. Faltou-me apoio debaixo do pé e a moto caiu para o lado direito. As barras de protecção aguentaram a pancada e apenas se notava a esfoladela na tinta. Mesmo com o peso todo que levo as barras não dobraram.
    Já noutras vezes que caí sempre aguentaram sem dobrar. Quando caí no Equador para o lado esquerdo a pancada foi forte e foram dentro desse lado sem partir a carenagem. Apenas partiu um canto mesmo em cima junto ao guiador. Depois foi só desapertar os parafusos que seguram as barras ao quadro para as levar ao sítio outra vez.

Agora uma pequena "ajuda". Quando quero descer um passeio faço sempre por descer lentamente a roda da frente para ter apoio nos pés e só depois me lanço para a frente. Neste caso quando há movimento na estrada. Se não há movimento vou de uma vez.

O que é preciso é que não nos magoemos.
    Um abraço,
    antonio queiros

Ground_Zero
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 164
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero XLV 1000
    Kms:

Re: Mota no chão

Mensagem  Ground_Zero em Ter 17 Mar 2009, 21:50

deixa lá já é a seunda vez que me acontece isso mas felizmente nao parti nada na mota nem me aconteceu nada....

depende da queda...

boas curvas...

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 05:29