Cumprimento motard, que lhe aconteceu?

Compartilhe

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Cumprimento motard, que lhe aconteceu?

Mensagem  CSampaio em Qua 11 Mar 2009, 22:35

Boas.

Eu apesar de não andar com uma mota minha ha muito tempo, sou uma pessoa bastante atenta a tudo o que me rodeia, assim praticamente o tempo todo que sou condutor, quer seja de mota de carro ou camião, sempre reparei que antigamente quando dois motards se cruzavam havia um cumprimento quer fosse com a mão quer com máximos. Há dias em que me cruzo com outras motas e recebo sempre ou uma farolada ou um levantar de mão a cumprimentar, hoje fui a Fafe a casa do meu pai tratar de uns assuntos e no regresso vim pela estrada nacional, cruzei-me seguramente com umas duzia de motos, a todos dei uma farolada e nenhum retribuiu, inclusivé na Trofa passei por uma Transalp e nada, creio que os que geralmente retribuem são os da velha guarda, ou então os costumes estão-se a alterar. Sempre achei giro quando dois motards se cruzavam cumprimentarem-se que era um sinal de que havia união entre a malta das motas, mas parece que até nas motas é cada um por si como quase em tudo na vida, infelizmente. Se ha coisa que me agrada quando vou à aldeia é que toda a gente me dá um bom dia ou boa tarde, coisa que não acontece nas cidades e parece que o mesmo está a chegar às motas ou então já chegou...
    Pergunto eu, já repararam nisso?

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 980
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Re: Cumprimento motard, que lhe aconteceu?

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 11 Mar 2009, 22:57

É verdade companheiro, eu também tenho a mesma ideia. Raras são as vezes que o pessoal retribui a saudação.
    Essa TA que passou por ti era azul? Esse "melro" já passou por mim varias vezes e nada!!!
    Abraços

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 11 Mar 2009, 23:05

Quem tem Varadero cumprimenta sempre. Sempre. Até paramos para pagar uma mine uns aos outros.

A.-

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 11 Mar 2009, 23:14

artur escreveu:Quem tem Varadero cumprimenta sempre. Sempre. Até paramos para pagar uma mine uns aos outros.

A.-

Aldrabão!!!!
    Paras mas é em Setubal geek

Com o preço da gasolina vocês não ganham para cucas! lol!
    Abraço camafeu

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 11 Mar 2009, 23:18

Ou era azul ou preta, sei que era escura, deve ser daqueles ranhosos que não da confiança a ninguem!

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 11 Mar 2009, 23:25

CSampaio escreveu:Ou era azul ou preta, sei que era escura, deve ser daqueles ranhosos que não da confiança a ninguem!

Anda aí um artista com uma azul que é um picãosinho, anda tambem uma preta de um modelo mais recente, talvez 2006, que o tipo não passa cartão a ninguem. Tenho andado na zona da Trofa e Maia e passo por eles com regularidade, já lhes fiz paragem mas os caramelos não ligam nenhum. Paciencia, eles é que perdem em não se juntarem a nós. Evil or Very Mad

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qui 12 Mar 2009, 00:32

CSampaio, não desistas, mesmo que não te retribuam, continua a saudar a malta...é isso que eu faço e acredita que são poucos os que retribuem, mas quando retribuem, ui é uma alegria... geek lol!

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 12 Mar 2009, 09:17

Curiosamente era para ter iniciado este assunto aqui esta semana.Tudo por causa de um episódio que me aconteceu no Domingo...já lá vamos.
    Ando de mota há 11 anos e aprendi do pessoal mais velho na altura tudo o que dizia respeito ao "mundo motard".Foram autênticas lições.Era a saudação em V,a condução em grupo o espírito e solidariedade motard na estrada,etc...
    Na estrada fui habituado a saudar os outros motociclistas que se cruzam comigo.Grande parte das vezes é retribuída a saudação.Mas muitas das vezes sou completamente ignorado.Que me deixa pior que estragado. Mad Deve haver muito pessoal que não sabe sequer o que quer dizer.Tipo "o que será que aquele gajo queria?A levantar-me o braço e tal... scratch "
    É uma verdade que agora qualquer parolo tem uma mota e se torna um motard assim que sai do stand.É fixe ter mota!Para as miúdas e tal.E fica cool a mota estacionada à porta do trabalho. Cool
    Eu quando não me retribuem a saudação fico tão chateado que rapidamente a saudação em V com 2 dedos se transforma numa saudação em I com o dedo do meio! Twisted Evil Very Happy Ah pois é!é assim que faço agora sempre que não me respondem.
    Agora o episódio de Domingo.Á tarde fui dar uma volta higiénica de mota e é claro que como o tempo que estava havia dezenas de motas na estrad.passei por vários grupos onde fui sempre cumprimentado...até que passei por um tipo numa Barcomw ,que tal como o rainMaker diz devem pensar que têm o "gay na baguiga" não fui saudado.Ora o tipo da Bmw deve ter pensado assim:"Huh?O que será que este quer? scratch Vai ali sentado numa coisa no valor de meu descanso central.Não devo conhecer!"
    Ora e como não me respondeu ao V...levou com um I, claro! Laughing
    O incrível é que passei por dezenas de motas e tudo cumprimentou.maltas da RR's,pessoal que vinha em grupo e até deviam ser de algum fórum da net,etc,etc.Vem-me aquele parolo num sofá com rodas...e nada.Nadinha!F#$%&#$%! Evil or Very Mad
    Resumindo não acho que o espírito motard esteja a diminuir.A verdade é que há muitos mais motos e que há tipos quem nem sequer fazem ideia do que seja.E outros por uma questão de status! king

Um abraço e boas transalpadas...e V. cheers

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 12 Mar 2009, 09:23

O pessoal das BMW's normalmente tem medo de tirar as mãos do guiador, porque depois andam à nora a descobrir os botões dos piscas e o caraças.
    Tem desculpa.

A.-

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qui 12 Mar 2009, 09:28

Isso é mau feitio, Augusto!!! Mostrar o I lol!

O pessoal não cumprimenta por ignorância. E estás a generalizar, isso dos gajos das bm's não cumprimentarem, e terem " o gay na barriga" é letra. O moço ia distraído e não te cumprimentou Very Happy Very Happy Very Happy

Muitas e boas curva~s

Vitor

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qui 12 Mar 2009, 09:31

Artur, as bm's têm piloto automático e o pisca tem um temporizador para desligar.... Cool Cool Cool

Acho que as novas trazem um gadget incorporado que permite cumprimentar mesmo que vá distraído Razz Razz Razz

Muitas e boas curva~s

Vitor

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 12 Mar 2009, 09:35

Epah, o Vitor vendeu a Pan e comprou uma BM !

lol! lol! lol! lol!

A.-

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qui 12 Mar 2009, 09:37

Artur escreveu:Epah, o Vitor vendeu a Pan e comprou uma BM !

Não, troquei a BMW em 2003 por uma FJR Razz Razz Razz

Mas gosto do "conceito BMW" como fabricante de motos de turismo......

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 12 Mar 2009, 09:41

Boas.
    Pois desistir nem me passa pela cabeça desistir, sabes há coisas que são de berço, que por mais que algumas pessoas queiram ser, se não tiveram a formação na altura certa (quase no berço) nunca vão saber como se devem comportar, a não ser que se esforcem muito. É deixa-los andar, o mais importante é e nossa consciência estar tranquila.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 12 Mar 2009, 09:48

lol! lol! lol!
    Antigamente havia o mito que era o pessoal das RR's que não cumprimentava.Devia ser de irem muito rápido.Mas eu não tenho razão de queixa do pessoal mais veloz.
    Não quero generalizar acerca do pessoal das Bmw.Deve haver "queixas" em todos segmentos e marcas concerteza.
    Eu arranjei esta técnica do I para contra-responder quando me ignoram!Assim pode ser que percebam! Laughing Laughing Laughing Tem duplo sentido."I" daquilo que vocês estão a pensar...e de Ignorante! Twisted Evil Laughing

Boas transalpadas.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 05:37