Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

Compartilhe

JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 245
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

Mensagem  JFAlves em Qua 25 Mar 2009, 09:32

Cou escreveu:Top case faz sempre falta para levar tralha.

Também já tinha visto este vídeo, mas por outras paranças mais Nomad's...
    Nunca levei com a topcase na cabeça, mas já me aconteceu ela ter saltado.
    Na altura, com a mala completamente atafulhada, no segundo dia do Lés-a-Lés de 2005, em pleno alentejo, num estradão de piso muito razoável, aparece um rego que atravessa transversalmente. A suspensão da frente recolheu toda e bateu forte. Quando dou por ela estou a ser ultrapassado por uma rolling case... Rolling Eyes (é que nem deu pisca nem nada! Evil or Very Mad )
    Casos como este já aconteceu a quase toda a gente que se passeia pelo monte, ou acontecerá, mais tarde ou mais cedo.
    Assim, prefiro andar sem ela, e com um um saco (se possível impermeável), preso com uma rede elástica, para levar algumas coisas ou para meter a roupa quando começa a aquecer.
    Outra alternativa são os alforges, que não tenho nem uso. Desses não conheço histórias de terem saltado, embora tenham mais tendência a amassar...

Cou escreveu:Baixei a pressão dos pneus a olho ficou a meu gosto.

No meu caso, e quando não me esqueço de levar o instrumento para medir a pressão Rolling Eyes , costumo usar 1,5 bar, à frente e atrás.
    A olhómetro, já me aconteceu ficar perto dos 0,5 à frente... (confirmados no final, quando voltei a encher à pressão para estrada). No entanto, devo acrescentar que, embora não tenha acontecido nada, com uma pressão tão baixa arriscava a ficar com o pneu traçado ou a jante empenada.
    No último passeio, na Cabreira, enquanto fazíamos uns troços da última prova do nacional de ralis, deu mesmo para confirmar a diferença. Antes de ter tirado pressão bastava dar um pouco de gás que a roda traseira patinava por todo o lado. O gozo é garantido, mas o problema está nas reduções... é que depois tem tendência a não querer parar... scratch

Abraço,

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 25 Mar 2009, 10:09

JFAlves escreveu:
    Cou escreveu:Top case faz sempre falta para levar tralha.

Também já tinha visto este vídeo, mas por outras paranças mais Nomad's...
    Nunca levei com a topcase na cabeça, mas já me aconteceu ela ter saltado.
    Na altura, com a mala completamente atafulhada, no segundo dia do Lés-a-Lés de 2005, em pleno alentejo, num estradão de piso muito razoável, aparece um rego que atravessa transversalmente. A suspensão da frente recolheu toda e bateu forte. Quando dou por ela estou a ser ultrapassado por uma rolling case... Rolling Eyes (é que nem deu pisca nem nada! Evil or Very Mad )
    Casos como este já aconteceu a quase toda a gente que se passeia pelo monte, ou acontecerá, mais tarde ou mais cedo.
    Assim, prefiro andar sem ela, e com um um saco (se possível impermeável), preso com uma rede elástica, para levar algumas coisas ou para meter a roupa quando começa a aquecer.

É exactamente isto. Embora as top cases "dêem jeito", ninguém que faz TT "deste" com regularidade as usa! Normalmente usam-se dry bags presas com aranhas ou elásticos e é o que funciona melhor. Na passagem de rios também garantem estanquicidade. Top cases, no máximo para uns estradões lisinhos, só para "fazer poeira". Very Happy

JFAlves escreveu:
    Outra alternativa são os alforges,
    que não tenho nem uso. Desses não conheço histórias de terem saltado,
    embora tenham mais tendência a amassar...

Nunca me saltaram, mas levo-os bem presos a estruturas de suporte ("ferros"!... não vão soltos!). Comigo funcionam muito bem e são imprescindíveis, pois faço algumas vezes TT em zonas distantes de onde moro e preciso de levar bagagem para alguns dias e às vezes até a "casa às costas" (tenda, saco-cama, colchão).

Zé Paulo.

dijm
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 475
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp 600v
    Kms: alguns em 2011

Mensagem  dijm em Qui 08 Set 2011, 14:49

Boas, estive a absolver o espirito aventureiro e apreciar só um vídeo da serra d´arga, ainda não tive tempo para mais, e adorei, fantástico, mais uma reporgrafia exata da transalp, boa Cou, muitos parabéns, só INVEJA, abraço

LFTransAlp
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 69
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TransAlp XL 650 - 2001
    Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Ter 18 Out 2011, 14:59

Gostei imenso, fiquei com curiosidade de fazer estes trilhos... quem sabe se um dia se organiza alguma passeata com estas características? cheers

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Ter 18 Out 2011, 20:47

Boas

Estou de ferias ate ao fim do mes por isso se alguem quiser fazer algumas aventuras e só marcar que eu alinho lol!

LFTransAlp
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  LFTransAlp em Qua 19 Out 2011, 09:35

Cou escreveu:Boas

Estou de ferias ate ao fim do mes por isso se alguem quiser fazer algumas aventuras e só marcar que eu alinho lol!

Então, somos 2 . Eu também alinhava num passeiozinho de um dia, somente não tenho normalmente os sábados. Se organizarem alguma coisa a um Domingo, até pode ser com "Bejéca e sandoka" no monte, eu alinho. Não tem mais Transalpistas interessados?

dijm
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 475
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp 600v
    Kms: alguns em 2011

Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Nova mensagem Luis Filipe Tran

Mensagem  dijm em Qua 19 Out 2011, 17:55

Boa tarde, eu alinho, desde que não seja só em alcatrão de prédios, ando nele todos dias...

LFTransAlp
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  LFTransAlp em Qui 20 Out 2011, 10:49

dijm escreveu:Boa tarde, eu alinho, desde que não seja só em alcatrão de prédios, ando nele todos dias...

sunny Não podia estar mais de acordo. Alcatrão o ideal era mesmo só fazer o necessário para lá chegar, de resto a tomar em linha de conta as imagens da passeata que o Cou aqui postou, deve ser mesmo baril o offroad proposto, sem ser demasiado exigente ao ponto de estragar um almoço, nem demasiado soft ao ponto de adormeçer ao guiador... king

Ó transalpistas, vamos lá, já tamos 3... vamos a aderir?

- Cou
    - Filipe
    - Dijm

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 05:42