Transalp ou Varadero??

Compartilhe

Santos
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 65
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

Transalp ou Varadero??

Mensagem  Santos em Ter 17 Mar 2009, 00:52

Olá malta.

Vou lançar aqui uma pergunta esperando que não dê em discussão...
    Foi-me dada a hipotese de trocar a minha TA 700 de Dez 2007 por uma Varadero de Jan 2006. A Varadero tem ainda protecçao de carenagem, punhos aquecidos e descanso central. Será troca por troca, sem money.
    A Varadero foi a moto que eu sempre quis ter, antes de ter comprado a minha 1ª Transalp. Portanto ainda mora cá um bichinho. A duvida é que no fundo faço uns 80% de quilometros dentro de Lisboa e só uns passeios de fim-de-semana ( qd há hipotese, devido à familia ) fora de Lisboa. Será que vale a pena trocar a maneabilidade da TA dentro de Lisboa por um capricho?

Podem dizer tudo o que pensam...

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Re: Transalp ou Varadero??

Mensagem  Transouto em Ter 17 Mar 2009, 00:58

Boas Santos, tens realmente aí duas questões fundamentais, uma é o facto da maneabilidade...neste caso achoq que a Transalp realmentre está mais apta para rolar no meio da selva que é a cidade do que a Varadero...a outra questão é o facto de teres vontade de possuir uma Varadero...aí ninguém te vai concencer do contrário, se queres mesmo uma Varadero, um dia vais ter, e depois vende e voltas a comprar uma Transalp geek lol! O que eu acho é que deverias conduzir uma Varadero, e se possível no mesmo meio que rolas diariamente e aí fazias a tua própria avaliação...Em caso de dúvida, tens sempre a 650.. lol!

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 136
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: ZZ-R 600/1993
    Kms: 28500

Mensagem  petrustejus em Ter 17 Mar 2009, 01:00

Santos

Pensa em 245 kgs a seco + fluidos e pensa no transito que enfrentas no dia a dia...se calhar o que tem a "Avariadeira" tem interesse na troca pelas razoes inversas às tuas...mas isto já sou eu a falar...a Varadero é uma grande mota sem dúvida, e tb já pensei vir a adquirir uma mas fico reticente em relação a trocar a manobrabilidade da transalp em espaços mais apertados, pois a andar em estrada aberta sao as duas igualmente manobraveis, mas e fazer uma inversao de marcha numa rua estreita...? aí a transalp já tem outras vantagens...

Abraço

Pedro

P.S.- Quanto à dúvida que tens, faz o que te der mais gana...

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 17 Mar 2009, 01:06

Eu tou numa boa posição para falar: Transalp.

Só vejo vantagens na Varadero para sair em viagem, com pendura. Se não andasse sempre a viajar com pendura ainda tinha a Transalp.

Não é só o caber melhor no meio dos carros, são outros factores como o peso, consumo. A Varadero é tudo menos uma mota de cidade.

Agora quando saio de Lisboa, com pendura e malas, caraças...
    Neste sultimos meses fiz Lisboa Viseu não sei quantas vezes (perdi a conta mesmo) e a viagem é muito mais confortável.

Artur

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 17 Mar 2009, 01:25

Já leste o meu post anterior? E acreditate naquilo? hahaha

Compra uma Varadero, pah. Vais-te ver muito mais lixado em Lisboa, MAS QUE SE LIXE!
    As Mamas são maiores, é o que interessa! :-)

A.-

Santos
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Santos em Ter 17 Mar 2009, 01:35

Realmente fiquei preocupado com a tua resposta, Artur. Já sabia que os TAs me iam dar na cabeça, mas os Varadero??? Assim, está melhor. Mas estou mesmo indeciso. É o velho problema entre a razão e a emoção. Quem vai ganhar??? Logo se vê. Tenho que amadurecer a ideia porque sou um gajo que quando penso numa coisa, nao descanso enquanto nao consigo tê-la. É lixado.

Santos
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Santos em Ter 17 Mar 2009, 01:38

Quanto a ti, Transouto, eu gostei muito da minha 650. Mas ainda gosto mais da 700. Perdoa-me!!!
    Acho que vou mesmo ter que experimentar a Varadero. É que a 700 é bem pesada mas não se nota nada. A Varadero será assim?

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Ter 17 Mar 2009, 10:35

Boas.

Santos uma opinião de quem conhece bem a XL700, eu que vivo na Maia e vou muitas vezes ao centro do Porto, digo-te que é uma chicha, ou seja fazes qualquer IC ou VCI confortavel, depois chega a parte das latas e aí estas bem, quando te habituares a fazer os redondinhos no meio do trânsito vais ficar com aquela sensação que fizeste a compra acertada. eu tinha uma NX4 que para andar no meio das latas é uma mota muito fixe e sepre tive algumas duvidas sobre como seria com uma TA, digo-te assim neste momento não sinto praticamente a diferença, claro que nos sitios mais apertados não passa tão bem como a NX4, tem umas mamas maiores como diz o Artur, e a nivel de consumos eu tenho feito 5/6 lts aos 100 entre andar no centro do Porto e em estrada, creio que a Varadero te vai consumir mais, alem de que para fazeres uma viagem grande na TA fazes a viagem bem confortavel Cool , mas é tudo uma questão de pesares as coisas e decidires.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 17 Mar 2009, 10:52

Eu também estou numa boa posição para falar: Transalp!!!

A utilização que pretendes dar adequa-se mais à Transalp por todos factores já aqui referidos (Mais ágil,menor consumo,etcetcetc...)

Varadero é uma excelente mota sem dúvida.Mas para usar em circuito urbano...não sei não.Outros "contras" serão os consumos mais elevados, selo a custar o dobro de uma TA...
    Nem sempre a que tem as mamas maiores é a melhor. Razz

As viagens que se fazem de Varadero fazem-se de Transalp por isso não serve de desculpa.
    Em todo caso acho que nada aqui influenciará ou não a tua decisão.
    Pondera bem antes de trocar.
    Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Filipix
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 20
    Masculino

transito

Mensagem  Filipix em Ter 17 Mar 2009, 10:57

Bem, antes de mais ... bom Dia a todos ...

Esta questão é, na minha opinião, inevitável ... pelo menos para mim sempre o foi ... Vejo a Varadero como o "próximo passo", pois quando comprei a minha Transalp, pensei imediatamente na Varadero, pelo seu tamanho e Imponencia. Fiquei me pela Transalp, agradado na altura e cada vez mais à medida que o tempo passa ...

No que toca ao trânsito, acho que estou bem situado para falar, pois para quem conhece Luanda sabe o inferno que é nesse aspecto, são mesmo milhares de carros metidos onde cabem algumas centenas, é realmente uma coisa do outro mundo comparado com qualquer pandemónio que já tenha passado na Europa, fosse lá onde fosse, e, nessas alturas rio me de ter pensado na Varadero. Tenho a noção de que seria muitoooo difícil andar com ela por cá. Na verdade, acabamos por fazer muito off road, se calhar alguns 40% dos nossos trajectos são em off road e em estrada desimpedida (Sempre que saímos de Luanda), mas, os poucos km´s que fazemos dentro da cidade são terríveis. Portanto, a minha opinião, tendo em conta o local onde vivo e as suas características, digo TRANSALP. Agora, se vivesse ai, por pior que fosse o trânsito, pelo menos tentava a VARADERO, ainda que, acho que nesta altura já vou tarde, porque gosto mesmo muito a condução da Transalp, seja em que piso for.

No que toca a estas coisas, prevalece sempre o que queremos realmente. lol.

Abraços a todos.

Filipe.

Santos
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Santos em Ter 17 Mar 2009, 13:29

Eu calculava que isto iva virar mais para o lado da Transalp. Para quem está de fora é mais facil pensar com a razão.
    Vou mesmo combinar uma volta na Varadero para depois me decidir.
    Não há mais opiniões?

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Ter 17 Mar 2009, 15:19

Boas Santos,

são motas diferentes, apesar de serem parecidas.

a TA tem mais de 20 de existÊncia, o que logo à partida indica que é uma excelente aposta em termos de fiabilidade, senão não a continuavam a fazer por tantos e tantos anos, mais magrinha, menos gulosa, com menos força, com menos velocidade de ponta, e para ela tanto lhe faz andar em terra como em alcatrão.

A mana mais velha é maior (para andar no trÂnsito não ajuda) tem mais força, mais velocidade de ponta, mais gulosa, mais para estrada apesar do look off road que apresenta, enfim, na minha opiinão mais mota para papar muitos km's em estradas desimpedidas de trÂnsito, coisa que a TA tb faz ( a prova é que em Junho vão uma TA e uma Varadero a Itália juntas), no entanto na cidade em filas e pára arranka a TA não dá hipótese uma vez que é bem maismaneável, mas esta é só a minha opinião, eu que nunca meti o real rabo em cima de uma Varadero ( a andar claro) Smile

RainMaker

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 17 Mar 2009, 15:46

Very Happy ...Santos, num fórum Transalp estavas á espera de quê? Razz
    Bom, mas quero também acrescentar o seguinte.Já estive exactamente na mesma situação que tu.Até mais que uma vez.Mas a razaõ e o coração falam sempre mais alto para o lado da Transalp.Identifico-me completamente com esta moto e o tipo de utilização que dou tem tudo a ver também.Além de outros factores.Já contei aqui um ou dois episódios recentes de situações que me aconteceram e que se não fosse a TA tinha mandado com os cromados no chão.Imagina ires a cerca de 50 kms hora e passares com as duas rodas por cima de uma pedra do tamanho de uma bola de futsal (sem exagero).Com a Varadero o que achas que acontecia?Além de provavelmente partir a jante o mais certo era ir experimentar o alcatrão.Com a TA?Nada a assinalar. Arrow Subo passeios, calçadas a pique etc.Com uma Varadero não me atrevia a muito do que faço de Transalp disso não tenho dúvida.
    Tens mesmo que experimentar a Varadero e pesar os prós e contras (RTP 1 ás segundas feiras Laughing ) que essa troca implica.
    Note-se que eu gosto muito da Varadero e seria ou será uma das máquinas a ter em conta quando pensar trocar.Mas de momento não penso nisso.
    Por fim referiste que era troca por troca sem haver perdas.Eu acho que dificilmente isso acontece quando se troca de mota.Além da documentação vais querer sempre mais qualquer coisa extra que implica outros gastos...
    Um abraço e boas transalpadas.

P.S:...e ai de ti que troques! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Razz Wink

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 17 Mar 2009, 18:09

Quando experimentares a Varadero, faz um bocadinho de autoestrada... :-)

A.-

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  tigusto em Ter 17 Mar 2009, 19:05

Boas!
    E quantos Km têm cada uma das meninas? Esta Varadero já tem injecção, não é? (desculpem a pergunta) Embarassed
    Para dar 200 na AE então o melhor é mesmo uma estradista pura... minha opinião, claro!
    Abraço.

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 05:43