Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Transalp ou Varadero??

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Transalp ou Varadero??

Mensagem  Convidad em Qua 18 Mar 2009, 09:41

Sim, é motocross -> mas repara que maior parte das fotos com a malta a passar a manhã a desatascar as motas ou a tentar descer ou subir um monte para mim tambem é motocross... Passeios off road são os que dei o exemplo do Cou e od Ze Paulo. :-)

E citadina discordamos mesmo: para mim uma boa mota de cidade nao pode ter 200 kilos. :-)

Claro que a Transalp é muito versátil e adapta-se a estas situações.

A.-
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 18 Mar 2009, 09:48

Certo!
E não te esqueças do JFAlves, do XLV650 e do Potransalp que fazem uns off-roads de fazer corar muita gente por aqui.
São poucos realmente os que usam a TA nessas andanças.Alguns até nem sequer serão muito participantes no fórum...
Mas a conversa já está a levar outro sentido que não o do tópico.
Estou como o Pyripak.A Varadero é uma Transalp...mas 1000cc! Wink

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 18 Mar 2009, 11:09

Já andei em ambas e não têm nada a ver... a Varadero é pesada mas também paradas são todas pesadas.

Já vi amigos de Varadero a curtirem como desalmados no Lés a Lés, a levantarem a roda da frente como putos e a fazer slides. O ano passado um amigo foi uma etapa atrás do Paulo Marques, ele ia de Varadero carregada a andar e a curvar como se não houvesse amanhã... portanto, se serve para ele...

Para a utilização que lhe queres dar o racional é manteres a Transalp, mas mais racional até seria fazer o que o Artur diz e comprar uma CBF125 / 250.... portanto, esquece o racional, e se podes, compra a das mamas maiores!
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qua 18 Mar 2009, 11:24

PDC escreveu:.... portanto, esquece o racional, e se podes, compra a das mamas maiores!

Possa pah !!! até que enfim te vejo dizer uma coisa de jeito aqui no fórum PDC !!!

Twisted Evil

ehehe

RainMaker

Última edição por RainMaker em Qua 18 Mar 2009, 11:43, editado 1 vez(es)
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qua 18 Mar 2009, 11:39

RainMaker escreveu:[quote="PDC".... portanto, esquece o racional, e se podes, compra a das mamas maiores!

Possa pah !!! até que enfim te vejo dizer uma coisa de jeito aqui no fórum PDC !!!

Twisted Evil

ehehe

RainMaker[/quote]

Eu diria mais estou admirado Shocked por o PDC não ter aconselhado uma Vstrom...

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Transalp ou Varadero??

Mensagem  Fabião em Qua 18 Mar 2009, 11:52

Eu faço 90% de Km em Lisboa e tenho uma TA de 92, muito sinceramente n me vejo com outra mota a fazer a cidade, a não ser uma CBF 500 ou assim, são poucas as motas que têm vantagem na cidade, se só sais da cidade 20% da Kilometragem acho que vale o esforço de fazer isso na TA, se bem que está menos "mamalhuda" que as irmãs mais velhas, com a varadero acho que é preciso ter mesmo um golpe de cintura muito bom para andar no meio do transito com ela apesar de ter mais força e velocidade acho menos ágil para cidade... Na TA faço por volta de 200Km em cidade com um deposito, com a varadero certamente a média diminui uns bons Km's dado o peso dela....

Se não tens problemas de ($) consumos e andas sempre a vontade com o tempo é varadero, se andas a correr na cidade a TA sem dúvida.

Abraço

Fabião
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 18 Mar 2009, 12:19

CSampaio escreveu:
RainMaker escreveu:[quote="PDC".... portanto, esquece o racional, e se podes, compra a das mamas maiores!

Twisted Evil

ehehe

RainMaker

Eu diria mais estou admirado Shocked por o PDC não ter aconselhado uma Vstrom...[/quote]

Ele só deu duas opções! Laughing E aconselhei outra Transalp no fórum MC, devo de estar a enlouquecer! Laughing
Potransalp
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 156
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms:

Mensagem  Potransalp em Qua 18 Mar 2009, 12:21

Eu nunca andei de Varadero mas também tenho o meu palpite!! Ah pois! Very Happy Se andas 80% em cidade e 20% em E/AE, acho que o factor chave é a velocidade de cruzeiro que praticas em AE. Em AE, dá-me a sensação que a Vara se destaca muito da transalp: mais protecção, mais binário, mais conforto, caixa mais longa (menos desgaste...), certamente mais estabilidade (associada ao peso...). Se andas com pendura a vantagem é ainda maior. Ainda que em meio urbano a transalp possa ter alguma vantagem, acho que não deve ser tão marcante como a vantagem que a Vara terá em AE.

Agora se te chega andar em AE nos 110/120 (como eu... Embarassed ) acho que a transalp é o compromisso certo para quem anda 80% do tempo em cidade e quer ter uma trail "porreira pá". Claro que não é a mota ideal para cidade. A transalp é ideal para quem quer fazer um pouco de tudo sem ser "campeão" em nada: cidade, viagens, Off-road. Com a transalp, em cidade ficas para trás: o gajo da cb250 e da piaggio passam e tu ficas a ver. Em AE o gajo da Deauville passa e tu ficas a ver. Em offroad o gajo da cabra passa e tu ficas a ver. Perde-se em todos os cenários mas dá para estar em todos!! Chega-se é sempre em último... lol! Não é a melhor em nada, mas é razoável em tudo. Para mim, que só posso ter uma mota, isso vale muito!!

Espero ter ajudado a baralhar!!Relembro: nunca andei de Vara (nem quero andar... ainda fico agarrado!)

Abraços e boas escolhas!! Desculpem o testamento...
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 18 Mar 2009, 12:24

Potransalp escreveu:Em AE o gajo da Deauville passa e tu ficas a ver.

Não sei não sei... agora, em armazenamento de croquetes, chamuças, rissóis, empadas e outros salgados, a Dullville ganha de certeza! Laughing
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 18 Mar 2009, 14:56

Transalp ou Varadero, escolhe realmente a que mais te agradar e te encher as medidas.....Depois, nós cá estaremos para as críticas.... lol!

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 18 Mar 2009, 16:58

PDC escreveu:
Potransalp escreveu:Em AE o gajo da Deauville passa e tu ficas a ver.

Não sei não sei... agora, em armazenamento de croquetes, chamuças, rissóis, empadas e outros salgados, a Dullville ganha de certeza! Laughing

Bom...com o mesmo motor da Transalp e com essa quantidade de petiscos se tivesses acrescentado minis na carga eu diria que afinal a "Dôvile" era a mota perfeita.Sem minis...nada feito! Evil or Very Mad

Laughing
Perfeita,perfeita...só mesmo uma Transalp! Razz

Ondavis-Viseu
Potransalp
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 156
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms:

Mensagem  Potransalp em Qua 18 Mar 2009, 17:55

100% de acordo Transalper!!! Com um "davila" com esse equipamento extra dava logo a minha transalp à troca!!

Minis na mala esquerda, salgados na mala direita... e isto está a ficar off-topic!

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 18 Mar 2009, 21:11

O meu top-case é de 46L dá para uma grade de minis, por isso que se lixe a dollville, quanto ao comparativo, pelo que li, tu já decidiste, pelo barcadero. Evil or Very Mad

Por isso desejo-te sorte a sul de Setúbal e aproveita enquanto ela te deixar apalpar as mamas

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 18 Mar 2009, 21:20

Philleas escreveu:Por isso desejo-te sorte a sul de Setúbal e aproveita enquanto ela te deixar apalpar as mamas
A sul de Setubal e a norte do Rio Lima lol!

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700
Kms:

Mensagem  Santos em Qui 19 Mar 2009, 01:09

Não, ainda não decidí nada. Mas estou mais perto de ficar com a TA.
Na segunda vou dar uma volta na Varadero e verei. Espero que não tenha mines, senão vou ficar influenciado. drunken
Depois comunicarei a minha decisão.

Abraço
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 19 Mar 2009, 08:56

Boas.

Santos parece-me que estas realmente mais virado para a TA, apesar de que gostavas de ter a Varadero, pá eu gostava de ter uma Varadero, acho a mota muito nice, mas neste momento e nos temos sensivelmente a mesma idade, a TA é mota mais para mim, se calhar daqui a uns anitos e se a vida o permitir então sim penso numa coisa para andar mais em estrada, entro na onda dos enlatados quando vão para o meio da cidade, porque no fundo se não consegues redondinhos com a Varadero pelo meio dos carros é como se estivesses enlatado, aqui ja se falou de CB's para andar na cidade, mas digo-te assim se queres manter a qualidade de condução de uma trail então a compra acertada para mim é uma Falcon NX4, se tiveres uma oportunidade de conduzir uma experimenta é do melhor, mas não é de alternativas que estamos a falar, experimenta a nova TA e logo vês como ficas a fazer parte da mota, até parece que tu e a mota são um so. Cool

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 19 Mar 2009, 09:04

CSampaio o Santos já tem uma Transalp.Salvo erro foi a primeira ou uma das primeiras XL 700 a aparecer neste fórum...
A possibilidade que se lhe propõe é trocar a TA(07) por uma Varadero(06).Troca por troca.
Abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 19 Mar 2009, 09:10

Pá não sabia Embarassed então se calhar não é boa ideia a troca... Suspect , mas cada cabeça sua sentença...

Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Qui 19 Mar 2009, 19:12

Epá entre a TA e a Varadero.... Escolha bem dificil..... Porque não escolhia nenhuma! lol!

Quantos mais comparativos e opiniões bem fundamentadas é que precisam para perceber que a V-Strom DL 650 é a melhor mota de todas?????

(A tua decisão vai depender se pensares com o coração (Vara) ou a razão (TA)... Ou será ao contrario??? )

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 19 Mar 2009, 19:33

Barroso-VStrom escreveu: se pensares com o coração (Vara) ou a razão (TA)... Ou será ao contrario??? )

Se estiveres bêbado ou sob o efeito de qualquer outra substancia, ai sim, escolherias a DL
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 19 Mar 2009, 19:47

Acabei de receber agora a confirmação que a erva está muito barata na zona do Fundão!
Além disso em época de entregas de IRS os TOC ficam meio alucinados. Shocked Ou seja não dizem coisa com coisa. Laughing
Tudo isto somado deu no post que o Barroso acabou de escrever

lol! lol! lol!

Ondavis-Viseu

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Santos em Sex 20 Mar 2009, 00:16

Pois é, tenho a TA desde dez 07 e adoro a moto. Desde que comprei a 1ª TA 650 em 2003 que nunca mais tinha pensado na Varadero.
O que aconteceu é que fui com a minha bike à oficina e mandei a boca a um rapaz da oficina que tem uma Varadero, tipo: - queres trocar?
Ele disse que podiamos pensar nisso ( tb tem uma KTM 990 Adv ) e eu fiquei com o bichinho a remoer na cabeça.
Mas gosto muito da TA 700. Nao sei é se nao gostarei ainda mais da Vara...
A ver vamos.
Agora uma DL????? Nem com muitas mines em cima... drunken quer dizer... com muitas talvez...mas mesmo muitas!!! E muitos dias seguidos!!!
Mesmo assim... nao sei. scratch

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Santos em Sex 20 Mar 2009, 00:55

Será que consigo fazer isto com a Varadero?

https://www.youtube.com/watch?v=B3osjGpuEEg&feature=related
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Mar 2009, 09:43

Não que seja de grande grau de exigência mas em todo caso sempre podes experimentar quando tiveres a Varadero à experiência...
Com uns pneus certos eu diria que consegues.O que não falta á Varadero é músculo....
Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 20 Mar 2009, 12:11

Boas.

Creio que consegues afinal é uma Honda Smile , mas com pneus proprios e naturalmente que não sera com a mesma facilidade, agora com uma Dl650 Very Happy Very Happy eu pago uma mine para ver... cyclops

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 15 Nov 2018, 10:16