Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Transalp ou Varadero??

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Transalp ou Varadero??

Mensagem  Convidad em Sex 20 Mar 2009, 13:37

Santos escreveu:Será que consigo fazer isto com a Varadero?

https://www.youtube.com/watch?v=B3osjGpuEEg&feature=related

Exemplo perfeito de uma merda que é uma curtição fazer de DT e um "ai ai ai ai" de fazer de transalp :-)

A.-
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Mar 2009, 14:38

Ainda gostava de te ver fazer isto de DT! Twisted Evil Twisted Evil
Conversa tem o meu Zézito...agora pêlos no rabo duvido!?

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 20 Mar 2009, 15:27

CSampaio escreveu:Boas.

Creio que consegues afinal é uma Honda Smile , mas com pneus proprios e naturalmente que não sera com a mesma facilidade, agora com uma Dl650 Very Happy Very Happy eu pago uma mine para ver... cyclops

Traz a grade...

https://www.youtube.com/watch?v=Pclv_ATasXQ

https://www.youtube.com/watch?v=0aoFUmDzKLs

E com pneu liso...

https://www.youtube.com/watch?v=p12B_iOjbQU

https://www.youtube.com/watch?v=wyHnz0WFutg

...ai dela que não suba (ok, o gajo deve ter um cabedal do caraças)!

https://www.youtube.com/watch?v=5_p4M6omm-Q

Se isto não chega para as estradas de terra que o pessoal faz, é melhor comprarem um KDX! Laughing
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sex 20 Mar 2009, 15:40

PDC escreveu:
CSampaio escreveu:Boas.

Creio que consegues afinal é uma Honda Smile , mas com pneus proprios e naturalmente que não sera com a mesma facilidade, agora com uma Dl650 Very Happy Very Happy eu pago uma mine para ver... cyclops

Traz a grade...

https://www.youtube.com/watch?v=Pclv_ATasXQ

https://www.youtube.com/watch?v=0aoFUmDzKLs

E com pneu liso...

https://www.youtube.com/watch?v=p12B_iOjbQU

https://www.youtube.com/watch?v=wyHnz0WFutg

...ai dela que não suba (ok, o gajo deve ter um cabedal do caraças)!

https://www.youtube.com/watch?v=5_p4M6omm-Q

Se isto não chega para as estradas de terra que o pessoal faz, é melhor comprarem um KDX! Laughing

Tava a ver que não... Very Happy PDC creio que qualquer um destes tipos até com uma RR qualquer passavam pelos mesmos sitios, estes tipos não são como o comum dos mortais no que diz respeito a motas, mas valeu o "show"

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 20 Mar 2009, 15:44

CSampaio escreveu:Tava a ver que não... Very Happy PDC creio que qualquer um destes tipos até com uma RR qualquer passavam pelos mesmos sitios, estes tipos não são como o comum dos mortais no que diz respeito a motas, mas valeu o "show"

Eu nisto reconheço SUPERIORES capacidades em terrenos moles à Transalp, sem dúvida.

Mas há pessoal que pensa que a V-Strom mete a roda da frente em terra e fica automaticamente atascada ou que toca num calhau e empena a jante... Rolling Eyes A esses eu digo "Eat My Dust!" Twisted Evil

Off-Topic:

Se tiveres paciência de sacar isto... saca os dois últimos.

http://forum.motociclismo.pt/geral/1489-filmes-de-passeio-na-lousa-e-castanheira-de-pera.html

...como vês até um nabo como eu anda bem depressa na terra de V-Strom.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Mar 2009, 17:21

A Vstrom quando mete a roda da frente na terra não atasca logo? scratch Fantástico! Razz

lol! lol! lol!
Apesar de ter curtido os videos que até animaram o tópico, sobretudo os da Vstrom a atravessar o riacho que eu atravessava de Honda Today (Zé Paulo Wink ) Laughing , vamos tentar não fugir muito ao tema.

Aconselham ou não a troca de uma Transalp XL 700V por uma Varadero ao Santos?A pergunta é concreta e o tema a discutir é este.
Já muito aqui foi falado mas penso que deve haver mais opiniões.
Mais vantagens e desvantagens na troca.Há mais a referir?
Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 20 Mar 2009, 17:33

Bem, se o gajo quiser ir à Parada no dia 20 de Junho não pode mesmo trocar para a Varadero.

A.-
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Mar 2009, 18:34

Boa!
Lá a malta dos fatos de cabedal justinho(os teus amiguinhos) flower só gosta mesmo de homens com motas de homem,né? Laughing Assim macho de Transalp! Very Happy
Ok!Um boa razão para não trocar. Twisted Evil
Estiveste bem Artur! Razz ...só te enterras!Loooooooooool!

Ondavis-Viseu
Andre18
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
Kms:

Mensagem  Andre18 em Dom 22 Mar 2009, 23:54

Foi quando estava a ler este topico que decidi registar-me no forum...
Como escrevi na minha apresentação tenho uma DTR e uma XL 700... ha poucos dias peguei pela primeira vez numa varadero e devo confessar que me surpreendeu pela positiva ao nivel da manobrabilidade, mas nota-se bem a diferença face á transalp. Sem a parafrenália de malas que aquela tinha acredito que se torne ainda mais facil de conduzir...Para mim seria uma salto ambicioso demais porque so tenho uns 30000kms de mota e mesmo a transalp por vezes me parece grande... ainda mais a Varadero... Mas nao posso deixar de sublinar que a achei mais facil de conduzir do que esperaria.
Nota maxima para o conforto... sublime!
Pelo que sei os consumos estao bastante acima dos 5,4 que a minha transalp com apenas 300kms esta a fazer... e este exemplar ja conta com 90.000kms

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700
Kms:

Mensagem  Santos em Seg 23 Mar 2009, 23:21

Ora cá estou eu, depois de fazer o meu test ride a à Varadero.
Querem saber como foi?
Ok, então é assim: 1º pensamento- Fogo... isto é enorme No
Depois acabei por me montar em cima dela. Uiiii, que fofa.
Bem, a serio, gostei muito da moto. Com ela parada, tive que andar um pouco para trás, tudo normal, igual à Transalp. Depois fui fazer uns quilometros em via rapida e mais uns quantos nas curvas de Belas. Achei a moto muito confortavel, bem mais que a TA 700 ( que eu acho mais dura do que a 650 ). É mesmo muito confortavel. Tem um binario incrivel, seja em 2ª, 3ª, 4ª, sempre com potencia para dar e vender que nem se sabe em que mudança estamos. E ainda assim, muito suave. Mais silenciosa que a TA. E nao vibra nada. Não se sente vibração nenhuma.
Achei que é muito manobravel. Mesmo a baixas velocidades. Estava à espera de pior. O ponto negativo é o tamanho. Embora pense que se tivesse experimentado uma quando tinha a 650, nao se desse tanto por isso. Quando mudei da 650 para a 700 tambem me pareceu que faltava moto.
Agora fiquei mais indeciso. porque estava mais virado para a TA. O tamanho assusta, nao a andar mas subir passeios ou manobras em espaços estreitos.
Vou dormir sobre o assunto.
Artur, tens uma bela montada. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 24 Mar 2009, 01:23

Eu disse-te, eu disse-te.... :-)

O Pereira costuma dizer: toda esta malta que tem Transalps um dia vai ter uma Varadero.

A.-
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Ter 24 Mar 2009, 10:26

Santos escreveu:Ora cá estou eu, depois de fazer o meu test ride a à Varadero.
Querem saber como foi?
Bem, a serio, gostei muito da moto. Com ela parada, tive que andar um pouco para trás, tudo normal, igual à Transalp. Depois fui fazer uns quilometros em via rapida e mais uns quantos nas curvas de Belas. Achei a moto muito confortavel, bem mais que a TA 700 ( que eu acho mais dura do que a 650 ). É mesmo muito confortavel. Tem um binario incrivel, seja em 2ª, 3ª, 4ª, sempre com potencia para dar e vender que nem se sabe em que mudança estamos. E ainda assim, muito suave. Mais silenciosa que a TA. E nao vibra nada. Não se sente vibração nenhuma.
Achei que é muito manobravel. Mesmo a baixas velocidades. Estava à espera de pior. O ponto negativo é o tamanho. Embora pense que se tivesse experimentado uma quando tinha a 650, nao se desse tanto por isso. Quando mudei da 650 para a 700 tambem me pareceu que faltava moto.
Agora fiquei mais indeciso. porque estava mais virado para a TA. O tamanho assusta, nao a andar mas subir passeios ou manobras em espaços estreitos.

É mais ou menos o que se sente da Transalp para a "concorrência"... tongue

O tamanho é questão de hábito.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 24 Mar 2009, 11:09

Comparar licor beirão com whisky de malte...again and again...
Não estamos a falar da mesma coisa.Por isso não há que comparar...
Teria que estar aqui a buscar "discussões" antigas, meter CBFs (eu sei.4 cilindros)ao barulho blablablabla...Tou sem paciência. Razz

Última edição por TrAnsAlper em Ter 24 Mar 2009, 11:25, editado 3 vez(es)

Ondavis-Viseu
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Ter 24 Mar 2009, 11:19

(...) Depois fui fazer uns quilometros em via rapida e mais uns quantos nas curvas de Belas. Achei a moto muito confortavel, bem mais que a TA 700 ( que eu acho mais dura do que a 650 ). É mesmo muito confortavel. Tem um binario incrivel, seja em 2ª, 3ª, 4ª, sempre com potencia para dar e vender que nem se sabe em que mudança estamos. E ainda assim, muito suave. Mais silenciosa que a TA. E nao vibra nada. Não se sente vibração nenhuma.
(...)

Ora, curvas em Belas..........só se foi de Belas em direcção á Crell ou a Carenque?? Será? Senão, explica-me lá onde são essas curvas pois sou da zona e quero lá ir experimentar. Laughing Wink

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Santos em Ter 24 Mar 2009, 14:07

Em que zona de Belas, nao sei pq não conheço bem aquela zona. Fui atrás do dono da Varadero. Sei que saímos de Odivelas, fomos dar a Belas, passámos pelo Belas Clube de Campo, umas aldeiazitas e voltámos para Odivelas.
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Ter 24 Mar 2009, 14:45

Santos escreveu:Em que zona de Belas, nao sei pq não conheço bem aquela zona. Fui atrás do dono da Varadero. Sei que saímos de Odivelas, fomos dar a Belas, passámos pelo Belas Clube de Campo, umas aldeiazitas e voltámos para Odivelas.

Já sei que caminho fizeram. Wink
E esse eu já conheço. Mas obrigado na mesma. Cool Cool

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 24 Mar 2009, 16:13

Tal como disse o Transalper, a Varadero será outro campeonato, e a concorrência, apanas concorrência, nada mais... Laughing

V

Transalp é Transalp e mai nada..

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Ter 24 Mar 2009, 22:08

Transouto escreveu:Tal como disse o Transalper, a Varadero será outro campeonato, e a concorrência, apanas concorrência, nada mais... Laughing

V
É verdade a Varadero é outro campeonato, o campeonato das oficinas, visto que passam lá muito tempo a contas com as anilhas sincronizadoras e embraiagem lol!

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 24 Mar 2009, 22:12

Santos escreveu:Em que zona de Belas, nao sei pq não conheço bem aquela zona. Fui atrás do dono da Varadero. Sei que saímos de Odivelas, fomos dar a Belas, passámos pelo Belas Clube de Campo, umas aldeiazitas e voltámos para Odivelas.

Odivelas, onde o mar é mais azul Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qua 25 Mar 2009, 18:47

Será que mais alguem vai comprar uma Vara só para ir ao desfile em Lisboa??? Shocked

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Qua 25 Mar 2009, 18:54

CSampaio escreveu:Será que mais alguem vai comprar uma Vara só para ir ao desfile em Lisboa??? Shocked

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms:

Mensagem  FALP em Qui 26 Mar 2009, 07:37

Querem saber como foi?

Boas Santos! Cool

Não tinha visto este tópico mas aqui ficam os meus dois tostões:

Gosto mais da TA 650 que da TA 700 mas com a roda 19" a EFi a TA700 tem coisas que a tornam melhor para o dia-a-dia que a 650 por isso ficava na 700. A Varadero para mim só para AE.

Reafirmo que se tivesse que trocar, e após ter andado mais um dia inteiro com uma uma era pela F800GS ou até quem sabe pela F650GS bi-cilíndrica.
A qualquer uma delas só falta ecran maior/protecção de motor/porta-bagagens. Algo que a Givi tem e felizmente a minha já trazia...Wink

PS: Ainda temos que combinar a nossa volta para experimantar a 700... Wink

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Santos em Qua 01 Abr 2009, 19:33

Pois é, malta. Ainda não troquei a TA pela Varadero.
Não conseguímos chegar a consenso por uns euritos. Mas ainda estou disposto a trocar, até porque vou começar a fazer umas viagens para o Alentejo. Ao mesmo tempo tenho pena, mas acho que estou decidido. Por isso vou colocar a TA à venda. Se alguém souber de um interessado, avise.
E, não, este não é um post do 1 de Abril, como parece que existe outro por aí... Smile Smile Smile
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 01 Abr 2009, 20:14

Compra antes uma CBF 1000! Razz Very Happy Power!!!
Mas afinal nao era troca por troca?... Wink

Ondavis-Viseu

Santos
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Santos em Qua 01 Abr 2009, 20:43

era troca por troca mas depois o gajo pediu mais 1000 euros. affraid
CBF é que não. Minha bela Transalp. Até já tinha desistido da Vara, mas agora dá-me mesmo mais jeito.
A CBF fica para ti!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 00:20