Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 1286630276Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 57540211Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 2438059070

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

D'Artagnan
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Empty Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

Mensagem  D'Artagnan em Qui 13 Dez 2007, 05:04

Boas

Como montei umas luzes auxiliares na mota aqui deixo o esquema e montagem

Material necessário:

1 conjunto de luzes como é óbvio (este conjunto que comprei já trazia, fio, relé e interruptor, mas como o interruptor que vinha é muito grande optei por comprar um mais pequeno para adaptar na caixa que fiz para colocar o interruptor dos 4 piscas)
1 Porta fuziveis (é colocado no fio que vai ligar á bateria, com um fuzivel de 16A)
Varão roscado de 5mm, para fazer 4 U
facultativo
1 led
1 resistência (não me lembro do valor da resistência, mas na casa onde comprarem o led digam que o led é para funcinar com 12V que eles sabem)

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Micro-10Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Micro-11

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Esquem10

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Esquem11

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5010

A ficha é esta onde estão os fios amarelos ligados, mas não liguem a estes fios que são da ligação dos 4 Piscas
Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5011

De um tinteiro fiz a caixa para o interruptor - antes e depoisLuzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5110

O sitio onde coloquei a caixa, mesmo ao alcance do dedoLuzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5111

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5012

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5013

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5014

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5015

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5016

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5118

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5119

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Img_5120

Para qualquer dúvida estou ao dispor
santa

=================================================================================================================

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Pepele10 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Logokm10 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Aportuguesa_com_bandeira2
Boas curvas V
Luiz
drake
drake
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 58
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp xl650v
Kms:

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

Mensagem  drake em Qui 13 Dez 2007, 21:57

4 tópicos de bricolage e todos ao mais alto nível cyclops , vou já mandar fazer t-shirt's com o slogan "D'Artagnan para Presidente" cheers
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

Mensagem  Transouto em Sex 14 Dez 2007, 00:22

Realmente isso é que foi trabalhar, ficaste com um "abion" à maneira..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1096
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 01 Jan 2008, 16:56

Boas

Parabens pela cronica da montagem esta excelente.
Conta o resto, melhorou nas curvas, ou tens mais definição do piso ?

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  
Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro TA
Coutada
Jay
Jay
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 294
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
Kms:

Mensagem  Jay em Qua 02 Jan 2008, 03:07

Excelente!!

Tiveste cá uma trabalheira. Mas valeu a pena.
Parabens
fresco
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Qua 02 Jan 2008, 23:46

Estás de parabéns! Muito bom!

Aproveito para lançar uma questão que vem a propósito.

Soube de malta das RRs que trocou os faróis de série por luz de xeon. Falam em melhoria muito significativa da visibilidade e que os carros se começam a desviar logo que os vêm!!!

Alguém conhece alguém que tenha mudado para o xeon numa mota?

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Conqui10
Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 03 Jan 2008, 19:30

Sim fresco eu conheço, o nosso amigo Milagaia já teve xenon na Tunthercat, e vinha na AE à fernte dele, quando vinhamos embora dum passeio Transalp e realmente aquilo dava uma luz fabulosa.Quanto à durabilidade e outras pequenos problemas que possam surgir já não sei.... Laughing Laughing Laughing scratch scratch

V

Transalp é Transalp e mai nada..
fresco
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Sex 04 Jan 2008, 01:42

Mantenham-se atentos a essa malta que já usa e perguntem se vale a pena e se é complicado mudar.

Por acaso a 650 até tem uma boa iluminação mas... ...visibilidade nunca é demais nisto de andar de 2 rodas...

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Conqui10
Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
D'Artagnan
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 04 Jan 2008, 20:03

Boas

Cou escreveu:Boas

Parabens pela cronica da montagem esta excelente.
Conta o resto, melhorou nas curvas, ou tens mais definição do piso ?

Ainda não fiz o teste final
Mas assim que o faça digo qualquer coisa

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Pepele10 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Logokm10 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Aportuguesa_com_bandeira2
Boas curvas V
Luiz
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Qui 03 Abr 2008, 14:05

Ora aqui está algo que já estive para fazer... acho as luzes da TA insuficientes!

Essa lãmpadas são porreiras, parecem as Hella usadas pela Touratech e ficavam bem entre por baixo da carenagem...

No entanto uso uma lâmpada Hella Coll Blue e os contraste melhoram ligeiramente.
Jay
Jay
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 294
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
Kms:

Mensagem  Jay em Qui 03 Abr 2008, 19:40

Tou quase a meter as luzes da Triumph na TA.. lol.. aqueles 2 farois "alumiam" como nao sei oquê.. a TA, merece melhores luzes para conquistar tudo o que é caminho e estrada a qualquer altura.
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Sex 04 Abr 2008, 09:35

Gosto assim!

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Bike_lights_005

http://www.xrv.org.uk/forums/showthread.php?t=21641
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Qua 09 Abr 2008, 17:23

D'Artagnan escreveu:[size=18][color=indigo]Boas

Como montei umas luzes auxiliares na mota aqui deixo o esquema e montagem

Boas!

Onde compraste esses faróis e preço?

Gracias! Smile
D'Artagnan
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Qua 09 Abr 2008, 17:58

Boas, FALP

Comprei estes faróis na Terraventur - http://terraventur.pt - e custaram 57€

Mas tem lá uma variedade grande de faróis e também venda da "Hella"

LOJA "Rua da JUNQUEIRA"

Rua da Junqueira, 200 , 1300-346 Belém
Telefone/Fax: 21 362 97 00 - Directo 93 93 185 75

( EMAIL ) informacoes@terraventur.pt

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

(Semana) 10:30 às 13:00 - 15:30 às 19:30
(Sábado) 10:30 às 13:00

Boas curvas V
Luiz
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Qua 09 Abr 2008, 19:16

Obrigado... I love you
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Dom 13 Abr 2008, 17:50

D'Artagnan escreveu:Boas, FALP

Comprei estes faróis na Terraventur - http://terraventur.pt - e custaram 57€

Mas tem lá uma variedade grande de faróis e também venda da "Hella"

LOJA "Rua da JUNQUEIRA"

Rua da Junqueira, 200 , 1300-346 Belém
Telefone/Fax: 21 362 97 00 - Directo 93 93 185 75

( EMAIL ) informacoes@terraventur.pt

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

(Semana) 10:30 às 13:00 - 15:30 às 19:30
(Sábado) 10:30 às 13:00
Boas!

Passei lá ontem de manhã e de facto tinham-nas em catálogo mas esgotadas... mas são dos kits de luzes mais interssantes que tenho visto! Basketball

A loja tem piada e tem coisas interessantes, pena estar no meio dum sítio meio abandonado... Rolling Eyes
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Ter 15 Abr 2008, 11:00

E estas? cyclops

http://www.xrv.org.uk/photopost/showphoto.php/photo/3246
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Ter 22 Abr 2008, 11:49

FALP escreveu:Gosto assim!

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Bike_lights_005

http://www.xrv.org.uk/forums/showthread.php?t=21641

Vi destas ontem Na Norauto! Bem giras! Basketball mas tão pequenas... Rolling Eyes

Tb tinham umas maiores ovais azuladas da Ring e não chegavam a 40€... bem porreiras! bom
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Ter 29 Abr 2008, 17:23

Queria meter os piscas a acenderem com os mínimos.

Fi-lo no meu primeiro carro e na Virago 535 de um amigo há uns 15 anos com um esquema de diodos e resistências.

Desta vez estava a pensar fazê-lo na TA de forma mais "limpa" trocando as lampadas por outras de filamento duplo... deve ser apenas trocar os casquilhos... se sim, onde arranjo casquilhos para elas?

Que acham? Basketball
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Empty Farois de nevoeiro

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 12:39

Boas!

Há coisas que vemos e ficam-nos na cabeça, isto refere-se ao nivel estético e não só como o caso de nos verem melhor, assim muito rapidamente, quantos de nós por essas estradas fora não nos deparamos já com muito nevoeiro e com aquela sensação de desconforto de não ver-mos e pior que isso não sermos vistos? Ultimamente tenho feito algumas viagens a Vila Real e a prior coisa que pode acontecer é ir de mota a subir o Marão, ou outro sitio qualquer e levar com um nevoeiro daquele cerrado que não se vê a 20 metros, bem para terem uma ideia liguei os 4 piscas e os máximos, para me verem melhor é que o Marão com nevoeiro é mesmo perigoso, vai daí ando a pensar colocar uns farois de nevoeiro. O que pretendo de vocês é sugestões, os que mais me agradam são os da Hella estes da foto, que são iguais aos da Touratech, creio que não trazem suporte de fixação, mas eu até sou capaz de o fazer,só que não sei que tipo de interruptor hei-de colocar e muito menos onde comprar, por isso peço a vossa ajuda nesse sentido. Se entretanto souberem ou conhecerem outro tipo de projector económico e estéticamente bonito, estou aberto a sugestões.
Obrigado

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Faroishella

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Dibujolql Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 9444 
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Qua 20 Maio 2009, 12:56

Tens preço para isso? é q os da touratech são um balurdio.

Quanto ao ligares os máximos não és melhor visto, encadeias e ainda vês pior. pq a nuvem é feita de particulas de água e a água assim tem uns efeitos opticos marados. a construção das luzes de nevoeiro não conciste na intenssidade da luz mas sim no angulo de "ataque" da luz em relação a essa condição atmosférica.

manda preços disso pá!

Abraço

Fabião

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 16420910200679653569861
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 15:26

Fabião escreveu:Tens preço para isso? é q os da touratech são um balurdio.

Quanto ao ligares os máximos não és melhor visto, encadeias e ainda vês pior. pq a nuvem é feita de particulas de água e a água assim tem uns efeitos opticos marados. a construção das luzes de nevoeiro não conciste na intenssidade da luz mas sim no angulo de "ataque" da luz em relação a essa condição atmosférica.

manda preços disso pá!

Abraço

Fabião

Ó meu eu já conduzo há 21 anos pá, eu sei o que queres dizer, mas eu ía de dia, logo isso não acontece, a questão de ir com os máximos ligados foi apenas para que os enlatados me vissem melhor, eu não tinha necessidade de luz, tu não estás a ver bem o que é subir o Marão com nevoeiro, já sem nevoeiro é um perigo, quanto mais com nevoeiro. Estes da Hella são fixes, um pouco compridos e o unico sitio que vi à venda foi na MotoTrofa, tenho que lá passar um dia e falar com o Francisco, também vi na net neste site http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Catalogo%20Farois.htm a 42,50€, mas não têm interruptor, nem faço ideia onde se pode comprar isso, é que além deste não conheço mais nenhum assim pequeno, redondo e dentro deste preço, por isso criei o post ó meu. pirat

Vá vasculha na net e vê se descobres mais alguma coisa.

Um abraço

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Dibujolql Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 9444 
Yellow
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Qua 20 Maio 2009, 15:35

E farois de nevoeiro para motas, encontraste?? lol!

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro BenficagifLuzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 892cachecoleusoubenfica
Yellow
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Qua 20 Maio 2009, 15:37

Dá uma vista de olhos neste site: http://motorcycleinfo.calsci.com/DrivingLights.html Cool
Depois na pagina principal tens vários sites com acesso a fabricantes desses farois. Wink
Espero ter ajudado.

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro BenficagifLuzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 892cachecoleusoubenfica
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8334
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 20 Maio 2009, 15:39

CSampaio, não sei se já tinhas visto este tópico mas em todo o caso aqui fica a dica...

http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/luzes-auxiliares-t127.htm

Um tópico "antigo" mas penso que muito útil.

Um abraço e boas transalpadas.

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 24 Jun 2019, 08:55