Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 1286630276Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 57540211Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 2438059070

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

Yellow
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

Mensagem  Yellow em Qua 20 Maio 2009, 15:41

Mais este: http://cgi.ebay.ph/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170330492611&indexURL=

=================================================================================================================

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 BenficagifLuzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 892cachecoleusoubenfica
Yellow
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

Mensagem  Yellow em Qua 20 Maio 2009, 15:43

Pronto, só te dou mais estes 2 sites e não chateio mais.

http://www.cyclegadgets.com/products/product.asp?Item=PIA

e este: http://www.goldwingcountry.com/list.cfm?model_ID=0&category_ID=163

=================================================================================================================

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 BenficagifLuzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 892cachecoleusoubenfica
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 15:49

Yellow, obrigado pelos link's vou dar uma espreitadela. Transalper, eu fiz uma busca por FAROIS DE NEVOEIRO e não apareceu nada, por isso é que criei o tópico, mas se achares bem podes fundi-lo, por mim não há stress.

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Dibujolql Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 9444 
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8334
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 20 Maio 2009, 15:51

Ok!
Eu era mesmo para tu dares uma vista de olhos no tópico do mosqueteiro que me parece muito interessante, visto que tem a explicar as ligações.
Posso fundi-los num só, sim. Wink Assim fica tudo no mesmo tema.

Um abraço e boas transalpadas.

[Editado:Tópicos fundidos]

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 20 Maio 2009, 17:56

Esta explicação do d'Artagnan já a tinha visto creio que no Motonline, ou não? Pá não sei, só sei que ja tinha visto, agora o que eu quero mesmo saber é se ha outra solução a nivel estético e de preço em relação aos projectores da Hella.
Obrigado Transalper Wink

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Dibujolql Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Csampaio505050

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 20 Maio 2009, 18:45

CSampaio escreveu:Esta explicação do d'Artagnan já a tinha visto creio que no Motonline, ou não? Pá não sei, só sei que ja tinha visto, agora o que eu quero mesmo saber é se ha outra solução a nivel estético e de preço em relação aos projectores da Hella.
Obrigado Transalper Wink

e a solução Led? andam por ai uns faróis novos (luzes diurnas) que os Audi popularizaram.
Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 AudiR81
Esses não ficam bem porque são compridos, mas já há soluções redondas.
Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 26092018_1
São faróis pequenos de baixo consumo e com uma luz de alta visibilidade, muito sinceramente parece-me um óptima solução para as nossas motas.

Quanto ao nevoeiro o que me assusta mais é a sinalização de presença a trás. Tenho a certeza que o farol traseiro da TA não é suficiente para sinalizar a nossa presença. Uma solução que gostava de encontrar era um farol de leds adicional, com um pulsar intermitente de luz vermelha (como exemplo, é usado nos dakar quando a visibilidade é insuficiente)
Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Pbucket
RainMaker
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1740
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qua 20 Maio 2009, 19:00

Philleas escreveu:
São faróis pequenos de baixo consumo e com uma luz de alta visibilidade, muito sinceramente parece-me um óptima solução para as nossas motas.

Quanto ao nevoeiro o que me assusta mais é a sinalização de presença a trás. Tenho a certeza que o farol traseiro da TA não é suficiente para sinalizar a nossa presença. Uma solução que gostava de encontrar era um farol de leds adicional, com um pulsar intermitente de luz vermelha (como exemplo, é usado nos dakar quando a visibilidade é insuficiente)

Epá, isso também é algo que gostaria de ver melhorado na minha menina, especialmente atrás, pois agora à frente penso ter o problema resolvido.

Quanto aos leds para a frente, isso são altamente visíveis, mas não iluminam lá grande coisa, certo ? ou errado ?

Para trás acho que não deve ser uma solução lá muito cara, já em tempos vi isso num site da Honda, pois penso que isso existe enquanto peça original da Honda, só não sei os valores, vou tentar averiguar.

Um abraço,

RainMaker
LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 20 Maio 2009, 19:07

Boas.
Quanto aos leeds falem com o Paulão, acho que é ele que vende disso, acho que os vi a venda no Forum FZ (certo Canario?)
Abraços
SEAHAWK
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Empty TINTEIRO INTERRUPTOR

Mensagem  SEAHAWK em Qua 20 Maio 2009, 21:34

PARA MIM JÁ ÉS O RONALDO DA BRICOLAGE

PARABÉNS

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 Wbs4jm
Saudações Motard!
hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  hugoreis em Qua 20 Maio 2009, 22:14

Acabei de comprar para trás um farol de led's o preço foi de 50€ já com portes.

http://cgi.ebay.co.uk/LED-Ruecklicht-Klarglas-XLV-650-Transalp-67984711_W0QQitemZ180343908378QQcmdZViewItemQQptZMotorrad_Kraftradteile?hash=item180343908378&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1689%7C66%3A4%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A200
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8334
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 21 Maio 2009, 08:47

Aqui fica mais uma solução que acho que resultou bem na Xl 650...

http://www.forumtransalp.com/acessorios-e-vestuario-f1/apreciem-e-avaliem-o-investimento-t260.htm

Boas transalpadas.

Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 2 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
PDC
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Qui 21 Maio 2009, 09:04

Aqui vai uma solução com os Hella iguais aos da Touratech:

http://forum.motociclismo.pt/acessorios-moto/941-farois-de-nevoeiro.html
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 21 Maio 2009, 09:39

PDC escreveu:Aqui vai uma solução com os Hella iguais aos da Touratech:

[url=http://forum.motociclismo.pt/acessorios-moto/941-farois-de-nevoeiro.html
http://forum.motociclismo.pt/acessorios-moto/941-farois-de-nevoeiro.html[/quote[/url]]

Boas!

PDC viste a pagina 2 deste tópico, é que esses que estão nessa DL são exactamente os que estão na foto e os que eu quero, liguei hoje para A.J.Rodrigues e o preço que me deram foi de 32,15€ + iva, cada um mas são só os farois depois é preciso comprar fio, fusivel e o interruptor que isso é que vai ser o problema maior, o que eu pretendo é uma solução mais pequena e que me digam se alguém sabe onde posso comprar um interruptor, mas obrigado de qualquer forma pelo link Wink

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qui 21 Maio 2009, 09:44

[quote="CSampaio"]

http://forum.motociclismo.pt/acessorios-moto/941-farois-de-nevoeiro.html[/quote]

Boas!

PDC viste a pagina 2 deste tópico, é que esses que estão nessa DL são exactamente os que estão na foto e os que eu quero, liguei hoje para A.J.Rodrigues e o preço que me deram foi de 32,15€ + iva, cada um mas são só os farois depois é preciso comprar fio, fusivel e o interruptor que isso é que vai ser o problema maior, o que eu pretendo é uma solução mais pequena e que me digam se alguém sabe onde posso comprar um interruptor, mas obrigado de qualquer forma pelo link Wink

Bom dia
Interruptores?tipo botão de ligar e desligar?Tens na aquario.
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 21 Maio 2009, 10:23

Nãome tinha lembrado desses gajos, João, mas será que têm algum que dê para aplicar no tubo do guiador? scratch

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qui 21 Maio 2009, 10:29

CSampaio escreveu:Nãome tinha lembrado desses gajos, João, mas será que têm algum que dê para aplicar no tubo do guiador? scratch

Tem lá muitos interruptores,é questão de dares lá um salto,ali junto a discoteca number one perto de costa cabral,e se necessário fazes um chapinha para suportar o botão!!!!!Disso percebes tu.Têm botões de contacto e de pressão.vai lá ver
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 21 Maio 2009, 10:45

Liguei para a Moto Veiga e eles têm um interruptor proprio para mota com on-off que utilizam para as moto4 amanhão se não acordar com a telha dou lá um pulo para ver.

FS
FS
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 208
Masculino

A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:

Mensagem  FS em Qui 21 Maio 2009, 11:40

Ora aqui está uma coisada que já ando a pensar colocar há muito tempo. Aliás, ainda nem tinha moto e ja tinha por objectivo montar uma coisinha destas com duplo objectivo.

Ver e ser visto.

Vou seguir atentamente este topico para obter informações.

Sampaio, podes tambem ir á Aquario na Rua da Alegria (depois de entar no paralelo ainda na descida antes de subir para os Poveiros), penso que terá mais material electronico que na Number One (penso eu de que... scratch )
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 21 Maio 2009, 12:08

Fs o João tambem ja tinha sugerido a Aquário, agora amanhã em principio vou ver um proprio para mota, mas obrigado de qualquer forma Wink

FS
FS
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 208
Masculino

A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:

Mensagem  FS em Qui 21 Maio 2009, 13:36

CSampaio escreveu:Fs o João tambem ja tinha sugerido a Aquário, agora amanhã em principio vou ver um proprio para mota, mas obrigado de qualquer forma Wink

Só agora é que li...Fica a sugestão das duas lojas. Wink

Se quiseres interruptores à prova de água procura em lojas que tenham produtos para barcos.
PDC
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Qui 21 Maio 2009, 13:41

CSampaio escreveu:

[url=http://forum.motociclismo.pt/acessorios-moto/941-farois-de-nevoeiro.html
http://forum.motociclismo.pt/acessorios-moto/941-farois-de-nevoeiro.html[/quote[/url]]

Boas!

Não só, precisas de um relai ou relé ou relay ou o raio que o parta.
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 21 Maio 2009, 19:26

Também é boas ideia FS, eu amanhã já coloco aqui se possivel uma foto e o preço da coisa, entretanto vou ver tambem os projectores e onde vou colocá-los, estou a pensar tambem em fazer uma luz de stop e farol de nevoeiro traseiro com leds, que os Srs. da Honda pedem uma pipa de massa pela luz de nevoeiro traseira Mad

paulao1975
paulao1975
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 154
Masculino

Mensagem  paulao1975 em Qui 21 Maio 2009, 21:41

Em relação aos leds eles ainda não permitem uma projecção de luz que possibilite a utilização em faróis de nevoeiro ou médios. Não que não exista mas porque ainda não está a ser comercializado devido ao elevado custo. Quando se começar a produzir em escala os preços ficarão mais acessíveis para se tornar viável a sua comercialização.
JFAlves
JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000

Mensagem  JFAlves em Qui 21 Maio 2009, 21:44

Boas,

Há uns tempos atrás, há cerca de um ano, também resolvi instalar uns faróis auxiliares.
Sem andar muito à procura (nem sequer tinha visto este tópico antes... Embarassed ) acabei por instalar precisamente os faróis espalhadores (ditos de nevoeiro) da Hella.
Como é costume dizer: "em casa de ferreiro, espeto de pau", acabei por não os instalar eu. Fiz a compra e instalação na Mototrofa.
Não ficou uma coisa propriamente barata (não pelos faróis, mas pela montagem, que tem sempre muita mão de obra!) mas bem feita.
... ou melhor, quase bem feita: o interruptor instalado por eles era do tipo painel de instrumentos (com um perno metálico com cerca de 10 mm), que não está preparado para grandes humidades.
No primeiro banho que dei à moto, e enquanto voltava para casa, o interruptor ardeu (literalmente!!)
Já vários de vocês repararam no novo interruptor aquando do Transbifana em que estive presente. É pequeno mas extremamente funcional.

A utilização dos faróis suplementares à noite trás realmente várias vantagens:
Em estrada aberta, principalmente em auto-estrada, cria uma imagem de um "ponto de luz" substancialmente maior, o que permite uma melhor visualização pelos espelhos retrovisores dos carros que circulam à frente (os meus estão instalados na mesma posição dos mostrados nas fotos do site indicado pelo Transouto).
Em estradas de montanha, totalmente escuras, permite iluminar as laterais enquanto se descreve as curvas, o que não acontece apenas com o farol da moto (seja ela qual for). Têm é que ser colocados ligeiramente "abertos", ou seja direccionados para fora, e não para a frente.
No nevoeiro... são excepcionais!! Experimentei recentemente a descer do Vale do Rossim para o Sabugueiro, de noite escura, com um nevoeiro daqueles de cortar à faca e... com eles tinha uma visibilidade de cerca de 50 m; só com o médio uma visibilidade de 5/10 m e com o máximo ... nada!!
Fiquei a achar que valeram todo o dinheiro que paguei por eles!!!

Já vi também uma GS com um espalhador dum lado e um projector (de xénon) do outro.
Como considero que a Transalp tem um bom alcance e potência de máximos, acho que a solução de dois espalhadores é melhor, mas cada um tem as suas prioridades.

Quanto à posição, e ao medo de os estragar em caso de queda da moto, posso acrescentar que, para já, ainda não tive nenhum problema, considerando que a moto já tombou uma série de vezes (... eu sei, sou eu que sou maluco, eu sei! Wink )
E não tenho aquela protecção fornecida pela Touratech, que já vi em muitas GS.

Para a instalação home-made, nada como usar a crónica super-completa do nosso companheiro D'Artagnan, logo no início deste tópico.

Joaquim TTransAlves
http://jfalves.blogspot.com/search/label/Transalp
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 22 Maio 2009, 13:08

Boas!

JFAlves podes por favor dizer-me se os farois de nevoeiro que colocaste são iguais À foto que eu coloquei aqui no tópico ou se são diferentes? Já agora era fixe colocares uma foto se não te importares, entretanto quando poderes manda-me por PM o valor que ficaram os farois com montagem. Obrigado! Wink

Como tinha dito, hoje passei na Moto Veiga e vi o tal interruptor que eles aplicam nas moto4 é realmente fixe custa cerca de 11€ mas esta preparado para levar com chuva e alem disso tem a abraçadeira própria para agarrar no guiador, com a pressa esqueci-me de tirar uma foto, mas vai ser o que vou comprar quando fizer a coisa.

Paulao, por acaso tens algum tipo de farolim de nevoeiro aí com 10cm x 1,5cm com leds que dê para colocar no rabo de bacalhau por baixo da matricula? Pretendo uma coisa bastante pequena que dê bastante luz e que ao mesmo tempo seja elegante. Naturalmente que não custe muito dinheiro.
Obrigado

Um abraço malta!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 24 Jun 2019, 09:12