TodayAdventure em Ter 04 Nov 2008, 12:38
RainMaker escreveu:Boas,
neste caso serão apenas telemóveis (Nokia) e eventualmente uma antena de GPS externa ou então um PDA... e sempre em andamento
Não deve haver problemas, certo ?
RainMaker
Tenho vários aparelhos que costumo utilizar em viagem e uso muito as fichas duplas e triplas para carregar os meus
gadgets. Já fiz algumas experiências "arriscadas" de carregamento de vários aparelhos simultâneamente, durante a noite: PDA com GPS, telemóveis, bateria da câmara de filmar e da máquina fotográfica. Tudo com a moto desligada, durante o meu campismo. Deixei a moto (FJR 1300) num terreno inclinado, não fosse o diabo tecê-las

. De manhã o motor de arranque rodou visivelmente devagar, mas pegou. E depois a bateria foi carregando com o andamento. A minha ideia era perceber até onde se pode ir no carregamento deste tipo de dispositivos, e a conclusão é que, mesmo com a moto parada, dá para carregar este tipo de aparelhos de baixo consumo.
Deduzo que durante o andamento não haja quaisquer problemas em carregar vários destes dispositivos de baixo consumo.O "perigo" vem de tudo o que consome muito como todos os dispositivos que fazem calor ou frio. Sim, geleiras seriam "perigosas"

. Qualquer bateria em bom estado aguenta uns punhos aquecidos vulgares, que consomem bem mais do que os gadgets electrónicos mais comuns. Mas quem instala uns punhos aquecidos tem o cuidado de não fazer uma ligação directa à bateria pois em caso de esquecimento com a moto desligada, a bateria esgotar-se-ia rapidamente.
Tenho uma moto que arranca de kick e é um descanso, pois não precisa da bateria para arrancar. Carrego tudo o que preciso durante a noite em viagem sem problemas, sabendo que não vai haver empurrões de manhã

.
Zé Paulo.