Reparação das Carenagens

Compartilhe

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4009
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 88 000

Re: Reparação das Carenagens

Mensagem  Transouto em Seg 16 Jun 2008, 19:50

É isso , partam plásticos..... geek

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Gustavo Morais
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 1
    Masculino

Mensagem  Gustavo Morais em Ter 03 Mar 2009, 20:41

Boas....

Tenho um problema complicado.... queria que alguem me ajudasse....

tenho uma NRS.... tive um acidente com ela... mais a moto naum ficou muiiito denificada.... teve alguns arranhões de um lado...
    só que a parte onde fica os apoio do pé direito partio-se em 3.... gostaria de saber quando custaria de fosse pro arranjo para soldar...
    visto que as carenagens do lado com uns arranhões fundos... quanto +/- me custaria para arranjar minha moto??? (no total)

agradeço...

Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 647
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Ter 03 Mar 2009, 21:29

Gustavo Morais escreveu:Boas....

Tenho um problema complicado.... queria que alguem me ajudasse....

tenho uma NRS.... tive um acidente com ela... mais a moto naum ficou muiiito denificada.... teve alguns arranhões de um lado...
    só que a parte onde fica os apoio do pé direito partio-se em 3.... gostaria de saber quando custaria de fosse pro arranjo para soldar...
    visto que as carenagens do lado com uns arranhões fundos... quanto +/- me custaria para arranjar minha moto??? (no total)

agradeço...

Gustavo,

Problema complicado era se tivesses partido uma perna, braço etc...ou outra coisa bem pior.
    Pensa que foi só chapa e mais dia menos dia, tens a mota ok !
    Como tens só 16 anos, estás +/- perdoado Very Happy ...devias ter passado pelas apresentações e só depois contares o sucedido.
    Coloca umas fotas para que alguém te possa aconselhar da melhor maneira...mas passa pelas apresentações.

Um abraço e que tudo se resolva. Lembra-te que se o problema tem solução...deixa de ser problema !

Pedro

MarceloBarão
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 9
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Z3
    Kms:

Mensagem  MarceloBarão em Qua 02 Jun 2010, 23:46

Se queres soldar o pedal depende do serralheiro que
    arranjares.. mas so vendo para ter uma relação do trabalho / tempo necessário
    para fazer +/- um orçamento aceitavel. lool

cumps

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  tigusto em Qui 03 Jun 2010, 09:25

sqbltz escreveu:Boas,
    ontem descobri que tenho os apoios de baixo da carenagem partidos e presos por abraçadeiras de nylon.
    Só agora dei conta disso pq a mota começou-me a fazer uns barulhos qd se anda nos paralelos.
    No alcatrão nunca tinha dado por nada....
    Tambem me apercebi que só tenho aquela rede de proteção na carenagem do lado direito. Do lado esquerdo népia.
    Aliás foi isso que me fez olhar com mais atenção para dentro das carenagens.
    Agora pergunto eu: Alguem faz ideia de quanto custam umas carenagens novas p a TA de 94? Ou será que não vale a pena e é suficiente reparar...
    Se for este o caso, onde é que eu consigo comprar um desses kits de fibra e quanto custa?
    Mal possa desmonto as carenagens e tiro umas fotos para por aqui, sempre se percebe melhor
    Obrigado
    Armando

Boas!
    Só uma nota para dizer que a rede do lado esquerdo originalmente não existe. Apenas existe a do lado direito pretendendo-se com isso uma protecção devido à existência nesse lado, e apenas nesse lado, da ventoínha do radiador.
    Cumps!

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4009
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 88 000

Mensagem  Transouto em Seg 07 Jun 2010, 23:11

Quem é o Gustavo Morais...?

Bah lá Gustavo, apresenta-te, não custa nada...

v

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

kuro-obi
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 6
    Masculino

Materiais e reparações

Mensagem  kuro-obi em Sab 15 Jan 2011, 17:05

Boas pessoal, eu na anterior mota que tinha a qual vendi no ano passado, Honda XL 250R, tive um problema pois o depósito de combustível começou a abrir buracos de dentro para fora, ou seja o depósito estava a apodrecer. A solução foi comprar resina, endurecedor e tela de fibra de vidro, que comprei numa empresa aqui nos Açores, que vende deste tipo de material avulso e dei duas camadas de fibra no exterior, em seguida lixei para começar a uniformizar a superfície e para fazer um acabamento para posterior pintura utilizei massa de fibra, produto este que se usa em reparação automóvel, depois de tudo direito e para fazer um óptimo acabamento usei alguma massa de ferro lixei e pintei, ficou muito bom e não deu mais problemas.

Para usar a fibra é muito fácil, embora requeira alguma prática, é com um pincel e depois de preparar a resina com um pouquinho de endurecedor, cerca de 5% a 10% depende depois de como quiserem o endurecimento, passar um pouco de resina na superfície a fibrar e a seguir colocar tela de fibra por cima e com o pincel ir colocando resina por cima e com a ponta do pincel aconchegando para a tela tomar a forma e ficar sem bolhas de ar entre a tela, resina e superfície, depois coloca-se quantas camadas as que achar necessárias, para cortar ou endireitar a fibra só depois de seca, em que o tempo varia dependendo da mistura de endurecedor na resina, que poderá ir entre 30 e 60 minutos.
    Nunca façam muitas quantidades de preparado de resina pois se não utilizarem seca e será um desperdício, é preferível se faltar fazer um pouquito do que fazer de mais, mas isso é a minha opinião.

Não sei se fui explicito o suficiente mas que tiverem necessidade mandem-me PM que tentarei ajudar.

carlos andrade
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 14
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: xl600v transalp
    Kms:

deixo vos aqui uma dica quem ja reparou mta carenagem

Mensagem  carlos andrade em Qua 19 Jan 2011, 01:02

caro amigo ha mts anos que eu reparo carenagens nao so minhas mas tambem de alguns companheiros motards e vou lhe dar uma dica : 1- cole os bocadinhos todos das carenagens partidas com super cola3: 2- depois, pela parte de dentro da carenagem espalhe 1 bocado de massa de fibra, que normalmente qualquer hipermercado tem: 3- em cima desse bocado de fibra o meu amigo poe um bocado de rede de arame mas maleavel e antes dessa fibra secar que é para a rede ficar agarrada a essa fibra: 4- depois da rede posta deixa secar bem e volta a por mais uma camada de massa de fibra em cima da rede ate esta ficar tapada: 5- quando tudo estiver bem seco o meu amigo lixa tudo bem lixado ate ficar lisinho e por fim é só pintar: assim o meu amigo fica com as carenagens reforçadas e nunca mais volta a partir nesse sitio. agora na parte de fora é so por uma camada mt fina de massa de fibra e deixar secar mt bem, depois é so lixar mt bem até ficar quase transparente e depois passa um aparelho proprio e pinta por cima desse aparelho. (o aparelho é uma especie de tinta,, propria para plastico, depois é que pinta a cor da moto) é que se nao der aparelho a tinta salta toda. abraços hunkle jo (carlos andrade)
    carlos andrade

kuro-obi
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 6
    Masculino

Reparação de carnagens

Mensagem  kuro-obi em Qua 19 Jan 2011, 10:54

Não duvido que o processo aqui e muito bem explicado pelo nosso camarada Carlos Andrade seja bom, mas na minha modesta opinião em vez de ser massa de fibra se for com resina e fibra fica mais resistente e nem precisa rede metálica, com a resina e a tema até dá para construir partes da carnagem se necessário for, embora em situações seja necessário um molde.
    É apenas a minha opinião, mas como disse anteriormente também é muito válida.

Saudações Motards

alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 649
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

reparação de crenagens

Mensagem  alfredo em Sab 12 Fev 2011, 22:56

pessoal eu amanha vou por fotos uma coisa que não sei fazer
    como reparei as minhas tenho uma maneira siples e economica de fazer os pernos de encaixe
    nunca mais partem garantia vitalicia

filipovik
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 25
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: xl650v
    Kms:

Mensagem  filipovik em Dom 13 Fev 2011, 15:03

como tinha algumas fotos de uma reparação que fiz a minha cb 500 ,resolvi aqui vos mostrar ..
    tenho pena pois não tirei fotos de o processo todo ,devido a quando se mexe em resina,tudo o que se tocar fica peganhento ,e ate se pode inutilizar certas coisas se não se limpar a tempo .como pode ser o caso de uma maquina fotografica .

ora aqui fica a primeira foto ..

já coladas com super cola 3 e tambem já raspadas ...

aqui já pronta a receber a massa betume acabamento ...

e aqui já a carnagem pintada e montada na mota .... Smile

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6047
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 60 mil a caminho dos 100 mil

Mensagem  TrAnsAlper em Dom 13 Fev 2011, 21:09

alfredo escreveu:pessoal eu amanha vou por fotos uma coisa que não sei fazer
    como reparei as minhas tenho uma maneira siples e economica de fazer os pernos de encaixe
    nunca mais partem garantia vitalicia

Alfredo, para postar fotos consulta este tópico:

http://www.forumtransalp.com/t223-como-colocar-fotos-criar-topicos-responder-a-mensagens

Se tiveres alguma dúvida contacta-me! Wink

Um abraço e boas transalpadas.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Data/hora atual: Seg 06 Fev 2012, 17:09