Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Aumento de Potência

Compartilhe
Paulo Nascimento
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Honda Transalp 650 XL
Kms:

Aumento de Potência

Mensagem  Paulo Nascimento em Qua 01 Abr 2009, 22:28

Oi pessoal;
Alguém sabe se é possível aumentar a potência da moto. Ou pouco mais de reacção pode dar jeito.
Não é que se note muito a falta de potência, contudo com dois e a subir morre um pouquinho.
Abraço;
Paulo Nascimento
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Re: Aumento de Potência

Mensagem  CSampaio em Qua 01 Abr 2009, 22:38

Boas
creio que é possivel, fala com esses tipos do tuning que eles são as pessoas indicadas, há dias em conversa com um amigo ele disse-me para eu fazer isso, mas a minha Marelinha ja tem potencia que chegue Cool

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 02 Abr 2009, 08:05

Sugir que fales com o Transouto! Very Happy Não sei é se ele revela o segredo da Transalp dele. Razz

Eheheh!
Agora fora de brincadeira, eu desconheço que se faça isso no nosso tipo de máquina.Sei e ouvi falar de RR's com mais uns pozinhos e tal...
Pode ser que seja possível também na TA.O que se faz muito na TA é mudar o pinhão de ataque no kit de transmissão.Ganha um pouco mais de "ponta" segundo parece...
Boa sorte com isso e se avançares com a ideia depois tráz aqui novidades ao pessoal...

Um abraço e boas transalpadas.

P.S:O Artur por exemplo, quando lhe começou a faltar a potência comprou logo uma Variadero! lol!
Assim sempre vai sentido algo "mexido" e musculado entre as pernas... Laughing Laughing Laughing Laughing
Desculpem não resisti! Embarassed

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 02 Abr 2009, 09:56

TrAnsAlper escreveu:
P.S:O Artur por exemplo, quando lhe começou a faltar a potência comprou logo uma Variadero! lol!
Assim sempre vai sentido algo "mexido" e musculado entre as pernas... Laughing Laughing Laughing Laughing
Desculpem não resisti! Embarassed

Só não dá pela falta de potencia quem nunca a teve...

lol! lol! lol! lol! lol!

A.-
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Qui 02 Abr 2009, 10:17

Compra uma V-Strom e resolves o problema! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

PS: ou uma Varadero se tiveres a fixação de que tem que ser Honda! Laughing

Agora a sério: filtro KN para respirar melhor, umas velas de iridium, escape de jeito (LeoVince é bom e não é caro) e se for o circuito completo tanto melhor, e depois disso tudo afinadela geral. Não fica uma R mas sempre lhe dá mais uns pozinhos.

Isso é i.e. ou é carburadores?

Tens aqui uma V-Strom 650 com algumas alterações que te podem servir de inspiração na Transalp, esta mota é conhecida pela Rocket no fórum V-Strom...

http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=90&t=5451
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 02 Abr 2009, 11:19

A sugestão das alterações que o PDC faz é capaz de ser boa (menos a parte da Vstrova Mad ) e dar para ganhar mais uns pozinhos...Não sei é a influência que isso terá em termos de consumos.

Este modelo é de carburadores, PDC.

Abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qui 02 Abr 2009, 11:36

TrAnsAlper escreveu:A sugestão das alterações que o PDC faz é capaz de ser boa (menos a parte da Vstrova Mad ) e dar para ganhar mais uns pozinhos...Não sei é a influência que isso terá em termos de consumos.

Este modelo é de carburadores, PDC.

E independentemente disso tudo: desmontagem e limpeza dos carburadores, e respectiva afinação au point. Só isso é meio caminho andado.

Os consumos: terás mais potência para a mesma velocidade logo menos esforço é igual a menos consumo.

O "problema" é que tendo mais potência também dá mais pica andar, mais pica ouvir um bom escape, etc...

Em relação a alterar a relação de transmissão, tens aqui muito informação sobre isso, mas claro que a Transalp terá uma relação diferente, se calhar mais para força do que a V-Strom e para quem anda muito em estrada e AE pode não fazer sentido tirar um dente ao pinhão:

http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=19&t=4994

Não sei se conheces a V-Strom de origem, mas o resultado é este:

http://www.youtube.com/watch?v=Ou6FumzAnZ8

Ela aqui está com pendura, top-case:

http://www.youtube.com/watch?v=IYPlsHEeW5I

Basta "extrapolar" resultados semelhantes para a Transalp. E claro que o custo de um pinhão é a coisa mais barata que podes fazer.

A Transalp atinge a red-line em 4º e em 5ª a que velocidade respectivamente?
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Qui 02 Abr 2009, 11:57

Compra uma Tenéré. lol!

Artur, ouvi dizer que tu tinhas era uma "máquina de costura"??? Laughing Laughing
Quanto ao aumento de potência (para não ser acusado de off-topic) basta mexeres no electrónico (CDI). Consegues logo um aumento de potência. Depois se quiseres ainda mais, podes tentar com umas velas "especiais", uma transmissão de acordo com o aumento que pretendes(ou mais força ou mais velocidade) e por fim um escape completo (Akrapovic ou outra marca para a TA) e um filtro de competição (K&N ou BMC por exemplo). Idea

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 02 Abr 2009, 15:40

Yellow Man, explica lá essa cena do "mexer no CDI"...
O que se faz exactamente se é que sabes?

Ondavis-Viseu
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 03 Abr 2009, 16:42

Não é só "mexer". É preciso ter aquilo ligado à máquina para alterar os mapas de injecção.

O efeito ideal e se calhar mais prático é ter um Power Commander (há mais marcas):

http://www.powercommander.com/powercommander_iii_usb/default.aspx

http://www.powercommander.com/powercommander_iii_usb/powercommander_all_downloads.aspx?mk=7&mdl=195&yr=2008

http://www.daijiro.com/

Para a V-Strom 1000 isto tem efeitos muito bons (o motor vem da TL1000 que é um grande canhão), para a 650 justifica-se menos porque o motor não está tão cortado e antes tem relações de caixa mais longas, mas também dá uma ajuda.

Para a Transalp 700... não faço ideia!

A "piada" é que podemos ter mapas personalizados por mota - que são todas diferentes - e por acessórios que vamos juntando. Até pelo percurso: podemos ter mapas para AE e para monte, com mais força em altas ou baixas, curvas de binário diferentes...
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 03 Abr 2009, 23:38

oh pah, a Transalp é uma máquina, apenas é preciso dar gás no punho e nunca travar, vais ver como ela anda...
Eu cá não sou de muitas modificações, só dão chatices, a minha apenas tem um K&N e que por sinal eu não vejo diferença, ou então estou enganado...
PDC o Redilne é perto das 8500RPM, em 4ª ainda não reparei mas em 5ª atinge por volta dos 180km/h, depnde dos dias e da humidade do ar..

V

Transalp é Transalp e mai nada..
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Dom 05 Abr 2009, 15:09

Transouto escreveu:oh pah, a Transalp é uma máquina, apenas é preciso dar gás no punho e nunca travar, vais ver como ela anda...
Eu cá não sou de muitas modificações, só dão chatices, a minha apenas tem um K&N e que por sinal eu não vejo diferença, ou então estou enganado...
PDC o Redilne é perto das 8500RPM, em 4ª ainda não reparei mas em 5ª atinge por volta dos 180km/h, depnde dos dias e da humidade do ar..

V

Então em AE tirar um dente ao pinhão perdia de facto alguma velocidade de ponta.

A V-Strom de origem a 180 em 6ª vai também nas 8500, a diferença é que tem mais 2000 rpm para dar, portanto compensa mais essa alteração.

Estás a brincar com a humidade Laughing , mas temperaturas e pressão atmosférica têm de facto influência, especialmente nos motores com carburadores.
bill idol
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 32
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: gsxf 650
Kms:

Mensagem  bill idol em Dom 05 Abr 2009, 20:16

boas ,as trocas e baldrocas as vezes trazem mal rezultado mas quanto a mim 180 para a mota que é axo que chega e bem ,mas a muitos e bons que o fazem e dizem que anda que se farta ,eu ja tive duas motas e nunca lhes toquem para esse fim ,abraço amigos ..
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Dom 05 Abr 2009, 21:15

PDC escreveu:...
Estás a brincar com a humidade Laughing , mas temperaturas e pressão atmosférica têm de facto influência, especialmente nos motores com carburadores.

Pois eu sei que tem, porque noto isso na minha, tem dias que é impossível passar os 180 e tem outros que vai aos 190no mesmo sítio...

V

vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Dom 05 Abr 2009, 21:31

Transouto escreveu:

Pois eu sei que tem, porque noto isso na minha, tem dias que é impossível passar os 180 e tem outros que vai aos 190no mesmo sítio...

V

À luz dos ensinamentos do "The Doctor" no video que o Dário disponibilizou, pode ser explicado pelo facto de estares mais aerodinâmico nuns dias que noutros Very Happy Very Happy Very Happy .
Por outro lado também pode dever-se ao facto de nalguns dias a moto levar mais lastro que noutros Very Happy Very Happy Very Happy ou se calhar a soma dos 2 ou dos 3 Razz

Muitas e boa~s curvas

Vitor
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Dom 05 Abr 2009, 21:35

[quote="vitorsousa]
À luz dos ensinamentos do "The Doctor" no video que o Dário disponibilizou, pode ser explicado pelo facto de estares mais aerodinâmico nuns dias que noutros Very Happy Very Happy Very Happy .
..

Vitor[/quote]

Estás a chamar-me Rôto?! scratch Atenção, cuidadinho com as "palabras"..

V

vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Dom 05 Abr 2009, 21:43

Transouto escreveu:

Estás a chamar-me.......................................

V

Eu?!!!! Não metas palavras no meu teclado......Estou a falar de ciência, engenharia.....explicações técnicas....."mai" nada Razz Razz Razz

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Potência

Mensagem  joaopinhao em Ter 21 Abr 2009, 16:44

Parece que alguns sentem falta de potência...pois aqui é ao contrário!...Ainda não consegui passar das 8000 rotações(dá 14 mil)...até em 6 levanta cavalo,quem quiser posso emprestar alguns dos 180CV de potência! Shocked Em 6 segundos vai a duzentos..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal.Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.

Cump.
João
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Ter 21 Abr 2009, 17:02

joaopinhao escreveu:Parece que alguns sentem falta de potência...pois aqui é ao contrário!...Ainda não consegui passar das 8000 rotações(dá 14 mil)...até em 6 levanta cavalo,quem quiser posso emprestar alguns dos 180CV de potência! Shocked Em 6 segundos vai a duzentos..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal.Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.

Cump.
João

Oh oh João deves gastar guita à brava para dar de comer a tanto cavalo, pá quando passas aqui à porta tenho que reparar nas tuas mãos, deves ter um kit de unhas tipo àguia real... Razz , isso é que é uma arranca alcatrão, pá troca isso por uma Transalp Twisted Evil

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 21 Abr 2009, 17:36

joaopinhao escreveu:Em 6 segundos vai a 400kms/h Razz ..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal(sim, sim..acredito muito! Razz ).Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.(Isso é importante! Wink )

Cump.
João

Eu também sou assim como tu! Razz Muito mentirooooooooooooooooooooooooooso! lol!
(brincadeira, não levas a mal Wink )

Mas vendo bem o que escreveste só vem reforçar a minha teoria.Quando começar a sentir falta de potência entre as pernas, compro um animal destes! Laughing Mas isso fica para daqui a 30 anos.A RRs podem aguardar! Very Happy

Um abraço e boas transalpadas.

P.S: Isto hoje está estranho.Só se fala em potência.Comprimidos azuis,etc!Parece o fórum aumenteoseupénis.com Laughing

Ondavis-Viseu
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 22 Abr 2009, 22:59

Eu passo pouco por cá, pois a minha tem potência suficiente e mais ainda.... geek Oh joão pinhão, define devagar, e vá lá, diz lá quanto já "deu" a tua máquina...Essa é uma das que eu não poderia ter, pois deveria ter dificuldade em não pôr os cavalos todos a correr.....Roda com juízo, e se possivel, segue o conselho do CSampaio, compra uma Transalp..... Cool Laughing

V

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qui 23 Abr 2009, 09:42

joaopinhao escreveu:Parece que alguns sentem falta de potência...pois aqui é ao contrário!...Ainda não consegui passar das 8000 rotações(dá 14 mil)...até em 6 levanta cavalo,quem quiser posso emprestar alguns dos 180CV de potência! Shocked Em 6 segundos vai a duzentos..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal.Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.

Cump.
João

Eu não podia ter uma mota dessas... Laughing Se tivesse tinha que a usar, ter mais 6000rpm e não usufruir não tem grande lógica.

Por curiosidade, há dias um amigo foi fotografado numa XX e acha que ia a 280... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 23 Abr 2009, 09:48

joaopinhao escreveu:Mas andar sempre devagar é o principal.

Sim, sim, claro, claro, absolutamente.

A.-
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Qui 23 Abr 2009, 10:15

Cump.
João
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Companheiro joaopinhao tens ai grande maquina e pena e nao passares das 8mil...... Very Happy Very Happy Very Happy
assim ela vai se queixar do dono Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Qui 23 Abr 2009, 11:44

artur escreveu:
joaopinhao escreveu:Mas andar sempre devagar é o principal.

Sim, sim, claro, claro, absolutamente.

A.-

Eu também não passo das 5000 rpm, tu passas?! Shocked

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 14:46