Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Aumento de Potência

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Aumento de Potência

Mensagem  Convidad em Qui 23 Abr 2009, 12:00

PDC escreveu:
artur escreveu:
joaopinhao escreveu:Mas andar sempre devagar é o principal.

Sim, sim, claro, claro, absolutamente.

A.-

Eu também não passo das 5000 rpm, tu passas?! Shocked

Só em primeira é que passo, mas é raro...

A.-
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 23 Abr 2009, 14:19

Vocês deixam-me assustado, muito arrepiadinho e com um sentimento de total impotência, people... Sad

A minha última viagem foi feita numa moto de 3.7 cavalos que chega dos 0 aos 50 em cerca de 35,95 segundos (se não for a subir). Nem sei a que rotação vai, mas é até não dar mais...

Ei-la a andar no deserto, em Marrocos, muito perto das dunas argelinas.

Zé Paulo.

PS: Vá, tou-me só a meter convosco. Very Happy

=================================================================================================================

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 23 Abr 2009, 15:13

Eu acho que só consegues dar essa velocidade toda quando a levas ao colo. :-)

Não te esqueças que eu tenho experiencia nesse campo tambem:

Epah, nesta altura ainda tava agarrado À nicotina!

A.-
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Qui 23 Abr 2009, 15:18

TodayAdventure escreveu:Vocês deixam-me assustado, muito arrepiadinho e com um sentimento de total impotência, people... Sad

A minha última viagem foi feita numa moto de 3.7 cavalos que chega dos 0 aos 50 em cerca de 35,95 segundos (se não for a subir). Nem sei a que rotação vai, mas é até não dar mais...

Ei-la a andar no deserto, em Marrocos, muito perto das dunas argelinas.

Zé Paulo.

PS: Vá, tou-me só a meter convosco. Very Happy
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
depois de ver estas fotos fico mesmo com a certeza que o conta e o espírito e forca de vontade
como e possível a malta mts das vezes queixar se de isto e daquilo nas motas quando a alguém como o grande Zé Paulo consegue ir ate Marrocos numa Today

=================================================================================================================

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 23 Abr 2009, 15:26

artur escreveu:Eu acho que só consegues dar essa velocidade toda quando a levas ao colo. :-)

Não te esqueças que eu tenho experiencia nesse campo tambem:

Não tenho quaisquer dúvidas, mas neste caso levá-la ao colo nunca foi por falta de potência, garanto-te! Very Happy Aconteceu uma vez, durante 6 kms e por falta de gasolina...

artur escreveu:
Epah, nesta altura ainda tava agarrado À nicotina!

Ainda bem que entretanto viste a luz!

sacavem69 escreveu:
depois de ver estas fotos fico mesmo com a certeza que o conta e o espírito e forca de vontade
como
e possível a malta mts das vezes queixar se de isto e daquilo nas motas
quando a alguém como o grande Zé Paulo consegue ir ate Marrocos numa
Today

Desculpa, mas tenho que te contrariar (eu sei que sou chato!). Very Happy Não é preciso ter nenhuma vontade supra-divina nem qualquer espírito especial. Basta gostar-se MESMO de viajar e c*gar em todos os preconceitos que nos metem na cabeça, nada mais. Smile A sério. Se algum dia experimentarem esta ou outra maluquice qualquer de que se lembrem tenho a certeza que me darão razão.

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 02 Mar 2010, 23:26

Boas
Olhem só como ronca

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sex 16 Dez 2011, 15:14

Boas
Podemos meter um turbo lol!

Depois e preciso ter KU

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
geobik
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 34
Masculino

Mensagem  geobik em Ter 27 Dez 2011, 23:44

Por a TA a andar mais é possivel e já foi dito. Aumentam os consumos e baixam a fiabilidade. Esqueçam TA nesses regimes a fazer mais de 50, 60 000 km. Acontece como nas Tés, XTs e outros monos - passam dos 50 K e começam a beber oleo. Já falei com vários mecânicos. Resposta: é para trabalhar de origem. Do que acho que aprendi, por exemplo, se mexem no escape e o abrem, ganham saida, altas e velocidade de ponta, mas perdem em baixas, a mota soluça em baixos regimes, isto é bom para motas em circuito fechado, qundo andam a fundo. Numa TA, nos passeios, nos caminhos, soluçava; depois se abrem o escape têm de lhe aumentar a admissão de ar e a gasosa se não há raters. Aumentar a admissão faz-se com menos filtragem do ar, o que é péssimo para as valvulas. Logo, o melhor é estar sossegadinho.

Se querem cavalos a sério comprem uma xr 650 Twisted Evil

PS - No video vê-se eliminação praticamente da saida de escape mas vejam como lhe aumentou a admissão furando a caixa toda e se calhar ainda tem filtro de esponja

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 04:34