Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Agradecimento

Compartilhe
avatar
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 06/04/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  PedroSL em Sex 10 Abr 2009, 01:07

Abracos de Marrocos

Estamos em Ifrane tudo corre bem mas com precalcos que com este teclado nao vou explicar... ainda nao andamos a estalada uns com os outros Laughing
As motas so ficaram sem gasosa ..eu 3 vezes ... o Diogo 1.

Amanha seguimos para Midlet e depois para as pistas.
Mais noticias so daqui a uns dias...

XUMA

Portanto, continua tudo bem.

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/10/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Sex 10 Abr 2009, 09:42

Pois, estou a ver que continua tudo dentro da normalidade!!! lol!
Força companheiros cheers
avatar
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 06/04/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Comunicado de Viagem 07 - Dia 6

Mensagem  PedroSL em Sab 11 Abr 2009, 00:50

Os nossos companheiros estão bem!
"Está muito frio e apanhamos neve de Ifrane até perto de Midelt" (até eu apanhei e estou em Vila Real).
"A estrada para Ilmilchil é espectacular." - Devem estar a gozar à brava!
"Amanhã é dia de descanso!" Isto parece a Volta a Portugal! - Dia de descanso, dizem eles. Como se estivessem a trabalhar. Oh meus amigos, isto são férias e de 1ª. Vossas mercês precisam de tudo menos de descanso.
Ainda se fossem as Peugeot?? Mas essas estão a portar-se à altura dos pergaminhos do leão. Continuam na maior e sem dar problemas. Grandes Peugeot!
No entanto, o nosso amigo Caldeira, o tal a quem eu chamava experiente, decidiu alterar a estética à sua Scooter Sad mas ao que parece, ela continua a "zimbrar"!
Valha-nos a máquina a que ele mesmo chama "Ganda Máquina!" e o capacete Nexx X60.
A partir daqui, dão meia volta e toca a regressar, que Portugal espera-os. E nós, motociclistas, estamos ansiosos por conhecer cada pormenor da viagem!
avatar
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 06/04/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  PedroSL em Sab 11 Abr 2009, 18:12

Citando o "Mustafá":

"Calma meus Amigos...



Para tranquilizar aqueles mais sedentos de noticias aqui vai mais uma actualizaçao.
Ontem, sexta-feira, fizemos o percurso desde Ifrane até Midelt. Começamos a travessia do Atlas passando pela floresta dos Cedros tendo o Diogo, o Amadeu e o Ilidio ido fazer uma visita aos primos (que é como quem diz os macacos). O Xuma embalado pela musica do seu MP3 foi continuando a subir o Atlas coberto de largos lençois de neve.
Eu (Caldeira) fiquei na conversa com uns espanhois de Alicante que começaram por nos chamar malucos e depois acabaram a dizer que tinhamos uns grandes cojones.
Segundo informaçoes que nos deram a pista para Ilmichil estava impraticavel para motos devido ao aluimento de terras provocado pelas chuvadas que se fizeram sentir na ultima semana.
Sugeriram-nos uma pista alternativa que sai cerca de vinte quilometros antes de Midelt e que passa por Toundfit.
Decidimos aceitar a sugestao e assim fizemos.
A pista inicialmente apresentava-se dura mas perfeitamente praticavel. La fomos nos nas nossas motinhas pelo meio das amendoeiras em flor, rodeados por uma paisagem anormalmente verde para esta regiao de Marrocos.
A pista acabou a certa altura por entroncar numa outra que esta a sofrer melhoramentos e que em breve estara alcatroada. Neste momento ja é uma estrada relativamente larga, coberta de gravilha...
Ao fim de umas dezenas de km a confiança foi aumentando e os vossos amigos circulavam pela gravilha a 50Km/h.
Como se isso nao bastasse o escriva destas linhas apanhou-lhe o gosto e começou a conduzir de perna de fora como um piloto de motocross.
Nunca me passou pela cabeça que uma cinquentinha pudesse dar tanto gozo e muito menos uma scooter...
Vai dai aumenta ainda mais a velocidade e começa a sair das curvas em derrapagem. A cereta altura como os outros tinham ficado para tras decide virar-se (pelo retrovisor nao os conseguia ver). E nessa altura que acontece aquilo que ha muito era de esperar. As rodinhas pequeninas da scooter entram numa vala, a moto atravessa-se e o "piloto" vai pelos ares com a burra as costas.
Resultado, um jerrycan cheio de gasolina que se rompe, os plasticos da carroceria desintegram-se e o condutor faz uma luxaçao no tornozelo direito e abre o joelho do mesmo lado.
Passam-se alguns minutos do mais puro silencio contemplando o azul do firmamento.
Começo pôr contabilizar os membros para verificar se estou inteiro. Parece que sim.
A perna direita doi-me como o diabo. De repente começo a ouvir o ronronar de um motor de scooter. E o Xuma que se aproxima. Com dificuldade consegue parar a sua moto sem me atropelar e sem se espalhar tambem ele ao comprido. Abeira-se de mim e, ansioso pergunta se estou bem.
Ha tipos que fazem as perguntas mais disparatadas e inoportunas do mundo...
Ao ver as calças ensopadas de sangue nao tem meias medidas e rasga-me umas calças perfeitamente utilizaveis e faz-me ali mesmo um primeiro curativo.
Entretanto chegam dois carros que param e os outros motociclistas. Prontamente pedem boleia para mim e para a martirizada scooter, que e carregada numa pickup rumo ao albergue Timnay.
La chegados fazemos o inventario dos estragos. A moto pega a primeira e nenhum orgao mecanico, da suspensao ou travoes ficou afectado. Apenas os plasticos terao de sofrer um curativo a base de fita americana e abraçadeiras plasticas.
O resto da tarde e passado comigo a queixar-me de dores (bem feito por ter abusado da sorte) e os outros a tratarem dos preparativos para o jantar e para passar a noite.
O Xuma acabou por me terminar os curativos necessarios com a ajuda do Amadeu e sob orientaçao da Sonia entretanto contactada por telefone.
Depois de uma boa noite de descanso, ja a sentir-me bastante melhor, ca vim eu para Midelt para almoçar e actualizar o blog enquanto aguardo que os outros regressem de Ilmilchil para encetarmos a viagem de regresso.
Relativamente a fotos estamos com dificuldades em coloca-las porque nao conseguimos comunicar pelas portas usb destes PCs. Julgo que serao as portas USB queimadas. Logo que consigamos arranjar PCs em melhores condiçoes envia-las-emos.
Abraços a todos"
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  TodayAdventure em Sab 11 Abr 2009, 19:09

O Mustafá tá a fazer-se à TV, com este relato! lol!

A sério, espero que seja tudo apenas feridas superficiais, nódoas negras e nada de mais!... Não imaginas/imaginam as (grandes) recordações que este relato me traz - "desgraça" posta de parte.

Eu desconfiava que de facto o Cirque de Jaffar fosse impraticável nesta época... há muita neve a derreter... Duas curiosidades: também fiquei no albergue Timnay, onde acampei. Esse albergue é uma joint venture de belgas e marroquinos, tem uma piscina e tem um restaurante com uma excelente tagine. Foi onde tirei uma foto com três GS(s) de italianos que também lá estavam acampados.

Outra curiosidade: fiz parcialmente e precisamente essa pista por Tounfite (a sugestão vem no Lonely Planet) e passei por essa mesma gravilha que te tramou, Caldeira. Junto algumas fotos no final para a malta ter uma ideia dos locais por onde eles andam. Acontece que acabei por desistir de seguir essa pista por causa da falta de autonomia. Quando cheguei ao cruzamento, a 100 kms de Imilchil, vi que não levava gasolina e fui para Tounfite, e como só havia gasolina super (com chumbo), que preferi não meter - se bem que a Today não ten catalizador Very Happy - continuei até Boumia (onde finalmente encontrei sem chumbo) e Zeida. Depois desisti de voltar para trás e segui para Midelt, Rich (sempre por estrada vermelha - a N13) e aí inflecti para oeste, onde fui por uma estrada alcatroada mas remota até Imilchil.

Do bocado de pista que eu fiz até Tounfite, lembro-me que havia algumas passagens que não foram difíceis e que atravessavam um ou outro leito de rio razoavelmente profundo, então secos, mas que nesta altura podem levar alguma água. Vai ser uma verdadeira aventura, mas eles não estão isolados pois há rede móvel por aquelas bandas.

Aqui vão algumas fotos (inéditas para vocês) para terem uma ideia dos locais onde eles estão.

A piscina do albergue de Timnay (agora certamente menos convidativa...):


A pista para Tounfite. Suspeito que foi nesta gravilha que o Mustafá se "entusiasmou":


Aqui a gravilha acabou e a pista torna-se mais difícil:


Aqui está um leito de rio (seco) que cruza a pista e que eles devem ter atravessado (é um pouco mais à frente da parte com gravilha). Isto com água não deve ser pera doce!...



O fosso que o leito do rio cavou tem esta altura (a Today está dentro do leito):


Cheguei então ao cruzamento, perto de Tounfite. Não tinha gasolina para fazer os 100 kms para Imilchil e como depois desta aldeia ainda ia continuar bastantes mais quilómetros em pista na direcção sul, não podia arriscar e tinha que encher jerrycans. A Today está a apontar para Imilchil mas fui para Tounfite - onde só havia gasolina com chumbo. Continuei para nordeste, abandonei a ideia de fazer esta pista e fiz mais tarde outro caminho mais a Sul para Imilchil (a partir de Rich).




Continuem a enviar notícias! Os outros devem estar a viver uma aventura... foi no caminho para Imilchil que a minha viagem começou a ser uma aventura. As melhoras para ti, Mustafá, e uns mimos aqui do conforto do lar. Smile

Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Convidad
Convidado

Re: Agradecimento

Mensagem  Convidad em Sab 11 Abr 2009, 20:00

F-Se

Eu já tive uma scooter e andar naqueles sitios com aquelas rodinhas é preciso não ter amor aos cojones.

A.-
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  TodayAdventure em Sab 11 Abr 2009, 20:32

artur escreveu:F-Se

Eu já tive uma scooter e andar naqueles sitios com aquelas rodinhas é preciso não ter amor aos cojones.

A.-

Artur,

Este bocadinho de pista que vês nas fotos foi a pista mais fácil que fiz em toda a minha viagem no Verão passado. Suspeito também que os que seguiram para Imilchil encontraram pistas em pior estado, com a agravante de ser uma estação de degelo, em que há muita água a circular e a estragar as pistas.

Podes ver aqui uma amostra da pior pista que fiz, que passa em Ait Ben Hadou (no filme vê-se melhor), na zona do passe de montanha do Tizi n'Tichka. Cerca de 50 kms em 7 horas, com dormida (acampamento, claro) a meio. Em certos locais tinha que parar e encostar muito bem para os jeeps passarem.


Podes ver os enormes sulcos que a água abre em certos locais:


Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Convidad
Convidado

Re: Agradecimento

Mensagem  Convidad em Sab 11 Abr 2009, 20:57

Zé Paulo, muito mas muito a sério eu gostaria de te propor uma desintoxicação.

Só mesmo quem andou de scooter é que percebe o esforço que é andar por aí. Para mim seria um ai ai ai a toda a hora. :-)

A.-
avatar
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 01/10/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Re: Agradecimento

Mensagem  Fabião em Sab 11 Abr 2009, 21:03

artur escreveu:Zé Paulo, muito mas muito a sério eu gostaria de te propor uma desintoxicação.

Só mesmo quem andou de scooter é que percebe o esforço que é andar por aí. Para mim seria um ai ai ai a toda a hora. :-)

A.-


É natural, se arranjares uma mota que o manual permita a circulação nestas estradas já não era um ai ai ai... hehehe ( tava a ver que não consegui cascar em ninguém na páscoa!)

Realmente deve ser preciso uma força de vontade enorme para andar aí, isso e uns rins novos....


Abraço

Fabião


=================================================================================================================

avatar
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Agradecimento

Mensagem  Transouto em Sab 11 Abr 2009, 22:14

cheers cheers

..simplesmento espectacular...continuem..

V


=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
avatar
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 06/04/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  PedroSL em Sab 11 Abr 2009, 22:20

Ei-los

Para quem não sabe como é que se transalpa, sem Transalp!!






Isto é mais, para quem não sabe como é que se transalpa, sem Transalp!



Última edição por TrAnsAlper em Ter 14 Abr 2009, 17:44, editado 1 vez(es) (Razão : Redução do tamanho das fotos)
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  TodayAdventure em Sab 11 Abr 2009, 22:30

artur escreveu:Zé Paulo, muito mas muito a sério eu gostaria de te propor uma desintoxicação.

Como vês, há para aqui muito mais gente para desintoxicar! Very Happy

Fantásticas imagens, Pedro, de locais bem familiares.

Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
avatar
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 03/03/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Re: Agradecimento

Mensagem  CSampaio em Dom 12 Abr 2009, 21:40

Boas
Pedro antes de mais obrigado pela partilha e pelos updates da viagem, fotos bem fixes de um sitio que provavelmente nunca mais la irei, bastou uma vez, mas não foi de mota, mas estou a gostar muito de estar a acompanhar a viagem desses aventureiros


=================================================================================================================



Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
  
avatar
antonio.q
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 168
Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 23/02/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms: ainda muitos para rolar

Re: Agradecimento

Mensagem  antonio.q em Dom 12 Abr 2009, 22:49

Envio os meus parabéns a esses malucos, no bom sentido, que tëm a coragem de se meter a fazer essas estradas com motos como aquelas.
Marrocos é um dos países que mais gostei de visitar, só fui lá trës vezes mas ainda quero voltar lá mais vezes, nao sei quantas. Afinal é perto e tem sempre coisas diferentes para nos mostrar.

Qualquer moto, scooter ou até bicicleta serve para viajar, o que é preciso é ter a forca de vontade necessária para marcar uma data e partir.
Mais uma vez parabens pea iniciativa e forca nesse punho.


=================================================================================================================

antonio queiros
www.viajardemoto.blogspot.com
avatar
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 06/04/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  PedroSL em Dom 12 Abr 2009, 23:36

antonio.q escreveu:Envio os meus parabéns a esses malucos, no bom sentido, que tëm a coragem de se meter a fazer essas estradas com motos como aquelas.
Marrocos é um dos países que mais gostei de visitar, só fui lá trës vezes mas ainda quero voltar lá mais vezes, nao sei quantas. Afinal é perto e tem sempre coisas diferentes para nos mostrar.

Qualquer moto, scooter ou até bicicleta serve para viajar, o que é preciso é ter a forca de vontade necessária para marcar uma data e partir.
Mais uma vez parabens pea iniciativa e forca nesse punho.

Queirós!!!
Companheiro, amigo e consócio... do MCP
Grande elogio vindo de ti. No lugar deles ficava babadissímo. E começava a preparar uma Trans-América de scooter de 50cc!
avatar
FS
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 208
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 20/10/2008

A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  FS em Seg 13 Abr 2009, 13:30

Grande aventura...Não está ao alcance de todos.


Por acaso o Xuma não estudou no ISEP?
A cara nao me é estranha e a estatura também não... lol!
avatar
PedroSL
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 06/04/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  PedroSL em Ter 14 Abr 2009, 22:54

Comunicado

Porto, 14 de Abril de 2009 – 23h00TMG

Acabo de tomar conhecimento de que o grupo liderado por António Caldeira se encontra em Vila Real de Santo António – Portugal!!!

Isto acontece, como sabem, três dias antes do previsto .

Nada me foi dito, soube-o por acaso, razão pela qual me demito das funções que me tinham sido solicitadas e confiadas de manter o Público, a Comunicação Social e os Patrocinadores informados. Já vinha mantendo a informação desactualizada, por falta de feed-back do líder da expedição, o que não me agradava, pelo respeito que todos me merecem. Neste contexto não faz qualquer sentido continuar a desempenhar estas funções.
Peço aos que me conhecem que compreendam e aos restantes que perdoem.


Pedro Soares Lopes
avatar
Rui
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 81
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  Rui em Qua 15 Abr 2009, 09:00

então porque? estava a ser complicado??


=================================================================================================================



Honda Transalp 2002***Vespa vbb 1965***Vespa PX200
http://www.aoficinadosrjose.blogspot.com
http://www.aoficinadosrjose.pt.vu
avatar
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/12/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Re: Agradecimento

Mensagem  Moi_meme em Qua 15 Abr 2009, 09:13

Já há mais novidades dos meninos nos aspiradores marroquinos?

Rainmaker, sempre se faz a escolta dos moços à passagem pelo Algarve?


=================================================================================================================



http://profundidadenocampo.blogspot.com/
avatar
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 03/03/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Re: Agradecimento

Mensagem  CSampaio em Qua 15 Abr 2009, 09:17

Moi_meme escreveu:Já há mais novidades dos meninos nos aspiradores marroquinos?

Rainmaker, sempre se faz a escolta dos moços à passagem pelo Algarve?

Boas
Moi_Meme pelo que percebi os rapazes chegaram 3 dias mais cedo segundo o que o Pedro escreveu no seu ultimo post, logo não me parace que haja essa possibilidade, mas...


=================================================================================================================



Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
  
avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Agradecimento

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 15 Abr 2009, 11:14

Também tinha ideia de "escoltar" o grupo,mas isso só seria possível no fim de semana...
Esperamos então mais notícias dos regressados aventureiros.

Abraço e boas transalpadas.


Se possível vamos passar a falar deste tema apenas para ESTE TÓPICO para evitar que se disperse informação.A ideia era fundir os dois mas fica sem sentido e tal não é possível.
Obrigado.


=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Re: Agradecimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 17 Nov 2018, 11:42