Qual o teu GPS

Compartilhe

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4234
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Qual o teu GPS

Mensagem  Transouto em Qua 15 Abr 2009, 22:44

Ora viva companheiros, a ideia será a seguinte:

Pretendo saber qual a marca e modelo de GPS que usam nas viossa motas e se estão satisfeitos...Tal informação poderá ser útil para mim ou para qualquer outro membro do forum...Lembrei-me disto porque vi um Garmin Nuvi 200 novo à vendo por 80 euros e não sei se será porreiro para a Transalp scratch Vá manifestem-se..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 136
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: ZZ-R 600/1993
    Kms: 28500

Re: Qual o teu GPS

Mensagem  petrustejus em Qua 15 Abr 2009, 22:56

Boas

Eu tenho um Tomtom Rider V1 que comprei ao Luigi aqui do fórum, estou satisfeito com ele, ainda a semana passada foi testado até marbella e correu tudo bem. Dei 250 euros por ele com suporte para 2 motas, suporte para carro, kit bluetooth, auriculares normais, auriculares para capacete, foi um bom negócio, estou satisfeito.

Abraços

Última edição por petrustejus em Qua 15 Abr 2009, 23:26, editado 1 vez(es)

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 980
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 15 Abr 2009, 22:57

Boas. Ó Pai Souto, estou desiludido com o senhor No
    A minha TA sabe o caminho para todo o lado, então se for para tascos, nem se fala geek
    Agora mais a serio, no camião tenho o Nuvi 205, que comprei por 110 Euros, se só andares em estrada é bom. Garmin foi-me aconselhado porque é o melhor ao nivel da percisão.
    Agora para quem faz off-road, penso que existem opções mais viaveis, daqueles todos xpto, que registam o percurso, tiram cafés e assobiam as catraias quando passam por ti lol! .
    Mas espera que vem já aí alguem que te faz uma lista dos melhores, com pros e contras.
    Abraços

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Qua 15 Abr 2009, 23:23

Boas.

Ora bem GPS, hummmm eu fiz um estudo aprofundado study Sleep da questão e então depois de muito estudar, cheguei à conclusão que o Garmin Zumo custa uma pipa de massa então se for o da Honda, é caso para dizer cruz, credo, canhoto, tem apenas a vantagem de ter um comando no guiador, depois TomTom Rider, caro como o fogo. Alem de serem caros são dois trambolhos, muito grandes, dos que mais gostei foram os Ndrive, preço, cartografia nacional, tamanho, actualizações de borla, assistencia tecnica muito boa com gente simpatica, mas não têm solução para mota, então descobri que a Garmin tem o Nuvi510 e o 550 diferenças 510-cartografia hiberica, 550 cartografia europeia, comprei o 510. É resistente à chuva, pequeno, funciona perfeitamente bem com luvas calçadas, mesmo com sol directo consegue-se ver bem a imagem, tem coluna de som que dá para ouvir que a catraia esta a falar mas não se percebe bem a não ser que se ligue ao capacete (quem tiver kit bluetooth) e por aí adiante podem ver neste link da lojagps
    http://www.lojagps.com/catalogo/index.php?manufacturers_id=11&sort=2a&gclid=CLuO4ofU-pgCFQEpGgodJzJimg&page=3

Até agora estou satisfeito.

Barroso-VStrom
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 544
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Qui 16 Abr 2009, 09:49

Ora viva, Pai do coiso (Fórum entenda-se)!
    Eu tenho o Garmin Nuvi 200 e comprei um adaptador para a mota na loja do gps (online). No carro é fixe, na mota desenrasca. Não é compativel com chuva e perde-se visibilidade consoante a posição do sol. O Nuvi 550 parece-me uma boa opção.

ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 191
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Qui 16 Abr 2009, 10:37

Garmin Nuvi 200 novo à vendo por 80 euros e não sei se será porreiro para a Transalp scratch

Adonde é que viste um achado desses, desembucha aí com a informação lol! lol!

Abraiços

Arsénio

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 16 Abr 2009, 10:44

Boas.

Ora bem para terem uma ideia do tamanho do Garmin Nuvi 510/550 aqui ficam umas fotos, que tem como referencia de comparação o meu PDA HTC3600

Um ao lado do outro

Um em cima do outro

os dois deitados de topo

A qualidade das fotos não é a melhor pois foram tiradas com outro télélé, mas dá para terem uma ideia.

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Qui 16 Abr 2009, 13:39

Boas Cool
    Cá vai a minha opnião eu tenho garmin 60csx, pois tambem faço caminhadas por isso comprei este gps, pois da para as duas coisas What a Face
    Agora para quem quer um gps para dar umas curvas de mota e carro aconselho Ndrive, pois tem os mapas mais actuais e com jeitinho vais a net e podes kitar o teu Ndrive e podes meter no mesmo gps o tomtom garmim Igo compegps enfim tudo e so escolher lol!
    Pela experiencia que tenho sobre GPS a Ndrive garmin e Igo tem os mesmos Mapas e estes são os melhores, pois tem alguns estradoes pelas serras e todas as aldeias, enquanto o tomtom não tem as aldeias, só tem as autoestradas que ainda estão em projeto affraid e quando vais na estrada ele diz vira pelo meio dos campos para auto estrada xxx lol! e como no nosso pais as estrada demoram anos a construir dasssssssss

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 16 Abr 2009, 19:38

o meu GPS é o meu Nokia E65 com uma antena bluetooth Holux 1000.

Nele tenho o TomTom, o Garmin e o Navigon, só funciona um de cada vez, mas mudo rapidamente de aplicação se estiver numa zona com menos cobertura.

Brevemente vou ter uns programas novos para Geocaching, li por aqui uns post e vou experimentar fazer umas caches.

A antena Bluetooth custou 30€ no Ebay, tem SifIII e cerca de 30 horas de autonomia (a bateria é igual à da Nokia). estou em face de alterar as definições de fabrica para poder fazer umas caches com maior precisão (vai ficar mais preciso a andar a pé) e a autonomia vai reduzir para 10 -12 horas.

Na mota utilizou também um auricular bluetooth, geralmente o telemovel vai no bolso e oiço as indicações audio. em viagem utilizou o saco de deposito, brevemente vou montar um suporte Ram-mount para o telemovel.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 16 Abr 2009, 22:13

Boas.

não sei se foram pesquisar o Nuvi 510/550 é que tambem dá para estrada, fora de estrada, pedestre e com a cartografia propria da para andar nos barcos, ja tem o software para geocaching e tem uma cena muito fixe, é um preciosismo, mas é fixe, dá para pôr como imagem durante a condução um carro, um jipe, uma lancha, um barco à vela, uma bicicleta e na net parece que da para fazer o download de outros bonecos, tenho que ver se tem uma catraia em pelo da cintura para cima Suspect

Razz Razz afro

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Qui 16 Abr 2009, 22:38

Boas,

pelos vistos sou o unico fã TOMTOM.

O meu primeiro GPS foi/é o Magellan Sportrak Pro, que encomendei dos Estados Unidos da América, aí um ano ou dois após os "satélites" terem sido "desbloqueados para uso privado", queria-o para caminhadas e na altura era um dos melhores.
    Passados aí uns 10 anos fui "desenterra-lo" para brincar ao Geocaching e .. continua a funcionar na perfeição, é À prova de água, segundo a norma IPX7 (com imersão total em água durante um período de tempo) e é um espectaculo, porém não traça caminhos ponto a ponto com indicação curva-a-curva.

Há coisa de 2/3 anos comprei uma antena Bluetooth da Globalsat para uasr com o software TOMTOM no Nokia 9300i, e mais recentemente (após me terem roubado a antena do carro) comprei uma nova antena da Ndrive, instalei o software e... não gostei... continuei a usar o software da TOMTOM com a antena da NDrive.

Devido a ir viajar agora em Junho, decidi comprar um GPS com a cartografia da Europa para ir mais descansado, como o preço é um factor importante comprei o TOMTOM XL One Europe, numa promoção da Staples, por 149€, tras os mapas detalhados da Europa, entrada para cartão de memória SD.

Tenho metido montes "de pontos de interesse", tentado montes de alterações e não me tÊm dado problemas, agora só falta arranjar maneira de o meter na TA, o que não se afigura nem muito nem pouco difícil, é apenas puxar pela cabeça Smile

Eu continuo a preferir TOMTOM, mas o Garmin 550, pelas características, pareceu-me muito bom, se não fosse o preço de mais 100€ em relação ao TOMTOM...

Para mim, o TOMTOM é o das mamas maiores.

RainMaker

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 16 Abr 2009, 22:44

Rain vê os suportes da RAM na Locatis, que eles resolvente o problema aí com +-40/45€ e é uma limpeza

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Qui 16 Abr 2009, 22:47

CSampaio escreveu:Rain vê os suportes da RAM na Locatis, que eles resolvente o problema aí com +-40/45€ e é uma limpeza

Boas CSampaio,

obrigado pela dica, eu já andei por lá, mas vou tentar arranjar algo "caseiro" dá-e mais piada e gozo, para além de não falar no preço Smile

Espero resolver a situação com menos euros e acrílico Smile

se não conseguir então dou o braço a torcer e arranjo algo profissional.

RainMaker

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 16 Abr 2009, 22:54

Eu tenho um NDrive, dos mais baratuchos, comprei pela Via Verde.Serve perfeitamente quando ando na estrada, quer com a mota quer com a pick-up.
    Na mota, como ando sempre com pendura, a lina vai-me orientando e guarda o GPS no bolso. É o meu bluetooth e o meu suporte de GPS. :-)

Este NDrive tem uma coisa muito boa para os viajantes: tem o guia expresso. Rapidamente, num local qualquer, posso ver onde dormir ou comer, e tenho logo uma ideia dos preços e uma breve descrição da coisa.
    Já usámos esta função diversas vezes.

Agora tenho uma antena Bluetooth que uso em conjunto com o meu notebook (tenho um eeePC).
    Na Pickup é cinco estrelas, e penso que vai servir perfeitamente para o que rpetendo na mota.

Eu detesto gastar $ em GPS's. Maior parte das vezes ou sei o caminho, ou sigo referencias. Estar sempre a olhar para o GPS irrita-me.

Para ir para Italia, vou pedir um emprestado. Deixo o meu, e levo um de um amigo. :-)
    Mas é claro que o do RainMaker ajuda bastanmte :-)

A.-

SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 601
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

GPS

Mensagem  SEAHAWK em Sex 17 Abr 2009, 01:21

Transouto

Tenho um nuvi 300 e estou muito satisfeito, tambem trabalho com o 200, creio ainda melhor que o 300 para moto pois não tem antena exterior e o 300 tem de se abrir o que dificulta o pack, penso que o preço está mt bom.

A fiabilidade de desempenho depende dos Cmaps estarem ou não actualizados.

Para não andar com a tralha do gps sempre na moto vou comprar brevemente a bolsa GPS da Givi.

Abraço.

Seahawk

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 10:09