Boas,
pelos vistos sou o unico fã TOMTOM.
O meu primeiro GPS foi/é o Magellan Sportrak Pro, que encomendei dos Estados Unidos da América, aí um ano ou dois após os "satélites" terem sido "desbloqueados para uso privado", queria-o para caminhadas e na altura era um dos melhores.
Passados aí uns 10 anos fui "desenterra-lo" para brincar ao Geocaching e .. continua a funcionar na perfeição, é À prova de água, segundo a norma IPX7 (com imersão total em água durante um período de tempo) e é um espectaculo, porém não traça caminhos ponto a ponto com indicação curva-a-curva.
Há coisa de 2/3 anos comprei uma antena Bluetooth da Globalsat para uasr com o software TOMTOM no Nokia 9300i, e mais recentemente (após me terem roubado a antena do carro) comprei uma nova antena da Ndrive, instalei o software e... não gostei... continuei a usar o software da TOMTOM com a antena da NDrive.
Devido a ir viajar agora em Junho, decidi comprar um GPS com a cartografia da Europa para ir mais descansado, como o preço é um factor importante comprei o TOMTOM XL One Europe, numa promoção da Staples, por 149€, tras os mapas detalhados da Europa, entrada para cartão de memória SD.
Tenho metido montes "de pontos de interesse", tentado montes de alterações e não me tÊm dado problemas, agora só falta arranjar maneira de o meter na TA, o que não se afigura nem muito nem pouco difícil, é apenas puxar pela cabeça

Eu continuo a preferir TOMTOM, mas o Garmin 550, pelas características, pareceu-me muito bom, se não fosse o preço de mais 100€ em relação ao TOMTOM...
Para mim, o TOMTOM é o das mamas maiores.
RainMaker