Qual o teu GPS

Compartilhe

antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 150
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: vontade para fazer muitos

Re: Qual o teu GPS

Mensagem  antonio.q em Sex 17 Abr 2009, 04:10

Tenho um Garmin 276C que é muito bom. Tem um ecra grande e vê-se bem mesmo com luz do sol. É resistente à água, já apanhou muita.
    Quando em conduçao, depois de muitos (milhares) quilómetros quase nem se nota o GPS. Aqui por onde ando apesar dos mapas nao terem as estradas todas e as que tem nem sempre coincidirem com o fisico ajuda muito nalguns pontos (cruzamentos ou passagem por cidades) onde é preciso seguir para determinada cidade - nem todas estao registadas.
    Este modelo é dos mais caros da Garmin (há 3 anos custou-me com o suporte para a moto à volta de mil euros) mas penso que será dos melhores. Há mais de ano e meio por aqui ao sol (quente de 40 e muitos graus), ao frio de neve e chuva tem aguentado tudo e está sempre pronto a funcionar. É rápido a fazer os cálculos e a aduirir os satélites.
    Só digo que os cartoes de memoria sao caros mas os mapas cabem lá.

Rui
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 81
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Mensagem  Rui em Sex 17 Abr 2009, 11:21

RainMaker escreveu:Boas,

Há coisa de 2/3 anos comprei uma antena Bluetooth da Globalsat para uasr com o software TOMTOM no Nokia 9300i, e mais recentemente (após me terem roubado a antena do carro) comprei uma nova antena da Ndrive, instalei o software e... não gostei... continuei a usar o software da TOMTOM com a antena da NDrive.

RainMaker

tambem tenho um nokia 9300i onde arranjas-te o software? e quanto valeu a antena?

Estou a pensar comprar um GPS mas tambem me custa gastar 250 no Garmin que me parece o melhor com o preço qualidade desejado...

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Sex 17 Abr 2009, 11:28

Rui escreveu:
    RainMaker escreveu:Boas,

Há coisa de 2/3 anos comprei uma antena Bluetooth da Globalsat para uasr com o software TOMTOM no Nokia 9300i, e mais recentemente (após me terem roubado a antena do carro) comprei uma nova antena da Ndrive, instalei o software e... não gostei... continuei a usar o software da TOMTOM com a antena da NDrive.

RainMaker

tambem tenho um nokia 9300i onde arranjas-te o software? e quanto valeu a antena?

Estou a pensar comprar um GPS mas tambem me custa gastar 250 no Garmin que me parece o melhor com o preço qualidade desejado...

Boas Rui,

arranjei na net, mas posso arranjar-te, não tenho é nenhum ficheiro de instalação, ou seja, tens de copiar os ficheiros À mão para o cartão de memória...

a antena arranjei por 69€ (acho eu) na chip7, mas podemos tentar fazer negócio Smile

não tem ainda um ano, está a trabalhar perfeitamente, tenho a factura e os cd's originais com as licenças, garanto-te que funciona muito bem com o TOMTOM no 9300i, pois é o k sempre usei até ao mês passado Smile

RainMaker

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4029
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 88 000

Mensagem  Transouto em Sab 18 Abr 2009, 00:37

ARSÉNIO escreveu:Garmin Nuvi 200 novo à vendo por 80 euros e não sei se será porreiro para a Transalp scratch

Adonde é que viste um achado desses, desembucha aí com a informação lol! lol!

Abraiços

Arsénio

Estava na rádio Popular, no NorteShopping....

Sem dúvida que já deu para ficar com umas boas ideias acerca do melhor equipamento GPS, mas continuem, é sempre útil ouvir mais opiniões..

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 639
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

Mensagem  FALP em Seg 20 Abr 2009, 13:59

Garmin Etrex Legend HCX, com suporte Ram Mount... Very Happy

Excelente para a mota, carro, bike, ski, desporto, barco, whatever... Cool

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 606
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

GPS

Mensagem  joaopinhao em Ter 21 Abr 2009, 15:52

Eu tenho um HTC Touch Pro (telemóvel,PDA com Antena GPS).
    Todos os meus capacetes têm bluetooth e como tal uso-o via bluetooth para ir a ouvir as indicações no meio da musica.. Very Happy .Não tenho suporte na mota onde colocá-lo,vai mesmo no bolso...também diga-se que mesmo que tivesse suporte,não tinha tempo para olhar para ele...estou a pensar ir para um local e quando dou por mim a mota já lá está...parece que voa... Cool

Cump.Joao

Última edição por joaopinhao em Ter 21 Abr 2009, 16:05, editado 1 vez(es)

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6057
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 60 mil a caminho dos 100 mil

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 21 Abr 2009, 15:55

Tenho o mapa da Michelin sempre actualizado e um sentido de orientação fora do comum! Razz

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 892
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 21 Abr 2009, 22:02

TrAnsAlper escreveu:Tenho o mapa da Michelin sempre actualizado e um sentido de orientação fora do comum! Razz

Boas transalpadas.

E uma modéstia a toda a prova! lol! lol! lol!

Este tópico tinha-me escapado. Eu tenho/uso um PDA/Telemóvel/GSP faz tudo: um HTC P3600.

Para a estrada uso-o com o software Tom Tom, fora dela uso-o com o OziExplorer e cartografia digitalizada. Estou a pensar mais tarde ou mais cedo adquirir um GPS Garmin dedicado ao off road (um 60 CSX ou 276)

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2406
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Ter 21 Abr 2009, 22:08

TodayAdventure escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Tenho o mapa da Michelin sempre actualizado e um sentido de orientação fora do comum! Razz

Boas transalpadas.

E uma modéstia a toda a prova! lol! lol! lol!

Este tópico tinha-me escapado. Eu tenho/uso um PDA/Telemóvel/GSP faz tudo: um HTC P3600.

Para a estrada uso-o com o software Tom Tom, fora dela uso-o com o OziExplorer e cartografia digitalizada. Estou a pensar mais tarde ou mais cedo adquirir um GPS Garmin dedicado ao off road (um 60 CSX ou 276)

Zé Paulo.

Hello!

Zé Paulo o teu HTC P3600 não costuma bloquear com o Tom Tom? Pá o meu volta e meia crash e é sempre na hora que tenho que decidir para que lado vou Mad .

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 892
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 21 Abr 2009, 22:19

CSampaio escreveu:
    Zé Paulo o teu HTC P3600 não costuma bloquear com o Tom Tom? Pá o meu volta e meia crash e é sempre na hora que tenho que decidir para que lado vou Mad .

Acontece muito raramente. O que é mais frequente é quando ligo o software, o gajo não reconhece por vezes o GPS. A coisa resolve-se com um resetezito.

Pode ser um problema de versão. Que versão tens? Eu uso a 6 e recordo-me que tive uma anteriormente que crashava.

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 21 Abr 2009, 22:26

Teno a 6 tambem e no arranque bloqueia sempre e depois tambem, pá às vezes apetece-me estoura-lo... Ja me disseram que é problema do processador é muito lento e tbm ja me disseram que tenho de ir a net que ha quem tenha resolvido a situação com um software mas não tenho paciencia para andar a ver isso, podia ser que tiveses a solução Wink

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 606
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

GPS

Mensagem  joaopinhao em Ter 21 Abr 2009, 22:52

O meu também é HTC mas uma versão diferente da vossa(TOUCH PRO).Vem com o Route 66.Não há melhor e mais completo!Experimentem instalar outro software de navegação..ou fazer um update de firmware.Registem-se no site da HTC.Depois tem lá sitio para actualizações várias mediante o modelo do HTC.
    Cump.
    Joao

Última edição por joaopinhao em Qua 08 Jul 2009, 10:35, editado 1 vez(es)

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 21 Abr 2009, 23:09

joaopinhao escreveu:O meu também é HTC mas uma versão diferente da vossa(TOUCH PRO).Vem com o Route 66.Não há melhor e mais completo!Experimentem instalar outro software de navegação..ou fazer um update de firware.Registem-se no site da HTC.Depois tem lá sitio para actualizações várias mediante o modelo do HTC.
    Cump.
    Joao

Ó João já estas a destabilizar a coisa, não tarda tambem estas a falar de mamas, Razz olha lá, eu sei la bem fazer essas actualizações de firware ou o diabo, mas acho que vou estudar a coisa study scratch . Obrigado meu. Se quiseres podes falar de mamas que os patrões estão de férias...hihihihihih

FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 639
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

Mensagem  FALP em Qua 08 Jul 2009, 10:16

FALP escreveu:Garmin Etrex Legend HCX, com suporte Ram Mount... Very Happy

Excelente para a mota, carro, bike, ski, desporto, barco, whatever... Cool

Foto de uma montagem idêntica à minha... Wink

SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 601
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

GPS

Mensagem  SEAHAWK em Qua 08 Jul 2009, 23:09

Meus amigos,

Tenho o TomTom 730, e comprei as Ram todas para a Busa, super.

No PDA tenho o I GO, funciona altamente e nunca Crasha mas demora um pouco a adquiriros Sat.

Abrax

Data/hora atual: Sex 10 Fev 2012, 15:10