Qual o teu GPS

Compartilhe

Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 93
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Re: Qual o teu GPS

Mensagem  Boggas em Dom 13 Set 2009, 15:55

Eu tenho um Garmin 76C e estou muito satisfeito, tenho um suporte da touratech que em TT é impecavel e o gps por mais voltas e saltos não cai, alem de ter uma alimentação directa a bateria ou e hipotese de usar pilhas.
    alem do facto de ser a prova de agua (posso fazer megulho com ele) e a prova de choque, nesta minha recente aventura em marrocos nunca me falhou

Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 43
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
    Kms:

O meu GPS

Mensagem  Luigi em Sex 16 Out 2009, 16:28

Boas,

Como o Petrustejus referiu, já tive um TomTom Rider V1. Neste momento tenho um Garmin Zumo 500.
    O TomTom, usei-o bastante durante 3/4 anos. O Garmim tenho-o à meia duzia de meses.
    As comparações que posso fazer são que o TomTom é muito mais intuítivo na navegação nos menus, muito mais fácil no carregamento de POI's e favoritos.
    O Zumo é melhor na cartografia, pois é mais precisa e detalhada.
    Tive a oportunidade de usar ambos em viagens grandes, e aí também a forma de programar os percursos é melhor no Garmin.
    No entanto a gestão da mesma em termos de GPS, é facilitada pela navegação do TomTom.
    Bom, bom seria cartografia do Garmin, com o sistema de menus do TomTom.
    Não quero acabar sem referir que, em minha opinião, o facto se ter um GPS não invalida o uso de mapas. Complementam-se. Eu, nas viagens que tenho efectuado, tenho sempre usado os ambos, e dou-me bastante bem com isso.
    Como suporte usei, em ambos, o da Touratech.

Carika
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 23
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650
    Kms:

Mensagem  Carika em Qua 21 Out 2009, 17:37

Confesso que não faço ideia de qual o melhor gps para moto, já tenho visto algumas bem equipadas mas não sei de que marcas. Aproveito para fazer também uma pergunta: tenho , para o automovel, um tom tom one, no que diz respeito a aparelho de gps estou muito satisfeito, a pergunta é existem suportes/adaptadores para a transalp? se sim quais? e se alguém tiver e quiser vender estou comprador! gracias.

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 606
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qua 21 Out 2009, 18:17

Carika escreveu:Confesso que não faço ideia de qual o melhor gps para moto, já tenho visto algumas bem equipadas mas não sei de que marcas. Aproveito para fazer também uma pergunta: tenho , para o automovel, um tom tom one, no que diz respeito a aparelho de gps estou muito satisfeito, a pergunta é existem suportes/adaptadores para a transalp? se sim quais? e se alguém tiver e quiser vender estou comprador! gracias.

www.locatis.pt

Kilos deles para todos os gostos!

Carika
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 23
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650
    Kms:

Mensagem  Carika em Qui 22 Out 2009, 17:08

super... obrigadissimo pela dica! forte abraço Wink

BlackJack
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 891
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  BlackJack em Qui 22 Out 2009, 19:13

Que me dizem deste GPS?

GARMIN - Oregon 300

=================================================================================================================

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); actual Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009) (SEM MOTA DE MOMENTO)

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2406
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Qui 22 Out 2009, 19:42

Boas!

Ora bem mais uma vez, vamos bater no mesmo sitio, comprar uma coisa que afinal näo é bem aquilo que pretendiamos, mas cada um sabe da sua carteira ou maluqueira... eu tenho um Garmin Nuvi 510 e estou satisfeito, quer pelo tamanho, que pelas caracteristicas, apesar de gostar mais, dos mapas e software da Tom Tom. Comprei o Nuvi 510 pos ser própio para andar na mota e à chuva, pois esta devidamente protegido, nestas como noutras coisas creio que é preferivel compra uma coisa que realmente sirva na sua totalidade, sempre é melhor do que andar a colocar preservativos no GPS quando chove ou seja lá o que for, mas cada cabeça sua sentença

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 322
    Masculino

Mensagem  psm em Qui 22 Out 2009, 21:21

BlackJack escreveu:Que me dizem deste GPS?

GARMIN - Oregon 300

Blackjack, desaperta os cordões à bolsa e compra o Garmin Zumo 660, o ecrã é grande, o gps é mesmo muito bom. Estou super contente com o meu. Além disso podes gravar músicas e como o gps tem o sistema bluetooth, comprando também o sistema BT2 ou BT1 da Midland consegues ouvir música. Também consegues atender o telemóvel, aparece no gps que te está a ligar, consegues aceder à lista telefónica através do gps, enfim só não tira café mas já está em estudo segundo a garmin eh eh eh.
    Ah e depois dou-te uma dica de um acessório muito porreiro para o colocares na strom...

BlackJack
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 891
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  BlackJack em Qui 22 Out 2009, 22:10

se fosse gastar tanto, comprava este

GARMIN - Oregon 550t

A partir de agora, já é possível tirar fotografias com o seu GPS e navegar para o local da sua fotografia se mais tarde o desejar. O novo Oregon 550T é o primeiro equipamento com câmara fotográfica incorporada. Equipado com câmara de 3.2 megapixéis, zoom digital 4x, georeferencia automaticamente cada foto com a localização exacta de onde foi tirada permitindo-lhe registar, recordar e navegar para esse mesmo local sempre que o desejar. Assim que o Oregon 550T estiver ligado pelo cabo USB e o seu utilizador estiver registado em my.Garmin.com, este mesmo site detecta automaticamente todas as fotos capturadas pelo Oregon, simplificando a selecção e actualizando todos os processos para que então consiga armazenar essas fotos no Picasa - comunidade online que partilha fotos entre familiares e amigos em todo o mundo. Uma outra novidade deste equipamento é o facto de estar também equipado com bússola electrónica de 3 eixos compensada que lhe permite reportar com precisão o seu rumo mesmo quando a unidade não está numa posição nivelada.

=================================================================================================================

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); actual Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009) (SEM MOTA DE MOMENTO)

Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 299
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

Mensagem  Helldog em Qui 22 Out 2009, 22:47

Eu cá tenho o tomtom one e gosto do seu funcionamento logico que não +e xpto mas serve para o que quero e foi muito barato eheheh!!

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 322
    Masculino

Mensagem  psm em Seg 26 Out 2009, 16:01

BlackJack escreveu:se fosse gastar tanto, comprava este

GARMIN - Oregon 550t

A partir de agora, já é possível tirar fotografias com o seu GPS e navegar para o local da sua fotografia se mais tarde o desejar. O novo Oregon 550T é o primeiro equipamento com câmara fotográfica incorporada. Equipado com câmara de 3.2 megapixéis, zoom digital 4x, georeferencia automaticamente cada foto com a localização exacta de onde foi tirada permitindo-lhe registar, recordar e navegar para esse mesmo local sempre que o desejar. Assim que o Oregon 550T estiver ligado pelo cabo USB e o seu utilizador estiver registado em my.Garmin.com, este mesmo site detecta automaticamente todas as fotos capturadas pelo Oregon, simplificando a selecção e actualizando todos os processos para que então consiga armazenar essas fotos no Picasa - comunidade online que partilha fotos entre familiares e amigos em todo o mundo. Uma outra novidade deste equipamento é o facto de estar também equipado com bússola electrónica de 3 eixos compensada que lhe permite reportar com precisão o seu rumo mesmo quando a unidade não está numa posição nivelada.

Mas esse serviço funciona em Portugal?

Mr. Bakus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 194
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
    Kms:

Mensagem  Mr. Bakus em Seg 26 Out 2009, 16:46

nada melhor do que aliar a funcionalidade à prática.

NOKIA E65 com tomtom a bombar

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 149
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  red46 em Sex 01 Jan 2010, 03:38

Boas.

Depois de muito pesquisar sobre qual gps é que seria o eleito, na 3ª feira comprei um Garmin Nuvi 550 ja com o suporte da Ram para o guiador pela modica quantia de 265€ Comprei pessoalmente na locatis e sai de la ja com ele montado e configurado. Aconselho vivamente a locatis. O dono é 6*

Boas curvas

Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 212
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  Rui Tavares em Sex 01 Jan 2010, 17:15

psm escreveu:
    BlackJack escreveu:GARMIN - Oregon 550t

A partir de agora, já é possível tirar fotografias com o seu GPS e navegar para o local da sua fotografia se mais tarde o desejar.

Mas esse serviço funciona em Portugal?

Não me parece ser um serviço. Qualquer foto pode ser "Geotagged", ficando nas suas propriedades com as coordenadas gravadas, à semelhança da data em que foi tirada. Depois basta ler essas coordenadas e pronto. Já faço isso com um PDA HTC há 4 anos.

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 892
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 01 Jan 2010, 19:30

Exacto, o que diz o Rui. Faço o mesmo com o meu HTC. -- ZP