WTC - Waypoint Trail Challenge 2009

Compartilhe

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

WTC - Waypoint Trail Challenge 2009

Mensagem  Philleas em Qui 16 Abr 2009, 22:10

Já há datas para a primeira etapa do WTC 16/17 de Maio.

Não participei no ano passado, mas espero que alguém que tenha participado se chegue a frente e descreva com maior detalhe estas provas.

pelo que li, a prova consiste num foto-rally, sendo que os pontos a fotografar encontram-se marcados num mapa militar, cabendo achar os sítios e fotografar. existem uns mais acessíveis que outros, algo que para as nossas motas também não deve ser grande problema.

tem um site http://www.tudosobreowaypointtrailchallenge.blogspot.com/ com fotos dass edições anteriores e uma melhor descrição.

esta a foto que actualmente uso como ambiente de trabalho e foi tirada num WTC

Já marquei na agenda

vfigueiredo
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 37
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: KTM Lc8
    Kms:

Re: WTC - Waypoint Trail Challenge 2009

Mensagem  vfigueiredo em Qui 16 Abr 2009, 23:42

Boas pessoal!

Essa foto, quando a vi pela primeira vez em Novembro do ano passado, pensei que era eu na minha moto porque também participei no WTC de Moura e fiz aquela travessia do braço de água da albufeira do Alqueva e por sinal, também deixei "a pendura" à minha espera na margem Very Happy

Seja como for, esta é uma das fantásticas recordações que guardo do WTC/2008.

Fiz 3 provas e este ano conto falhar só uma, e é logo a primeira. Contudo, será por uma boa causa pois estarei em Marrocos de Varadero! Wink

Em 2009 vão ser somente 3 provas, 2 de 2 dias e 1 de 3 dias.

A primeira será no 3.º fds de Maio. A 2.ª prova será em Julho e até estarei envolvido na organização dela. A 3.ª será lá mais para Outubro, a 3, 4 e 5.

As coisas serão um pouco diferentes em termos de documentação fornecida.
    Para facilitar o manuseamento das fotos dos waypoints, serão fornecidas em formato A5 para serem lidas em road-books, etc, etc...

Mas o essencial está aqui:

O Waypoint Trail Challenge está de volta em 2009 e conta com algumas alterações, sempre com o objectivo de proporcionar ainda mais aventura aos seus participantes. Para 2009, a organização preparou um formato um pouco diferente, aumentando os dias de prova diminuindo os fins-de-semana. Assim, contamos com 3 provas, com as duas primeiras de dois dias e a 3ª de três, sendo estas as datas previstas: 16/17 Maio, 04/05 Julho e 03/04/05 Outubro. Com este novo formato todas as provas vão ter acampamento, facto que em 2008 foi do agrado de todos os participantes na prova de Gouveia, com uma novidade: na refeição do acampamento, os participantes irão ter um cozinheiro à disposição. Este formato vai privilegiar o convívio entre os participantes, o contacto com a natureza e o ambiente de aventura. Outra das novidades é o facto de todos participantes poderem participar com as suas fotos num concurso de fotografia que irá decorrer em cada prova. Este ano o roadBook fotográfico vai estar disponível no formato A5 para que possa ser integrado num leitor de roadbook, facilitando assim a sua leitura. Tal como no ano passado os participantes do WTC irão usufruir de descontos de 35% em material Drenaline e 30% em pneus Metzeler para trail. Em breve daremos pormenores sobre a primeira prova.

Boas Transalpadas no WTC/2009!

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 06 Maio 2009, 22:03

Já à data e local para a primeira prova do WTC

Valor da Inscrição: 40€ por elemento (pagamento feito no dia da Prova)
    Este valor inclui jantar do 1º dia e pequeno-almoço e almoço do 2ºdia da prova,
    cartas topográficas, troféus e seguro de prova.
    Data Limite para as Inscrições: 13 de Maio

Ficha de inscrição

Alguém está a pensar ir? isto são equipas de 2

Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 718
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

WTC Gouveia 2009

Mensagem  Yellow em Qui 07 Maio 2009, 12:43

Para os amigos das Trails, aqui fica um evento á vossa medida:

http://www.tudosobreowaypointtrailchallenge.blogspot.com/

Última edição por TrAnsAlper em Qui 07 Maio 2009, 12:56, editado 1 vez(es) (Razão : Re-post)

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 328
    Masculino

Mensagem  psm em Sex 08 Maio 2009, 00:12

Eu vou... eu vou... e vou levar a transalp Very Happy

Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 718
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

Mensagem  Yellow em Sex 08 Maio 2009, 09:35

Obrigado por terem unido a informação. cheers cheers
    Não reparei que já havia referência ao WTC. Embarassed Embarassed

JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 245
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Mensagem  JFAlves em Ter 12 Maio 2009, 17:42

Eu também vou estar em Gouveia este fim-de-semana.

Vou experimentar o WTC para depois poder contar como foi! Very Happy

Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 152
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Potransalp em Ter 12 Maio 2009, 18:53

Pensava que já tinha sido a primeira prova do WTC! Agora estive a ler detalhes e fiquei com um bichinho maluco de participar!! Ai que o gajo colou-se mesmo!!!!

Lista de problemas/dúvidas:

- Não tenho equipa. Há mais alguém que tenha acordado agora pro WTC e não tenha parceiro (salvo seja! Embarassed) ?

- É preciso ter roadbook? Pode usar-se gps? Ou é suposto fazer só com carta militar e bussula?

- Como é que um gajo a meio da semana diz à Maria que no fim-de-semana vai vadiar de mota?? Dicas? Shocked

Abraços!

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 12 Maio 2009, 19:01

Potransalp escreveu:Pensava que já tinha sido a primeira prova do WTC! Agora estive a ler detalhes e fiquei com um bichinho maluco de participar!! Ai que o gajo colou-se mesmo!!!!

Lista de problemas/dúvidas:

- Não tenho equipa. Há mais alguém que tenha acordado agora pro WTC e não tenha parceiro (salvo seja! Embarassed) ?

- É preciso ter roadbook? Pode usar-se gps? Ou é suposto fazer só com carta militar e bussula?

- Como é que um gajo a meio da semana diz à Maria que no fim-de-semana vai vadiar de mota?? Dicas? Shocked

Abraços!

Eu rebentei o meu orçamento este mês e não vou ao WTC Crying or Very sad

Quanto a convencer a Maria é fácil, leva-a.

As equipas são de dois, mas podem ser os dois na mesma mota, basta escolher os Waypoints mais acessíveis, ou andar mais devagar nos trilhos e vais na boa.

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 13 Maio 2009, 08:44

Olá.

Potransalp escreveu:

Não hesites nunca em colocar-te em contacto com a organização! É costume haver gente com a mesma condição de solidão Very Happy e eles põem certamente em contacto os solitários.

Potransalp escreveu:

Suponho que te refiras à necessidade de "leitor de roadbok". Não é de forma alguma necessário, ainda que possa facilitar. O roadbook fotográfico é fornecido pela organização, e no formato A5 para que quem tenha leitor possa integrá-lo lá. Para uma primeira prova eu nunca compraria um leitor de roadbook. Aquilo ainda é carote e levaria antes uma bolsa de depósito para carregar a papelada. E depois se visse que era uma cena que ia usar com frequência, investiria. Se já tens leitor, tanto melhor.

Os GPS são bem-vindos, recomendados pela organização (uma das empresas promotoras da prova vende GPS, portanto...) e não obrigatórios para as provas. A malta costuma levar!

Potransalp escreveu:

Não há fórmula mágica e só tu conheces a tua Maria! Usa da imaginação, toca-lhe ao coração, promete-lhe (e cumpre!!) um presente e um queijinho da serra.

Em caso de subsistência de dúvidas, "Deus" no caso do WTC, Wink está no telefone 91 9454161 ou no e-mail waypointtrailchallenge@gmail.com.

Lê aqui, tá lá tudo o que queres saber: http://tudosobreowaypointtrailchallenge.blogspot.com/2009/04/waypoint-trail-challenge-2009.html

Zé Paulo.

Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 57
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

Mensagem  Carrilho em Qua 13 Maio 2009, 08:54

Damm...este fim de semana tenho Basketball nao vou poder ir...

Alguém sabe qual a data da 2ª prova em Julho?? Espero bem que não seja 25 e 26 porque tenho um casamento e não queria faltar.....para mais, sou eu o noivo lol!

Abraço e boas curvas

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 13 Maio 2009, 09:06

Carrilho escreveu:Damm...este fim de semana tenho Basketball nao vou poder ir...

Alguém sabe qual a data da 2ª prova em Julho?? Espero bem que não seja 25 e 26 porque tenho um casamento e não queria faltar.....para mais, sou eu o noivo lol!

Abraço e boas curvas

Pode ir à vontade, Sr. noivo, é no fds de 4 e 5 de Julho (mas esta gente não lê as informações oficiais da prova? Shocked Very Happy ), mas nada de andar aos tombos para que no fim do mês se apresente inteirinho e sem nódoas negras à sua noiva... lol!

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Qua 13 Maio 2009, 09:11

Carrilho escreveu:Damm...este fim de semana tenho Basketball nao vou poder ir...

Abraço e boas curvas

Boas!

Carrilho o melhor é durante o mês de Julho não participares em provas desse tipo, pois podes tirar um bilhete e depois é que são elas Evil or Very Mad , eu se estivesse no teu lugar arranjava uma pedra de afiar affraid e dedicava-me a pô-la em afiadinha para o dia, ehehehehe Razz Razz Razz

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Qua 13 Maio 2009, 17:53

o que a malta vem descobrir aqui...O Carrilho vai casar..... cheers cheers realmente desaconselha-se actividades radicais no mês do casamento, nunca se sabe.... Cool

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 57
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

Mensagem  Carrilho em Qui 14 Maio 2009, 09:03

lol! estava farto de estar bem na vida he he.

Quanto ao passeio...se for vou com a "futura" por isso também não há stress Wink

Ainda estou a pensar nisso...a ver vamos.

Um abraço e boas curvas

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 20:24