Preparação / alterações Transalp 600

Compartilhe

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 328
    Masculino

Re: Preparação / alterações Transalp 600

Mensagem  psm em Seg 26 Abr 2010, 10:36

red46 escreveu:Boas.

A TA está a ficar cada vez melhor com as alteraçoes. Já agora, onde é que se pode comprar desse papel autocolante?? Eu queria comprar, mas era transparente. Será que aquele papel que antigamente se forrava os livros faz o mesmo efeito??

Fico á espera de respostas.

Boas curvas

O papel transparente de forrar os livros também dá.

kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 777
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Mensagem  kamikaze em Seg 26 Abr 2010, 20:48

Está a ficar parecida com a "Transplante" , pelo menos nas cores

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Seg 26 Abr 2010, 20:57

kamikaze escreveu:Está a ficar parecida com a "Transplante" , pelo menos nas cores

Muito bem visto. Mas é uma cor que lhe acenta muito bem

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 149
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  red46 em Ter 27 Abr 2010, 01:12

Boas.

Obrigado pela resposta.

Continua com as alterações

Boas curvas

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Sab 01 Maio 2010, 22:26

Hoje aproveitei para dedicar mais algum tempo à decoração da transalp. O depósito fazia um efeito de preto e cinzento que prolongava para as carenagens conforme se pode ver nas foto. Resolvi realçar essa separação utilizando novamente o papel autocolante laranja, mas queria fazer tiras com 4 mm e fazer isso à mão não ia ser fácil ficar direitinho. Recorri novamente ao Pedro Azevedo da Landparts, que me fez as tiras super rápido na plotter de corte. Nas fotos dá para ver as tiras ainda por usar, o depósito como estava, o início do trabalho e por último o resultado final.

Amanhã, cenas do próximo episódio...

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Seg 03 Maio 2010, 10:50

Ontem, continuei a decoração.
    Retirado o autocolante que trazia de origem, começou a colocação do vinil laranja. Fui preguiçoso e não me apeteceu tirar as barras pois para isso também tinha de tirar a protecção de carter. Resumindo deu um pouco mais de trabalho.

Terminado a aplicação do vinil laranja, vou passar à fase dos autocolantes específicos. Já tenho umas ideias Smile

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Qua 05 Maio 2010, 00:05

Já cá estão em casa mais umas para a continuação deste projecto.

E são elas...

O tão desejado vidro de origem. Foi complicado de encontrar mas já cá mora (Obrigado ao Sérgio Alves, um adepto das transalp's por me ter cedido o vidro)

Queria colocar uma protecção de carter mais resistente pois a que tenho já sofreu bastante, já saíram algumas lascas e até já tem um pequeno buraquinho. A solução mais fácil era adquirir a da sw-motech mas não gosto da estética. Após umas pesquisas resolvi que ia colocar uma da africa twin, comecei a procurar e encontrei as laterais de uma, faltava a peça do meio mas como a transalp é mas estreita vou fazer a parte central à medida (também vou ter a ajuda de um Sérgio, neste caso Sérgio Barbosa que me vai ajudar na construção)

Aqui estão as laterais da protecção conforme chegaram a casa. Vão ter de sofrer um tratamento de beleza devido à sujidade acumulada.

Por último, vou ter de agradecer a mais um Sérgio, Sérgio Mateus que me ofereceu a ponteira de escape Arrow em Carbono que tinha em casa. Sofreu um pequeno acidente de moto e a ponteira raspou um pouco. Resolveu comprar uma ponteira nova e deu-me esta. Os danos são mínimos, basta tirar os rebites, colocar umas abraçadeiras e rebitar de novo.

Epá. Agora reparei que são muitos Sérgios, três, e como sou Paulo Sérgio, somos 4 Razz

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 05 Maio 2010, 18:02

Eh pá oh Paulo, esses autocolantes estão mesmo catitas....Está a ficar um excelente trabalho, e altamente estético....Essa Transalp está original e com um look fantástico...Vai colocando mais fotos, Bom Trabalho....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Qui 13 Maio 2010, 23:59

Continuando… mais uma etapa concluída.
    Decoração da transalp com os autocolantes específicos, colocação e decoração do vidro baixo.

zipper
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 23
    Masculino

Mensagem  zipper em Sex 14 Maio 2010, 10:13

Muito fixe..
    Diz-me uma coisa: esses pneus que tens montados são TKC 80?
    Abraço

Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 212
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  Rui Tavares em Sex 14 Maio 2010, 12:55

Confesso que de início não estava a achar fantástica esta alteração, mas tenho de dar a mão à palmatória. Está a ficar muito bem. Parabéns. não sei é se tinha coragem agora para a riscar, mas...

Marcelo
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 36
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

Mensagem  Marcelo em Sex 14 Maio 2010, 16:40

sem duvida, a moto está fantastica!!!! parabens. Se fosse para mim, a unica coisa que eu mudaria seria manter o vidro original sem pelicula, do resto, na minha opiniao, tudo perfeito!

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6404
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 14 Maio 2010, 16:54

Agora com o logo é uma TA Dakar oficial. Acho que há um pequeno acessório que encaixava bem no conjunto.Um grelha/rede protecção de óptica frontal.Já vi numa TA 650 (a do Philleas) e fica altamente.Que dizes?

Um abraço e boas TTransalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 14 Maio 2010, 17:43

Rui Tavares escreveu:Confesso que de início não estava a achar fantástica esta alteração, mas tenho de dar a mão à palmatória. Está a ficar muito bem. Parabéns. não sei é se tinha coragem agora para a riscar, mas...

Nestas coisas o que custa é o primeiro risco. Rogamos pragas e coriscos, mas depois já não custa nada. Wink

Eu não ligo nada a estas coisas de estética (excepção para o guarda-lamas frontal que é de facto muito útil na lama!), mas acho bonitinho o trabalho do Paulo e sobretudo estes posts são um excelente "manual" para inspirar outros que gostem de mudar "o penteado" às suas meninas.

Conheço tão bem o rodado que acho que posso responder pelo Paulo: são TKC80, sim!

Zé Paulo.

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Sex 14 Maio 2010, 18:49

Zipper, como o Zé Paulo já confirmou são os Continental TKC80.

Rui, os riscos são marcas que ficam e que contam uma história. Mas nada que mais um bocado de vinil não resolva

Marcelo, encontrar este vidro não foi fácil, o parto foi mesmo difícil, ainda foram uns meses à procura. Tinha alguns riscos e um até um que era bastante profundo por isso levar vinil já estava decidido antes de comprar o vidro. Antes do vinil até levou uma lixadela para ficar mais uniforme. Com o vinil a moto fica com um aspecto mais racing que sempre foi a intenção inicial.

Transalper, também já pensei numa grelha dessas mas tem de ser um trabalho homemade pois não existe nada já feito além de que ao colocar é preferível em acrilico pois só assim consegues proteger a óptica, com a grelha, há sempre pequenas pedras que passam pela rede e por vezes essa pedras pequenas fazem mais estragos do que as grandes.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões, é com elas que também me inspiro na construção deste projecto.

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 06:59