Count me in.. 1286630276Count me in.. 57540211Count me in.. 2438059070

Count me in..

nitrofurano
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 15
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

Count me in.. Empty Count me in..

Mensagem  nitrofurano em Seg 20 Abr 2009, 13:35

Não sou muito dado a foruns, a grupos ou tribos. Mas percebi que isto aqui é diferente, bastando ver a média de idades para perceber que não há putos e que é tudo pessoal esclarecido. Pessoal com familia e que andam moderamente a aproveitar o gozo que é conduzir uma mota destas.

Por outras palavras, pessoal com juizinho.

Sou novo aqui e chamo-me José Rato, comprei em março a minha primeira mota, ainda sem a carta tirada e tou com uma Transalp XL700VA (com o belo do ABS) na garagem. E como me pesa a consciência não saí ainda prá rua. Portanto estou a morder os dedos de vontade de andar no monstro. AHAH

Sou da bela e prazenteira zona da Amadora, mais precisamente da Brandoa (tb desmistifico a fama que aquilo tem, se for preciso).

Aqui estou eu pra aprender algumas coisas e quem sabe ensinar outras. Abraços a todos os aficionados desta máquina brutal.
Fabião
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Count me in.. Empty Count me in..

Mensagem  Fabião em Seg 20 Abr 2009, 13:38

Ora sê muito bem vindo ao cantinho da alucinação!

Brandoa?! Costumo ir aí aos ensaios dos Bombrando no forum, todas as quartas e sextas....

Abraço

Fabião

=================================================================================================================

Count me in.. 16420910200679653569861
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Count me in.. Empty Re: Count me in..

Mensagem  CSampaio em Seg 20 Abr 2009, 13:47

Hello!

Rapaz bem vindo cheers ao hospicio das grandes máquinas de duas rodas. Alem de teres uma TA tambem és bem vindo porque pelo que sei ainda não tinhamos cá nenhum Rato Wink e casa que se preze tem que ter um rato nem que seja de vez em quando, ratas já ha algumas por cá..., mas sumando e sumindo vê se tiras a carta rápidamente e se ainda vens a tempo do Transdouro era uma viagem muito fixe para começares a esgalhar a tua TA e parabens, tens uma grande mota, é igual à minha, bem igual não é, mas é o mesmo modelo, é que a minha é PQP... Um abraço e diverte-te por cá. Wink

=================================================================================================================

Count me in.. Dibujolql Count me in.. Csampaio505050

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
 Count me in.. 9444 
nitrofurano
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  nitrofurano em Seg 20 Abr 2009, 14:25

Fabião, não me digas que dás no tambor? EU ouço esse pessoal ali a bombar de vês em vês. Batem muito bem. Laughing

CSampaio - esconde os sacos de arroz e tudo o que ouver passível de ratar. Não vou dizer que a minha moto é melhor que a tua, mas o que é facto é que a minha é minha e a tua não é minha, se fosse era tb bem bonita (já vi as tuas fotos, Marelinha não é assim? a foto tirada de cima é que está bem.)
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Seg 20 Abr 2009, 14:31

... e mai nada... afro

Count me in.. 9444 
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8334
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 20 Abr 2009, 15:00

Bem vindo ao fórum José Rato!
Podíamos fundar um clube dos "que já têm mota mas ainda não têm carta".Eu fiz parte desse clube durante quase dois anos... Laughing
E quando fui tirara carta...fui de mota! Razz
Não aconselho a prolongares esa situação assim tanto tempo quanto eu, pois quanto mais certo tiveres a carta mais cedo te juntarás a nós nos nossos míticos passeios.

Diverte-te por cá e participa.

Um abraço e boas transalpadas.

Count me in.. 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Moi_meme
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Seg 20 Abr 2009, 15:19

Discordo quando se dzi que não há ratos por cá! tongue

Então e o pessoas das vstrovas e avariaderos que não passam de Setubal?? Esses são o quê??? LOLOLOL silent silent silent

Zé Rato, bem vindo pá! Anda com cuidadinh (apenas depois de ter a moto, é claro) e vais ver que te sentes recompensado. Se a tua ainda não tem, coloca umas crash bars... mais cedo ou mais tarde a tua menina há-de cair, e sentes que o investimento valeu a pena!

Smile

Count me in.. Img
Count me in.. Hotitem Count me in.. Logonucleomarroquinopeq Count me in.. 15xv0hu3fs0
http://profundidadenocampo.blogspot.com/
Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 20 Abr 2009, 15:34

Opah, isso é tudo uma questão de pontos de vista: no meu, isto aqui tá cheio de putos. :-)

Bem vindo pah, e despacha-te lá a tirar a carta! Vais ver que o grupo de lisboa não vaidar descanso a essa TA!

A.-
nitrofurano
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  nitrofurano em Seg 20 Abr 2009, 15:47

Obrigado pelas mensagens de boas vindas. Eu bem me parecia que seria benvindo.

Quanto aos comentários sobre ratos, deixem-me lá dar a minha opinião. São muitos e são mesmo espertos, estão em todo o lado e sobrevivem a tudo. Portanto preparem-se para ver a durabilidade da espécie. Mais dia menos dia tá o forum todo "ratado".

Bem, agradeço o conselho das crash bars, mas sou um gajo muito cuidadoso. Os acidentes acontecem, mas conto mesmo é não cair. eheheh numa BTT a ripar só caí uma vez em 15 anos. Nunca digas nunca, mas tenho um feitio lixado pra essas coisas e quando me sai guita do bolso sou extra cuidadoso (sou tão ruim que nem o chão me quer perto) Laughing . Mas ando a ver se arranjo um descanso central, um alarme e um cadeado de disco. Mas estou indignado com os preços do material. (digo-vos já que se me atrevo a pegar na máquina de soldar o nuns tubos faço uma coisas daquelas por tuta e meia).

Quanto à carta de condução, já não falta assim tanto, estimo mais uns 15 a 20 dias no máximo, vou hoje marcar exame de condução. Mesmo só com 7 aulas práticas, parece que nasci práquilo. Lol Mas vou dando mais noticias acerca do assunto.
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Seg 20 Abr 2009, 16:00

Moi_meme escreveu:Discordo quando se dzi que não há ratos por cá! tongue

Então e o pessoas das vstrovas e avariaderos que não passam de Setubal?? Esses são o quê??? LOLOLOL silent silent silent

Zé Rato, bem vindo pá! Anda com cuidadinh (apenas depois de ter a moto, é claro) e vais ver que te sentes recompensado. Se a tua ainda não tem, coloca umas crash bars... mais cedo ou mais tarde a tua menina há-de cair, e sentes que o investimento valeu a pena!

Smile

Moi_Meme isso não são ratos, isso são ratazanas e algumas abichanadas... Razz Razz Razz

Count me in.. 9444 
LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 20 Abr 2009, 19:33

Bem vindo conpanheiro!!!
Temos de ter cuidado, eu pensava que isto do Nitrofurano só "dava" nos frangos, mas pelos vistos tambem dá nos Ratos lol!
diverte-te companheiro
Boggas
Boggas
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 93
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  Boggas em Seg 20 Abr 2009, 21:19

Benvindo ao nosso cantinho.

tens ai uma bela montada. brevemente juntas-te a nós ai na estrada
SEAHAWK
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Count me in.. Empty Benvindo Rato

Mensagem  SEAHAWK em Seg 20 Abr 2009, 22:15

Grande máquina escolheste e vê mas é se estudas, para tirar o bilhete, assim terás uma Trans e não uma RR pra andares sempre a dar de frosques da Bófia.

Saudações Motard
celiani
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Seg 20 Abr 2009, 22:37

Bem vindo Rato!!

Nem sempre o pessoal se porta assim tao bem... fica por cá e diverte-te!!

Beijo

Célia
Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 20 Abr 2009, 23:12

Esqueci-me de te dizer: em Paço de Arcos, metade das pessoas tem o teu apelido. São "Moreira Rato". :-)

A.-
psm
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Ter 21 Abr 2009, 00:16

nitrofurano escreveu:

Bem, agradeço o conselho das crash bars, mas sou um gajo muito cuidadoso. Os acidentes acontecem, mas conto mesmo é não cair. eheheh numa BTT a ripar só caí uma vez em 15 anos. Nunca digas nunca, mas tenho um feitio lixado pra essas coisas e quando me sai guita do bolso sou extra cuidadoso (sou tão ruim que nem o chão me quer perto) Laughing . Mas ando a ver se arranjo um descanso central, um alarme e um cadeado de disco. Mas estou indignado com os preços do material. (digo-vos já que se me atrevo a pegar na máquina de soldar o nuns tubos faço uma coisas daquelas por tuta e meia).

Vou-te contar um segredo Very Happy Na minha vstrom também tinha muito cuidado e continuo a ter. Chegou o dia em que lá me decidi comprar as carsh-bars, passado dois dias de as ter colocado a vstrom caiu e eu estava parado, se não tivesse as crash bars o prejuizo ia ser grande, pensa no preço das carenagens... assim foi só dar um pouco de spray preto para tirar or riscos das crash-bars. Deixa para já o descanso central pois já tens o lateral e crash-bars ainda não tens nenhuma... vai por mim e por todos que já passamos por isso
Abraço

Count me in.. Minhas_maquinas
nitrofurano
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  nitrofurano em Ter 21 Abr 2009, 08:39

É uma excelente perspectiva psm, mas tenho sempre a sensação que a mota com o depósito cheio vai tombar a qualquer momento com aquele descansozinho badameco. Aceito a sugestão mas pergunto, será que as crash bars não te trouxeram confiança? Segundo me dizem, sendo um noviço, ainda nestas "hondas" a confiança sempre foi o maior inimigo quando se conduz.

Finalmente uma mulher, obrigado pelas palavras Celiani.

Artur, um Moreira Rato viveria na Brandoa? LOLOL

Obrigado SEAHAWK e Boggas- quanto a isso tenho novidades desde ontem à noite. Fui à escola marcar o exame, dia 11 ou 12 de Maio tou pronto prás curvas. lolol

vou ver se trago um novo fôlego aqui ao forum com as minhas participações. Ouvi dizer que andavam aí a tentar criar um simbolo e coisas do género. Tentarei ser um participante assíduo e útil acima de tudo.

Abraços e beijo
Moi_meme
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 21 Abr 2009, 09:11

nitrofurano escreveu:É uma excelente perspectiva psm, mas tenho sempre a sensação que a mota com o depósito cheio vai tombar a qualquer momento com aquele descansozinho badameco. Aceito a sugestão mas pergunto, será que as crash bars não te trouxeram confiança? Segundo me dizem, sendo um noviço, ainda nestas "hondas" a confiança sempre foi o maior inimigo quando se conduz.

Ò Nitrofurano, eh pá... não te quero agoirar a vida, meu!
Mas pergunta a qualquer um das dezenas que aqui anda, mais confiante ou menos, mais audaz ou menos, se por acaso nunca teve de fazer halterofilismo com a mota e levantá-la do chão!?

Espero que sejas o primeiro, mas pelo sim, pelo não acho que devias seguir a tendencia generalizada... só para daqui a uns tempos nao dizeres que nao podes vir a um encontro porque gastaste a massa em carenagens novas! Smile)

Abração e mais uma vez bem vindo!

Count me in.. Img
Count me in.. Hotitem Count me in.. Logonucleomarroquinopeq Count me in.. 15xv0hu3fs0
CSampaio
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 21 Abr 2009, 09:54

Eheheheheh, é nestas coisa que os cabelos brancos fazem falta... como diz o ditado, "... depois de casa roubada, trancas à porta." mas mais uma vez se comprova que cada "cabeça sua sentença". Eu com a mota e de mota, não facilito nunca, quando o fiz dei-me mal, felizmente não com a Marelinha mas com a minha muito saudosa Gracinda a minha Ex NX4, que é bem mais leve e pequena, caiu-me 3 vezes parado por camelice e tirei um bilhete a 60km/h na saida da A3 em Famalicão, mudança de piso...e humido...
Desejo que nunca venhas a precisar das crash bars visto seres um individuo tão cuidadoso, mas como alguem ja disse aqui "... só ha dois tipos de condutores de mota, os que cairam e os que estão para cair..." nunca ouvi nada tão certo em relação sobre quem anda de mota. Mas o que é preciso é ter uma atitude positiva. afro

Count me in.. 9444 
Yellow
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Ter 21 Abr 2009, 12:20

Bem-vindo a este cantinho (á beira-mar plantado lol! ) cheers
Espero que disfrutes deste espaço, e que gostes de permanecer por cá. Wink Cool Cool

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Count me in.. BenficagifCount me in.. 892cachecoleusoubenfica
psm
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Ter 21 Abr 2009, 15:30

nitrofurano escreveu:É uma excelente perspectiva psm, mas tenho sempre a sensação que a mota com o depósito cheio vai tombar a qualquer momento com aquele descansozinho badameco. Aceito a sugestão mas pergunto, será que as crash bars não te trouxeram confiança? Segundo me dizem, sendo um noviço, ainda nestas "hondas" a confiança sempre foi o maior inimigo quando se conduz.

As crash-bars não me trouxeram confiança, trouxeram-me foi dinheiro para o bolso, pois se nãpo fossem elas já tinha comprado uma carenagem nova Very Happy Pensa só nestas duas situações. Paras, e onde colocas o pé tens um pouco de areia, o pé escorrega e o que acontece? pois, é isso mesmo que acabaste de pensar... Outra, esqueceste de tirar o cadeado de disco, arrancas, a mota bloqueia de repentem, tranca-te a direcção e nem consegues fazer nada, esta foi a que me aconteceu, ... no dia seguinte fui comprar aqueles cabos que ligam o cadeado de disco ao guiador, assim já n me esqueço de tirar o cadeado... se tivesse comprado antes nada disto tinha acontecido e acredita que sou cuidadoso. Podia dar-te mais exemplos de pessoas que conheço mas ia ficar uma resposta muito longa... boa sorte para a tua decisão Wink

Count me in.. Minhas_maquinas
rars
rars
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 31
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 Transalp
Kms:

Mensagem  rars em Ter 21 Abr 2009, 19:41

Oi, bem vindo,

Em relação às crash bars, eu colocava-as... eu infelizmente já tive a minha conta acerca disso. Chuva, bomba de gasolina e passeio para entrar na mesma foram-me logo parar ao bolso.

Depois tive de pagar a carenagem mais as crash bars... Portanto, mais vale comprar antes de dar cabo das carenagens...

Mas como tudo na vida, é um conselho...

Bem vindo e muitos quilómetros sempre a curtir.
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 22 Abr 2009, 22:49

Bem vindo nitrofurano..antes de mais espero que consigas a carta o mais rápido possível par que possas disfrutar em pleno a tua transalp...Quanto ás Crash bars, eu seguia a opinião da malta, nunca se sabe quando vão fazer jeito, at´+e pode ser que tenhas a mora parada e alguém a deite ao chão, e aí as crash bars já te serão úteis, pensa nisso, e enquanto isso diverte-te por estes lados, e bem vindo à maluqueira Transalp....
cyclops

V

Transalp é Transalp e mai nada..
nitrofurano
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  nitrofurano em Qui 23 Abr 2009, 08:36

Bom dia, muito obrigado Transouto,

Aproveito para contar as novidades. Tenho exame marcado para dia 11 de Maio, vai ser uma espera longa e dolorosa.

Ontem tive uma aula de condução onde aconteceu a primeira queda. Lol tou a ter aula já na cb500, aquilo é um bocado pesado, mas nada de mais, e muito menos se sente porque é baixinha. O instrutor mandou-me fazer oitos, que até já domino muito bem, o problema foi que ele me mandou fazer oitos numa estrada onde havia alcatrão solto, aquelas pedrinhas pretas e areia escura que não se topam à primeira vista. Comecei com os oitos e na primeira curva, ainda a mais de meio metro (literalmente) do passeio o pneu da frente parecia manteiga numa torrada quente, como sou ágil, saltei por cima da mota e fiquei de pé. (como acontece sempre com a bicicleta). Nada de grave, a mota tem as crash bars tipicas de uma mota de escola. Nem com um arranhão ficou.

Ao contrário de muita gente, por vezes quando acontecem estes contratempos ficam desmotivados e desmoralizados, com vontade de desistir. Ahh, pois eu não, registei as condições do piso, percebi porque a mota caiu, e noutra dessas não caio.

Vou dando feedback sobre as minhas aulinhas. Pelo menos até ao dia do exame.

Abraços
Moi_meme
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Qui 23 Abr 2009, 09:06

nitrofurano escreveu:

Ontem tive uma aula de condução onde aconteceu a primeira queda. (...) Nada de grave, a mota tem as crash bars tipicas de uma mota de escola. Nem com um arranhão ficou.

Relativamente às crash bars, é preciso explicar-te mais alguma coisa, ou vais continuar a achar que a tua mota nunca irá cair??? scratch

Count me in.. Img

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 24 Jun 2019, 09:03