Transalp no Youtube

Compartilhe

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Re: Transalp no Youtube

Mensagem  TodayAdventure em Seg 22 Mar 2010, 00:16

Cou escreveu:

Belas imagens da época em que viajar na Europa ainda era uma aventura! Há uma parte 2 e uma parte 3 que ainda são melhores do que esta parte! Descobrem-se facilmente a partir desta 1ª parte. Obrigado Cou!

Já agora, só agora reparei no teu post de Setembro do ano passado, uns vídeos no Gerês. Pois a TA que aparece nas filmagens é por acaso a minha, nas mãos do antigo dono. Smile Por isso é que já estava ensinada! Very Happy

Zé Paulo.

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Qua 06 Out 2010, 14:01

Boas

Para quem tem duvidas da qualidade da Honda quantos km dura o motor vejam só este video da prima da TA .
    650xr ainda a dar cartas

Última edição por Cou em Qui 07 Out 2010, 13:39, editado 1 vez(es)

Max
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 17
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  Max em Qua 06 Out 2010, 22:56

TodayAdventure escreveu:Belas imagens da época em que viajar na Europa ainda era uma aventura!

Viajar na Europa ainda é, e será sempre, uma aventura.

Até viajar por Portugal, continua a ser uma aventura.

Não interessa a mota e não interessa o local/destino. Interessa o espírito.
    Isto na minha opinião, claro.

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Sex 16 Dez 2011, 18:45

lol!

LFTransAlp
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 69
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TransAlp XL 650 - 2001
    Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Dom 18 Dez 2011, 15:00

Boas

Para quem tem duvidas da qualidade da Honda quantos km dura o motor vejam só este video da prima da TA .
    650xr ainda a dar cartas - COU -

Boas amigos, deixem-me só contar-vos a experiência que tive com uma destas bichas, em Mondim de Basto à uns bons 10 anos. Um amigo meu de infância está lá a morar, e na altura quando o visitei para rever laços inclusive gastronómicos, na bela zona do vinho verde de Mondim de Basto, tive oportunidade de dar uma volta na mota dele, uma XR650 toda preparada para lavrar à vontade. Fiquei impressionadissimo, pois já em segunda por exemplo, se desse gás de repente, era vê-la a uma boa velocidade a empinar a roda até arrepiar os cabelos da nuca. Um autentico tractor.

Mas o melhor que me havia de ficar na memória, foi lá na quinta do meu amigo, a subir uma ladeira junto a umas ramadas de vinho que lá havia, uma subida muito íngreme e como era Inverno estava com um sulcos fundissimos por onde a água escorria, cheios de pedra solta e lama, ao entrar ali, lembro-me de escolher como opção, em vez de travar, dar ainda mais gás. Devia ir em terceira velocidade, a uns bons 8o km/h, e ao atacar a subida, perante a inclinação a burra começa a levantar o nariz e meus amigos, ... mal lhe sentia a roda traseira.

A mota galgou a subida, talvez uns 50 metros, praticamente sempre com a roda da frente no ar, eu de pé claro, e a roda de trás deixou um rasto impressionante, por cima de pedra, lama, água, enfim por cima de tudo que encontrou. O mais incrível é que devido à sua suspensão MAGNIFICA nem tive que emendar trajectórias nem tão pouco senti nenhum coice... impressionante.

Também é preciso referir que eu meço 1,80, cerca de 80 kg., e mal chegava ao chão quando montado na burra.

Foi até hoje, a mota de fábrica mais radical que pilotei em off road. Que estrondo de máquina! Um tractor!

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 07:10