PDC em Seg 11 Maio 2009, 11:49
TrAnsAlper escreveu:WD40 ( com cuidado para não dar
spray nos discos) e àgua com muita pressão.Máquina de pressão ou nos
"elefantes".Não ligo muito a isso mas já o fiz uma vez e resultou em
pleno.
Um abraço e boas transalpadas.
Cuidado com rolamentos e borrachas de travões (as da compressão das pinças). Usem o jacto de longe (1m) e evitem essas zonas a todo o custo!
Mr. Angelo Lopes dixit:
angelo_lopes escreveu:Luís Caetano escreveu:angelo_lopes escreveu:
- Não dirigir o jacto de água para as maxilas de travão
Essa não sabia... aliás, frequentemente aponto para lá para tirar a lama toda acumulada. Qual é a razão?
Admira-me (sem ironia) que um Homem que põe uma GS no estado em que tu a pões faça uma pergunta destas. Até acho que é uma forma de dizer que não está de acordo. Mas acreditando na tua boa-fé, e como haverá no Fórum ávidos de aprender (como eu), aqui vai:
As maxilas são flutuantes. Só têm êmbolo de um dos lados do disco, e quando se aperta o travão, o êmbolo pressiona a pastilha contra o disco, e a pastilha do lado que não tem êmbolo "vêm ter" com o disco.
É muito importante que este movimento se faça solto. São os guarda-pós
5 e
6 que impedem a entrada de água e impurezas para os veios onde a maxila corre. A pressão da água (10bar ?) é superior à pressão exercida pela borracha, e entra para lá água.
A pressão elevada da água, também pode fazer com que entre para o cilindro onde trabalha o pistão
2, levando a corrosão ou mesmo forçando a entrada de impurezas.
As maxilas de travão apertam sempre com dois parafusos
16 e é muito fácil desapertá-los para as tirar e lavá-las numa bacia + moto-wash + pincel.
Quando troco de escova de dentes nunca deito fora as velhas, porque para estas limpesas, ou da corrente de transmissão, são um espectáculo e as Motos não ficam com máu hálito.

Um abraço grande,
CSampaio escreveu:OK, mas diz-me por favor e falando sério, as jantes da Vstrom são em aluminio pintado a preto, e estes produtos não "comem" a cor?É que o aro das rodas da minha TA são pintados a preto. Eu geralmente para tirar o oleo da corrente que se agarra aos raios e aro uso petroleo, mas o problema é que o petroleo seca com alguma rapidez e fica manchado tendo que voltar a passar petroleo com um pincel e a seguir agua e ficam fixes, mas queria um produto menos poluente e que não seja abrasivo. Mas obrigado pela dica ja conheço esses produtos um vizinho meu que tem uma Maxiscooter já os usa e diz que são excelentes.
São, por isso é que não meto lá Mistolin.

Mesmo as jantes dos carros são pintadas de prateado.
O petróleo deves usar dissolvido em água 50/50. Também há quem faça uma "sopa" com água e Super Gel.
Mas se tens problemas com óleo na jante procura produtos de limpeza do compartimento do motor:
http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=77&cat=19&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=247&cat=19&page=1
...e deves lavar normalmente depois de usar qualquer um desses produtos para tirar vestígios.
Última edição por PDC em Seg 11 Maio 2009, 11:54, editado 1 vez(es)