Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Perda de potencia

Compartilhe

Carrilho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 57
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms:

Perda de potencia

Mensagem  Carrilho em Seg 18 Maio 2009, 08:58

Boas a todos.

Sexta-feira depois de um cafezito pela tarde (e umas minis Laughing ) agarrei na TA para ir para casa e quando a liguei notei que estava algo "lenta"...ainda pensei que poderia ser devido ao meu estado de alcoolemia mas não, estava sobrio.

A 2ª hipotese em que pensei foi na possivel entrada na reserva pois já não tinha muita gasolina e mudei o manipulo para reserva...nada, continuou na mesma...acelerava e ela parecia que nao tinha gasolina...desliguei-a, abri o deposito...vi que tinha alguma gasolina ainda e voltei a ligar pois podia o circuito nao estar "cheio"...fui ate casa, que fica a cerca de 5kms e ela foi sempre em esforço e a fazer um barulho do caracas, o barulho parecia que nao tinha gasolina...quase igual a quando vamos a andar antes de ter de passar para a reserva.

Como tive de passar o fim de semana fora não tive oportunidade de voltar a liga-la.

Hoje vou fazer-lhe a revisão para ver se é sujidade no filtro de ar.....se nao for, so me ocorre que pode ser o carburador sujo. Como nao tenho conhecimentos tecnicos para afinar o carburador...tenho de a levar a Honda.

Já alguem teve este problema?

Tenho um amigo que me comentou que poderia ser o medidor de massa de ar (eu pensava que isso so existia nos carros turbo diesel Shocked ).

Abraço e boas curvas
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Re: Perda de potencia

Mensagem  PDC em Seg 18 Maio 2009, 09:06

A tua mota não tem MAF. É carburada. Manda limpar esse carburador e vê se fica bem afinado.

Carrilho
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Carrilho em Seg 18 Maio 2009, 09:21

Bem me parecia PDC.

Obrigado pela dica.

Vou mandar afinar..a ver se fica pronta ainda hoje.

Abraço e boas curvas

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 18 Maio 2009, 18:56

vê o CDI.
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Seg 18 Maio 2009, 19:05

Também me cheira a CDI. Crying or Very sad
Quando estiver assim a falhar vê se o indicador de rpm funciona. Se funcionar troca as ligações dos CDI's e verifica outra vez. Caso não informe as rpm é cdi avariado.
Cumps!
lowrider
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 172
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R1100GS
Kms:

Mensagem  lowrider em Seg 18 Maio 2009, 21:33

Viva

Também me parece CDI.
Ve este tópico.

cumps
hugo

=================================================================================================================

Não foi uma Transalp. Mas foi lá perto Very Happy
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Seg 18 Maio 2009, 22:03

Nada mais simples de ver se é do CDI e olha que já sou considerado Pró de CDI's cá pelo quorum do forum.

Cheira a gasolina ( cheiro forte fora do normal) o RPM não funciona. Se encostares a mão aos cilindros c a mota a frio sentes qual dele mexe. A minha mota quando tava sem um CDI, ia até aos 80Km/h com duas pessoas a pendura, parecia uma XT a trabalhar e demorava um bocado a atingir a velocidade também ia abaixo com frequencia. Caso seja o CDI prepara 200€ na Honda para um novo, certifica-te rápidamente se é ou não pois um dos pistons andará por arrasto desafinando valvulas e mesmo batendo nelas.

Pela discrição isso parece mais filtro de ar mas para isso tem que aumentar também os consumos.

Abraço

Fabião

P.S: Experimenta passar liquido de limpeza de contactos, quem sabe é apenas falha de corrente nas fichas.

=================================================================================================================

petrustejus
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 166
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
Kms: 5000

Mensagem  petrustejus em Seg 18 Maio 2009, 22:39

Esta malta é um bocado fatallista...já experimentaste a ver se as velas estão em condições? No teu caso era a 1ª coisa que ia ver, pois se forem as velas com 14 ou 15 euros tens a coisa resolvida, ah e vê também as velas secundárias, não sei se a 600 tem mas a 650 tem 2 velas por cada cilindro só que o acesso a elas não é nada fácil, mas penso que bastará substituir as velas que estão visiveis e esperar para ver, há tempos tive esse problema com a minha e até que deixou mesmo de ligar e mandava cada explosão de rater no aranque, troquei as velas ficou nova.

Abraços
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Seg 18 Maio 2009, 22:48

petrustejus escreveu:Esta malta é um bocado fatallista...já experimentaste a ver se as velas estão em condições? No teu caso era a 1ª coisa que ia ver, pois se forem as velas com 14 ou 15 euros tens a coisa resolvida, ah e vê também as velas secundárias, não sei se a 600 tem mas a 650 tem 2 velas por cada cilindro só que o acesso a elas não é nada fácil, mas penso que bastará substituir as velas que estão visiveis e esperar para ver, há tempos tive esse problema com a minha e até que deixou mesmo de ligar e mandava cada explosão de rater no aranque, troquei as velas ficou nova.

Abraços

A 600 também tem 2 velas por cilindro, o acesso não é fácil mas dificil também n é, aquilo não é para mexer todos os dias. Tens 1 vela em cada lado dos cilindros e outra nos topos, no cilindro da frente ta mesmo junto ao radiador do lado esq e no cilindro de trás está no lado direito mesmo por baixo do final do depósito da gasolina.
e sim as velas por meia duzia de tostoes mudas de velas, se calhar até fazia bem, se calhar nunca foram mudadas...

Abraço

Fabião

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 18 Maio 2009, 23:46

[quote="Fabião"][quote="petrustejus"]Esta malta é um bocado fatallista...já experimentaste a ver se as velas estão em condições? No teu caso era a 1ª coisa que ia ver, pois se forem as velas com 14 ou 15 euros tens a coisa resolvida, ah e vê também as velas secundárias, não sei se a 600 tem mas a 650 tem 2 velas por cada cilindro só que o acesso a elas não é nada fácil, mas penso que bastará substituir as velas que estão visiveis e esperar para ver, há tempos tive esse problema com a minha e até que deixou mesmo de ligar e mandava cada explosão de rater no aranque, troquei as velas ficou nova.

Abraços[/quote]

A 600 também tem 2 velas por cilindro, o acesso não é fácil mas dificil também n é, aquilo não é para mexer todos os dias. Tens 1 vela em cada lado dos cilindros e outra nos topos, no cilindro da frente ta mesmo junto ao radiador do lado esq e no cilindro de trás está no lado direito mesmo por baixo do final do depósito da gasolina.
e sim as velas por meia duzia de tostoes mudas de velas, se calhar até fazia bem, se calhar nunca foram mudadas...

Abraço

Fabião[/quote]

CONFESSO QUE QUANDO LI O TÍTULO DESTE TÓPICO " FALTA DE POTÊNCIA" FIQUEI PREOCUPADO, MAS DEPOIS LI E VI QUE ERA NA MOTA...uffffffffffffff, AINDA BEM!!!

Carrilho
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Carrilho em Ter 19 Maio 2009, 16:19

600 também tem 2 velas por cilindro, o acesso não é fácil mas dificil também n é, aquilo não é para mexer todos os dias. Tens 1 vela em cada lado dos cilindros e outra nos topos, no cilindro da frente ta mesmo junto ao radiador do lado esq e no cilindro de trás está no lado direito mesmo por baixo do final do depósito da gasolina.

Abraço

Fabião

CONFESSO QUE QUANDO LI O TÍTULO DESTE TÓPICO " FALTA DE POTÊNCIA" FIQUEI PREOCUPADO, MAS DEPOIS LI E VI QUE ERA NA MOTA...uffffffffffffff, AINDA BEM!!![/quote]

lol! de sousa felizmente a falta de potencia nao é minha...ai ficava bem mais preocupado lol!

Vou tentar arranjar tempo para fazer a revisao à mota hoje...tambem esta na altura...se não funcionar...vou ter mesmo de ir a Honda...

Abraço e boas curvas

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 19 Maio 2009, 18:23

Fabião escreveu: A minha mota quando tava sem um CDI, ia até aos 80Km/h com duas pessoas a pendura, parecia uma XT a trabalhar e demorava um bocado a atingir a velocidade também ia abaixo com frequencia.

Pessoal das Strovas, metam um CDI e transformem o Chasso numa bela Transalp lol!

Carrilho
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Carrilho em Ter 26 Maio 2009, 11:23

Boas pessoal

Ja tenho a confirmacao...CDI ao ar Crying or Very sad vamos la ver a conta...

Abraço e boas curvas
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Ter 26 Maio 2009, 12:02

Carrilho escreveu:Boas pessoal

Ja tenho a confirmacao...CDI ao ar Crying or Very sad vamos la ver a conta...

Abraço e boas curvas

Carrilho, CDI- 200€, super facil de montar, tiras o banco e por baixo estão 2 "sabonetes" isso é os CDI's tiras um ao acaso e metes o novo, so tens 1 hipotese de errar. Se fores a uma oficina por isso aproveita e pede que te metams pray de contactos nos que ficam nessa zona.

Abraço

Fabião

Carrilho
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Carrilho em Qua 27 Maio 2009, 09:32

Fabião pensei que fosse mais complicado por acaso...se soubesse tinha comprado a peça e montava eu...agora já está a arranjar.

Seja como for, obrigado pela explicação.

Abraço e boas curvas

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 11:27