XII Passeio TrAnsAlp-TrAnsMondego.Coimbra.25 e 26 Julho 2009

Compartilhe

SataN
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 215
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms:

Re: XII Passeio TrAnsAlp-TrAnsMondego.Coimbra.25 e 26 Julho 2009

Mensagem  SataN em Sab 23 Maio 2009, 22:45

2 para o "pack" completo.

Para que NIB mando o guito (mais que não seja o da descida ao rio)?

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6403
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 25 Maio 2009, 09:36

Boas!

No último sábado fui fazer o reconhecimento do passeio off road...ou seja a parte aquática e digo-vos, o Mondego está uma maravilha! Razz
    O rio está classificado como nível 1.(numa escala de 1 a 6 de dificuldade).E é o ideal para grupos, familias.Muito calmo, muito limpo...Depois meto aqui umas fotos de aperitivo.

A descida são cerca de 15 kms e demora entre 2 a 3 horas (há uma paragem no meio),por isso aconselho que esta seja iniciada cedo.Tipo 10 horas.Assim a chegada á praia fluvial será mesmo á hora de almoço.

Cortez, cá ficamos então a aguardar novidades da tua parte.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 500
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

Mensagem  Dario69 em Seg 25 Maio 2009, 10:06

TrAnsAlper escreveu:Boas!

No último sábado fui fazer o reconhecimento do passeio off road...ou seja a parte aquática e digo-vos, o Mondego está uma maravilha! Razz
    O rio está classificado como nível 1.(numa escala de 1 a 6 de dificuldade).E é o ideal para grupos, familias.Muito calmo, muito limpo...Depois meto aqui umas fotos de aperitivo.

A descida são cerca de 15 kms e demora entre 2 a 3 horas (há uma paragem no meio),por isso aconselho que esta seja iniciada cedo.Tipo 10 horas.Assim a chegada á praia fluvial será mesmo á hora de almoço.

Cortez, cá ficamos então a aguardar novidades da tua parte.

Caro companheiro Transalper assim estamos em desvantagem a malta das vacadeiros estão mais habituados andar barco
    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Cortez
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 401
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

Mensagem  Cortez em Seg 25 Maio 2009, 19:22

Boas!

Como já tinha dito aqui, o Transmondego ainda está em fase de análise em relação a alguns pormenores. De qq forma posso já adiantar alguma coisa acerca do alojamento. Então é assim:
    Para quem quiser ficar no hotel (e foi o melhor e mais barato q consegui), uma noite ficará pelos 43,5 euros com estacionamento privativo, pequeno almoço, ac, tv, internet, wc privativo e 1 gaja para o pessoal q tiver transalps Laughing . O hotel chama-se D. Luís.
    Para quem quiser ficar na residencial q por sinal até é bem fixe tendo em conta ser uma residencial( estive lá à pouco a ver as instalações), os preços são:
    Quarto indiv.- 28 euros
    Quarto casal-31 euros
    Quarto c 2 camas-47 euros
    Quarto c 3 camas-61 euros
    Estes preços incluem peq. almoço,estacionamento(exterior, mas seguro), wc privativo,tv,ac e net wireless. Convém confirmarem até ao fim de junho mais ou menos. A residencial chama-se "Casa Branca" e fica ali junto ao estádio da Académica

Agora há aqui uma situação um bocado chata e q eu lamento em relação à descida do rio. Já falei c o transalper e acabamos por ser unânimes nesta decisão. A descida do rio já n se vai concretizar Crying or Very sad .E isto pq? Eu contactei várias empresas q fazem a descida, só q o problema é q todas elas iniciam a descida por volta das 11:30 /12:00h pq estão dependentes da descarga da Barragem da Aguieira q é feita por essas horas e fazem c q o caudal do rio suba e n seja necessário andar c a canoa ás costas em determinadas zonas do percurso. Ora se houvesse descida, saindo de lá a essas horas, só iria-mos almoçar lá prás 15 h, pelo q era um bocado chato para quem n ia descer e tb pq almoçar e n almoçar, iamos ficar com pouco tempo p o passeio. Assim sendo vamos aumentar o trajecto do passeio para compensar. Peço desculpa aqueles q já tinham em mente fazer a descida, mas espero que compreendam.Além disso é menos uma despesa bounce . Se quiserem dar alguma sugestão em substituição da descida, estão á vontade!
    Em breve darei mais algumas novidades cheers

Um abraço cheers

Cortez

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 25 Maio 2009, 19:47

Tendo em conta essa situação penso que o mais coerente seja mesmo tirar os caiaques do programa.De qulquer das formas iria ser sempre complicado para alguém.Acho que é uma decisão acertada.Assim não se faz esperar, quem não iria fazer a descida até às 15 ou 16 horas para almoçar e sobra mais tempo para confraternizar.
    Por acaso não tinha conhecimento dessa situação da barragem.No sábado realmente iniciámos a descida por volta do meio dia e mesmo assim houve um local em que tivémos que atravessar um açude com a canoa fora de água...A descida acabou na praia fluvial já depois da 15 horas.É de facto muito tarde.
    Eu penso que não há problema e que o pessoal vai compreender.Numa próxima ocasião e se houver número suficiente de interessados organiza-se mesmo uma descida.Sem estar associada a um Passeio Transalp.

Sendo assim e visto que não há descida de rio de caiaque, sugiro como alternativa uma subida...de mota! Razz Aquelas curvas até Penacova (e por aí fora) vão dar um gozo tremendo! Wink O que diminui em rio aumenta-se em asfalto e curvas! Razz

Cortez, tal como falámos ao telefone por mim 'tá tudo ok!Sem stress! Wink O ponto de encontro mantém-se na praia fluvial.Quiçá um mergulhinho matinal, um belo almoço convívio...e depois transalpar!!! cheers

=================================================================================================================

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Seg 25 Maio 2009, 20:00

Boas!

Por mim está canja, não podia estar melhor, mas realmente é pena para os que estavam a pensar descer o rio de caiaque, mas como tu dizes Augusto é realmente melhor marcar uma descida noutra altura, que se calahra ir com esse fim até sou gajo para alinhar...quem sabe... Very Happy

SataN
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 215
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms:

Mensagem  SataN em Seg 25 Maio 2009, 20:31

Tenho pena, mesmo muita pena. Era uma das cenas que eu curtia fazer, e ainda mais se fosse com um grupo bacano.

O ano passado Os Papa Km eram para fazer uma brincadeira dessas, com uma companhia chamada Capitão Dureza (salvo erro), em que no preço estava incluído os comes&bebes/almoço/churrascada. Só não me lembro do preço por pessoa. Sei que a descida começava na Praia Fluvial ??? (ali mesmo no inicio da Estrada da Beira, numa praia Fluivial que tem uma descida muito íngreme como acesso). O pessoal deixava aí os carros/motas e ia em várias carrinhas/jipes até Penacova (salvo erro), entravamos nos caiaques e descíamos o Rio até às viaturas, onde já estaria o "buffet" à nossa espera.

Sendo assim, como o passeio de Sábado se vai realizar maioritáriamente pela Estrada da Beira, a minha confirmação fica pendente até "novas ordens". É que, para quem não sabe, a minha pendura (quando estamos de moto) é "alérgica" a essa estrada, e, assim sendo, tenho que lhe tentar dar a volta primeiro.

No entanto também ainda falta muito tempo e, até ao dia "D", muitas vezes se vão abrir as comportas da Barragem. lol!

Abraço!

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 25 Maio 2009, 21:50

Sendo assim vou substituir os caiaques por uma mamalhuda sueca no cartaz do transmondego

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Seg 25 Maio 2009, 21:53

Isso é que era serviço Philleas, mas será que ela depois vai, olha fala com a Célia que ela dá-te os contactos das duas suecas que actuaram em casa dela no varão quando se fez a mudança... Razz Razz

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Ter 26 Maio 2009, 08:58

El Commandante escreveu:Tendo em conta essa situação penso que o mais coerente seja mesmo tirar os caiaques do programa

Epa, e agora? Já tenho 2 suecas para segurar o eixo (da roda da frente da Pan) vou ter que as reconverter Razz Very Happy Very Happy

É pena, era um programa fixe. Seja como for, vou continuar a acompanhar o tópico. Confirmarei no início de Julho, depois das minhas férias.

Muitas e boas curva~s

Vitor

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 26 Maio 2009, 10:29

A intenção era boa e espero que compreendam o facto de ter sido adiada...

Fica aqui a promessa de se organizar uma descida de rio em breve.Tal como o Nuno disse seria engraçado ir com um grupo de malta fixe.Eu já fui duas vezes com pessoal do trabalho e colegas de trabalho da minha esposa mas curtia fazer uma descida de rio com a malta das motas.Fica para breve! Wink Vão preparando o pesoal dos Papa kms e vão sondando para ver se há adesão.

Nuno, a praia fluvial e a empresa que falaste são exactamante as que contactámos e é nesse esquema.Mas para servirem o almoço têm que no minimo ser 20 participantes e fica um pouco mais caro...Mas depois digo-te com mais calma os pormenores.A estrada que vamos fazer , salvo erro não é a estrada das beiras.Essa é a que vai até Vila Nova de Poiares.Nós vamos seguir essa estrada da praia fluvial até Penacova e depois rumamos à Aguieira e seguidamente Luso.

Mais detalhes em breve.

Cortez
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 401
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

Mensagem  Cortez em Ter 26 Maio 2009, 11:22

Boas pessoal!
    No TransMondego vai haver uma novidade.Para o caso de as motas se sujarem mt, eu consegui contratar 2 lavadores de carros, mas q tb não se importam de lavar as nossas motas.
    Vejam o link abaixo e digam lá se n é uma boa ideia

http://www.garagemdalili.com

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Ter 26 Maio 2009, 11:45

Cortez a garagem da Lili é BOA escolha....alternativa em BOM!

Estás em alta Razz

Muitas e boas banhocas

Vitor

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 26 Maio 2009, 12:23

Cortez, tu és mau pá, aliás tu és mesmo muito mau Twisted Evil

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 26 Maio 2009, 12:26

lol! lol! lol!

À falta de caiaques...nada melhor que isto! Razz
    Se calhar não seria má ideia meter aí um percurso off-road para sujar as motas mesmo a sério! Twisted Evil

Boas transalpadas.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 10:54