Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Compartilhe
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TodayAdventure em Qua 27 Maio 2009, 00:01

Foto de hoje. Santuário de Santa Ana, Meixedo, junto a Bragança.

[EDIÇÃO 15 de Junho de 2009: Servidor de fotos intermitente??]

As elevações que se vêem ao fundo são o maciço montanhoso da Sanabria, um paraíso natural relativamente pouco conhecido onde as altitudes excedem as da nossa Serra da Estrela. A zona alberga as límpidas águas do maior lago de origem glaciar de toda a península ibérica, apenas a cerca de três quartos de hora de Bragança.

Ficaremos baseados numa zona MUITO recatada e lindíssima a dois passos do Lago, em casas independentes com lotações limitadas e condições ideais para a realização de Transbarbecues. Passearemos pelos lindos recantos do Parque Natural da Sanabria. A ideia é usar as facilidades da casa principal (completamente equipada, com um jardim de 2000 m2, lareira e barbecue) para confeccionar os jantares e durante o dia petiscar nos locais onde passamos. Será um convívio diferente. A organização tratará fazer compras de géneros alimentícios e bebidas antecipadamente a partir de um fundo de maneio criado pelo grupo e organizar a disponibilidade de música.

Características do passeio

Passeio turístico pelas estradas menos conhecidas e mais cénicas da zona, maioritariamente asfaltadas e de bom piso. Poderá haver uma ou outra pequena incursão fora de estrada, curta e acessível a motos de qualquer tipo. Os percursos são EXTREMAMENTE sinuosos. Travessia de aldeias e vilas medievais (Puebla de Sanabria). Poderá haver MUITA estrada de montanha num percurso que ainda discutiremos. Boa comida e alojamento com todo o conforto, a preços muito contidos para que a participação possa ser o mais alargada possível.

Início do passeio

Em Bragança, no sábado 3 de Outubro, pelas 13 horas com um almoço.

Final do passeio

Em Bragança, na segunda-feira, 5 de Outubro, com um almoço de despedida.

Estimativa grosseira de custos


- Refeição em restaurante de Bragança: entre 10 e 15 euros (quantidades copiosas!)
- Preço por noite e por pessoa nas casas independentes no Lago (ficaremos duas noites): 20 euros no caso de a lotação ser completa.
- As refeições em Espanha são normalmente um pouco mais caras do que em Portugal, mas a organização tentará negociar preços de grupo em algum local onde decidamos passar.


[EDIÇÃO: Uma vez que o servidor de fotos parece estar no melhor dos
casos, intermitente, substituo a foto por uma do Lago de Sanabria,
feita no dia 11 de Junho]

Contemplando o Lago de Sanabria - 10 de Junho de 2009



-------

Este primeiro post irá sendo actualizado com muito mais detalhes sobre o alojamento, percurso e modos de inscrição! Para já incluam-no na vossa agenda e comecem mentalmente a preparar a vossa vinda!

-------
PROGRAMA COMPLETO (EDITADO a 14 de Setembro de 2009)

Características do passeio

Trata-se de dar a conhecer uma das regiões que permaneceu, até há muito pouco tempo, relativamente desconhecida dos motociclistas portugueses. Situado junto da fronteira portuguesa, no extremo nordeste do país, o maciço da Sanabria é uma região algo afastada de grandes centros populacionais, onde as altitudes suplantam as do maior maciço português, a Serra da Estrela, onde podemos também encontrar o maior lago de origem glaciar de toda a península ibérica, com as suas frias e límpidas águas. É nesta região relativamente isolada que encontramos uma gastronomia simples mas saborosa, baseadas nas carnes e peixes do rio de excelente qualidade, e muita diversão motociclística em estradas sem rectas, quase desertas e de bom piso que permitem desvendar bonitas e quase intocadas paisagens.

Conhecedora da região e das estradas secundárias que passam despercebidas aos turistas de passagem, a organização oferece-se para proporcionar à comunidade Transalp um passeio/convívio pela região da Sanabria (Lago e montanhas), com a cidade portuguesa de Bragança como ponto de partida e de chegada.

O passeio terá a duração de três dias, aproveitando o feriado de 5 de Outubro (segunda-feira) e percorrerá, por estradas muito cénicas, a parte oeste do Parque Natural de Montesinho e o Parque Natural da Sanabria, contornando-o pelas faces Sul e Norte. O percurso é acessível a motos de todos os tipos e poderá ter ocasionalmente um pequeno troço de 2 a 3 Kms em terra batida, muito fácil, mesmo para motos de estrada. Para quem já fez o Lés-a-Lés, o percurso foi escolhido neste mesmo espírito.

O percurso é feito maioritariamente em zonas de alta montanha e é por isso algo exigente em termos de condução. È recomendada alguma experiência prévia, especialmente se se vier com passageiro. O piso é quase sempre bastante bom ou excelente, com apenas alguns troços em estado mediano. As temperaturas que se encontrarão poderão ser um pouco baixas para quem venha do litoral, pelo que se recomenda equipamento adequado.

Como modalidade de alojamento, foram escolhidas casas de turismo rural junto ao Lago (de capacidades de 12, 6 e 4 pessoas respectivamente, distribuídos por quartos duplos) e como apoio, um hotel a poucos metros do Lago e com vista para este. Esta forma de alojamento proporciona um convívio diferente de todos os participantes. Todos os locais estão a uma distância máxima de cerca de 2 kms uns dos outros.

Alojamento (detalhe)

Os participantes ficarão alojados em três casas completamente equipadas, com quartos duplos e WC(s) individuais e, para excedentes de interessados, um hotel pertencente ao mesmo proprietário das casas. Todos os locais ficam a distâncias máximas de cerca de 2 kms uns dos outros. A casa principal (número 1) tem jardim com 2000 m2, lareira, cozinha e barbecue e será o local de reunião para os jantares de Sábado e Domingo, que serão ali preparados.

Os participantes são distribuídos pelos alojamentos (Casa 1 – 2 – 3 – Hotel) de acordo com a ordem de inscrição, a menos que manifestem alguma vontade em contrário. Os participantes que não escolham o programa completo ficarão alojados no Hotel. Se alguém for muito adepto do campismo, poderá acampar no jardim da casa 1, embora se avise desde já que normalmente na época do passeio o clima no local é muito rigoroso, sendo frequentes as temperaturas negativas durante a noite na época em causa.

Há interesse em encher completamente as casas para que o preço por pessoa seja o menor possível. Os preços são os seguintes:

Casa 1 (principal): 250 euros/ dia - 12 pessoas

- 4 quartos de casal
- 2 quartos duplos

Casa 2: 120 euros/dia - 6 pessoas

- 1 quarto de casal
- 2 quartos duplos

Casa 3: 90 euros/dia – 4 pessoas

- 1 quarto de casal
- 1 quarto duplo

Hotel: os preços são mais caros do que os das casas, incluindo pequeno-almoço, mas nas “negociações” ficou o compromisso de, caso consigamos encher as casas rurais, os preços (por pessoa e por dia) não ultrapassem os valores previstos para as casas rurais.

Refeições

O almoço de Sábado é feito num restaurante junto a Bragança.
Os jantares de Sábado e Domingo e o pequeno-almoço de Domingo e o de Segunda-feira serão feitos nas casas rurais. Para estas refeições será constituído um fundo de maneio de forma a adquirir os alimentos para as refeições, que faremos em estilo barbecue. Haverá boas carnes grelhadas e enchidos da região.
O almoço de Domingo é feito no restaurante do Hotel Fonte da Cova (sobre a fronteira entre a Galiza e Castela-Leão), a cerca de 2000 metros de altitude, na face norte do maciço da Sanabria.
Na Segunda-feira haverá um almoço opcional num restaurante de Bragança.

Observações

- No interesse de todos (que se inscrevem em função de um programa previamente combinado), o programa será cumprido integralmente independentemente das condições climatéricas.
- Em virtude de se tratar de uma zona de alta montanha (o Lago fica a cerca de 1000 metros de altitude e está previsto percorrermos zonas a quase 2000 metros de altitude) ressalva-se a possibilidade de alterações de programa no caso de existirem condições meteorológicas excepcionalmente adversas (acontecem!) que ponham claramente em causa a segurança dos participantes. A organização buscará o consenso no sentido de decidir sobre a alteração, mas é soberana na decisão.
- A hora indicada é sempre a portuguesa (a hora oficial de Espanha está num fuso horário de +1 hora).
- A organização deste passeio tem um carácter totalmente amador e voluntário, sem qualquer fim lucrativo e feita com a boa vontade de gente que tudo fará para que a jornada corra o melhor possível.
- A organização compromete-se a disponibilizar uma aparelhagem de música e leitor de CD/mp3. Os participantes estão convidados a trazer música. Compromete-se também a fazer as compras de alimentos e bebidas para as refeições nas casas, usando o fundo de maneio que será criado para o efeito.

Forma de inscrição e reservas

Basta escrever um post neste tópico, confirmando a presença nominal (1 ou 2 pessoas) e se pretende quarto de casal (1 cama) ou duplo (2 camas). Será então feita automaticamente uma reserva para duas noites nas casas rurais (até ao limite da lotação) e para os almoços de Sábado e Domingo. A organização compromete-se a tentar encontrar uma solução para os participantes que não possam comparecer a todo o programa, desde que não perturbe o que ficou estabelecido.

É necessário prever a necessidade (imposta pelo dono das casas rurais) de fazer um pré-pagamento (sinal) para reservar as casas (de 50% do total) e da constituição de um fundo de maneio (a acertar eventualmente mais tarde) para fazer compras antecipadas. Assim, cada inscrição (1 pessoa) deverá ser confirmada com uma transferência bancária de 35 euros (20 euros para a reserva de alojamento e 15 euros para o fundo de maneio) para o seguinte. NIB: 0035 0769 00001941200 26 .

O uso que for dado ao dinheiro entregue à organização (apenas reserva de alojamento e compra de alimentos para as refeições nas casas) será sempre justificado com comprovativos das despesas. Eventuais acertos (restituição ou pagamento extra) serão feitos até ao final do passeio.


PROGRAMA


Sábado, 3 de Outubro

12h00 – Ponto de Encontro: Cidadela de Bragança

12h30 – Almoço: Restaurante Serra da Nogueira

Entradas: chouriça, alheira, etc
Prato: posta, costeleta, cordeiro, bacalhau
Sobremesa
Café
Preço: 12 a 13 euros

14h30 - Viagem para o Lago de Sanabria por estradas secundárias cénicas, fora dos circuitos habituais, percorrendo a parte ocidental do Parque Natural de Montesinho e a Serra da Coroa. Passagem por Moimenta e paragem em Puebla de Sanabria (povoação medieval com um Castelo e moradouro).

18h30 – Chegada às casas junto ao Lago de Sanabria e instalação dos participantes.

20h00 - Jantar - barbecue na Casa 1 (Principal) com as compras feitas antecipadamente

Serão: à vontade dos participantes. A organização tratará de disponibilizar leitor de CDs/MP3 e amplificador. Quem preferir pode ir tomar um copo num dos bares nas imediações ou à Puebla de Sanabria.


Domingo, 4 de Outubro

09h00 - Pequeno almoço na Casa 1 (Principal) ou à escolha dos participantes.

09h30 - Passeio contornando todo o maciço da Sanabria, rodando no sentido contrário aos ponteiros do relógio (com o mapa orientado com o Norte para cima), por estradas muito cénicas, muitas curvas e muita condução de montanha (parece os Alpes, a sério, e é melhor que a Serra da Estrela). Uns 200 kms no total, mais ou menos...

13h30 - Paragem para almoço no Hotel de montanha Fonte da Cova, na face norte da Sanabria, a quase 2000 metros de altitude. Preço previsível e menu (a confirmar) por pessoa - refeição completa: 12 a 13 euros.

Menu previsível (a confirmar)
Entremeses
Churrasco o Merluza Prancha
Vino de la Zona
Agoa e gaseosa
Pan, café o infusión y chupito de la casa

15h00 – Regresso por O Barco e A Gudiña – percurso mais rápido e sempre sinuoso.

20h00 - Jantar - barbecue na Casa 1 (Principal) com as compras feitas antecipadamente.

Serão: à vontade dos participantes. A organização tratará de disponibilizar leitor de CDs/MP3 e amplificador. Quem preferir pode ir tomar um copo num dos bares nas imediações ou à Puebla de Sanabria.


Segunda-feira, 5 de Outubro

10h00 - Pequeno almoço na Casa Principal ou à escolha dos participantes

Hora de regresso à escolha, passando por Bragança.
Sugestão: almoço no Restaurante Poças em Bragança: 14/15 euros com uma grande variedade de pratos à escolha.

-------------------


INSCRITOS (última actualização: 2 Out. 16h42)

Casa 1 (Principal) [12 pessoas]

- Ana e Pereira BMW - QC 1 - Almoço de segunda!
- Dina e Barroso - QC 2 - Almoço de segunda!
- Dulce e Vitor Sousa - QC 3 - Almoço de segunda!
- Transalper (Alojamento 1ª noite) / Frederico Santos + pendura (Alojamento 2ª noite) - QD 1 - Almoço de segunda!
- Cristina e Nuno Satan Margarida e Sampaio - QC 4 - Almoço de segunda!
- Bart (Carlos + Fernanda) - QD 2 - Almoço de segunda!

Casa 2 [6 pessoas]

- Margarida e Sampaio Cristina e Nuno Satan - QC 1 - Almoço de segunda!
- Luís Teixeira e Ju psm (Ana + Paulo Monteiro) - QD 1 - Almoço de segunda!

- psm (Ana + Paulo Monteiro) Luís Teixeira e Ju - QD 2 - Almoço de segunda!

Casa 3 [4 pessoas]

- Fábio / Zé Paulo / D'Artagnan / Zé Relâmpago - Todos almoço de segunda!

FÁBIO: desistiu, 2 de Outubro

A VERDE: confirmado com transferência bancária

TOTAIS:

21 motocavaleiros
10 Transalps (ou imitações de 2ª classe das mesmas)
1 ... (heresia...) Transalp de 4 rodas [futuro modelo de 2021]


DATA LIMITE DAS INSCRIÇÕES: Domingo, 27 de Setembro!!! INSCRiÇÕES ENCERRADAS!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES (28 de Setembro)

Alojamentos

As casas estão equipadas com tudo o que é necessário, incluindo toalhas para todos os ocupantes. Há madeira para o barbecue no jardim da Casa Principal (número 1), que é a maior. As Casas 2 e 3 estão situadas a 1.4 kms da Casa Principal. A 2.1 kms da Casa Principal fica o Hotel do mesmo dono. Mapas mais abaixo.

Morfes

A gastronomia da região (quer em Portugal, quer em Espanha) é genericamente pouco variada e simples, baseada essencialmente em carnes com origem local, enchidos e alguns outros (poucos) produtos locais. Isso torna as carnes o alimentos base previsível das nossas refeições, com o bacalhau normalmente como alternativa. Embora a variedade não seja muita, a quantidade e qualidade são excelentes! No último almoço (o de segunda) a ementa será bastante variada com vasta escolha de pratos de peixe e de carne.

Lista das Compras

Jantares

Pão Caseiro
Enchidos transmontanos (alheiras, salpicão, chouriças)
Carne Grelhada Mista (Vitela, essencialmente, mas também porco)
Saladas
Batata frita (ou Cozida?)
Frutas
Bebidas brancas
Sumos
Sal
Azeite
Vinagre
Vinho tinto
Mines

Pequeno Almoço

Pão
Manteiga
Leite
Café Solúvel
Açúcar

Outras compras

Guardanapos
Copos, pratos, talheres de plástico (embora nas casas existam!)

O termostato das penduras

Para quem vem do litoral, a região da “terra fria transmontana” é já normalmente bastante fresca. Mas a zona da Sanabria encontra-se num regime climático ainda mais rigoroso. O Lago de Sanabria fica a cerca de 1000 metros de altitude e durante todo o dia de Sábado vamos andar acima desta altitude, com o almoço a cerca de 2000 metros.
Recomenda-se antecipar as dificuldades usuais dos termóstatos femininos das penduras (que como se sabe, estão ligados aos humores… ) e trazer roupa bastante quente e o equipamento de moto que normalmente se usa no litoral para o Inverno.

Contactos da organização

Telefone: nueve_tres_tres_dos_cinco_uno_dos_cinco_cero
E-mail: matias(at)ipb.pt
[No sábado de manhã antes de me encontrar convosco vou no “camião das mercadorias” levar provisões ao quartel general no Lago]

Pontos importantes e mapas

Ponto de encontro – Sábado, 3 de Outubro, 12h00

O ponto de encontro é o Castelo ou Cidadela ou ainda “A Vila”, como os bragançanos lhe chamam. Ao entrar na muralha da Cidadela, sobe-se sempre a direito por uma calçada estreita e imediatamente antes de chegar à praça, olhar para a direita. Está a entrada da Igreja, a Domus Municipalis e um único bar chamado “Vila Café”. É lá que nos encontramos. Não há que enganar, aliás vão lá estar as motos todas.

Para chegar à Cidadela, sai-se do IP4 na primeira saída (Zona Industrial), segue-se a direito para o centro da cidade onde há indicações para chegar ao Castelo.

MAPA GOOGLE_MAPS (CLICAR PARA VER) - Ponto de Encontro no Sábado, 3 de Outubro. Estender para obter os pontos onde se encontram os locais de alojamento.

MAPAS EM JPG


Foram marcados os pontos de saída do IP4 para entrar em Bragança e o ponto de encontro na cidadela


Detalhe do ponto de encontro junto à Domus Municipalis (Vila Café)


Local de alojamento

Principalmente para o Frederico, que chegará no Domingo de manhã cedo à nossa companhia, as coordenadas GPS do quartel general (Casa 1):
N 42º 07’ 21’’ W 06º 45’ 19’’

MAPAS EM JPG


O minúsculo lugar de Moncabril é onde fica o quartel general.






Detalhe dos locais onde se encontram as casas onde os TranSanabreses ficarão alojados.

----

Zé Paulo.


Última edição por TodayAdventure em Sex 02 Out 2009, 15:43, editado 27 vez(es)


=================================================================================================================


----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
avatar
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 03/03/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  CSampaio em Qua 27 Maio 2009, 07:58

Zé Paulo, já estou a começar a juntar moedas, agora vai ser um problema é que algum dos outros passeios vai ficar por fazer, este não vou perder de certeza absoluta, mas vamos falando.


=================================================================================================================



Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
  
avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 27 Maio 2009, 08:34

Apetecível e imperdível! Wink
Toca a juntar moedinhas malta!...

Um abraço e boas transalpadas.


=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
avatar
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2007

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  vitorsousa em Qua 27 Maio 2009, 08:34

Zé Paulo, fds em grande e em BOM! Obrigado pelo convite

Desta vez espero estar presente, eu e a minha loira. Fica a intenção.

Muitas e boas curva~s

Vitor

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 27/10/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 27 Maio 2009, 17:27

Zé Paulo, depois de uma apresentação destas..............parece que vai ser muito fixe.
Parece que a este não vou poder faltar, mal chegue do LAL vou começar a encher o porquinho das moedas pig
Abraço
avatar
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 14/08/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Dario69 em Qui 28 Maio 2009, 13:43

Mais quais moedas quais que ...... este nao vou faltar de certeza Xo Ze Paulo quer ver meu nome no topo de lista ok
conta comigo lol! lol! lol! lol!


=================================================================================================================

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TodayAdventure em Seg 15 Jun 2009, 21:22

Nestes feriados dei um saltinho à Sanabria para acalmar a alma. A "época alta" (muito curta) ainda não chegou ao local e a atmosfera ainda é muito calma.

Chegou o momento de apresentar o alojamento principal proposto para o passeio. Algumas fotos feitas na quinta-feira.

Vista geral lateral da casa, com barbecue e jardim de 2000 m2. Fica à distância de 1 km (por uma estrada muito estreita e bonita) do Lago de Sanabria.





Vista aérea (a Transalp a andar de helicóptero Wink ) - a Casa é a mais próxima na fotografia, no canto inferior esquerdo; o terreno é delimitado pelas árvores.



----

Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
avatar
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 03/03/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  CSampaio em Seg 15 Jun 2009, 21:34

Zé Paulo, muito fixe!

Explica-me por favor, pelo que vi na imagem as casas não são muitas, certo? Logo cada casa dá para quantas pessoas? É que pelo que me parece teremos que dividir com outras pessoas, ou não? de qualquer forma é um espaço do melhor, cada vez mais estou com mais vontade de ir.


=================================================================================================================



Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
  

rick_alp
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 39
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/01/2009

muito bom!

Mensagem  rick_alp em Seg 15 Jun 2009, 21:43

meus senhores,
isto parece-me muito, muito bom!
Smile

caso tenha a oportunidade, juntar-me-ei no sábado, depois de dois dias a deambular alegremente pela zona do douro (foz coa e arredores)!

assim, aqui fica manifestada a minha plena intenção em participar!
Smile

ride safe, ride long

ps: já agora, alguma mobilização para faro?!? nem que seja uma saida pela manha, almoço por lá e regresso?!?
eu vou...tenho de a baptizar!!!
Smile

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 27/10/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 15 Jun 2009, 21:44

Amigos, aviso já que aqui o "je" ressona como uma moto serra e dependendo do jantar pode haver "trevoada" lol!
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TodayAdventure em Seg 15 Jun 2009, 21:49

CSampaio escreveu:Zé Paulo, muito fixe!

Explica-me por favor, pelo que vi na imagem as casas não são muitas, certo? Logo cada casa dá para quantas pessoas? É que pelo que me parece teremos que dividir com outras pessoas, ou não? de qualquer forma é um espaço do melhor, cada vez mais estou com mais vontade de ir.

Explicarei tudo tim-tim por tim-tim um pouco mais adiante. A casa da foto é a casa principal. Tem lugar para 12 pessoas, em 6 quartos duplos, com WC(s) privativos. Há mais duas casas, a cerca de um km deste local (não são as das fotos), com 6 e 4 quatro lugares respectivamente (quartos duplos, de novo). Para além destas casas há um hotel, que pertence ao mesmo dono das casas. Os preços são muito equivalentes. A ideia é ir ocupando as casas por ordem de reserva, à medida que haja interessados. Claro que nem todos poderão ficar na casa principal (a da foto), mas faremos os nossos convívios nela, por ser a maior e a que mais condições tem para os barbecues. Poderemos ter que pôr um limite de inscrições, se houver excesso de interessados, claro.

Seguem mais fotos, desta vez junto ao Lago.

Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TodayAdventure em Seg 15 Jun 2009, 21:51

LUIS_TEIXEIRA escreveu:Amigos, aviso já que aqui o "je" ressona como uma moto serra e dependendo do jantar pode haver "trevoada" lol!

Cá o "nous" (a organização) esclarece que há um anti-ressoante (em espanhol: una moca "milagrosa") junto à porta da entrada... lol!

Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TodayAdventure em Seg 15 Jun 2009, 21:59

Algumas fotografias captadas nas margens do Lago de Sanabria, também na quinta-feira...














----
Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino
Idade : 9
Data de inscrição : 15/04/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Philleas em Ter 16 Jun 2009, 21:26

Zé Paulo continua a postar destas belas fotos, pois eu faço anos de casado a 5 de Outubro e está difícil de convencer a pendura a festejar os anos, de mota e com fortes possibilidades de chuva.

No entanto as fotos postadas até agora já serviram para a ouvir dizer: "no verão temos que lá ir...."

já não falta tudo
lol!
avatar
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/09/2007

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Barroso-VStrom em Ter 16 Jun 2009, 21:30

Falta muito para irmos????????

Faz ai a pré-reserva para mim e para a Dina!

Que lindas fotos e paisagens....

Ainda falta muito?????


=================================================================================================================

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
avatar
Mustafá
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 26
Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 01/12/2008

Não vão malta. Aquilo é muito feio e come-se mal!

Mensagem  Mustafá em Sex 21 Ago 2009, 02:19

Não entendo o porquê de tanto entusiasmo.
Aquela zona é tão feia e come-se tão mal...
Para não causar problemas ao Zé Paulo eu sou capaz de ficar com um quarto para mim (só depende de arranjar moto até lá).
Mas a sério, se fosse a vocês não ia... Twisted Evil
avatar
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino
Idade : 41
Data de inscrição : 22/01/2009

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  celiani em Sex 21 Ago 2009, 08:09

Hummm é!

Realmente não vejo razão para tanto aparato.... quase fico capaz de ir só para ver "in loco" de que é aquilo, realmente, feito! Cheira-me a Photoshop alien

Todos conhecemos o jeito do Zé Paulo para a fotografia, faz umas viagenzitas.. e brinda-nos com cada album!! O rapaz lá percebe...

Um beijo para ti, today

Célia
avatar
Afortunado
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/06/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650V
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Afortunado em Qua 26 Ago 2009, 19:18

Boas!A este gostava de ir!Já conhecço a zona mas não tudo como é óbvio!Para quem não conhece, garanto que é lindíssimo!Em relação ao alojamento, e se o n.º de participantes exceder o esperado, informo que existe um camping porreiro (já lá estive), com restaurante e tudo.Se o trabalho permitir, certamente que irei.


=================================================================================================================

Transalpar por aí...
avatar
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 12/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  D'Artagnan em Sex 28 Ago 2009, 16:44

Boas

Zé Paulo, podes fazer a minha pré reserva


=================================================================================================================


Boas curvas V
Luiz
avatar
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 29/06/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Tluis em Seg 07 Set 2009, 23:10

TodayAdventure escreveu:
Passeio turístico pelas estradas menos conhecidas e mais cénicas da zona, maioritariamente asfaltadas e de bom piso. Poderá haver uma ou outra pequena incursão fora de estrada, curta e acessível a motos de qualquer tipo. Os percursos são EXTREMAMENTE sinuosos. Travessia de aldeias e vilas medievais (Puebla de Sanabria). Poderá haver MUITA estrada de montanha num percurso que ainda discutiremos. Boa comida e alojamento com todo o conforto, a preços muito contidos para que a participação possa ser o mais alargada possível...
Que pena! Gostava mesmo de ir! Mas... estou em Palma de Maiorca. Boas cavalgadas companheiros!
PS: Está prevista pesca no lago? Não me digam que sim!!!!!


=================================================================================================================

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
avatar
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/09/2007

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Barroso-VStrom em Ter 08 Set 2009, 08:47

Boas Zé Paulo!
Dia 3 já está aí à porta.... Ainda não há novidades?


=================================================================================================================

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
avatar
Mickel Simons
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 39
Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/06/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Mickel Simons em Qui 10 Set 2009, 08:18

Olá Today cheers

Infelizmente ou felizmente não vou poder ir, é que dia 4 e 5 Crying or Very sad Very Happy
tenho a abertura de outro dos meus desportos preferidos.
Desculpem os defensores dos animais, mas sou caçador. pig elephant

Não duvido que vai ser um passeio inesquecivel.
Vou esperar pelas cronicas para morrer de inveja.

Um grande abraço e divertam-se! Very Happy


=================================================================================================================

Cumprimentos em V

Miguel Simões, Maria João & Margarida
avatar
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/07/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Frederico Santos em Qui 10 Set 2009, 11:06

Tmb kero ir sera k ainda vou a tempo de fazer a inscriçao


=================================================================================================================


SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
avatar
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 03/03/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  CSampaio em Sex 11 Set 2009, 17:07

Zé Paulo, näo sei se sonhei ou se realmente se falou que alem das casas para alugar, o paruqe também tem hotel, assim agradeço de no caso de ter hotel que me digas por favor qual o preço por noite em quarto de casal.
Como ainda näo criaste uma tabela de presenças, näo sei se estás ou näo a contar comigo e com a Margarida, se näo estás pá, por favor passa a contar com dois GP eu e a Margarida


=================================================================================================================



Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿
  
avatar
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TodayAdventure em Seg 14 Set 2009, 08:39

O primeiro post foi editado agora mesmo com os detalhes do passeio. As desculpas da organização por não ter sido possível fazê-lo mais cedo - muitos afazeres e a necessidade de uma deslocação ao local em pessoa para combinar a nossa vinda, ditaram o atraso.

O texto que foi inserido é a versão longa - que vos aconselho vivamente a ler integralmente. A versão curta é que é necessário rapidamente inscreverem-se, não esquecendo de o confirmar através de uma transferência bancária. Esta destina-se a fazer a reserva pedida pelo dono das casas e a fazer compras para termos o frigorífico cheio de boa xixa (entre outras coisas). A nossa conta bancária chegaria para adiantar as reservas de meia dúzia de amigos mas não chega para as dezenas de transalpeiros que vão estar na Sanabria connosco no início de Outubro! cheers

Confirmámos uma pré-reserva para as duas noites (as três casas estão livres) mas é necessário até ao próximo fds pagar um sinal para que no-las guardem (e o Zé Paulo terá que lá voltar em pessoa).

Se subsistirem dúvidas não hesitem em perguntar. As MP que forem enviadas aos organizadores a propósito do passeio poderão ser "postadas" aqui no tópico. Aos que já manifestaram interesse no passeio pedimos que voltem a confirmar a vossa presença seguindo a forma de inscrição pedida.

Pelo que explicamos, a organização pede a vossa melhor colaboração na rapidez da confirmação da vossa vinda para que no próximo fds a reserva possa ser confirmada. Esperamos que o programa seja do vosso agrado e esperamo-vos com muita boa disposição nesta terra com costumes e paisagens que são realmente diferentes do que estão habituados.

Obrigado.

Organização do Forum Transalp, Transalper e Zé Paulo.


=================================================================================================================


----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Conteúdo patrocinado

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 22:35