Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas... Não percas o nosso tradicional almoço de Natal- Dia 8 de dezembro. Encontro emTorres Novas e inclui passeio pela Serra de Mira de Aire. Vê o tópico em Passeios e Convívios. Boas Transalpadas

TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Compartilhe
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8311
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: TrAnSanabria - XIV Passeio TrAnsAlp-3 a 5 Out.09

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 01 Out 2009, 14:41

Digamos que a avaria da AT são os pneumáticos lambidos e algum receio de piso molhado(chuva)...Tenrinho!

Sendo assim neste momento e até algo contrário ainda vai um feio do meu lado...2 feios contando comigo.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Qui 01 Out 2009, 15:19

Pareceme k alguem ja nao vai acampar

=================================================================================================================

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 01 Out 2009, 15:44

TrAnsAlper escreveu:Digamos que a avaria da AT são os pneumáticos lambidos e algum receio de piso molhado(chuva)...Tenrinho!

Eu logo vi... o costume. "Os feios e maus de Verão" (como se a gente não soubesse)...

TrAnsAlper escreveu:
Sendo assim neste momento e até algo contrário ainda vai um feio do meu lado...2 feios contando comigo.

Tu não és tão garboso como as luzinhas da moto do Sampaio, mas tb não és feio e e tatuado...

Frederico Santos escreveu:Pareceme k alguem ja nao vai acampar

Mais um que não me leva a sério. Repito: acampar debaixo de uma valente borrasca (numa boa tenda!!) é das melhores coisas que jamais vivi. E ninguém me vai tirar esse prazer!

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qui 01 Out 2009, 18:51

Atençäo, näo se esqueçam de levar as cuecas de licra, até porque säo as melhores para andar de mota, ok!

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 01 Out 2009, 21:09

TodayAdventure escreveu:(exceptuando a do almoço de Domingo que tá a demorar a confirmar, mas ainda hoje se trata disto).

Zé Paulo.

Zé Paulo, estás a falar daquilo que eu estou a pensar?¿ Pá eu pensei em fazer-se a surpresa no sábado à noite na passagem da meia- noite, que é para näo azedar, mas depois falamos

Um abraço

Potransalp
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 156
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms:

Mensagem  Potransalp em Qui 01 Out 2009, 21:51

Boas a todos!!!

Quero deixar aqui o meu voto de um excelente passeio para todos os que vão ao TranSanábria! Desde Maio que digo, ou melhor dizia, que não perdia este passeio por nada !! Infelizmente, vou ficar em Bruxelas durante quase um ano (separado da minha transalp... ) e por isso não vou poder ir a este passeio que estava no top dos tops das "voltinhas" aqui do forum...

Fico à espera das vossas crónicas!! Sanabria é magnifico! De mota deve ser um sonho! Pelo menos para mim que ainda tenho poucas viagens no curriculum...

Bom passeio para todos, divirtam-se com segurança!!!

Fico à espera (a salivar...)!!

Boa Viagem!!

João Potransalp
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Qui 01 Out 2009, 22:00

Potransalp escreveu:Boas a todos!!!

Quero deixar aqui o meu voto de um excelente passeio para todos os que vão ao TranSanábria! Desde Maio que digo, ou melhor dizia, que não perdia este passeio por nada !! Infelizmente, vou ficar em Bruxelas durante quase um ano (separado da minha transalp... ) e por isso não vou poder ir a este passeio que estava no top dos tops das "voltinhas" aqui do forum...

Fico à espera das vossas crónicas!! Sanabria é magnifico! De mota deve ser um sonho! Pelo menos para mim que ainda tenho poucas viagens no curriculum...

Bom passeio para todos, divirtam-se com segurança!!!

Fico à espera (a salivar...)!!

Boa Viagem!!

João Potransalp

Que pena vais ser obrigado a ficar nessa aldeia chamada bruxelas em vez de andares por Bragança!!! deves estar de rastos... queres trocar comigo?
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 01 Out 2009, 22:39

CSampaio escreveu:
TodayAdventure escreveu:(exceptuando a do almoço de Domingo que tá a demorar a confirmar, mas ainda hoje se trata disto).

Zé Paulo.

Zé Paulo, estás a falar daquilo que eu estou a pensar?¿ Pá eu pensei em fazer-se a surpresa no sábado à noite na passagem da meia- noite, que é para näo azedar, mas depois falamos

Um abraço

Não, tá tudo bem com a tua da meia-noite, sossega. queen

Zé Paulo,

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  De Sousa em Qui 01 Out 2009, 23:04

vocês desculpem lá, eu até nem vou a Bragança, nem nada, mas há coisas que não consigo deixar passar...

Estou a ler o Csampaio a falar em meia noite isto, meia noite aquilo, não pode!!!

O velhote não consegue estar acordado até à meia noite ( isto é garantidinho) então se lá houver um sofázito, posso garantir que ele não chega ás 10 da noite!!!

E pior, tem mau acordar!!!

Entretenham o rapaz a fazer puzles ou tricot, para o manter acordado!!!

Quem vos avisa...
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Mensagem  SataN em Sex 02 Out 2009, 00:56

Como já sai de casa ontem, deixei tudo controlado para Sábado.

1 garrafita de Gordons
1 garrafita de Beirão (a minha gaja transformou Vodka de frutos dos bosques em Beirão. Toma lá esta, Ó Todo Poderoso)
1kg de Limas
1kg de Limões
3lts de Tónica
Alguma fruta
Colchão e almofadas insufláveis
Lençóis
Roupa
Produtos de higiene
Baralho de Cartas Uno
Baralho de Cartas Normais
E mais algumas coisas que agora não me lembro...

Até Sábado pessoal!!

PS: Paulo, existirá a possibilidade de comprar gelo, ou meter a fazer no frigorífico da casa?

PS2: Aconselho a quem for de "copos" que traga uma garrafita ou outra de casa... As minhas, infelizmente, não chegam para todos.

Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 02 Out 2009, 09:11

Eu como bebo pouco levo uma garrafita de "Chibas Regalo" (Cival Regal)

Ah... e estou constipado...

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 02 Out 2009, 09:37

Barroso-VStrom escreveu:

Se fôr uma "constipação" do tipo "" lá teremos que ficar em quarentena uma semana na Sanabria!

Que chatice pá!

Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 02 Out 2009, 14:30

1)
TrAnsAlper escreveu:
Barroso-VStrom escreveu:

Se fôr uma "constipação" do tipo "" lá teremos que ficar em quarentena uma semana na Sanabria!

Eh pá, desde que não me enviem 20 MP(s) nem me telefonem 10 vezes por dia, a perguntar se podem mudar de quartos porque criaram novas afinidades com outros casais (ou os desemparelhados com as espanholas), fico lá em quarentena até ao Natal se for preciso!

2) Como todos os dias surgem novos desafios... uma mensagem do Fábio, de há poucos minutos. O quê, outra Transalp com os pneus carecas???

"Boas companheiro. Infelizmente nao posso ir ao transanabria, o meu patrao trocou-me as voltas e assim ja nao posso ir. Em relacao ao alujamento diz-me quanto falta pagar para poder fazer a transferencia. Ao fim do dia ligo te para falar melhor. Ab fabio"

Fábio, identifica esse patrão em segredo para nós. Quando o bando Sanabrês passar por essas bandas vai-lhe fazer uma visita e ajustar umas contas com ele. De alguma coisa vale sermos feios, porcos, maus e tatuados!...

Os presentes foram actualizados no primeiro post.

3) O tempo por aqui está Primaveril e assim continuará amanhã, de acordo com as previsões. As cores do Outono estão timidamente a aparecer. Entretanto, um exame de pormenor da previsão para Domingo para Puebla de Sanabria (face sul do maciço) e O Barco (face norte do maciço Sanabrês, já na Galiza) não mostram as coisas demasiado horríveis. Alguma chuva, mas não muita e tempo sobretudo nublado. Vai correr bem, espero! Segunda já poderá ser um dia mais chuvoso.

4) Está tudo a postos com as provisões de comida, depois de muita correria. Muitos quilos de bagagem e muita carninha boa seguem amanhã cedo no Renault 19 cabrio para o Lago. Seguem-se as contas cujo acerto terminaremos calmamente durante o fim de semana. A boa notícia é que o fundo de maneio chegou praticamente para tudo, podendo nós ainda acertar mais um ou dois euros. Mas conversaremos. Lembramos que cada casal pagou 15 euros para todo o fim de semana de que: jantaremos no sábado / jantaremos no domingo / pequeno-almoçaremos no Domingo e na Segunda. Acho que fomos muito poupadinhos e só esperamos que seja a contento de toda a gente! As facturas/talões estarão disponíveis para consulta de todos na Sanabria.

5) Venham com cuidado e até amanhã ás 12 horas, na ensolarada cidadela de Bragança (vou andar em trânsito no Sábado de manhã, a caminho e de volta do Lago em algumas zonas sem rede GSM).

Zé Paulo.

----
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Mensagem  SataN em Sex 02 Out 2009, 15:31

E as "mines", canudo?

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 02 Out 2009, 15:37

SataN escreveu:E as "mines", canudo?

Achas que não tenho mais nada que fazer do que descrever exaustivamente as compras, ó insuflável?

Zé Paulo.

----
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 02 Out 2009, 18:29

Tudo a postos!

Desejo a todos uma excelente viagem até Bragança!...

Vão nas calmas pois não há pressa de chegar.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 02 Out 2009, 21:18

É pá essa das afinidades mexeu comigo ó murcäo, como queres tudo transparente, eu náo te vou enviar nehuma PM ou telefonar, afinal de nada adianta porque náo atendes o telefone mas é só para desejar a todos uma excelente viagem que eu vou ter que ir a uma manif do Sindicato dos Gatos Pingados em Bragança, assim desejo que tudo vos corra pelo melhor, depois se näo levar cacete da policia e ainda estiver em modo, pode ser que apareça, para enfardar umas mines e uma xixa

beijos & Abraços respectivamente e se näo for antes que seja até amanhä

De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  De Sousa em Sex 02 Out 2009, 22:46

PARA A MALTA QUE VAI A BRAGANÇA, OS MEUS VOTOS DE:

BOA VIAGEM PELO CAMINHO

CUIDADO COM A VELOCIDADE

CUIDADO COM O QUE BEBEM

DIVIRTAM-SE

CANTEM OS PARABÉNS Á MARGARIDA

E DESCANSEM PARA O REGRESSO

OS QUE NÃO VÃO, PODEM FICAR DE TROMBAS

SÃO ESTES OS VOTOS DO "INVEJOSO" DE SOUSA!!!
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 02 Out 2009, 23:15

CSampaio escreveu:É pá essa das afinidades mexeu comigo ó murcäo, como queres tudo transparente, eu náo te vou enviar nehuma PM ou telefonar, afinal de nada adianta porque náo atendes o telefone mas é só para desejar a todos uma excelente viagem que eu vou ter que ir a uma manif do Sindicato dos Gatos Pingados em Bragança, assim desejo que tudo vos corra pelo melhor, depois se näo levar cacete da policia e ainda estiver em modo, pode ser que apareça, para enfardar umas mines e uma xixa

beijos & Abraços respectivamente e se näo for antes que seja até amanhä

Boa viagem, Sampaio e Margarida, com muito juizinho e sempre com condução defensiva. Quanto a telefones, só não atendo em aulas, em reuniões (que ainda são algumas horas numa semana), quando conduzo e evito também falar em privado daquilo que é de todo o interesse e muito mais saudável ser falado em público! Wink

Dr. De Fax de Sousa, outras oportunidades aparecerão e contamos então com o Doutor e os seus preciosos conselhos.

Boa viagem para todos e até já para um grande fim-de-semana. Deixa-me cá dormir algumas horitas... Sleep

Zé Paulo.

----
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 02 Out 2009, 23:29

Boa viagem a todos os que se deslocam para Bragança...tenham todos um excelente passeio.....e com uma chuvita à mistura...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Sex 02 Out 2009, 23:40

Boa noite... boa viagem!

Desejo que todos cheguem sãos e secos e que assim se mantenham durante todo o fim de semana!!!

Divirtam-se e não se esqueças dos que ficam... GP's vá!!

Beijos

Célia Alves

Beijos e só beijos... porque eu sou gaja, posso!!! Ah e ahhh também já faço parte dos Gatos Pingados NDN. e mais um ahhh SURICATA SOU EU TA?

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sab 03 Out 2009, 06:11

Transouto escreveu:Boa viagem a todos os que se deslocam para Bragança...tenham todos um excelente passeio.....e com uma chuvita à mistura...

V

celiani escreveu:Boa noite... boa viagem!

Desejo que todos cheguem sãos e secos e que assim se mantenham durante todo o fim de semana!!!

Divirtam-se e não se esqueças dos que ficam... GP's vá!!
s

A gente vai mandar entregar umas coisas boas aí prás bandas do Porto. Olho no Sampaio, para que cheguem ao destino!

Alá está connosco! As previsões de última hora, que já são muito precisas, permitem perceber que a chegada da chuvinha se atrasou ligeiramente em relação ao que se pensava e que teremos, com uma certeza bastante grande, para além de um primaveril dia de hoje, Sábado, um dia de Domingo (prato forte da parte motociclística do passeio!) seco e até agradável! Só a segunda será molhadita, mas aí já vamos ter a barriga cheia de coisas boas (em todos os sentidos!).

De sul para norte, as previsões às sete da manhã de Sábado, TMG: Bragança / Puebla / Quartel General / Hotel Restaurante Fonte da Cova / O Barco

MAPA

Previsão Bragança

Previsão Puebla de Sanabria

Previsão O Barco

Até já... Fui...
Zé Paulo.

----
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Seg 05 Out 2009, 21:16

Boas!

É só mesmo para dizer que eu e a Margarida já chegamos a casa, molhados, cansados mas felizmente bem, o resto do diz que disse, há-de ser amanhä e em sede própria, apenas deixo aqui uma palavra ao Zé Paulo: OBRIGADO

Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Seg 05 Out 2009, 21:36

Eu e a Ana tmb ja xegamos a casa, molhados (so nos pes e nas maõs),cansados nem por isso e prontos pra outra, e mtas gracias a todos por nos ter proporcionado este fds magnifico em expecial ao Zé Paulo

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Ter 06 Out 2009, 00:11

Boas

Mais um Passeio 5

Cheguei bem a casa por volta das 23h00 do dia 5 de Outubro de 2009, húmido por fora e por dentro, bem talvez um pouco molhado, nesta longa viagem apanhei, com muita chuva, muita chuva, chuva miudinha, tempo aberto sem chuva, durante alguns km’s bastante calor, pelo menos eu tinha, novamente chuva com algumas abertas, muita chuva que nem dava para ver e por fim sem chuva novamente

Hoje fiz cerca de 600 km’s, mas com vontade de repetir tudo novamente

Foi um fim de semana fantástico, rodeado de gente fantástica, o que se pode querer mais?

Zé Paulo aka Today, obrigado por nos teres proporcionado este magnifico fim de semana

A todos os que fizeram parte deste passeio os meus parabéns pelo magnifico convívio que me proporcionaram

Por agora chega, o resto será escrito na crónica

Vou acabar com alguns nºs

Fiz 1.731 km

Tirei 457 fotos

Boas curvas V
Luiz

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 09 Dez 2018, 19:12