Produto Tapa furos - anti furos

Compartilhe

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Produto Tapa furos - anti furos

Mensagem  RainMaker em Sab 30 Maio 2009, 00:24

Boas,

tendo a minha Transalp desde Fev de 2008, e o primeiro furo aconteceu logo no verão de 2008, precisamente durante a greve dos camionistas, ou seja, fiquei sem assistência de reboque porque no Algarve não houve reboques a funcionar, apenas graças à boa vontade de uma oficina local é que me foram buscar a mota e repararam o furo.

Nessa data comprei uma lata de spray para remendar furos (não para prevenir), nem liguei à marca nem nada, apenas comprei uma que desse para pneus com e sem camera de ar.

Na passada segunda feira fui trocar o pneu de trás e na quarta, à 1 da manhã, em Faro, ao chegar ao pé da mota vejo o pneu de trás em baixo !!

"Puta que pariu esta merda" foi o pensamento imediato, como é que agora vou explicar ao reboque, a estas horas, onde estou ? Instantaneamente pensei "merda de noite, vou-me deitar às tantas", mas eis senão quando me lembrei que tinha uma lata daquelas algures debaixo do banco, lá fui ver e de facto lá estava ela, cheia de pó, cagadinha, mas por estrear.

Toca a meter o spray na roda e voces não conseguem imaginar a minha alegria ao ver o pneu subir, subir, subir, e até ficou com uma boa pressão, monto-me na mota e ala para casa que se faz tarde.

Chegado a casa pensei que no dia seguinte teria o pneu em baixo, mas ao menos já tava em casa. No dia seguinte o pneu lá estava, intacto e cheio de ar, foi só para rna bomba e acertar a pressão e voilá !!!

Moral da história, não volto a andar sem uma merda destas na mota !!!

desenrasca até se encontrar uma oficina ( no meu caso ainda andei dois dias, só hoje fui mudar a camera de ar), e evita a chatisse de se ficar à espera do reboque e merdas dessas a horas lixadas.

Desculpem lá desenterrar este tópcio, mas não encontrei mais nenhum outro post sober furos.

Voces o que usam ? aqueles produtos de gel para meter antes de se ter o furo ?

RainMaker

P.S. a lata que me desenrascou acho que nem tem marca, diz na lata "stac plastic spray, Gonfia & Ripara, é italiana e é para carros !!! Smile

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Re: Produto Tapa furos - anti furos

Mensagem  Transouto em Sab 30 Maio 2009, 00:49

só tenho uma coisa a dizer...

RÔTO..... Razz logo dois furos, és um rôto...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

asa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 70
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL Transalp V
    Kms:

Furos e desventuras

Mensagem  asa em Seg 26 Mar 2012, 21:45

Ola Like a Star @ heaven
    Pois li e percebi o desespero, só que no meu caso : a latinha nao resultou!
    No descampado da serra, prego e furo rapido. Peguei na latinha e ou por serr ja velha ou pelo rasgo ser muito grande, nao resultou!
    Tb era sabado e nao havia vivalma! Ainda liguei para a Logo, mas assistencia a furos, nao, nem pensar!
    Só uma alma boa me salvou, indo buscar a mota com uma carrinha, aberto a oficina de proposito, e remendado o furao!
    Agora, um bocado incredulo nos sprays, vou repensar esta Logo que nao assiste, quando deles precisamos!
    Saudaçoes
    Asa alien

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 178
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~24000

Mensagem  o5car em Ter 27 Mar 2012, 08:59

É sempre chato estas situações, mas também temos q ter a noção de que os produtos não fazem milagres. Uma coisa é um furo outra é um rasgo... Smile

Entretanto estive a informarmte melhor sobre o slime nas motos, e parece q não é muito aconselhado, devido ao efeito que o líquido faz a maiores velocidades.

asa
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Slime ou Seguro?

Mensagem  asa em Ter 27 Mar 2012, 11:17

Ola Bomdia
    Eu tb ja ponderei e nao vou optar pelo SLIME - nao me sinto muito seguro ao saber q ando com uma coisa pegajosa dentro do pneu à espera q aconteça o q pode nao acontecer nunca. No Entretanto, estou a tratar de arranjar um seguro q acautele estas situaçoes de uma forma franca e transparente. Parece q aqui o amigo Lima tem a soluçao. E entao irei continuar a usar o spray, por baixo do banco, para prevenir situações menos graves.
    saudaçoes
    Asa

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Ter 27 Mar 2012, 14:38

Boas
    Aqui vai a minha experiencia eu uso slime a mais de 10 anos primeiro no BTT faz milagresssssss cheguei a ter penus com mais de 20 espinhos de 2cm What a Face
    Na TA tenho, isso de vibrar e treta isso só acontece nas RR é para cima dos 200km eu na minha tenho nas duas rodas e varias vezes andei 170km e não noto nada.
    Agora já tive dois furos na roda de trás e uma vez andei uma semana com um prego de 5cm lá cravado ou seja estive a espera de um pneu novo mas andava normalmente lol!
    Tentem fazer isso com a espuma
    Por isso a minha TA e a minha BTT não anda sem slime

asa
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Cou

Mensagem  asa em Ter 27 Mar 2012, 14:53

Olá e obg pelo teu testemunho bastante eloquente. Qto à velocidade para mim não é problema, pois nunca rodo acima dos 120Km/h, preferindo aquele ritmo do pó-pó-póóó ( )
    Relativamente ao SLIME, gostaria entao de saber como procedes: Mudas de 2 em 2 anos, e dps como fazes com as câmaras usadas? E q quantidade poes em cada um dos pneus e como procedes qd ele se esvazia com o dito furo?
    É que estou a imaginar-me no meio do nada em plena da Serra de Barroso... sem compressor e sem rede no telemovel para alguém me acudir...
    E se tiveres registos tb gostaria de saber onde compras e uma ideia do preço.
    Saudaçoes
    Ao dispor
    asa

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Ter 27 Mar 2012, 15:00

Cou escreveu:Boas
    Aqui vai a minha experiencia eu uso slime a mais de 10 anos primeiro no BTT faz milagresssssss cheguei a ter penus com mais de 20 espinhos de 2cm What a Face
    Na TA tenho, isso de vibrar e treta isso só acontece nas RR é para cima dos 200km eu na minha tenho nas duas rodas e varias vezes andei 170km e não noto nada.
    Agora já tive dois furos na roda de trás e uma vez andei uma semana com um prego de 5cm lá cravado ou seja estive a espera de um pneu novo mas andava normalmente lol!
    Tentem fazer isso com a espuma
    Por isso a minha TA e a minha BTT não anda sem slime

Pronto, aqui está um feedback positivo e testado. Eu pessoalmente no BTT tb uso e é como q obrigatório, simplesmente genial. Sei de um amigo q ao desmontar a roda da bike dele contou sem exagero, 80 e tal furos q estavam vedados pelo slime.

Agora nas motos, como ainda não tive a possíbilidade de o fazer, e pelo informação que tinha é q poderia causar algumas vibração em grandes velocidades, sendo assim essas grande velocidades são acima dos 200km/h como o Cou referiu. Smile

Sobre a espuma... nunca gostei do funcionamento da coisa, principalmente nos carros, utilizas, desenrrasca uns km e depous o pneu vai pro lixo... neste caso seria a câmara de ar, caso o produto não "infectasse" o pneu.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Ter 27 Mar 2012, 15:08

Boas, eu cá já usei o slime, mas só depois de furar e rodar algum tempo a tentar encher e voltar a rolar com ele vazio....Depois de colocar o slime, a mota rodu desde Leiria a Paços de Ferreira, mas na altura e perto dos 140km/h a roda da frente tremia um pouco, só não vos posso dizer se seria do dlime ou eventualmente do penu nãso ter ficado bem colocado...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Ter 27 Mar 2012, 15:10

asa escreveu:Olá e obg pelo teu testemunho bastante eloquente. Qto à velocidade para mim não é problema, pois nunca rodo acima dos 120Km/h, preferindo aquele ritmo do pó-pó-póóó ( )
    Relativamente ao SLIME, gostaria entao de saber como procedes: Mudas de 2 em 2 anos, e dps como fazes com as câmaras usadas? E q quantidade poes em cada um dos pneus e como procedes qd ele se esvazia com o dito furo?
    É que estou a imaginar-me no meio do nada em plena da Serra de Barroso... sem compressor e sem rede no telemovel para alguém me acudir...
    E se tiveres registos tb gostaria de saber onde compras e uma ideia do preço.
    Saudaçoes
    Ao dispor
    asa

O funcionamento é basicamente e numa frase, coloca no pneu e deixa andar.

Mais específico, é vendido em vários tamanhos, para um pneu, para dois, para carro, depois conforme a tabela de medidas, quantidades Vs pneu, é a escolha da embalagem. Colocar lá dentro, encher com ar e pronto. Aquando furos, ao furar nem te apercebes, caso tenhas furado e te apercebas do mesmo (tipo ar a sair) o q tens q fazer é andar com a moto, para que o líquido percorra por todo o interior da camara-de-ar, o líquido com contacto com o ar vai secando e com umas micro-particulas de goma q o slime tem, vai vendando, ou vai vendar. Depois é confirmar a pressão de pneu e voltar a repor se necessário.
    Duração, o fabricante aconselha uma mudança por ano, quer da câmara quer do líquido. A minha bike já anda com as rodas a 3 anos e até a data continuam a bombar.

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 328
    Masculino

Mensagem  psm em Qua 28 Mar 2012, 11:55

Também tenho slime na transalp. Até à data impecável. Vibração não sinto mas também como anda com pneus de taco não é consigo fazer essa comparação. Quanto à velocidade, já fez velocidades proibitivas durante bastantes km e nada a registar. Já estão na moto à quase dois anos.

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 16:52