Capacete Nau

Compartilhe

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Capacete Nau

Mensagem  PDC em Qui 04 Jun 2009, 10:47

Alguém conhece este kiko?

http://www.nau-helmets.com/

Vejam em Cross - o N47 Dominator.

Valor de referência 90€, o autêntico dual purpose... comentários?

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 328
    Masculino

Re: Capacete Nau

Mensagem  psm em Qui 04 Jun 2009, 12:03

Já estive com um na mão e até o coloquei. Gostei muito do design, da qualidade dos interiores e da forma como acenta na cabeça. Se já não tivesse o airoh S4 (apesar de estar muito satisfeito), era o Nau que comprava, ainda por cima com um preço muito bom

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  PDC em Qui 04 Jun 2009, 12:49

A sério?! Dizes que é ela por ela? Surprised

Não conheço a marca, mas o kiko tem bom aspecto nas fotos, e é mais barato que o Airoh além de ser Português!

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 328
    Masculino

Mensagem  psm em Qui 04 Jun 2009, 15:03

PDC escreveu:A sério?! Dizes que é ela por ela? Surprised

Não conheço a marca, mas o kiko tem bom aspecto nas fotos, e é mais barato que o Airoh além de ser Português!

Estou a falar a sério. Eu estive com um de cor antracite baço. Vai ao Torres na rua do almada.

Última edição por psm em Ter 16 Jun 2009, 09:54, editado 1 vez(es)

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  PDC em Qui 04 Jun 2009, 15:35

Às tantas ainda vou lá buscar um branquinho, antes do Lés!

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6386
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 04 Jun 2009, 16:58

A opinião que tenho dos capacetes Nau é muito boa.Tem uma qualidade excelente e não fica nada atrás de nalgumas marcas mais conceituadas.O pessoal às vezes é que tem um certo preconceito ( não sei porquê) do que o que é feito em Potugal não presta.Neste caso estão redondamente enganados.Aconselho e recomendo Nau e também tenho um...

Este modelo específico não posso dar opinião porque ainda só o vi no expositor.Mas aparentemente tem a mesma qualidade na linha do que já referi...E o preço deve ser bem mais atractivo! Wink

Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Qui 04 Jun 2009, 18:41, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 148
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

Mensagem  miguel em Qui 04 Jun 2009, 17:48

"Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
    Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)"

há vinte anos o mais comum eram os capacetes abertos com pala e a grande maioria tinha tendencia para nos puxar a mona para trás ou saltar o capacete ou a pala e isto numa 50. só por curiosidade tive um shoei aberto k me obrigava a olhar para cima, mas não tinha tendencia para saltar.
    hoje em dia acho má ideia um capacete com pala para motas que facilmente se poem a 160 e mais

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1081
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 04 Jun 2009, 19:05

artur escreveu:A ultima vez que tive um capacete com pala foi há uns 20 anitos, ainda vocês não tinham nascido....
    (conversa de avôzinho....)

Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
    Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)

Isto numa 50, a velocidades pouco animadoras. Isto não será um risco para multi-usos?

A.-

Artur eu tenho um Airoh S4 com pala e nem te lembras que lá está. A pala do S4 e deste Nau é mais curta do que a pala de um capacete de cross tipico.
    Em motas Trail, a pala dá jeito, pois faz sombra, visto conduzirmos direitos.

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 604
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qui 04 Jun 2009, 19:57

Eu tenho dois nolan.Um deles dá para pôr pala com oculos de sol incorporados no proprio capacete,e não tenho problemas nenhuns com velocidade dentro dos limites legais claro...acima disso coloco o vidro e posso andar a velocidade que quiser..e estamos a falar de uma fireblade....se calhar antigamente as palas eram muito compridas!!! rendeer

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  PDC em Sab 06 Jun 2009, 23:37

Já comprei o kiko! É um show, cinza médio metalizado, boa cobertura de verniz, não tem autocolantes: tem mesmo os logotipos pintados dentro do verniz. Bons acabamentos, quer nos plásticos, pintura, viseira, forros, tudo impecável!

A viseira: é fabulosa, uma visibilidade tremenda, sem deformação. À beira de um capacete modular normal parece que estou com a cabeça de fora da janela! Sabem aquela rotação que às vezes se faz para apanhar o ângulo morto do espelho?! Ao fazer o mesmo quase que vejo a traseira da mota de tão habituado a virar muito a cabeça. Toda para cima vê-se um bocado, mas nada que estorve muito.

A pala: tapa o sol, não se nota muito que está lá, só com rajadas de vento abana um bocadinho. Nem pensei em ter a cabeça para cima ou para baixo, andei na boa em AE a 140 e não se nota nada. Penso que será por ter saídas de ar? Com sol de frente funciona bem, e já a regulei para ficar em baixo.

Barulho: não ouço barulho de vento, mas duvido que a + de 150 seja assim... ouço é muito mais escape e barulhos envolventes, até dei por a top-case bater um bocado! Laughing Trarei mais relatos com o tempo, após o Lés a Lés.

A fivela: é como no Airoh, regula-se com cliques ao apertar, mais prático é difícil.

Philleas escreveu:
    artur escreveu:A ultima vez que tive um capacete com pala foi há uns 20 anitos, ainda vocês não tinham nascido....
    (conversa de avôzinho....)

Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
    Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)

Isto numa 50, a velocidades pouco animadoras. Isto não será um risco para multi-usos?

A.-

Artur eu tenho um Airoh S4 com pala e nem te lembras que lá está. A pala do S4 e deste Nau é mais curta do que a pala de um capacete de cross tipico.
    Em motas Trail, a pala dá jeito, pois faz sombra, visto conduzirmos direitos.

Confirmo, impecável e muito surpreendido pela positiva.

O preço?! Uns agradáveis...

...86€! (no Torres, rua do Almada, 507)

Pelo valor e qualidade, este capacete é um achado! Diria mesmo que tem acabamentos melhores que o Airoh S4, que antes estava na minha wish list.

O que é Nacional é Bom!

ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 143
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

Mensagem  ferrrolas em Dom 07 Jun 2009, 21:43

ja tinha visto este capacete mas nunca tive um, tenho de momento o arai tour x e estou satisfeitissimo com ele, a pala nao incomoda em nada, claro que se ouvem masi alguns ruidos mas é muito confortavel e pratico de usar, acho que vou comprar um destes para o pendura...

mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 152
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

Mensagem  mega_neo em Ter 16 Jun 2009, 23:31

Então PDC, que tal o capacete?

depois de alguns dias com ele (se é que tens andado com ele) o que dizes?

ruidoso? confortavel para uso diário?
    é que estou a ponderar um para mim ou para a pendura, gostava de saber =)

abraços

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 980
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Ter 16 Jun 2009, 23:41

O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada lol!

Barroso-VStrom
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 544
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Qua 17 Jun 2009, 09:54

LUIS_TEIXEIRA escreveu:O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada lol!

Boas! Podes espreitar no fórum das V-Strom que estão lá os comentários.

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  PDC em Qua 17 Jun 2009, 10:22

Barroso-VStrom escreveu:
    LUIS_TEIXEIRA escreveu:O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada lol!

Boas! Podes espreitar no fórum das V-Strom que estão lá os comentários.

Ainda não tive tempo nem lembrança, mas aqui vai, é que eles são alérgicos a irem ao fórum V-Strom, ainda entram em loucura e começam a pensar em trocar por motas à Homem! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Ainda não tirei fotos dos pormenores mas vou fazê-lo. Depois de um Lés a Lés posso dizer que passou no teste com distinção.

O que disse anteriormente mantenho, mas acrescento mais estes aspectos:

- Interior: absorve bem o suor, não deixa escorrer. E acreditem que suor não faltou, devemos ter passado muitas horas a mais de 40 graus; já alargou um bocadito, mas também depois de quase 6 + 12 + 10 + 6 horas a usa-lo, não admira. Estava justo, agora está melhor. Comprem entre justo e ligeiramente apertado e ficará ok;

- Função: foi muito giro fazer os percursos com pó, onde só via os mínimos da mota da frente... ultrapassar não dava, parar e esperar era para levar com pó dos que seguiam atrás... o pessoal com capacetes modulares ou assava como nos capacetes fechados e levava com pó na mesma ou ia com eles abertos e enfim... com capacetes de enduro e óculos era de rir então, pareciam pintados. Com este capacete parecia que não se tinha passado nada! Só tinha pó nos respiradouros: o resto do pessoal estava literalmente castanho;

- Viseira: andei com ela quase sempre semi-aberta, já num Lés levei com uma vespa na cara que me picou portanto não arrisco. Com 1cm de abertura em baixo ela não vibra nada, mais do que isso treme a partir dos 60 80 km/h. Desvantagem: para não vibrar ela em cima fica a raspar na pintura, o que com o pó já provocou ligeiras marcas de arranhões. Além disso já faz um "nheeeennnncccc" desagradável a abrir e fechar, tenho que desmontar e lubrificar;

- Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral...

- Pala: os ventos laterais notam-se, mas faz um jeito! Até faz sombra no leitor de road-book;

- Pintura: já o deixei cair do banco da mota... Sad arranhei pala e viseira, nada que não se aguente mas num capacete com 3 dias custa um bocado... não vejo muito o arranhão da viseira, mas ainda aproveito para encomendar uma escura. A qualidade da pintura é boa, arranhou mas não foi ao plástico excepto mesmo no bico da viseira.

Quando tiver fotos, acrescento.

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 06:53