Capacete Nau

Compartilhe

mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 152
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

Re: Capacete Nau

Mensagem  mega_neo em Qua 17 Jun 2009, 10:43

Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho Smile

Esta parte é que torço o nariz:
    " Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral..."

É que a última parte do quem quer silêncio compra integral para mim não foi bem assim, pois tenho um e a certas velocidades é um martírio para os ouvidos. Neutral
    Mas deve ser devido a outras questões.

Uma vez mais obrigado

Abraços

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 604
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qua 17 Jun 2009, 11:10

mega_neo escreveu:Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho Smile

" Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral..."

É que a última parte do quem quer silêncio compra integral para mim não foi bem assim, pois tenho um e a certas velocidades é um martírio para os ouvidos. Neutral

Uma vez mais obrigado

Abraços

Dentro dos integrais não é qualquer um que te dá o silêncio....experimenta um Shubert ou um BMW System V e depois diz alguma coisa...

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1081
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 17 Jun 2009, 19:55

joaopinhao escreveu:
    mega_neo escreveu:Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho Smile

Uma vez mais obrigado

Abraços

Dentro dos integrais não é qualquer um que te dá o silêncio....experimenta um Shubert ou um BMW System V e depois diz alguma coisa...

mas não custam 80 aerius.

Em viagens maiores experimentem tampões de ouvidos, eu uso e recomendo.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4222
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Sex 19 Jun 2009, 01:01

Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...

O mau também é o Cinza metalizado, o mais escuro....è mesmo fixe, dá um look Excelente..

Quanto à qualidade, não tenho nada a aponatar de nagativo, excepto o sistema de facho, que acho se torna muito curto, e graça a isso já parti aquala moldurazita de plástico que se encontra na base do capecete...A ver se me faço entender, a fivela que tem o fecho, é curta e como tal, quando se insere o capacete, esta fica a fazer pressaõ contra a lateral do capacete, neste caso o dito friso...Ora no meu caso, o friso já apresenta uma pequena rachadela.. Sad Fora isso, é mesmo fixe, é leve, é arejado, aliás, mais frio no Inverno, faz realmente mais um pouco de ruído, dá uma excelente visibilidade tal como disse o PDC...Em AE, é um bocado desagradável, pois tenho mesmo de levar a cabaça apontada para baixo, e se tento espreitar o retrovisor, levo um abanão na carola scratch

Veredicto final: Aprovado, Nau N 47 Dominator recomenda-se para utilizadores de Trail, afinal o que é nacional é bom....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Ter 07 Jul 2009, 14:47

Transouto escreveu:Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...

O mau também é o Cinza metalizado, o mais escuro....è mesmo fixe, dá um look Excelente..

Quanto à qualidade, não tenho nada a aponatar de nagativo, excepto o sistema de facho, que acho se torna muito curto, e graça a isso já parti aquala moldurazita de plástico que se encontra na base do capecete...A ver se me faço entender, a fivela que tem o fecho, é curta e como tal, quando se insere o capacete, esta fica a fazer pressaõ contra a lateral do capacete, neste caso o dito friso...Ora no meu caso, o friso já apresenta uma pequena rachadela.. Sad Fora isso, é mesmo fixe, é leve, é arejado, aliás, mais frio no Inverno, faz realmente mais um pouco de ruído, dá uma excelente visibilidade tal como disse o PDC...Em AE, é um bocado desagradável, pois tenho mesmo de levar a cabaça apontada para baixo, e se tento espreitar o retrovisor, levo um abanão na carola scratch

Veredicto final: Aprovado, Nau N 47 Dominator recomenda-se para utilizadores de Trail, afinal o que é nacional é bom....

V

Regulaste a pala para baixo?

Eu para os retrovisores quase não mexo a cabeça...

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 604
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

Mensagem  joaopinhao em Ter 07 Jul 2009, 15:15

affraid lol!
    Transouto escreveu:Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...

V

Já "bubeste" uns copos....os "e"s e os "a"s estão assim para o trocado não?

vfigueiredo
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 37
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: KTM Lc8
    Kms:

Mensagem  vfigueiredo em Ter 07 Jul 2009, 16:15

Também tenho um N47 Dominator, e branco por sinal (por enquanto)! Very Happy

Comprei-o para a verdasca. Fiz com ele o Alentejo Florido, o TransMontes BB e levei-o agora ao WTC da Pampilhosa da Serra.

Digamos que é aceitável para o off-road. A viseira incorporada só me serviu para as viagens em estrada porque na terra não dispensa os óculos. O pó entra com facilidade no capacete mesmo com a viseira baixada. Houve até quem se admirasse por eu trazer viseira e óculos, contudo a explicação é essa.

Quanto ao isolamento acústico, é mau. Os ruídos que passam são muitos. No entanto isto só acontece na minha Ténéré. Na Varadero já não sucede devido ao grande e excelente ecrã/windscreen da Givi.

De resto, é confortável e absorve bem o suor. Boa pintura, sem autocolantes, etc... Todavia a sua maior virtude (para além do preço, cento e picos...) é o design. Para mim, o capacete é lindo! afro

Agora, para enduro, o ideal é mesmo o Uvex carbon que o WTC anda a promover! Pesa 1200gr...

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Sex 28 Ago 2009, 09:26

vfigueiredo escreveu:Também tenho um N47 Dominator, e branco por sinal (por enquanto)! Very Happy

Comprei-o para a verdasca. Fiz com ele o Alentejo Florido, o TransMontes BB e levei-o agora ao WTC da Pampilhosa da Serra.

Digamos que é aceitável para o off-road. A viseira incorporada só me serviu para as viagens em estrada porque na terra não dispensa os óculos. O pó entra com facilidade no capacete mesmo com a viseira baixada. Houve até quem se admirasse por eu trazer viseira e óculos, contudo a explicação é essa.

Quanto ao isolamento acústico, é mau. Os ruídos que passam são muitos. No entanto isto só acontece na minha Ténéré. Na Varadero já não sucede devido ao grande e excelente ecrã/windscreen da Givi.

De resto, é confortável e absorve bem o suor. Boa pintura, sem autocolantes, etc... Todavia a sua maior virtude (para além do preço, cento e picos...) é o design. Para mim, o capacete é lindo! afro

Agora, para enduro, o ideal é mesmo o Uvex carbon que o WTC anda a promover! Pesa 1200gr...

Eu levei com muito pó mesmo no Lés a Lés, dezenas de motas sem deixar passar e a fazer pó... e não fiquei com muito pó na cara, baixei a viseira, aguentei o calor e no fim daquilo ri-me no pessoal que tinha a cara castanha. Eu e outro de Airoh S4 não tinhamos.

O isolamento acústico é "estranho", porque de vento não faz barulhos mas sim da envolvência.

xlv650
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 50
    Masculino

A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  xlv650 em Sex 15 Jan 2010, 18:58

Tive um agora no natal e estou muito satisfeito com ele, alem de ser muito bonito, é portugues e barato, tambem recomendo.

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 06:52