Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Apresentação - António

Compartilhe
António
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 47
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 700/2009
Kms: 12500

Apresentação - António

Mensagem  António em Sex 05 Jun 2009, 00:06

Olá a todos Wink

Antes de mais, muitos parabéns pelo fórum.

Chamo-me António, tal como vós, sou um amante das duas rodas. Já tive diversas motos, hondas e suzukis. A última deixou-me muitas saudades, uma DL V Strom 650. Tinha-a comprado nova em 2006 e vendi em fins de 2008, isto porque tive alguns problemas de coluna, e o raio da mota só queria era kms. Como já me sinto melhor, e se vier a adquirir outra moto, não vou largar a cinta.

A minha preferência vai para as trail, daí a minha inscrição neste fórum, porque busco informação sobre a Tas, modelo de 2000 / 2006, ou da nova. É uma moto que me agrada, porque é mais “maneirinha” para a terra, e eu procuro uma moto mais para a aventura fora de estrada, sem demasiado radicalismo, mas que também seja confortável no alcatrão.

Gostaria de saber se existe algum tópico que comparasse este modelo de 2000 / 2006, com o actual, mas abordado por alguém que tivesse a experiência nos dois modelos.

Um abraço a todos

António
Luitz
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 23
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Re: Apresentação - António

Mensagem  Luitz em Sex 05 Jun 2009, 00:24

Ola António

Bem-vindo...
Como se vê na foto do meu avatar a minha TA é anterior á xl650v por isso não posso opinar sobre esse modelo mas posso garantir que todas as TA são GRANDES MÁQUINAS!!!
De certeza que não vão faltar opiniões...
Divirta-se por cá
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Sex 05 Jun 2009, 00:49

Sê muito bem vindo!

Se tiveste uma Strom e gostaste, não há dor que te vá fazer largar a TA, seja ela qual for!!!

Qualquer TA é maquinão!! desde a XL 600V até a 650... a 700 é para os mais amaricados... hehehe

Abraço

Fabião

=================================================================================================================

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 05 Jun 2009, 08:09

Olá António!

Bem vindo ao fórum das grandes máquinas.A ajuda que posso dar é encaminhar-te alguns tópicos de opinião sobre a nova TA e dar-te a minha opinião sobre a TA de 2000 comparativamente ao novo modelo.Ganha em proteção aerodinamica, "corpo", em off road e autonomia.A 700 vem com um motor de injecção que faz toda a diferença.-Consumos, +velocidade...Assim muito resumidamente tentei comparar as duas mas podes ler mais aqui:

http://www.forumtransalp.com/geral-f3/transalp-2008-t19.htm

http://www.forumtransalp.com/geral-f3/algumas-notas-sobre-a-transalp-2008-t750.htm

Sugiro estes dois entre muitos outros de tópicos de opinião que podes encontrar no GERAL

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Sex 05 Jun 2009, 08:38

Olá António

Bem vindo ao Forum
De certeza que irá encontrar aqui o que necessita

Abraço

Pedro

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Sex 05 Jun 2009, 09:10

Bem vindo António!

Estás no lugar certo, para obteres toda a informação sobre TA's.

Aqui no "Burgo" há muita gente experiente e conhecedora.

Grande abraço

Vitor
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 05 Jun 2009, 10:12

Olá amigo António!

As anteriores não conheço, mas não ficas mal servido com a 700. Também é mais maneirinha e não exige tanto esforço em terra como a Strom, mas em conforto é capaz de ficar um pouco atrás.

Em tudo o resto é pior que a tua Strom, racionalmente falando (lá vem o Transalper com o mito da Transalp essa imitação foleira que foi inventada para quem não tinha dinheiro para as AT Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ).

Para o teu caso, que tens uma condução calma e gosta de andar nuns estradões, penso que até é uma boa opção, mas como digo não conheço as TA's anteriores...

Ah, e bem-vindo ao fórum, aqui o pessoal é relaxado e porreiro, e embora tenham panca por hospedeiras suecas e Transalps eu já estive com eles e suecas não vi nenhuma, Transalps era uma pequena minoria... Laughing
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sex 05 Jun 2009, 10:53

António, bem vindo ao hospicio cheers , ficas-te melhor da coluna mas vais ficar pior da cabeça Twisted Evil .

Bem a cinta para mim é imprescindivel, se saio de casa sem ela, dou a volta e vou colocá-la, é muito mais confortável de conduzir com ela, o problema é agora no verão com o calor, mas tenho de ver se arranjo uma mais fresca. Em relação à TA anterior à minha, que segundo um franguinho aqui para trás disse ser abichanada e que tem mais protecção aerodinâmica (isso é que é para gente abichanada), esquece, dá uma volta numa e vais ver a que é bem fixe, eu nunca rolei num V Estrova, mas estive para comprar uma, só que depois fez-se Idea e comprei a TA XL700, em baixas é do melhor extremamente confortável, principalmente na cidade, consumos, tipo 5,5 lt aos 6 lt, mas a minha condução é um pouco de punho quase enrolado, para teres uma ideia no Transdouro, que foi o ultimo passeio que fizemos creio que fez 5,3 lt ou por aí, não me recordo bem, em conforto pá eu que tenho 1,90cm sinto-me bastante bem e a minha pendura também. Em velocidade, bem aí as 650 ficam para trás, até uma que há aqui no forum que tem fama de ter magia, no que diz respeito a andar rápido, já ficou para trás e eu levava pendura. Fora de estrada, bem digo-te que tem um comportamento muito bom, dados os seus 209 kg. O ideal será dares uma volta numa 650 e depois numa 700, não tenho duvidas que vais optar pela 700.

Seja como for a comprar compra Transalp, vai notar diferenças para a V Estrova ao nivel de velocidade, mas vais ganhar em gozo Wink

Diverte-te por aqui e por aí Cool

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 05 Jun 2009, 12:01

[quote="PDC"]Olá amigo António!

Em tudo o resto é pior que a tua Strom, racionalmente falando (lá vem o Transalper com o mito da Transalp essa imitação foleira que foi inventada para quem não tinha dinheiro para as AT Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ).

/quote]

lol! lol! lol! lol!

Deve-te estar a morder o corpo...ou então estás farto de viver! Twisted Evil Deve, deve!... Suspect
A Strova é que é uma imitação foleira da Transalp. Very Happy
A mítica Transalp é a Africa Twin dos pobres?Cada vez me identifico mais com TA! cheers

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Mete mais tabaco...ou mistura mais coca-cola nisso! drunken

Razz

Ondavis-Viseu
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 05 Jun 2009, 15:49

CSampaio escreveu:António, bem vindo ao hospicio cheers , ficas-te melhor da coluna mas vais ficar pior da cabeça Twisted Evil .

Olha que não olha que não, aqui um gajo cospe café para o monitor ao rir-se! Laughing Laughing Laughing

TrAnsAlper escreveu:lol! lol! lol! lol!

Deve-te estar a morder o corpo...ou então estás farto de viver! Twisted Evil Deve, deve!... Suspect
A Strova é que é uma imitação foleira da Transalp. Very Happy
A mítica Transalp é a Africa Twin dos pobres?Cada vez me identifico mais com TA! cheers

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Mete mais tabaco...ou mistura mais coca-cola nisso! drunken

Razz

Eheheheheehe duas horas para responder! Twisted Evil Imitação só se fosse com melhoramentos!

O António já fez alguns kms comigo, e devido aos problemas de coluna vendeu a mota, claro que como ficou fraquinho e com os problema de idade tem que comprar uma motinha destas... Twisted Evil

Qualquer dia começo a ver pessoal a passar de Transalp com o andarilho ao lado! Twisted Evil

António, não ligues a estes caramelos nem a estas bocas de uns para os outros, isto por aqui é normal, mas, se tiveres que te martirizar com uma TA vai experimentar a 700, não é tão má como a pinto! Cool
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 05 Jun 2009, 16:29

Há um ditado antigo que diz assim "... os cães ladram e a caravana passa..." Twisted Evil
Naturalmente que não estou a chamar cão a ninguém até porque os cães quando vêm uma V Estrova costumam dar uma mijinha na roda (pode-se dizer mijinha? Tá dito, tá dito) Razz Razz Razz Razz Razz

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 05 Jun 2009, 17:51

Há aqui alguém (PDC!) Razz que ainda leva é uma mijadela dentro do capacete! Twisted Evil Laughing

PDC escreveu:

Eheheheheehe duas horas para responder! Twisted Evil Imitação só se fosse com melhoramentos!<<<<< affraid affraid affraid Credo PDC, nem dada!!!Fosga-se! Laughing

O António já fez alguns kms comigo,blablabla wiskas saquetas blablablabla como ficou fraquinho e com os problema de idade tem que comprar uma blablabla destas... Twisted Evil

Qualquer dia começo a ver pessoal a passar de Transalp com o andarilho ao lado!blablablablablablabba wiskas saquetas Twisted Evil

António, não ligues a estes caramelos nem a estas bocasblablablabla wisakas saquetas de uns para os outros, isto por aqui é normal, mas, se tiveres que te martirizar com uma TA vai experimentar a 700, não é tão má como a pinto!blablabala wiskas saquetas Cool

Companheiro, com menos letra e menos blablabla já compravas era uma motinha a sério!Hein, e que tal?Pensa nisso! Wink Razz
Ah...já sei.Estás à espera que reeditem a Africa Twin! Laughing Quem espera sempre alcança.Até de lá como castigo vais andar de Vstrova! tongue
Eu não posso...sou pobre. Crying or Very sad

lol! lol! lol!

Um abraço e boas transalpadas!...

Ondavis-Viseu
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Sex 05 Jun 2009, 22:41

cheers cheers Boas companheiro. Sim senhor mais cinquentão que se chegou á frente. Bem vindo espero que encontres o que pretendes. Escolhe TA que escolhes bem. Não escolhas nenhuma Varajeira, nem V Strombica. Abraço
António
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 47
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 700/2009
Kms: 12500

Mensagem  António em Sab 06 Jun 2009, 00:47

Boas

Vocês saíram-me cá uns cromos Laughing Laughing , mas gosto destas picardias, dá alma ao fórum sem dúvida.

Eu ainda não me decidi sobre a próxima máquina Very Happy , porque os problemas de coluna não estão ultrapassados e a tendência é piorar, se não tiver algum cuidado. Estou dividido entre ter uma moto mais barata, tipo transalp por +/- 3000 euros, e se tiver que a encostar durante uns tempos, não me chateio porque tenho pouco dinheiro empatado, ou ir para uma mais recente e se tiver que a parar, vou me chatear, porque tenho mais de 5.000 euros empatados, sem lhe dar o uso devido.

Vou aguardar para ver o que vai aparecendo.

Boas curvas

António

mesca
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 121
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms: 13500

Mensagem  mesca em Dom 07 Jun 2009, 18:16

bem vindo.

faz como eu... fechas os olhos e voi lá transalp 2008 como nova e muito mais barata.
Luís Pedro Silva
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 168
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  Luís Pedro Silva em Seg 08 Jun 2009, 12:56

Olá António.
Sê bem vindo ao fórum.
Diverte-te e qualquer coisa é só perguntares!

Luís Pedro
" O prazer de andar de mota já é bom, mas andar de Transalp é ainda melhor..."
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  angel99 em Seg 08 Jun 2009, 14:13

António escreveu:Boas

Vocês saíram-me cá uns cromos Laughing Laughing , mas gosto destas picardias, dá alma ao fórum sem dúvida.

Eu ainda não me decidi sobre a próxima máquina Very Happy , porque os problemas de coluna não estão ultrapassados e a tendência é piorar, se não tiver algum cuidado. Estou dividido entre ter uma moto mais barata, tipo transalp por +/- 3000 euros, e se tiver que a encostar durante uns tempos, não me chateio porque tenho pouco dinheiro empatado, ou ir para uma mais recente e se tiver que a parar, vou me chatear, porque tenho mais de 5.000 euros empatados, sem lhe dar o uso devido.

Vou aguardar para ver o que vai aparecendo.

Boas curvas

António

Não percebi muito bem o que pretendes fazer com a mota... mas se tens problemas na coluna vertebral, estes tendencialmente vão piorar e terás que desistir da mota temporaria ou ideterminadamente.

E sendo assim, ponto numero um: eu optava sempre por empatar pouca pasta...

Depois, vais a procura e encontras XL600V XL650 e XL700... com o factor financeiro a empatar, eu cingia-me a duas primeiras.

em seguida prós e contras.... epá a 650 tem mais motor e isso nunca é demais... mas tambem tem os plásticos mais frageis e em caso de queda nos passeios TT ... já se sabe. $$

Sendo assim eu faria... o que fiz... comprei uma XL600V de 91 por 800€ com perto de 60.000 km com mau aspecto ( aqui leia-se feia porca e má! ) e já ensinada... e fiquei rendido...

depois melhorei o que já de si é bom... pus uns Tourances, pastilhas decentes e mudei óleos e fiquei reticente... cá pra mim: um motor com esta idade não dura muito na minha mão... qual quÊ! em conversa com o mecanico ele diz-me que motores destes já não se fazem... é um verdadeiro tractor...

Coisas importantes a melhorar e a ter em atenção na compra... as malfadadas carenagens... epá, podemos ser perfeccionistas e fazer um lifting e uma reconstrução plástica a madame... ou fazer como eu pus um penso rápido na coisa Very Happy reforcei todos os plásticos por dentro com resina termoendurecivel e pronto... caiu umas vezes num passeio e não partiu nada ( depois na garagem fiz merda mas isso é outra estória!)....

vericar os aros das rodas se forem os dourados, é um problema crónico, este anodizado oxida o aro pode ficar fagilizado junto aos raios e partir... a minha está assim e não parte... ainda...

na XL600V é obrigatório vidro alto!, leva com o vento todo na tromba, depois uma topcase é basico, e uma especial atenção aos piscas traseiros... o direito costuma derreter com o calor do escape... é só por uns pequenos mais dentro...

não esquecer de verificar o circuito electrico da ventoinha do radiador... é um mal comum os radiadores são de liga de aluminio e oxidam nos terminais electricos, como esta mota é uma mota que anda sempre "fria" é facil esquecer que temos ali uma ventoinha, e depois se um dia ela for precisa não se sabe se funciona ou não... como exemplo eu andei um verão inteiro no algarve e ela não disparou uma unica vez...

no dia que fui pra areia passado 10 minutos de lá estar disparou, assustei-me com aquilo e ia caindo Very Happy

espero não ter complicado muito a coisa, mas em resumo para a tua situação penso ser o adequado...

TUDO isto se aplica a 650 com a desvantagem de ir subindo a fasquia de investimento/ empatanço
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Seg 08 Jun 2009, 15:09

António, olha um conselho de quem é mais novo do que tu, mas não muito, mas um pouco, eu no teu lugar e se tivesse 52 anos e alguns problemas de saude e particularmente esse que tens e eu também, apesar de não me incomodar, a comprar tendo dinheiro, comprava a XL700, é que já que não se sabe quanto tempo vais andar de mota, então que seja em grande, o dinheiro não foi feito para estragar, mas foi feito para gastar, naturalmente que temos de poupar algum, mas isso são contas de outro rosário, pois cada cabeça sua sentença. Voltando ao assunto, compra a XL 700, não é agora com 52 anos que vais comprar uma coisa já usada ou muito usada, para teres problemas, ou andares preocupado que isto ou aquilo está assim ou assado, eu penso assim, já não tenho idade para aturar certas coisas, quero é conforto, paz e sossego e olhar para as minhas coisas, neste caso a mota e pensar "...se fosses gaja fugia contigo..." Twisted Evil , não me considero uma pessoa velha nem tu és, às vezes quando falam de nós até parece que já temos pouco tempo de vida, ou que não temos estaleca para ter uma mota assim ou assado, ninguém sabe quanto tempo cada um tem nem quem vai primeiro, por isso esta vida passa muito depressa e enquanto cá andamos se podermos aproveitemo-la da melhor forma fazendo algumas coisas que realmente gostamos. Mais uma vez digo-te assim,
TENS GUITA PARA A XL700?
ENTÃO NÃO PENSES EM MAIS NENHUMA MOTA COMPRA A XL700 Twisted Evil

Um abraço Very Happy

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  PDC em Seg 08 Jun 2009, 15:43

CSampaio escreveu:António, olha um conselho de quem é mais novo do que tu, mas não muito, mas um pouco, eu no teu lugar e se tivesse 52 anos e alguns problemas de saude e particularmente esse que tens e eu também, apesar de não me incomodar, a comprar tendo dinheiro, comprava a XL700, é que já que não se sabe quanto tempo vais andar de mota, então que seja em grande, o dinheiro não foi feito para estragar, mas foi feito para gastar, naturalmente que temos de poupar algum, mas isso são contas de outro rosário, pois cada cabeça sua sentença. Voltando ao assunto, compra a XL 700, não é agora com 52 anos que vais comprar uma coisa já usada ou muito usada, para teres problemas, ou andares preocupado que isto ou aquilo está assim ou assado, eu penso assim, já não tenho idade para aturar certas coisas, quero é conforto, paz e sossego e olhar para as minhas coisas, neste caso a mota e pensar "...se fosses gaja fugia contigo..." Twisted Evil , não me considero uma pessoa velha nem tu és, às vezes quando falam de nós até parece que já temos pouco tempo de vida, ou que não temos estaleca para ter uma mota assim ou assado, ninguém sabe quanto tempo cada um tem nem quem vai primeiro, por isso esta vida passa muito depressa e enquanto cá andamos se podermos aproveitemo-la da melhor forma fazendo algumas coisas que realmente gostamos. Mais uma vez digo-te assim,
TENS GUITA PARA A XL700?
ENTÃO NÃO PENSES EM MAIS NENHUMA MOTA COMPRA A XL700 Twisted Evil

Um abraço Very Happy

Fod**** cara**** falou e disse, aplaudo de pé!!! Agarra a vida pelas mamas antes que ela fuja pá! cheers cheers cheers Ao menos quando estivermos a usar fraldas com 100 anos podemos dizer que tivemos e fizemos! cheers
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Seg 08 Jun 2009, 15:45

... e mai nada pá! Very Happy

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Seg 08 Jun 2009, 22:06

Fod**** cara**** falou e disse, aplaudo de pé!!! Agarra a vida pelas mamas antes que ela fuja pá! cheers cheers cheers Ao menos quando estivermos a usar fraldas com 100 anos podemos dizer que tivemos e fizemos! cheers[/quote]

Estava a ver k ninguem falava em mamas!!!!Depois de veres a XL700,não vais ter duvidas.. cheers
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Ter 09 Jun 2009, 17:53

Bem-vindo António cheers

Este pessoal é "maluco" mas a maioria é 5 estrelas. Twisted Evil Laughing Laughing Os restantes são 6 estrelas. lol!

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 09 Jun 2009, 19:18

António escreveu:Boas

Como percebeste pela sequência de respostas, se achas piada a estas "picardias", vais ser um rapaz feliz por cá. Very Happy

Aproveito para te dar as boas vindas.

O teu dilema de compra entende-se bem, mas é um assunto bastante pessoal em que só tu próprio deves encontrar as respostas, de acordo com o que são as tuas prioridades, apesar do que o pessoal por aqui te dirá. Quem comprou um modelo recente dir-te-à "compra, gasta, sem pensar que há amanhã" Wink . Quem foi racional, procurou o "bom negócio", quis poupar muito dinheiro e interiorizou que de vez em quando tem que fazer alguma manutenção (apesar de a Transalp ser uma máquina que não exige muita), vai dizer-te compra "antigo" e barato. Não há melhor opção, há apenas a tua melhor opção que depende do desafogo financeiro que tens, gostos e o estado previsível da tua coluna de acordo com os dados de que dispões.

Uma opção pessoal que interiorizei nos últimos anos e com que me dou bem é não esgotar totalmente os fundos na compra de uma máquina (nem lá perto), para que sobre dinheiro qb para passeios e viagens, que é o que realmente me alegra a alma. Pessoalmente (mas é uma opção *pessoal*) acho os modelos mais antigos da Transalp muito adaptados ao meu uso e sinto-me bem a conduzir a máquina apesar da menor sofisticação e de não ter as bells and whistles de último grito. Agora é só pensar em viagens... Very Happy Mais uma vez, *pessoalmente*, nunca escolheria uma moto pela sua beleza estética.

Tive um acidente de moto relativamente grave em França há muitos anos, que me trouxe algumas dores de costas que ainda hoje dão alguns sinais e convenci-me que precisava de uma cinta. Como nunca notei diferenças em relação ao tempo em que não usava, abandonei completamente o seu uso.

Off topic... nada sei dos teus problemas de coluna, mas alguns problemas melhoram consideravelmente quando se tem alguma persistência em boas práticas: natação, correcção de práticas posturais (boa posição quando sentado), um bom homeopata.

Depois mostra-nos a máquina da tua escolha! Very Happy

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Ter 09 Jun 2009, 22:02

Boas!

Apesar de concordar em quase tudo com o Zé Paulo, menos na parte "racional", pois eu fiz uma compra racional, e comprei o ultimo grito da TA em Fevereiro deste ano, se fosse hoje voltava a fazê-lo e ponto final.
Naturalmente que a parte de desafogo financeiro Zé Paulo fala é das coisas mais importantes, pois não se deve "emprenhar" a nossa vida e os nossos passeios porque queremos o ultimo grito, mas cada cabeça sua sentença, para mim e falo só por mim, quem me conhece sabe que quando meto uma coisa na cabeça é para ir até ao fim, eu tenho que comprar uma coisa que realmente goste e que preencha o meu "capricho", claro está que na compra do ultimo grito isso faz com que de certa forma tenha muito cuidado quando vou fazer off-road, mas isso sou eu. Agora a questão do António é como dizes Zé Paulo, ele é que sabe o que é melhor para ele mediante o fundo de maneio que tem e o que quer investir, eu se estivesse no lugar dele comprava o ultimo grito com ABS e tudo pois provavelmente será uma mota por muitos anos, se comprar uma usada vai-lhe trazer alguma manutenção extra que se calhar o vai desmotivar e fazer arrepender-se, eu por exemplo ainda há dias em conversa com o Luitz, disse-lhe que se tivesse comprado uma TA como ele comprou de 94, tinha que a pôr como nova ou quase, ou seja tudo o que fosse ferrugem, riscos, plasticos partidos teria de os arranjar e deixar a mota em condições estéticas para mim, mas volto a dizer isso sou eu. Em relação à cinta, eu uso sempre, no verão é um pouco mais complicado pelo calor, tenho de procurar uma que seja mais fresca, mas sinto-me melhor com ela do que sem e chego ao fima da viagem muito mais confortável, como diz um amigo meu, "...cada um com a sua..." neste caso cinta ou situação Very Happy.
António seja qual for a tua decisão pensa nela por uns anos, ou não, tu é que sabes, o mais importante é que te sintas bem com o que compraste, ou vais comprar e principalmente que comeces a rolar outra vez e a aparecer nos nossos encontros e passeios, nos nossos ou noutros, decide pelo melhor para ti.

Alguma coisa que precises de saber sobre a XL700 com ABS eu estou ao teu dispor, isto estende-se a ti e naturalmente a todos os que queiram uma opinião sobre a XL700.

Um abraço

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 10 Jun 2009, 11:27

Sampaio, tens razão ao dizer que a compra de uma nova pode muito bem ser uma compra racional. Vou explicar melhor o que queria dizer, não aqui, mas num tópico à parte, senão os moderadores matam-me e com razão! Very Happy (tá aqui: http://www.forumtransalp.com/geral-f3/racionalidade-na-compra-da-ta-nova-ou-usada-t1606.htm )

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 02:35