Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Jantes Anodizadas - Restauro

Compartilhe
Stress
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 58
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms:

Jantes Anodizadas - Restauro

Mensagem  Stress em Sex 05 Jun 2009, 16:29

Olá Malta, aqui vai mais um desafio para essas cabecinhas..... Very Happy
No processo de reparação da minha transalp, e para a jante da frente tive que optar por uma jante usada ( dificeis de arranjar), pelos motivos óbvios, pelo que agora a "nova" jante, denota um desgaste no anodizado dourado, ao contrário da roda traseira, que está em excelente estado.
Se calhar só eu reparo nisso, mas reparo... Crying or Very sad
Ja investiguei mas não está fácil...sobre como reparar ou anodizar novamente a jante e sobre os custos.
Como me habituaram à maior eficiencia...lanço o desafio
Boas Curvas....as minhas estão para breve
Abcs
Stress
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Re: Jantes Anodizadas - Restauro

Mensagem  CSampaio em Sab 06 Jun 2009, 19:27

Stress, se fosses aqui do Porto, eu indicava-te um sitio onde podias ir decapar as jantes, e depois outro onde podias ir lacar as jantes a preto, as jantes da tua TA ou são cromadas ou douradas? Se forem pretas é bem mais fácil, bem também as podes mandar lacar de preto, sempre é melhor no que diz respeito à sujidade, principalmente a de trás que é a que leva com oleo, de qualquer forma já que vais tratar de pintar uma ou as duas, o melhor será em preto, mas manda lacar e não pintar, é que a lacagem é mais resistente ao desgaste, mas entes tens de mandar decapar, é brincadeira para te custar aí uns 50€ a 75€, isto se fosse cá no norte. Procura na net empresas de decapagem e lacagem Wink

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Stress
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Jantes Anodizadas - Douradas

Mensagem  Stress em Seg 08 Jun 2009, 10:10

Pois amigo,
são douradas e realmente já pensei nessa hipótese de alterar a cor - o que provavelmente seria mais simples.
E os raios? tem que se desmontados? Caso assim seja sobem os custos, não é?
E lacadas de preto, devem ficar giras....
Abcs
Stress
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Seg 08 Jun 2009, 10:19

Stress, vê este tópico http://www.forumtransalp.com/as-maquinas-f5/marelinha-a-ta-mais-pqp-do-forum-t1401.htm da minha Marelinha e vê as fotos tem alguma em que se vê bem as rodas.
Eu no teu lugar mandava lacar a preto, em relação aos raios não sei qual o estado deles mas provavelmente alguns já têm alguma ferrugem, o que será normal, por isso se calhar era uma boa altura para os trocares, não há como passares por uma oficina que faça esse tipo de serviço e perguntares, entretanto para te custar menos dinheiro procura uma oficina de bicicletas, aí por Leiria há algumas, de preferência daquelas já antigas é que geralmente esses mecânicos trabalham mais barato e percebem muito bem desse tipo de trabalho.

Um abraço

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Stress
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Restauro de Jantes

Mensagem  Stress em Dom 28 Jun 2009, 23:10

Continuo na cruzada..
Começo a formar a opinião que não compensa o restauro, pelos elevados custos associados e pouca garantia de qualidade...
Referem sempre elevados custos de restauro, e obrigação de colocar raios novos - o que torna tudo demasiado caro...
Parece-me mais viável colocar material novo de qualidade ( diga-se aro e raios). Por pouco mais existem alternativas interessantes, com exactamente aquilo que quero...
Em breve espero ter novidades
Obrigado pelas dikas

Stress

Boas Curvas
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  angel99 em Qua 12 Ago 2009, 02:31

Stress escreveu:Continuo na cruzada..
Começo a formar a opinião que não compensa o restauro, pelos elevados custos associados e pouca garantia de qualidade...
Referem sempre elevados custos de restauro, e obrigação de colocar raios novos - o que torna tudo demasiado caro...
Parece-me mais viável colocar material novo de qualidade ( diga-se aro e raios). Por pouco mais existem alternativas interessantes, com exactamente aquilo que quero...
Em breve espero ter novidades
Obrigado pelas dikas

Stress

Boas Curvas

Boas

então e conta lá que novidades tens!

è que a minha roda trazeira tambem anda a dar o badagaio! parece que é um problema recorrente nas jantes anodizadas douradas começarem a a corroerem junto aos raios....

no meu caso ando a ponderar raiar e colocar um aro novo de ALU... mas não sei preços nem nada aqui no algarve...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 16:38