Racionalidade na compra da TA: nova ou usada?

Compartilhe

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Racionalidade na compra da TA: nova ou usada?

Mensagem  TodayAdventure em Qua 10 Jun 2009, 12:48

Esta mensagem vem na sequência da apresentação do António, onde se discutiram as vantagens e desvantagens comparativas da compra de uma máquina nova ou usada. O tópico era este: http://www.forumtransalp.com/apresentacoes-f7/apresentacao-antonio-t1594.htm .

Resposta ao CSampaio:

CSampaio escreveu:
    eu tenho que comprar uma coisa que realmente goste e que preencha o meu "capricho", claro está que na compra do ultimo grito isso faz com que de certa forma tenha muito cuidado quando vou fazer off-road, mas isso sou eu.

O que dizes e tal como (bem) dizes, Sampaio, deriva de uma opção/prioridades pessoais no uso da moto: sem ou com muito pouco uso off-road e muito soft e a manutenção de uma estética impecável. Perfeitamente legítimo, claro.

CSampaio escreveu:

Agora a questão do António é como dizes Zé Paulo, ele é que sabe o que é melhor para ele mediante o fundo de maneio que tem e o que quer investir, eu se estivesse no lugar dele comprava o ultimo grito com ABS e tudo pois provavelmente será uma mota por muitos anos, se comprar uma usada vai-lhe trazer alguma manutenção extra que se calhar o vai desmotivar e fazer arrepender-se,

Claro que a compra de uma usada traz sempre alguns riscos e uma incógnita nos custos de manutenção. Por muito cuidado que se tenha na compra, há peças que podem estar desgastadas e o desgaste pode não ser observável no momento da compra. A Transalp aqui tem trunfos pois a fiabilidade e longevidade dos modelos antigos é bem conhecida. A manutenção dos modelos antigos é também em geral mais económica. A compra de uma usada traz em contrapartida a vantagem um investimento inicial frequentemente muito menor, o que é um factor de peso na decisão.

Sobre a questão da "moto para muitos anos", "falo" mais à frente.

CSampaio escreveu:
    disse-lhe que se tivesse comprado uma TA como ele comprou de 94, tinha que a pôr como nova ou quase, ou seja tudo o que fosse ferrugem, riscos, plasticos partidos teria de os arranjar e deixar a mota em condições estéticas para mim, mas volto a dizer isso sou eu.

Pois... eis as consequências, nas opções que se tomam, das prioridades pessoais. As mnhas motos estão todas "prontas a cair" e dou um uso relativamente importante off-road a todas. Riscos, ferrugem, plásticos imperfeitos são parte da "mobília" nas minhas motos e claro que poderia, se quisesse, gastar muito dinheiro. Mas não quero, cuido apenas da mecânica e nunca fiquei na estrada, a meio do caminho, que é o que realmente prezo, quando vou de viagem.

Tens razão quando dizes que a compra de uma novinha em folha pode ser uma compra racional e no teu caso acredito que tenha sido. Na verdade queria-me referir a muitos casos que observo com bastante frequência em que as pessoas compram uma máquina por impulso, por capricho, por razões (quase) exclusivamente estéticas. São casos destes em que não vejo racionalidade. Claro que tens toda razão em dizer que a compra de uma nova pode também ser uma escolha da razão!

Exemplos do que vejo frequentemente e que não me parecem escolhas racionais:

- compra de uma nova "muita gira" que acaba com o orçamento. Temos um maquinão na garagem e faltam-nos os tostões para viajar/passear. Vamos com ela ao café nos dias de festa. Há por aqui muitos casos de "mota com 7 anos, 4.000 kms". Um péssimo negócio, pois estas máquinas desvalorizam bué e quanto mais recentes mais se perde.

- queremos uma nova "muita gira" e temos simultaneamente o apelo de viagens e passeios off-road. Isto acaba em frustração, pois não a queremos estragar, mas "sofremos" por não fazer as viagens que gostaríamos.

- compra de uma jeitosa nova num impulso, por capricho, porque é muita gira para mostrar aos amigos. Sem fazer julgamentos - porque eu também gosto de coisas giras, atraentes e que mostro orgulhosamente aos amigos Very Happy - isto tem todos os condimentos da paixão efémera, pois a indústria encarregar-se-à um dia (e em geral não demora muito!) de criar um objecto ainda mais irresistível que mexe com a nossa impulsividade e lado caprichoso, e lá se vão as nossas pretensas intenções de guardar a moto "por muitos anos" que supostamente tornaram a compra "racional". Wink O tempo é que diz se é amor ou paixão... Very Happy

Zé Paulo.

Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 500
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

Re: Racionalidade na compra da TA: nova ou usada?

Mensagem  Dario69 em Qua 10 Jun 2009, 13:16

Ze Paulo hoje acordas te inspirado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    na minha opinião pessoal o que tu dizes faz todo sentido eu por norma compro e vendo motos algumas as quais faço alguma utilização ja tive motos de 10 mil euros como tb tive uma igualzinha a tua por mil e cada vez mais chego a conclusão par se ter algo nos satisfaça em pleno nao e preciso gastar mt euros Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    ja tive mais de dez motas e todas elas difrentes umas das outras e sempre tirei mais proveitos delas mais usadas do propriamente as novas lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    quanto a ferrugem e plasticos pa
    rtidos e como nos termos cabelos branco e sinal expriencia
    abracos e ate breve

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Qua 10 Jun 2009, 13:37

OK, percebeste muito bem o que eu quiz dizer e eu percebi-te na perfeição, acho que tem a haver com a "crise dos 40" Shocked , mas adiante e apenas para que conste, eu comprei a minha TA nova, e se fosse hoje voltava a comprar, já o disse e desculpa a repetição, para mim uma mota é um meio de transporte que serve precisamente para isso, eu tenho a mota desde Fevereiro detes ano e a lhe "enfiei" cerca de 9000km, muitos há por aí que têm mota há mais tempo do que eu e ainda não fizeram 2000km e isso sim se a compram nova então se calhar é para mostrar aos amigos, ou não, e porque provavelmente têm dinheiro que lhes permite ter uma mota nova, não os condeno nem pouco mais ou menos, são opções, eu se tivesse guita comprava uma XR250 e essa sim comprava usada, que era para o off road e se cair caiu. O dinheiro como já disse não sei onde, não foi feito para estragar, mas sim para gastar, mas eu comprar uma mota nova como a TA e ir com ela para o off road, sem estar preocupado se vai cair ou não, isso é uma compra a meu ver por impulso sem pensar que vai haver gasto extra de dinheiro, a isso eu chamo uma compra irracional, irresponsavel, pelo menos para a minha carteira. Há-os por aí que o fazem e depois ainda vão ter com os amigos e mostram as mazelas que a mota tem fazendo uma série de comentários sobre como aconteceu a coisa, pensando que estão a dizer uma grande coisa, mas cada cabeça sua sentença.
    Em relação a comprar uma mota por muitos anos, eu comprei a minha com essa intenção, francamente não sei por quantos anos a vou ter, nem penso nisso, mas penso assim, eu tenho 40 anos, já trabalhei muito pela vida fora, não sei por quantos anos mais vou andar de mota e neste mundo, nem quero saber, por isso tenho que aproveitar ao máximo esta vida e fazer o que mais gosto, com as pessoas e coisas que mais prezo, uma delas é tentar sempre que possivel satisfazer os meus caprichos, muitos conheço que mais dinheiro têm do que eu e vivem uma vida miserável, não vão ao café a pé porque isso gasta sola de sapato, claro que isto é o extremo, mas conheço pessoas muito perto dessa realidade, problema deles, desde que não me prejudiquem tudo bem, estou na paz do Senhor. Felizmente tenho ainda algum dinheiro para fazer uns passeios e satisfazer os meus caprichos e espero que assim continue Very Happy
    Zé Paulo, admiro pessoas como tu, que fazem e desfazem da mota que têm e não estão preocupadas se tem um ou cem riscos, ou ferrugem, mas eu não sou assim, todos somos diferentes e ainda bem. A mota para mim tem que estar sempre que possivel limpa, o carro pode ter 5mm de pó e estar sujo por fora, que para mim é normal, é que uma mota por onde passa e para faz com que todos reparem, pois é uma mota, um carro é um carro e passa despercebido no meio dos outros todos. Eu não preocupo com o que os outros pensam, mas apesar de não ter nada a haver e ter tudo, eu sempre que conehço alguém, a primeira coisa para que reparo é para as unhas e para os sapatos e a partir daí tiro as minhas conclusões, é que sapatos sujos e unhas sujas, para mim tem um significado mau, na mota não é bem assim mas é parecido.

Espero estar contigo no passeio que vais realizar, a não ser que não me seja possivel por uma força maior e podemos aprofundar um pouco mais esta questão Wink

Vá um abraço rapaz e toca a curtir a TA que é isso que importa mesmo Very Happy

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 10 Jun 2009, 14:10

Sim, acho que os nossos pontos de vista ficaram mutuamente claros e o que me parece importante é que a leitura possa eventualmente ajudar alguém a tomar as suas próprias decisões. Se dúvidas houvesse, as razões da tua opção ficaram perfeitamente claras! cheers

CSampaio escreveu:
    Espero estar contigo no passeio que vais
    realizar, a não ser que não me seja possivel por uma força maior e
    podemos aprofundar um pouco mais esta questão Wink

Também esperamos muito que possas vir! Smile Vou escolher bem os meus sapatos e tentar não fazer a manutenção da Transalp imediatamente antes do passeio, para ir limpinho e apresentável!! lol!

CSampaio escreveu:
    Vá um abraço rapaz e toca a curtir a TA que é isso que importa mesmo Very Happy

Assim que curar a forte "carraspana" que trouxe de Milão e que me despachar das pilhas de trabalho! O Dário pensa que é inspiração mas, ao contrário do que é habitual, desta vez tive mesmo que ir à cama e tou tempo a mais com um PC ligado à net, à minha frente! lol!

Gostei da honestidade da intervenção do Dário. O comércio de motos, pelo menos em Portugal, vive muito da impulsividade pouco racional que muitas vezes representa a compra de uma moto e não é todos os dias que se ouve alguém ligado a esse mundo a reconhecer que há muitas vantagens em opções bem económicas e que podem servir melhor o uso que damos aos objectos. Tiro-te o meu chapéu, Dário. cheers

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 10 Jun 2009, 14:20

Eheheheheh! Wink a crise dos 40 é ... Twisted Evil

O mais importante é como disseste que alguém tire algum sumo deste tópico. Very Happy

Atenção às unhas e aos sapatos pirat afro

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 10 Jun 2009, 14:26

CSampaio escreveu:Eheheheheh! Wink a crise dos 40 é ... Twisted Evil

O mais importante é como disseste que alguém tire algum sumo deste tópico. Very Happy

Atenção às unhas e aos sapatos pirat afro

Se o meu estado de unhas e sapatos o permitir Wink , vais ter que me explicar um dia o que queres dizer com "a crise dos 40"... neste contexo não entendi! Shocked

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 10 Jun 2009, 14:36

Explico já, é que com o passar da idade e apesar de que dizem que depois dos 40 as coisas são exactamente iguais a quando não os tinhamos, mas eu que já os fiz acho que que as coisas mudam um pouco, dou cada vez mais valor a estes pequenos detalhes, vai daí... a crise dos 40 Very Happy

se precisares posso fazer um desenho Razz Razz Razz

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 10 Jun 2009, 15:24

CSampaio escreveu:Explico já, é que com o passar da idade e apesar de que dizem que depois dos 40 as coisas são exactamente iguais a quando não os tinhamos, mas eu que já os fiz acho que que as coisas mudam um pouco, dou cada vez mais valor a estes pequenos detalhes, vai daí... a crise dos 40 Very Happy

se precisares posso fazer um desenho Razz Razz Razz

Estou a olhar para os pés da cama, a olhar para o estado dos meus sapatos e acho que não mereço a gentileza de um desenho... Razz

Acho que tou a ver a ideia. Chamar "crise dos 40" é simplificar um processo de aprendizagem contínuo e muito individual, mas há "pano para mangas" e fica para a nossa conversa. Tentando-me cingir às motos, que é o que interessa aqui à malta, a minha história é muito simples e conta-se rápido. Conto-a para o que possa ser útil a outros lerem.

Quando saiu a nossa fornada de engenheirozinhos da faculdade, os meus colegas compraram todos carros. Eu juntei os 300 contos que tinha juntado da bolsa que tive no último ano e comprei uma 125 para ir para onde queria às horas de queria. Depois comecei a trabalhar na Alemanha e rapidamente percebi que podia comprar lá uma usada pelo mesmo pastel que tinha dado pela 125 e que me dava para viajar pela Europa. Comprei logo uma 750 e vendi a 125 em Portugal a um colega que queria brincar aos fins de semana. Nunca tive uma moto para os fins de semana, nunca "fui andar de moto". A moto foi durante muitos anos o meu meio de transporte diário (vivi 8 anos fora de Portugal, em que só andava de moto) e o veículo de passeios para o fim de semana. Quando precisava de levar bagagem, enviava de comboio e ia na moto com o mínimo ou alugava um carro para o transporte. Isto dava-me algumas chatices, de vez em quando as malas chegavam sem os artigos de maior valor e eu não tinha seguro destas peças, mas era o preço do "vício"... Wink

Foi assim que me habituei a motos turísticas, pois fazia muitos quilómetros na Europa, enquanto senti que andar por lá ainda era uma aventura.

Quando voltei a Portugal, precisei que me reorganizar financeiramente, precisava de um carro, não usava praticamente a moto, não tinha tempo para viagens, vendi a Pan (que só comprei porque a Honda 750 "morreu" num acidente). Um ou dois anos depois tive uma Suzuki Freewind que comprei nova, animado com a bela natureza à minha volta, mas não gostei da moto, senti saudades da turística, nao fiz as viagens que pretendia e vendi-a com pouco mais de 10.000 kms (cá está um péssimo negócio). Mais algum tempo depois, a turística que não me saía da cabeça: uma FJR. Mas não tinha ainda interiorizado que a minha vida tinha mudado muito, não tinha a mesma disponibilidade para viajar, uma turística já não fazia o mesmo sentido, e depois de uma viagem a Berlim em 2007 (a única maiorzita que fiz nos anos que a tive) percebi que não é para a Europa que quero viajar quando o puder fazer: já não é a aventura que tenho nas minhas memórias. E para outros destinos "de aventura" e inspirado por outros viajantes, decidi virar-me para as trails muito menos potentes. Nunca fui grande "piloto" e gosto de saborear com calma os locais, por isso a potência tem pouca ou nenhuma importância, gosto de sair do asfalto de vez em quando, e o meu interesse nas motos não são os objectos propriamente ditos mas as sensações de viagem e no meu dia-a-dia como instrumento de mobilidade. Agora aprendo pouco a pouco a manter as motos, a cair em TT, alinho em passeio com amigos quando posso, e penso em algumas viagens "malucas" que espero poder vir a realizar!

Como vês, uma aprendizagem contínua, onde não faltam as "asneiras", que são uma belíssima forma de aprender. Vamos lá a ver para onde a crise dos 40 me leva a partir daqui! Very Happy

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 10 Jun 2009, 15:42

Se precisares do tal desenho da minha parte não há qualquer problema em fazê-lo, eu gosto que me percebam bem Twisted Evil Razz Razz Razz Razz

Bem mas adiante, estás a ver se não estivesses a passar pela crise dos 40, não eras capaz de escrever bem como escreves e fazer um ponto da situação sobre a tua vida de motard, já pensaste nisso desta forma?

Seja como for Zé Paulo, toda esta tua experiência é muito boa também para todos nós, eu que sou maçarico nas motas, apenas tenho carta há vinte anos, mas só depois de fazer 40 é que realmente resolvi compra a minha primeira mota (a Gracinda uma fabulosa NX4), mas sempre andei de mota (dos amigos) numa voltinhas curtas pois sempre achei que era muito imaturo para ter uma mota, hoje não penso da mesma forma, se pudesse voltar atrás tinha comprado a minha 1ª mota aí entre os 30/35 anos, mas não foi assim, a vida não é justa para ninguém... e é com pessoas como tu tarimbadas na vida das duas rodas que temos a aprender alguma coisa mais, mas continuo a dizer que o bom mau negócio está na cabeça de cada um, por exemplo, eu se tivesse muita guita comprava uma GoldWind NOVA apenas para dar umas voltinhas por ano, e que provavelmente iria durar a minha vida toda e no fim seria vendida com 40 ou 50 mil km, se calhar nem tantos Rolling Eyes

Hoje foi um dia bom para mim, pelo menos até este momento, tive a oportunidade de trocar umas ideias acesas com alguém que é mais velho do que eu e que tem muita mais experiência do que eu nesta vida das duas rodas Very Happy

Zé Paulo, um bem haja por seres como és Exclamation

Um dia destes ainda vamos escrever um livro, sobre a crise dos 40, ou sobre qual a melhor opção de compra de mota, nova ou usada? Razz Razz Razz Razz Razz

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 10 Jun 2009, 16:28

CSampaio escreveu:Se precisares do tal desenho da minha parte não há qualquer problema em fazê-lo, eu gosto que me percebam bem Twisted Evil Razz Razz Razz Razz

Bem mas adiante, estás a ver se não estivesses a passar pela crise dos 40, não eras capaz de escrever bem como escreves e fazer um ponto da situação sobre a tua vida de motard, já pensaste nisso desta forma?

Seja como for Zé Paulo, toda esta tua experiência é muito boa também para todos nós, eu que sou maçarico nas motas, apenas tenho carta há vinte anos, mas só depois de fazer 40 é que realmente resolvi compra a minha primeira mota (a Gracinda uma fabulosa NX4), mas sempre andei de mota (dos amigos) numa voltinhas curtas pois sempre achei que era muito imaturo para ter uma mota, hoje não penso da mesma forma, se pudesse voltar atrás tinha comprado a minha 1ª mota aí entre os 30/35 anos, mas não foi assim, a vida não é justa para ninguém... e é com pessoas como tu tarimbadas na vida das duas rodas que temos a aprender alguma coisa mais, mas continuo a dizer que o bom mau negócio está na cabeça de cada um, por exemplo, eu se tivesse muita guita comprava uma GoldWind NOVA apenas para dar umas voltinhas por ano, e que provavelmente iria durar a minha vida toda e no fim seria vendida com 40 ou 50 mil km, se calhar nem tantos Rolling Eyes

Hoje foi um dia bom para mim, pelo menos até este momento, tive a oportunidade de trocar umas ideias acesas com alguém que é mais velho do que eu e que tem muita mais experiência do que eu nesta vida das duas rodas Very Happy

Zé Paulo, um bem haja por seres como és Exclamation

Um dia destes ainda vamos escrever um livro, sobre a crise dos 40, ou sobre qual a melhor opção de compra de mota, nova ou usada? Razz Razz Razz Razz Razz

Bom, com muita guita, quem é que pensa em bons ou maus negócios? Razz

Se me visse com muita guita neste momento, era capaz de não resistir à tentação de comprar o que me desse na real gana (incluindo Goldwings!), mas também acho que neste ponto da minha vida seria bastante caprichoso no destino a dar a este dinheiro e faria algumas coisas à primeira vista "estranhas". Shocked

A idade ou a crise de idade, como lhe chamas (afinal não é apenas a PDI? Very Happy ) vai-nos dando experiência em certas coisas, mas tenhamos a humildade de reconhecer que noutras áreas podemos aprender ainda muito com alguém com muito menos anos que nós! O número nem mesmos anos de experiência, não são nunca autoridade!

Não adianta pensar sobre o tempo que se "terá perdido". Aos 40 estás mais que apto para uma feliz vida motociclística. O Ted Simon fez uma viagem à volta do mundo aos 70, reeditando a que tinha feito nos anos 70! Queria ver como o mundo tinha mudado entretanto! cheers

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 10 Jun 2009, 17:18

Lá está, por isso é que cada ano, mês, semana, dia, hora, minuto que passa (não vou ao pormenor do segundo, pois esse já foi), me trono mais caprichoso, eu sei perfeitamente que ainda estou a tempo de muita coisa, não tenho pressa de nada, apenas custa-me gastar tempo e dinheiro em coisas que realmente não gosto, ou não me apetece fazer, apesar de muitas destas coisas não serem possiveis de evitar, é a vida.

Em relação ao PDI, esse é que não perde tempo em absolutamente com nada, por falar nisso, o António no outro tópico, já tinha dito que nós somos meio doidos, ou cromos, ou lá como disse, bem se ele der um pulo até aqui e vir esta troca de opiniões, bem agora éque le vai ficar com uma boa impressão nossa, não por sermos aquilo que ele nos chamou, mas sim por o sermos conscientes de que é bom estar assim na vida e que a afinal provavelmente, o espirito Transalp, também passa um pouco por aqui, ou não, depende do ponto de vista de cada um, o que este tipo de "discussões" têm de bom é que há sempre o ponto de vista de cada um, portanto e off topic, António se te deres ao trabalho de leres isto tudo e chegares aqui, não renhas qualquer dúvida que a melhor compra que podes fazer neste moento é comprares uma TA nova, e mai nada!

Zé Paulo, depois destes "testamentos" que já escrevemos aqui hoje à tarde, e não tem nada a haver com o PDI ou a crisa dos 40, mas sim porque tu estás de môlho e eu porque aqui está a chover muito e não saí para dar uma volta na TA, é que não vou faltar mesmo ao encontro que estás a organizar em Bragança, bem se calahr e a correr bem ainda nos vemos antes, a ver vamos, tudo depende da disponibilidade financeira, sim porque eu comprei uma TA nova e a guita não estica que é que pensam, tira-se de um lado para se pôr no outro Razz Razz Razz

Um grande abraço para ti rapaz e as melhoras Very Happy

Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 500
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

Mensagem  Dario69 em Qua 10 Jun 2009, 18:30

TodayAdventure escreveu:

Gostei da honestidade da intervenção do Dário. O comércio de motos, pelo menos em Portugal, vive muito da impulsividade pouco racional que muitas vezes representa a compra de uma moto e não é todos os dias que se ouve alguém ligado a esse mundo a reconhecer que há muitas vantagens em opções bem económicas e que podem servir melhor o uso que damos aos objectos. Tiro-te o meu chapéu, Dário. cheers

Zé Paulo.

EH EH EH EH Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    não tenhas menor duvida que sim tens razão a maior parte da malta compra por impulsividade...
    olha agora mesmo a cerca de 30 minutos a traz fui mostrar uma mota a um cliente ele acaba por comprar uma mota mais nova do inicialmente estava previsto precisamente por causa da cor ... dois modelos completamente iguais
    uma com menos 2 anos e praticamente mesmo quilómetros mas não era tão vistosa dizia ele e ela .....
    ou seja acabam por ter fazer créditos .. podendo comprar a 1 viram sem dividas enfim e pais temos Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    depois o acho piada e malta dizer não tem guita para fazer passeios ... se tivessem caladinhos bem faziam melhor Very Happy Very Happy

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 604
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qua 10 Jun 2009, 18:50

Por que é que cada um não compra o k quiser???
    As opiniões são como as vaginas,todas as têm (ou não) e dão-la quando querem!
    Mas mais do que tudo, quem quer comprar, compra!!Nova ou usada??É sempre dificil escolher,mas quem quer comprar a mota que o faça!!!Existem 10000000000000000000000000000000000 milhões de pessoas no mundo...era giro todos terem a mesma opinião.Parece uma luta de galos.

Já estou com medo de chegar aos 40 Exclamation Exclamation
    VRUMMMMMMMMMMMMM...e hoje está um excelente dia para andar de Transalp no meio da lama Laughing
    Para mota de cidade já chega a minha.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 10 Jun 2009, 19:08

João não se trata nem pouco mais ou menos de uma luta de galos, eu sempre detestei esse tipo de lutas, trata-se de pontos de vista diferentes em relação ao mesmo assunto, tu por exemplo tens uma Fireblade que compraste nova e só andas em dia de sol e ponto final, ninguém tem nada a haver com isso a mota e a vida é tua e acabou a conversa, certo? Parece que ficou aqui alguma coisa perdida no meio de tanto escrever, eu não estou a agarrar a vida com unhas e dentes apenas porque tenho 40 anos, não nem penses tu nem ninguém que é isso, eu sempre agarrei a vida com unhas e dentes, toda a vida fui assim e mais uma vez ponto final. Acredita que quando chegares aos 40 vais ver a vida doutro ângulo, bem mais fixe, eu tenho muitos anos pela frente para andar de mota ou de carro ou de barco, sim que há-de chegar o dia em que hei-de ter um barco, não estou preocupado com o facto de ter 40 anos estou preocupado é em aproveitar tudo o que a vida tem de bom e me possa dar, ou vender, depende do ponto de vista, eu limito-me a viver um dia a seguir ao outro e ponto final outra vez Very Happy . Por falar em ponto de vista pode-se dizer aqui vagina? Razz Razz
    Vamos é aproveitar a vida cada uma à sua maneira desde que nos vamos encontrando para beber umas mines ver umas curvas e contra-curvas Very Happy

joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 604
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qua 10 Jun 2009, 19:14

Por falar nisso( em tomar alguma coisa ),é este sábado!!Vamos descansar as bistinhas em leça cheers

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 17:16