Racionalidade na compra da TA: nova ou usada?

Compartilhe

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Re: Racionalidade na compra da TA: nova ou usada?

Mensagem  CSampaio em Sex 19 Jun 2009, 00:08

Transouto escreveu:Depois de ler tudo isto só tenho a dizer o seguinte....:

-Nunca comprava outra mota que não fosse a minha Transalp.... cheers cheers cheers

V

Meninos, aprendam, este tipo de comentário é o chamado "politicamente correcto" Rolling Eyes Arrow

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 19 Jun 2009, 00:14

artur escreveu:

Nas motas, o gostinho e o ego de possuir é muito importante. O estúpido é que é mesmo pelo gosto. Um tipo pode ter um orgulho do caraças numa kawasaki ninja verde alface, coisa que para mim não me diz nada. Mas é esse gosto e essa irracionalidade que faz a paixão pelas motas ser um modo de vida.

A.-

Depois disto só acrescento uma coisa, em três frases de duas linhas está tudo dito, o que é racional para mim, pode ser irracional para outro qualquer e como já disse atrás, tem que haver tipos como eu que compram novo, para depois haver os que compram usado, mas faço uma pergunta, os ditos "racionais" que compram usado, se tivessem mesmo dinheiro disponivel (atenção que isto não é extensivo a todos, pois nunca vi a conta bancária de ninguém) continuavam a comprar usado ou compravam novo para dar o gosto ao ego Question Question Question
    Já sei que as respostas vão ser variadas, como em tudo na vida, mas digam da vossa justiça Exclamation

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 19 Jun 2009, 00:19

CSampaio: depende da mota, o comprar usado ou novo. Foi isso que tentei dizer no meu post. Normalmente o novo é apenas uma questão de garantia, que tambem se pode ter com um usado.

A minha TA comprei nova porque em 2000 elas estavam fresquinhas geladinhas acabadinhas de saír. Uma varadero, hoje, nunca compraria nova: deve estar prestes a sair o modelo novo, pelo que ou o novo modelo nao traz nada de especial, ou a honda teria de me fazer um preço excelente.

Uma boa para ti: eu estou à espera (mesmo antes de me gamarem a mota) de uma varadero amaelinha como a tua :-)

A.-

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 19 Jun 2009, 00:22

Continuo a concordar contigo, mas pergunto-te se tivesses mesmo guita sem teres que te preocupar se ias gastar mais 2000 ou menos 2000, compravas novo ou usado?

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 19 Jun 2009, 00:23

artur escreveu:
    Uma boa para ti: eu estou à espera (mesmo antes de me gamarem a mota) de uma varadero amaelinha como a tua :-)

Com desculpas pelo off-topic (prometo que não reincidirei), sai uma quase amarelinha para o Artur... Wink
    http://macedodecavaleiros.olx.pt/honda-varadero-iid-28298509

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 19 Jun 2009, 00:28

Por mim podes reincidir Very Happy , Artur não é amarela mas é laranja, eu gosto do laranja, até quase mais que do amarelo... ainda vais perder a cabeça e comprar esta laranjinha Twisted Evil

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 19 Jun 2009, 00:44

Today:
    Já tinha visto essa. :-) Antes de clicar, ainda julguei que me estavas a mandar para a dourada, que acho uma coisa horrível.

CSampaio:
    Depende da mota, pah. Daria nas calmas menos 2000 euros por uma varadero usada com garantia de nova, e poucos kilometros. Um tipo pode ter dinheiro, mas deve comprar sempre da forma correcta.

Eu, já há muito tempo, que percebi que essa história das virgens serem melhores É UMA GRANDE TANGA. :-)

Agora também poderia preferir não ter de me chatear e comprar novo e ala. Como te disse antes, já comprei usadas e novas, e a minha decisão nunca foi por ter ou não ter dinheiro. Foi pelo negócio.
    O mesmo com os carros, nestes últimos dois anos comprei a strakar nova e comprei o smart usado.

A.-

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 19 Jun 2009, 00:48

Estou esclarecidissimo Wink

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Sex 19 Jun 2009, 21:03

É só para dizer que uma Varadero Laranja são 2 problemas em 1.

passa a ser uma KTvariadero

António
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 5
    Masculino

Mensagem  António em Sex 03 Jul 2009, 00:40

Boas

Realmente não sei se há racionalidade quando adquirimos uma moto. Eu penso que se a maioria pudesse, teria não uma, mas várias motos. Há no entanto sempre uma eleita. No meu caso por exemplo, a cor da moto tem uma influência tremenda, no caso da transalp que procurava (2000 a 2006), só consigo gostar da cor preta, tal como na Strom que tive, vá lá saber-se porque Rolling Eyes . Noutros modelos a cor pode não ser importante. Uma coisa é certa, pior que não ter a moto eleita, é não ter qualquer moto, Laughing Laughing .

Em 2005, quando adquiri uma Freewind 650 usada, não era propriamente a moto que queria, mas como tive uns anitos sem moto e não sabia bem o que queria, como encontrei uma Freewind a bom preço, não exitei. Passado um ano verifiquei que queria uma Strom, ainda ganhei uns "cobres" com a dita.

Agora que procurava uma Transalp, que efectivamente gosto e que tive para comprar uma quando optei pela Freewind, surgiu-me uma boa oportunidade de uma AT e não exitei, porque quem gosta de trails como nós, quem pode dizer que não gosta de uma AT?????????? Laughing

Um abraço e boas curvas

Espero poder conviver com alguns de vós, se vier ter essa oportunidade

António Carvalho

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sex 03 Jul 2009, 20:08

António é pena que sejas de Lisboa, caso contrário poderias encontrar-te com a malta ao sábado de manhã aqui em Leça da Palmeira para uma cafezada e naturalmente que o facto de ainda não teres mota, podias sempre vir de lata, no entanto se um dia te apetecer aparecer, és sempre bem-vindo.

Um abraço e espero que esse teu desejo de voltar a comprar uma TA se realize ;)mas como compraste uma At foi uma excelente escolha, estou como tu, "...quem não gostaria de ter uma AT..."

psena
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 329
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS 1200
    Kms: 35000

Mensagem  psena em Sab 04 Jul 2009, 01:26

Bem.......li 'coisas' bem profundas e cada um tem razão naquilo que defende quanto mais não seja por ser a sua opinião.
    Nova,usada, preta,amarela,TA ou...TA, acho que devemos escolher a opção que para nós nos der mais gozo e felicidade, é isso pessoal, preocupem-se só em ser felizes pois (comentário á quarentão) quando olharem para trás o tempo já foi..........e não volta. Neutral

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sab 04 Jul 2009, 09:47

Senas o espirito é mesmo esse, ainda bem que há alguém que me vai entendendo, agora uma pequena correcção, neste forum sempre que se escreve Amarela é com letra grande, por isso muita atenção senão eu falo com o patrão, sim com o patrão porque os outros patrões estão-se cagando para isto (pode-se dizer cagando?) ou com o PAI (deve estar à volta das próteses e depois a poli-las aquilo levanta pó e ele snifa-o e depois fica indisposto, ele e a internet dele, eu ainda não lhe disse mas o que faz a internet dele não funcionar bem é a poeira das proteses) e ele kika-te Twisted Evil Razz Razz Razz Razz

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 15 Jul 2009, 00:41

Parabéns ao António pela excelente compra,.... e por muitas voltas que dêm a melhor compra foi a minha...Uma Bela Transalp Cinza... geek

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 17:17