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Travões

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iceman2103
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Mensagem  iceman2103 em Dom 13 Jan 2008, 22:05

caros amigos, venho aki solicitar opiniao em relação a melhor marca de calços para a nossa transalp, e k os meus ja deram o k tinham a dar e se alguem tiver conhecimento de uma marca que possa ter material emmelhor relação preço qualidade era uma boa ajuda. [img]http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_sunny.png[/img]
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Cou
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Re: Travões

Mensagem  Cou em Sab 13 Fev 2010, 15:16

Boas
Hoje estive a mudar as pastilhas do travão de trás.
As que tinha duraram 12.385km.
Agora meti da marca EBC-FA140HH custaram 27€
Fui eu que mudei, como até nem sujei as mãos, por isso mão de obra foi oferta


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Re: Travões

Mensagem  red46 em Dom 14 Fev 2010, 00:32

Boas.

Eu á uns tempos atrás tive que mudar os calços do travão traseiro e comprei os originais da Honda e o preço nao chegou a 30€. E fui eu que os montei, por isso nao paguei nada pela mão de obra


Boas curvas
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Cou
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Re: Travões

Mensagem  Cou em Qui 15 Abr 2010, 19:02

Boas
Aproveitando este topico sobre travão aqui vai uma duvida no verão ia eu numa das minhas escapadinhas e ao descer um serra com bastante declive a travar com o motor em 1º velocidade mesmo assim como não chegava usei o travão de tras.
Como estava em Agosto e temperatura elevada o disco aqueceu bastante o oleo tambem e fiquei sem travão de tras.
Como o piso era terra com curvas e regos foi dificil parar a mota so com o travão da frente .
Depois de parar a mota deixei arrefecer e o travão voltou ao normal.
Por isso eu pegunto já alguem tive alguma situação destas ?
Sabem de alguma solução tipo calços mais frios ou oleo que aguente mais calor.
Vá opinem lá as vossas ideias


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Re: Travões

Mensagem  Transouto em Qua 21 Abr 2010, 13:08

Felizmente nunca tal me aconteceu, Cou...Será do peso, ias com pendura correcto?

V


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Re: Travões

Mensagem  petrustejus em Qua 21 Abr 2010, 13:16

Cou escreveu:Boas
Aproveitando este topico sobre travão aqui vai uma duvida no verão ia eu numa das minhas escapadinhas e ao descer um serra com bastante declive a travar com o motor em 1º velocidade mesmo assim como não chegava usei o travão de tras.
Como estava em Agosto e temperatura elevada o disco aqueceu bastante o oleo tambem e fiquei sem travão de tras.
Como o piso era terra com curvas e regos foi dificil parar a mota so com o travão da frente .
Depois de parar a mota deixei arrefecer e o travão voltou ao normal.
Por isso eu pegunto já alguem tive alguma situação destas ?
Sabem de alguma solução tipo calços mais frios ou oleo que aguente mais calor.
Vá opinem lá as vossas ideias

Boas,

O que provavelmente aconteceu, e acontece muito com o calor e utilização intensa, foi para além do aquecimento do disco e das pastilhas, pode tambem ter sido o tubo de travao que com o calor dilata internamente e o oleo, ao expandir dentro do tubo de travão porque este entretanto tem mais volume, já nao aperta as pinças com a mesma pressão, colocando uns tubos de travao em malha de aço isso já nao acontece, penso eu.

Abraço

Petrus
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Re: Travões

Mensagem  Transouto em Qua 21 Abr 2010, 16:58

petrustejus escreveu:....O que provavelmente aconteceu, e acontece muito com o calor e utilização intensa, foi para além do aquecimento do disco e das pastilhas, pode tambem ter sido o tubo de travao que com o calor dilata internamente e o oleo, ao expandir dentro do tubo de travão porque este entretanto tem mais volume, já nao aperta as pinças com a mesma pressão, colocando uns tubos de travao em malha de aço isso já nao acontece, penso eu.

Abraço

Petrus

Já vi fazerem isso mas nas desportivas....é claro que a Transalp também é uma desportiva, mas à partida não deveria ser necessário tal procedimento...

V


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Re: Travões

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 21 Abr 2010, 20:36

Transouto escreveu:
petrustejus escreveu:....O que provavelmente aconteceu, e acontece muito com o calor e utilização intensa, foi para além do aquecimento do disco e das pastilhas, pode tambem ter sido o tubo de travao que com o calor dilata internamente e o oleo, ao expandir dentro do tubo de travão porque este entretanto tem mais volume, já nao aperta as pinças com a mesma pressão, colocando uns tubos de travao em malha de aço isso já nao acontece, penso eu.

Abraço

Petrus

Já vi fazerem isso mas nas desportivas....é claro que a Transalp também é uma desportiva, mas à partida não deveria ser necessário tal procedimento...

V

Meu, eu até na Virago tinha malha de aço.Bem, mas aquilo também não travava...Abrandava!



Mas falando a sério.Reforço o conselho do petrustejus!Malha de aço melhora consideravelmente.Quanto à origem do problema relatado pelo Cou também me parece bem explicado pelo petrus.

Um abraço e boas transalpadas.


Última edição por TrAnsAlper em Qui 22 Abr 2010, 10:01, editado 1 vez(es)


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Re: Travões

Mensagem  santosam em Qua 21 Abr 2010, 21:58

Pelo que já li pela internet, a troca dos tubos de origem por uns de malha de aço é a alteração mais importante e a que é mais "valiosa". Ainda não a fiz mas é uma prioridade depois daquelas coisas essenciais, tipo uns pneus novos..

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Re: Travões

Mensagem  Max em Sex 09 Jul 2010, 22:33

Boas,

Talvez me saibam ajudar nesta dúvida.

Aparentemente não preciso de pastilhas à frente. Ainda tem para gastar.
Quando pego na mota o nível do óleo(travão frente) está no máximo. Um tempo depois está abaixo do mínimo e sinto um pouco mais de dificuldade em parar a mota do que seria normal (mas talvez seja psicológico ao ver o nivel do óleo abaixo do mínimo).

Alguma sugestão para possíveis causas?

Obrigado.
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Re: Travões

Mensagem  Cou em Sab 10 Jul 2010, 10:50

Boas

Uma solução facil e com uma chave de fendas recolhes as pastilhas na totalidade e ves o nivel do oleo tem de estar no maximo e depois vais travando e ves a que nivel fica oleo se estiver no minimo tens meter pastilhas e porque estão gastas deves ter 2mm isso neste tempo é perigoso pois com o calor perdem poder de travagem.

Aproveito para confirmar ate a data as melhores pastilhas que tive foi da EBC travam muito melhor.


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