11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica

Compartilhe

JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 245
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica

Mensagem  JFAlves em Dom 14 Jun 2009, 13:49

Já de volta, aqui ficam umas pics do meu Lés-a-Lés deste ano, muito particular, onde apenas fiz o Prólogo e um controlo secreto, em Ranhados, Mêda.

Se quiserem espreitar a restante colecção, fica o link para as minhas fotos do Lés-a-Lés 2009.

Em Boticas, durante a "molhada" das VT's...

Já a rolar no Prólogo, com o "nosso" Luís a abrir caminho em terra Wink

Uma das muitas pequenas aldeias atravessadas na serra de Barroso.

As paisagens sobre o vale do Tâmega.

Vilarinho Seco, onde almocei um maravilhoso cozido à portuguesa, há um mês atrás!! geek

Alturas do Barroso, com mais uma passagem por terra.

A vista sobre a barragem de Pisões, o nosso maior lago antes do Alqueva ter enchido.

O estacionamento em frente ao pavilhão onde foi servido o jantar...

... mas onde antes houve tempo para assistir a uma típica Chega de Bois de Barroso.

A caminho de Ranhados, com Vila Nova de Foz Côa em fundo.

A Praça Velha, com o seu Pelourinho e Igreja.

... por onde as muitas Transalp participantes tiveram que passar para picar o cartão! Wink

Um belo exemplo da arquitectura local!

E Lés-a-Lés sem um bom tinto a acompanhar não é Lés-a-Lés!!... geek
    Obrigado aos habitantes locais, que na sua imensa simpatia ofereceram ainda aos participantes cerejas apanhadas na hora.
    Que bem que souberam!!

A tabuleta "number five", depois de ter sido atingida pelos "militares de serviço" Laughing

E já no percurso para casa... onde não podia deixar de haver percursos... à Lés-a-Lés, em terra!!....

E as belas paisagens durienses, muito perto de Valença do Douro.

Última edição por JFAlves em Dom 14 Jun 2009, 15:02, editado 1 vez(es)

lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 172
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

Mensagem  lowrider em Dom 14 Jun 2009, 14:17

Viva

Uma das coisas que gosto no L-a-L é o facto do percurso ser por sitios fora das rotas normais. E assim se descobre mais um pedaço de um Portugal, que nós não conhecemos.
    Este ano, por força maior não pude participar(tinha feito planos no ano passado para ir, mas tive de os alterar). Para o ano, nem que chovam canivetes. Seja de Vespa (actualmente as unicas motas que tenho), seja noutra mota (ok ok um Transalp, nao me caiam ja em cima Very Happy ) vou. É um passeio que não se faz a prego. Faz-se para disfrutar de paisagens, do convivio, do turismo. Do mototurismo.
    Já agora, o user deste forum que falei é o Rui Tavares.

Keep those posting those pictures.

Cumps
    hugo

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Dom 14 Jun 2009, 23:09

Alves, excelentes fotos, de locais que tanto gosto, é bo reviver alguns passeios antigos, quer de mota quer de lata por estas bandas, obrigado pela partilha, como sempre, estás sempre em grande.

Um abraço

Rui Mendes
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 108
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

Mensagem  Rui Mendes em Seg 15 Jun 2009, 01:19

eh pá,fonix,nao consigo colocar as fotos

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Seg 15 Jun 2009, 09:56

Pois alguém do fórum me encontrou nas vistorias técnicas e eu encontrei alguém do fórum na fila para o palanque em Olhão, quem se denuncia?

Achei o LaL deste ano um pouco fraco... poucos percursos de terra, aqueles do Alentejo já lá tínhamos andado creio que no 9º Lés, o Norte foi muito rápido... não teve o mesmo sabor dos outros anos. Para compensar as refeições foram bem melhores!

Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 718
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

Mensagem  Yellow em Seg 15 Jun 2009, 13:52

Excelente crónica e fotos. cheers
    Parabéns. Cool
    Um dia ainda hei-de fazer o Lés-a-Lés. afro

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 328
    Masculino

Mensagem  psm em Seg 15 Jun 2009, 15:15

PDC escreveu:Pois alguém do fórum me encontrou nas vistorias técnicas e eu encontrei alguém do fórum na fila para o palanque em Olhão, quem se denuncia?

Achei o LaL deste ano um pouco fraco... poucos percursos de terra, aqueles do Alentejo já lá tínhamos andado creio que no 9º Lés, o Norte foi muito rápido... não teve o mesmo sabor dos outros anos. Para compensar as refeições foram bem melhores!

Eu só fui fazer o prólogo, fui com o pessoal que costumo andar no off-road. Fui na 4ª feira, fiquei instalado em Boticas e na 5ª feira andei com eles que estavam inscritos.
    Ainda procurei por pessoal daqui mas não vi ninguém...
    Adorei o espírito e fiquei com o bichinho de ir fazer no próximo ano.

carlitos
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 484
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Seg 15 Jun 2009, 19:41

Boas,foi exelente adorei mesmo.Foi uma tareia ainda estou em recuperação,agora era duas semanas de "spá"

e duas massagistas lol!

Aquela reta final na serra alentejana foi de luxo mesmo,tava a mota castanha.
    Logo que possa já ponho umas fotos
    Boas curvas para todos.
    Carlitos

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6386
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 15 Jun 2009, 20:01

Tomei a liberdade de separar o tópico a partir do post do JFAlves e tranformá-lo no início da crónica.Obrigado pela partilha Alves. Wink
    Parabéns a todos os participantes.

Continuem a postar as vossas fotos e relatos aqui para nos roermos de "inveja".
    ...e venha o próximo LAL!

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 15 Jun 2009, 20:29

PDC escreveu: Para compensar as refeições foram bem melhores!

Sinal (de inteligência) que escutaram as críticas dos últimos anos!

Excelente crónica e fotos, Joaquim, como (bem mal) nos habituaste. cheers

Zé Paulo.

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 980
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 15 Jun 2009, 22:24

Fonix!!!!
    Ainda estou em "em pulgas".
    O meu primeiro LAL correu pelo melhor, o regresso é que foi pior. Vamos por partes.
    Arrancamos na quarta de manha debaixo de chuva, almoçamos um pernil 5 estrelas em Chaves.
    Dormimos em Montalegre, quinta fomos a Boticas fazer as VT e o prologo (quando vir um gajo em cima de uma Strom e ele não me reconhecer atiro-o pela rua abaixo Suspect ).
    No prologo os meus "amigos" e o meu parceiro "desapareceram" no meio do mato, a minha sorte foi que o Alves vinha atras de mim e lá me orientou no meio da confusão Arrow .
    No segundo dia, optei por seguir o conselho do Alves e rolar sozinho com o meu parceiro, sem pressas ou paragens desnecessarias. O dia correu muito bem, quem me conhece sabe que sou maçarico e curvo "devagar", apesar disso andei sempre dentro da hora ideal.
    O terceiro dia foi o mais cansativo, depois de uma noite mal dormida numa cama de uma residencial supostamente muito boa, lá arrancamos em direcção a ventura alentejana, foi o dia que mais gostei, sempre com temperaturas altas a "cozer" a mioleira, almoço na aldeia da luz e surpresa das surpresas, o sol estava encoberto, mas as temperaturas continuavam altas, os troços de terra não eram tão complicados como os do segundo dia, mas..........depois de tanto tempo em cima da TA pareciam os mais dificeis do mundo, mas nunca mais vou esquecer locais como o Pulo do Lobo ou a travessia a vau do Vascão, com os acessos feitos por algumas picadas com curvas de "gancho" complicadas para maçaricos como eu.
    Resumindo e concluindo, o saldo foi muito positivo. No proximo ano, se puder estou lá batido.

Quanto ao regresso affraid Suspect No
    A chegada a Olhão foi facil, a mota estava com a temperatura "lá em cima", aqui o maçarico meteu agua scratch , deixei a mota ligada enquanto esperava para subir ao palanque para baixar a temperatura, com a ventuinha ligada a consumir a bateria. Não sabia eu que com a mota parada não carregava a bateria scratch . Depois da descida do palanque tinha de passar numa parte de muita gravilha, deixei a burra ir abaixo e logo ai ela não pegou, depois de um empurrão ela lá pegou mas deixei-a ligada no parque enquanto esperava pelos outros. Lá arrancamos em direcção a Portimão, quando em plena A22, junto a saida para Boliqueime a mota começa a falhar e as luzes pareciam as iluminações de uma arvore de natal.
    Resultado, depois de esperar pelo reboque e taxi até ao hotel, eram 3:30 estava a tomar banho e a preparar para jantar.
    Penso que seja a bateria ou o "rolador" do alternador.
    Mas foi uma experiencia para repetir.
    Adorei.

P.S. O meu obrigado ao Joaquim Alves, não só pela companhia no primeiro dia, mas tambem pela "aula" em Valongo a uns tempos atras, se não fosse essa aula não me iria sentir confiante para fazer terra.

Mais la para a frente posto umas fotos

JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 245
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Mensagem  JFAlves em Seg 15 Jun 2009, 22:43

Luís, fico contente por saber que correu (quase) tudo bem contigo e que tenhas gostado do Lés-a-Lés. cheers

Cheguei a pensar (e a comentar com o amigo que fez comigo o prólogo) que não ias ter muita sorte, depois de ver que ficaste completamente abandonado a meio da etapa... Suspect
    Afinal não! Wink

Fica aqui a única foto que te tirei onde apareces de frente (passo a publicidade ao principal patrocinador do evento...)

Pena que não encontrei o PSM e o PDC (que ainda não conheço)...
    Fica para opróximo Cool

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 15 Jun 2009, 23:00

JFAlves escreveu:Luís, fico contente por saber que correu (quase) tudo bem contigo e que tenhas gostado do Lés-a-Lés. cheers

Cheguei a pensar (e a comentar com o amigo que fez comigo o prólogo) que não ias ter muita sorte, depois de ver que ficaste completamente abandonado a meio da etapa... Suspect
    Afinal não! Wink

Fica aqui a única foto que te tirei onde apareces de frente (passo a publicidade ao principal patrocinador do evento...)

Pena que não encontrei o PSM e o PDC (que ainda não conheço)...
    Fica para opróximo Cool

O PSM já me cruzei com ele e parece ser um tipo porreiro, quanto ao PDC.....esse gajo não merece a nossa simpatia Suspect

Passo a apresntar os meus supostos acompanhantes, da direita para a esquerda, em pé estava o Bruno (Zaragateiro), Joaninha, João ( o meu parceiro), de costas está a minha esposa a Joana, depois estou eu a comprimentar o Alves e o Ernesto e por ultimo estava o Helder.
    Abraço

LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Seg 15 Jun 2009, 23:11

A top-case do Alves tem uns autocolantes porreiros!!!
    O da esquerda é muito fixe!!!
    geek geek geek

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Ter 16 Jun 2009, 11:11

LUIS_TEIXEIRA escreveu:O PSM já me cruzei com ele e parece ser um tipo porreiro, quanto ao PDC.....esse gajo não merece a nossa simpatia Suspect

Passo a apresntar os meus supostos acompanhantes, da direita para a esquerda, em pé estava o Bruno (Zaragateiro), Joaninha, João ( o meu parceiro), de costas está a minha esposa a Joana, depois estou eu a comprimentar o Alves e o Ernesto e por ultimo estava o Helder.
    Abraço

Não foi contigo que estive na VT?! Shocked Este gajo mal me vê "então pá... que mota tão feia!" Laughing Laughing Laughing

Passei por várias vezes sempre pelas mesmas Transalps, principalmente no 2º dia, falei com alguém no fim cujo companheiro ia de tupperware Dullvile e tinha uma TA com colante do fórum. Não me lembro do nome...

Numa parte de subida em terra apanhei uma Transalp que ia sempre muito devagarinho, passei e depois acho que ele até buzinou para outra mota dar o jeito, dei alguma distância para não fazer muito pó e depois foi a rasgar.

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 07:21