ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

Compartilhe

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

Mensagem  Philleas em Ter 21 Jul 2009, 19:31

Ana Bmw escreveu:

P.S. E porque diabo estás sempre a dizer mal das BMs?

como diz a minha filha: "heeeeeeeeelloo!!!!!!"

lol!

RainMaker escreveu:
    O dono teve a amabilidade de nos
    recomendar um excelente restaurante, não sem antes nos traçar uma rota dali até
    à Sicilia, com sítios que valia a pena parar e onde não valia a pena parar.

RainMaker

São mesmo mentirosos esses gajos.... sítios a parar... lol! lol! lol!

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 21 Jul 2009, 22:02

Apesar de me impacientar com os relatos às mijinhas tou a gostar da história da coisa e nem consigo esperar para ver o que é um bairro mafioso... A linguagem quase obscena Wink do dia 1 fica muito bem! Very Happy Confesso que fico atónito com o nível de planeamento da viagem, hotéis reservados, etc. Suponho que é normal fazê-lo e que eu é que sou um gajo "esquisito". Very Happy Embarassed Ficamos muito agradecidos com a partilha; mantém o nível assim, Rain! cheers

Zé Paulo.

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 21 Jul 2009, 23:49

artur escreveu:
    Reservar os hoteis no dia anterior é bem vantajoso, a nível de euros gastos / qualidade do hotel. O RainMaker lá chegará, mas ficámos sempre em hoteis de 4 estrelas, com parque privativo ou garagem, a pagar 50 a 60 euros por noite por casal, pequeno almoço incluído.

Tens toda a razão, Artur. Eu sei bem que os quartos comprados ao balcão, na hora da chegada, ficam bem mais caros do que quando reservados de véspera ou com mais antecipação. Quando fui a Berlim em 2007 na FJR fiquei num hotel caríssimo, todo XPTO, à entrada na Alemanha, porque estava muito cansado e não tive paciência para procurar melhor (vim dos Pirinéus e fiz 1400 kms nesse dia affraid ). Admiro é esse planeamento de que eu sou perfeitamente incapaz.

Eu tenho outras estratégias para conseguir manter os orçamentos baixos e sei que não são para toda a gente e em particular não são para ocasiões em que se vai com a companheira/mulher. Para além da táctica do ciganito-que-fica-em-campings ou campismo selvagem nas zonas rurais Wink , costumo procurar alojamentos rurais ou em casas de família ou ainda pousadas de juventude em pequenas povoações relativamente perto das cidades. Ganho sossego, segurança (normalmente os locais são pacatos), poupo muito dinheiro (normalmente fica mais barato do que dizes, Artur) e é igualmente asseado como um hotel e igualmente fácil dar um salto à noite ou durante o dia à "grande cidade". Dispenso normalmente as mordomias - frequentemente impessoais - de um hotel de X estrelas. E muitas vezes fazem-se conhecimentos mais interessantes. Mas nem sempre a coisa corre como gosto e como teoricamente descrevo aqui...

RainMaker escreveu:
    Apenas uma ressalva, em Espanha, aparentemente,
    quando a AE não é paga, que foi a maior parte da viagem, não existem
    Estações de Serviço como as conhecemos em Portugal, há saídas para
    pequenas localidades, onde aí sim, existem bombas de gasolina, que
    simultaneamente servem para a população da localidade, como para a
    malta que vai a circular na AE, muitas das vezes temos
    indicação de
    saída para área de “servícios”, mas depois quando chegamos ao primeiro
    cruzamento não existe mais nenhuma indicação para as bombas de
    gasolina, isto aconteceu-me mais do que uma vez…

Provavelmente tou a ensinar a missa ao sacristão, mas sabem que há dois tipos de vias rápidas em Espanha e nem todas são AE(s), certo? As autopistas têm portagem, as autovias não (ver detalhes aqui ). Espanha construiu uma impressionante rede de autovias, de uso gratuito, com os dinheiros comunitários, sobretudo durante os anos 90, que na prática são tão boas e rápidas como as vias pagas. Viajava com frequência na Europa no final dos anos oitenta e primeira metade dos anos 90 e vi esta rede crescer a olhos vistos - muito rapidamente. Uma coisa boa que os espanhóis fizeram em algumas autovias que corriam junto das estradas nacionais que foram substituir, foi não "matar" alguns comércios que existiam ao longo das velhas nacionais ou em pequenas povações próximas. As estações de serviço, com alguns serviços de hotelaria agregados, foram um exemplo disto e por isso é que há estes desvios para as localidades de que se fala. No entanto isto não aconteceu em todo o lado e com todos os tipos de comércio, infelizmente. Se já percorreram a nacional que corre ao longo da A52, por exemplo (autopista das Rias Bajas, que liga a Galiza ao resto da España), sabem do que falo e do enorme número de negócios que morreram ao longo da velha nacional que já poucos usam nos dias de hoje.

Zé Paulo.

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 22 Jul 2009, 09:37

Homónimo, isto está fabuloso e as fotos espectaculares, mas o estilo telenovela, pahh, deixa-me algo nervoso...... Very Happy

Agora só posto cá mais qq coisa no final. Isto deve ser já em 2010 Very Happy Very Happy Very Happy

Esses preços de 50/60 € por hotéis 4 estrelas é excelente, eu com 1 mês de avanço, não consegui menos que 90€ no único hotel que utilizei em Itália, Ancona, Hotel Europa e tem só 3 estrelas. Foi duplo, com garagem e p.almoço, incluído. Só consegui preços assim, em Cangas de Onis, 50€ por duplo, com peq. almoço e parque coberto, por sinal muito giro, Hotel La Cepada.

Fico na expectativa de mais.

Muitas e boas crónicas

Vitor

rogue
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 21
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

Mensagem  rogue em Ter 11 Ago 2009, 22:42

RainMaker, não é muito simpatico dizer mal das montadas dos outros lol! lol! lol!

Bem como deves calcular eu sou um dos gajos que vocês encontraram no ferry. Lamento muito a cena que se passou com o Artur. Nem quero imaginar, mas pelo que li no post a ajuda chegou de todos os lados e a regresso correu bem.

Queria desde já pedir desculpas pela pressa com que trocamos meia duzia de palavras mas já estavam a chamar o pessoal que tinha de desembarcar na Sardenha. Pena não nos termos encontrado na noite anterior, ainda tinhamos bebido uns canecos.

A Razão para o tão afamado carro de apoio é a seguinte, o nosso colega tem um GSXR1000 e era para ir de moto também, mas depois de tudo marcado ele teve um acidente, e tendo o pulso todo lixado não arriscou a uma viagem de 3000KM numa desportiva. Mas que o carrito deu jeito, lá isso deu.

Pelo que eu vi vocês não foram à Sardenha, pelo que eu recomendo. Tava com vontade de visitar a Sicilia mas depois do que aconteceu tou a pensar 2 vezes.

Abraços
    João

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Qua 12 Ago 2009, 20:30

Olá Rogue,

muito bem aparecido sejas pah ! Smile

sabes que aqui temos sempre de dizer a verdade, daí dizermos as verdades sobre as outras coisas com rodas, a VStrom é a nossa principal visada Very Happy tenho de me inscrever no vosso forum para ir apanhar umas bocas Smile

Lamento que o vosso colega tenha ido de carro pelas razões que foram (boa desculpa essa ehhehehe) mas pronto, espero que para o ano vá ele de mota e tu de enlatado para levares a miudagem Smile

Vai aparecendo por aqui, isto é um forum á maneira.

Eu vou de férias na sexta feira e prometo terminar a crónica da viagem durante estas ferias Smile

Um abraço,

Vitor

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

rogue
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 21
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

Mensagem  rogue em Qua 12 Ago 2009, 23:56

RainMaker

Aparece, serás muito bemvindo. Eu prometo não falar (muito) mal da tua moto. lol! lol! lol!

Abraço
    João

Vultura
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 43
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

Mensagem  Vultura em Qua 05 Maio 2010, 19:17

Então e o resto da crónica????

Please?????

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Mensagem  RainMaker em Qui 06 Maio 2010, 00:03

Boas,

prometo voltar em breve a esta crónica para a terminar de uma vez por todas Smile

Um abraço,

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qui 06 Maio 2010, 17:20

Estás pior que eu.... as fotos nunca mais se revelam..ou então queimam mesmo....

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Vultura
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 43
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

Mensagem  Vultura em Qui 06 Maio 2010, 17:43

RainMaker escreveu:Boas,

prometo voltar em breve a esta crónica para a terminar de uma vez por todas Smile

Um abraço,

RainMaker

Bem pelo menos á esperança...

Obrigado

Abraço

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 17:43