GPS numa Transalp!

Compartilhe

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Re: GPS numa Transalp!

Mensagem  Cou em Sex 29 Abr 2011, 13:14

Boas

Eu uso o meu 60csx e não quero outra coisa suporte pequeno, não usa cabos pois as pilhas duram uma semana ou mais mesmo ao sol ve-se bem, mesmo em passeios tiras e continuas com ele a pe e sabes sempre onde tens a mota lol!

antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 158
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: vontade para fazer muitos

Mensagem  antonio.q em Sex 29 Abr 2011, 17:19

Mal por mal, por acaso eu também prefiro andar à chuva, desde que não seja torrencial, a andar à noite. Então se for de noite e a chover, só mesmo se tiver de ser.
    Voltando aos GPS, andei alguns milhares de quilómetros com o meu instalado no suporte touratech (era o que havia) e nunca me caiu. Até andei em zonas bem pedregosas e sempre se portou bem, tirando um par de dias na zona de Salta, na Argentina, onde demorava nos cálculos e na passagem dos segundos. Perguntei porque seria e apenas me disseram que podia ser por algum efeito magnético nesse lugar. Quando saí dessa cidade voltou a funcionar normalmente.
    Agora, já no final de uma viagem que fiz à Guiné - daqui por uns dias vou ver se conto como foi, estará mesmo a passar-se. Quando o ligo apenas acende o ecrã e fica ali parado. Tenho de lhe tirar e voltar a pôr a bateria para depois então voltar a ligar e já funciona.
    O meu 276C da Garmin já fez muitos kms ao sol, à chuva e ao frio e penso que já precisa da reforma, mas ainda vai ter de penar muito...

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 676
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Sab 30 Abr 2011, 13:30

Boas António

O teu GPS e o meu são dos melhores que existem pois para quem não sabe o segredo está na antena, falo isto pois tenho o hobby de radioamador e sei muito bem o funcionamento das antenas.
    O teu GPS tem quatro antenas helicoidais usadas nos militares ou seja o melhor que háaaaa, ou seja em relação aos outros GPS normal de carro tem sempre 4x o sinal logo a margem de erro e menor, logo para quem gosta de aventura é a melhor escolha. lol!

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Ter 03 Maio 2011, 20:05

Antenas?! affraid o meu vizinho tem cá umas....foi a mulher quem lhas deu...

Pois é Cou, realmente a opção que mais me agradaria a nível de GPS, era mesmo uma como a que tens, pois também não queria andar cá com fios de alimentação e afins....Mas investir só para usar um ou duas vezes no ano, acho que não...pois para o carro tenho outras soluções no Android...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 17:45