Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Passeio pelo Marão até à Sra. da Aparecida

Compartilhe
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Passeio pelo Marão até à Sra. da Aparecida

Mensagem  CSampaio em Seg 13 Jul 2009, 23:02

Boas!

Mais uma volta mais uma aventura, não era isto que se ouvia no altifalante mas o que se ouvia era uma coisa do género, "...30 panos de cozinha por 5€ e ainda leva um avental para cozinhar à vontade...", mas o que é um facto é que foi mesmo mais uma volta mais uma aventura. O Luis Teixeira, convidou-me a ir à festa da Sra. da Aparecida no Marão. Vai daí eram mais ou menos 9.15h da manhã encontramo-nos na area de serviço de Moreira da Maia e depois de uma ciagrrada lá seguimos em direcção ao Marão. IC24, A41, A11 A4 e por fim IP4, saímos junto à pousada e lá começamos a subir a serra, com uma paisagem deslumbrante chegados lá, a confusão estava instalada, era pó no ar, fumo dos assadores de frango, os altifalantes a berrar o rancho a tocar e a dançar, u,a festa tipicamente Portuguesa, que nos faz lembrar as nossas raízes, sim porque todos nós temos uma costela que veio deste sítos em que as pessoas têm cores rosadas do tinto e do ar puro que respiram, pele queimada pelo sol, gente da terra e que vive dela. Gente que eu considero a minha gente pois felizmente conheci a minha gente que nasceu na terra e viveu dela, mas vamos ao que interessa, as fotos.

O Rancho em acção

A Ju a Célia e o Zé

As cores do nosso povo

A capela da Sra. da Aparecida

Os Zés Pereiras a bombar

A malta a descansar ao sol

O Zé, o Luís, a Ju, o Marco e a Claudia

A malta a preparar-se para arrancar para o piquenique, sim porque o Luís é um verdadeiro cicerone e preparou um piquenique e tudo Twisted Evil

Mais duas de letra

Que mota amarela linda... ai, afinal é a minha Razz

No fim do piqueinique, não se tirou uma foto antes senão vocês é que se roíam de inveja Twisted Evil
Aqui o Zé de tanto comer e beber começou a ter um ataque de trissomia 21 Razz

Aqui foi na casa de alguém que eu não digo de quem,não sei se posso Very Happy

Mais umas mines enfardadas e mais duas de letra e lá fomos em direcção ao verde

Esta foto ficou mesmo tremida pois foi tirada numa curva e como quem ía a conduzir a mota era o Luís e como sabem o Luís treme a fazer as curvas logo a foto tremida Razz não foi problema da Margarida ou da máquina fotográfica, foi mesmo o tremer do Luís Razz Razz

A estrada que vai da Campeã até Mondim de Basto que é fabulosa

A virar para as Fisgas

No parque das fisgas

A paisagem é deslumbrante, aqui a Célia para ver para baixo teve de se deitar, diz que tem vertigens drunken

Aquela cascata é fabulosa, a água sai por um buraco escorre pela rocha abaixo, depois entra noutro buraco e torna a sair noutro buraco drunken , não conheço mais nenhuma cascata assim, é um sítio que aconselho todos a irem visitar

As lagartixas ao sol Razz

Os únicos machos a verem onde sai a água e a imensidão da escarpa, os únicos machos pois o outro que supostamente também deveria ser afinal é lagartixa Razz Razz

Palavras para quê? "love is in the air"

O lago que serve Vila Real de água e as meninas que foram dar ar à passarinha affraid

Depois fomos lanchar a Vila Real, lá também havia festa com procissão e tudo, vejam aqui à frente da procissão vinham duas Ventoinhas e uma Vêsetombas Razz

Não conheço mais nenhuma terra em que nas procissões os andores não são levados ao ombro mas sim em carroças

A Ju

A Claudia

A Ju, o Luís e a Célia depois do lanche terminado.

Acabado o dito lanche lá tomamos caminho de regresso a casa, mas antes disso fomos jantar a Leça da Palmeira e depois cada um foi para sua casa.
Foi um dia excelente, não posso deixar de agradecer ao Luis pelo convite e a todos pelo óptimo momento passado em hamonia, amizade e companheirismo, espero que encontros com passeios destes se repitam por muitas vezes, são todos pessoas com bom karma, pessoas que eu estimo muito e considero.
Um beijos da Margarida para todos e de mim, beijos e abraços respectivamente, até um dia destes que espero seja breve. Wink

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Convidad
Convidado

Re: Passeio pelo Marão até à Sra. da Aparecida

Mensagem  Convidad em Ter 14 Jul 2009, 00:39

ESPECTACULAR !
Oh caraças, voces deixaram-me aqui roidinho roidinho...

A.-
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  angel99 em Ter 14 Jul 2009, 02:21

artur escreveu:ESPECTACULAR !
Oh caraças, voces deixaram-me aqui roidinho roidinho...

A.-

olha outro...
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Ter 14 Jul 2009, 08:46

Espectáculo!!!! Fantabulástico!!! Bela crónica e excelentes fotos.

Esse passeio é fenomenal! A N304 que nos leva pelo parque da Serra do Alvão, é super quer em termos motociclisticos quer em termos paisagísticos.

Obrigado Carlos pela partilha.

Para isso ser perfeito, só faltou uma coisa.....um convite aqui o je para vos acompanhar Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Muitos e bons passeios

Vitor
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Ter 14 Jul 2009, 09:02

Bem, o Carlos é masmo fantástico e nada mais há a acrescentar, a não ser mesmo a opinião pessoal.

Pois a minha é que foi um dia muito bem passado (onde será que já li isto??), ainda por cima viemos todos com umas cores.... drunken do sol!!! Os ares da serra são fabulosos eheh

Obrigada a todos pela companhia... ao Zé obrigada pela boleia (que eu compensei salvando-lhe a vida ao livrá-lo de um bicho mau.... histórias paralelas lol! !!)

Beijos a todos... lá está.... sendo menina, posso!
miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

Mensagem  miguel em Ter 14 Jul 2009, 09:37

excelente passeio
só de pensar nesses ares do marão, até fico com fome e claro está, com uma sede k é uma vergonha
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Ter 14 Jul 2009, 10:10

Boas

Parabéns pela vossa foto crónica. Está mesmo à maneira.

Abraço

Pedro

=================================================================================================================

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 14 Jul 2009, 10:37

Excelente romaria!

Obrigado por mais esta bela crónica.
Que bem que ficam as Transalps nesse ambiente festivo.
Gostei de ver esse grupo tão animado. Wink

Obrigado por partilaherem aqui estes momentos.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000

Mensagem  JFAlves em Ter 14 Jul 2009, 14:08

Sim senhor!!! Very Happy
Um grande passeio, por belas paisagens.
E foram parar em vários dos sítios que visitei em Fevereiro, só que em "versão quente", sem neve e gelo... Wink

Abraço,

Joaquim TTransAlves
http://jfalves.blogspot.com/search/label/Transalp
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 14 Jul 2009, 17:08

Boas Cool
Adorei as paisagens parabens pel crónica

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Ter 14 Jul 2009, 20:47

Boas.
Ainda bem que gostaram do domingo. Foi sem duvida um dia bem passado, na companhia de boa gente, amigos daqueles que nos fazem lembrar estes dias por muito tempo.
O meu obrigado pela companhia e a minha mãe pelo almoço que nos proporcionou cheers .

Vitor: No mês de Agosto vou tentar juntar mais algum pessoal para uma ida a Espanha comprar tabaco e talvez ir enfardar um cozido a Melgaço, aparece nesse passeio.

Xôr Sampaio, és um "ALDRABOM", essa foto foi tirada numa recta de 2 km, a tua maquina é que não vale nada, vai deixa-la a Barcelos outra vez para arranjar e na volta vem por aqueles estradões de que falas, deves estar a espera de desculpa para ir.
Abraços, e venha o proximo geek
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 15 Jul 2009, 02:17

Seus vadios, a passear por esses belos sítios... geek Parabésn , belas fotos , que demonstram bem aquilo que se devem ter divertido....Parabéns..

V

Transalp é Transalp e mai nada..
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 15 Jul 2009, 12:38

Ó LUis tu também não sabes guardar segredo pá, claro que esta ava ver se conseguia arranjar uma desculpa Razz

Em abona da verdade o Luis já curva melhor que o Souto, está um verdadeiro craque, deve ser por termos feios umas viagenzitas juntos Twisted Evil Razz Razz

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 15 Jul 2009, 23:55

CSampaio escreveu:..Em abona da verdade o Luis já curva melhor que o Souto, está um verdadeiro craque, ..

estou ansioso por ver tal habilidade.....mas fico feliz por ti Luis, já curvas melhor, segundo parece.. geek

V

Transalp é Transalp e mai nada..
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qui 16 Jul 2009, 00:21

Paisagens espectaculares pah !!!

só me apetece pegar na mota e dar aí um saltinho ! Smile

Muito fixe mesmo !

RainMaker
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qui 16 Jul 2009, 19:28

RainMaker escreveu:Paisagens espectaculares pah !!!

só me apetece pegar na mota e dar aí um saltinho ! Smile

Muito fixe mesmo !

RainMaker

Rain, quando vieres cá em Agosto é tudo uma questão de se combinar, mas tens de vir na TA Very Happy

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qui 16 Jul 2009, 20:50

Transouto escreveu:
CSampaio escreveu:..Em abona da verdade o Luis já curva melhor que o Souto, está um verdadeiro craque, ..

estou ansioso por ver tal habilidade.....mas fico feliz por ti Luis, já curvas melhor, segundo parece.. geek

V
Nada disso.....curvo até onde posso e sei. Tenho a noção que já deito mais a mota, também depois de um lal com uma FZ "no meu espelho" a azucrinar-me o juizo lol! , mal eraq se não curva-se mais a bicha

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qui 16 Jul 2009, 20:59

LUIS_TEIXEIRA escreveu:
Transouto escreveu:

V
Nada disso.....curvo até onde posso e sei. Tenho a noção que já deito mais a mota, também depois de um lal com uma FZ "no meu espelho" a azucrinar-me o juizo lol! , mal eraq se não curva-se mais a bicha

Ainda bem que já te curvas melhor Luis..nunca se sabe quando te pode dar jeito!! lol! lol!
Zé_Relampago_
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 23
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CROSSTOURER
Kms:

Mensagem  Zé_Relampago_ em Sab 18 Jul 2009, 09:18

Não há nada como mais um passeio para animar a malta. Aos "invejosos" não se preocupem, porque estao todos convidados a vir connosco nas prox aventuras e desafios.

Foi realmente um dia mto bem passado, viagem lindissima, companhia bestial. Correu tudo 5 estrelas, e com mta boa disposição à mistura.

Especial Agradecimento aos familiares do Luis e do Marco pelos Abastecimentos que nos proporcionaram ao longo do Passeio e desde já fico em divida para convosco.

Como crónica, não há nada a apontar, mas fiquei com uma duvida. Afinal quem é que estava a tremer na curva? O fotografado bounce ou o Fotografo bounce ?

Este passeio que nos sirva de inspiração para mts outros e de preferencia com mta mais gente

Abraço

Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Sab 18 Jul 2009, 11:17

Cada vez gosto mais de Portugal visto através de uma TA! Laughing Laughing Laughing

Cumprimentos a td o pessoal e saudação à 'gata' Célia que de certeza deve ter sido eleita a pendura do passeio pelo seu acto de bravura. lol! queen queen queen

Abç cheers

Tluis

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sab 18 Jul 2009, 12:17

tluis escreveu:e saudação à 'gata' Célia que de certeza deve ter sido eleita a pendura do passeio pelo seu acto de bravura. lol! queen queen queen
Tluis

Tluis, a Célia é a Pendura Oficial do Forum Transalp, pá Twisted Evil Very Happy e uma excelente companhia, conheço poucas mulheres com uma capacidade de encaixe tão grande como o da Célia e uma excelente amiga Very Happy

celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  celiani em Sab 18 Jul 2009, 15:13

CSampaio escreveu:
tluis escreveu:e saudação à 'gata' Célia que de certeza deve ter sido eleita a pendura do passeio pelo seu acto de bravura. lol! queen queen queen
Tluis

Tluis, a Célia é a Pendura Oficial do Forum Transalp, pá Twisted Evil Very Happy e uma excelente companhia, conheço poucas mulheres com uma capacidade de encaixe tão grande como o da Célia e uma excelente amiga Very Happy

É com muito orgulho que guardo em casa a faixa de POFT, Pendura Oficial do Forum Transalp (qual miss qual quê!!!! lol! ). Um dia destes, num dos encontros do pessoal, vou exibi-la da forma que melhor posso e sei... com baba à mistura e tudo eheh.

Boa amiga para os bons amigos!!! Embarassed

Beijo

Um beijo

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Sab 18 Jul 2009, 15:48

celiani escreveu:
CSampaio escreveu:
Tluis

É com muito orgulho que guardo em casa a faixa de POFT, Pendura Oficial do Forum Transalp (qual miss qual quê!!!! lol! ). Um dia destes, num dos encontros do pessoal, vou exibi-la da forma que melhor posso e sei... com baba à mistura e tudo eheh.

Boa amiga para os bons amigos!!! Embarassed

Beijo

Um beijo

Já sei!! Vais colocar a faixa na tua futura bela transalp!!Vão-se babar todos.. geek lol! lol!
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Sab 18 Jul 2009, 17:53

celiani escreveu: num dos encontros do pessoal, vou exibi-la da forma que melhor posso e sei... com baba à mistura e tudo eheh.

Franguinha, tu últimamente andas a dizer coisas muito estranhas... que se passa contigo miuda? Razz Razz Razz

celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  celiani em Sab 18 Jul 2009, 22:18

CSampaio escreveu:
celiani escreveu: num dos encontros do pessoal, vou exibi-la da forma que melhor posso e sei... com baba à mistura e tudo eheh.

Franguinha, tu últimamente andas a dizer coisas muito estranhas... que se passa contigo miuda? Razz Razz Razz

Bem penso que..... deve ser do vento... é, só pode ser do vento!!!

Mas o que vou usar com orgulho, e passo a explicar, é a minha faixa de POFT. A baba é pelos elogios que vou recolhendo Embarassed Embarassed

Quanto ao resto, que não me lembro... estou a roçar a insanidade lol! lol!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 12:42