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Transalp 600 V 93

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Mensagem  rfilipe em Qua 15 Jul 2009, 11:40

Tenho um negócio em vista e gostava de saber o que necessito de ter em atenção quando for ver a mota...

A mota é de 93, tem cerca de 50000km e está parada à cerca de 1 ano.

Nas fotos apresentava bastante ferrugem no escape, crash-bars, quadro e uns pontos noutros sítios.

Gostava que ajudassem, tendo em conta a vossa maior experiência.

Abraços e pensem assim...se sempre for para a frente com o tal negócio vocês ganham não uma mas duas rodadas de mines (em lata claro...pode ser que a miúda do anúncio apareça com a lata) no primeiro ajuntamento a que conseguir ir!!!!!
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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Fabião em Qua 15 Jul 2009, 11:52

Isso é daquelas coisas que so vendo. isso pode ser o que está a vista!



Abraço

Fabião


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Pedro Marques Alves em Qua 15 Jul 2009, 11:56

Ricardo

A idade da mota não deverá ser a tua principal preocupação.

A minha, por exemplo, é a mais antiga do Forum ( 91 )

Tens que ver a folga da corrente, se a roda dentada não apresenta desgaste só em determinados pontos; o estado do escape ( míolo ); os discos de travão, pastilhas.

Se as carenagens estiverem com alguma folga é pq já foi ao tapete e não houve uma boa reparação. As manetes se não apresentas raspões, etc...

Encontrarás, aqui no Forum, algumas dicas que deverás ter em conta na aquisição de uma moto em 2ª mão.

Abraço

Pedro


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Cumprimentos Transalpeanos

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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  TodayAdventure em Qua 15 Jul 2009, 13:02

Boas!

Concordo com o Pedro; velhotas mas bem boas, estas Transalps!

A minha também é de 91 e não lhe faltam pontos de ferrugem. As Transalps são máquinas muito fiáveis. Escuta o motor para ver se tem um trabalhar saudável. Verifica eventuais folgas nas rodas (abana) e procura vestígios de quedas - pintura não original, peças com aspecto muito novo, borrachas dos poisa-pés demasiado novas para a quilometragem.

Um aspecto crucial para decidires se é ou não bom negócio é o preço. Vê o estado da transmissão (pinhão - corrente - cremalheira), bateria, pneus, pastilhas de travão, amortecedores, para esticares eventualmente o negócio para o teu lado.

Já mereço umas mines? lol!

Zé Paulo.


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  RainMaker em Qua 15 Jul 2009, 13:17

epá, acho que a maior parte das dicas estão dadas, só acrescentaria a isso a tentativa de saber se ainda tem o CDI original ou já foi trocado, de resto é veres os pontos que a malta aqui disse.

já agora quanto é que estão a pedir pela mota ?

RainMaker
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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 15 Jul 2009, 13:31

Com conselheiros destes pouco mais há acrescentar.
Apenas digo que bem combinado ainda arranjas aqui um companheiro ou dois para ir ver a moTA contigo, tal como foi feito com o mega_neo. Wink Ele teve o excelente aconselhamento do Artur e do Fabião.
Não te livras é de pagar essas "mines"! Razz

Boa sorte com o negócio!

Um abraço e boas transalpadas.


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  TodayAdventure em Qua 15 Jul 2009, 14:28

RainMaker escreveu:epá, acho que a maior parte das dicas estão dadas, só acrescentaria a isso a tentativa de saber se ainda tem o CDI original ou já foi trocado, de resto é veres os pontos que a malta aqui disse.

As de 93 têm dois CDI(s) e estão debaixo do banco. Os CDI(s) avariam, não por causa da electrónica em si, mas porque estão mal posicionados e a base do banco, sobretudo com condutores pesados, toca nas caixinhas, danificando os circuitos impressos/contactos e eles deixam de funcionar. As duas soluções para isto são, mudar os CDIs de local ou pôr uma protecção rígida entre os CDI(s) e o molde de plástico rígido do banco (na minha está instalada a segunda solução). Não adianta muito ver se os CDI(s) são originais, o que é importante é perceber se está lá instalada uma solução para evitar que os gajos vão à vida. Se não estiver e ficares com a moto, pensa nisso, sobretudo se fores "bem alimentado" Wink para nao ficares na estrada um dia... De qualquer modo não é por isto que vais deixar de fazer negócio!

Zé Paulo.


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Mensagem  rfilipe em Qua 15 Jul 2009, 16:39

Vocês a trabalhar para as mines são mais do que extremamente eficazes...e ainda há problemas em portugal com os acordos com os trabalhadores...deêm-lhes é mines pá!!! Que a produtividade aumenta logo...

Obrigado pessoal...estão a ser mesmo muito úteis...

Já tenho um amigo mecânico que vai comigo quando a for ver mas quanto mais souber melhor...

Tenciono dar à volta de 1000€ pela mota...tendo em conta que deve levar bateria, kit transmissão, escape (e já agora...quanto custa um escape e qual o melhor???), talvez pneus e trabalho a tirar ferrugem e pintar a menina...

Obrigado pessoal...se se lembrarem de mais coisas digam...
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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Fabião em Qua 15 Jul 2009, 19:53

Quanto aos CDI's não te preocupes em ficar empanado a não ser que pifem os 2 ao mesmo tempo. Por experiencia própria a TA anda mesmo só com um cilindro, dando para chegar a "bom porto". Não faz bem, mas é menos mau que deixar a mota em qualquer lado.

Até nisso o raio da mota foi bem pensada, tem 2 não vá pifar um!!


GRANDA MOTA PÁ!!!


Abraço

Fabião


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Rui Tavares em Qua 15 Jul 2009, 21:24

Pela minha experiência, se tiver velas novas vale mais uns bons euritos. Laughing
Ver:
http://www.forumtransalp.com/mecnica-f11/velas-t1711-16.htm#25443
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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  TodayAdventure em Qua 15 Jul 2009, 21:54

Fabião escreveu:Quanto aos CDI's não te preocupes em ficar empanado a não ser que pifem os 2 ao mesmo tempo. Por experiencia própria a TA anda mesmo só com um cilindro, dando para chegar a "bom porto". Não faz bem, mas é menos mau que deixar a mota em qualquer lado.

Até nisso o raio da mota foi bem pensada, tem 2 não vá pifar um!!

Curiosamente, a partir de certa altura (94? 96?, não tenho a certeza) os senhores da Honda deixaram de mostrar esses sinais de "inteligência" pois as Transalps passaram a ter apenas um CDI. lol!


Mas o que dizes é bem verdade, já fiz Viseu-Bragança em 1 cilindro e mais tarde experimentei um acontecimento digno das ciências ocultas: a minha Transalp regenerou-se sozinha e o segundo cilindro voltou a funcionar (até hoje) sem que eu fizesse nada... Shocked Mas esta é outra história que contarei noutra altura senão o Sr. Moderador cai-me em cima outra vez e chama-me tia... Crying or Very sad Wink

Zé Paulo.


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Transouto em Qua 15 Jul 2009, 23:43

Rfilipe, realmente já não há muito acrescentar, no entanto existem peças que são de menor importância, pois podem-se substituir, outras , que infelizmente não tão visiveis, já são mais complicadas...lembrei-me apenas dum pormenor, vê a embraiagem...é que se não estiver a funcionar correctamente, ou pode ser mesmo da embraiagem, ou então, da "carcaça" onde a mesma funciona que pode ter andado com pouco óleo e ter sofrido desgaste...mas em princípio acho isso difícil...

V


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Transalp é Transalp e mai nada..

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E eis quando...

Mensagem  rfilipe em Qui 16 Jul 2009, 10:32

Pois é...para baralhar um bocadinho as coisas apareceu-me outro negócio...calma...também é uma TA...e agora fiquei um pouco indeciso...

TA de 97 (o que tem as suas vantagens), menos km (30k) e o contra é que o preço aumenta claro...

Deve ficar ai por uns 2000€ mas já não tenho de pensar em alterar grande coisa...ou seja, reduz muito os custos de oficina que a outra tinha elevados...

A minha pergunta é...o que acham? TA de 93 com uma boa despesa de oficina mas com o preço de compra a 1000€ ou TA de 97 a 2000€...

Digam lá de vossa justiça...

Grande abraço...
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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Rui Tavares em Qui 16 Jul 2009, 11:13

Isso tens de ser tu a decidir, mas por esse caminho e essa lógica sempre podias comprar uma nova.
No entanto se não te incomodar muito gastar o dobro pode ser uma boa opção.
Lembra-te no entanto que essa de 2000€ também pode precisar de oficina, mesmo que menos.
Mesmo assim eu talvez preferisse gastar mais.
Abraço e compra mas é uma.
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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Pedro Marques Alves em Qui 16 Jul 2009, 11:34

Ricardo,

Se não tiveres problema em disponibilizar essa verba, a de 97 é uma boa opção.

Se pensares no dinheiro que eventualmente irias gastar num escape novo, eliminar alguns pontos de ferrugem...talvez não devas pensar duas vezes.

Eu comprei um escape novo ( em Barcelona, que foi metade do preço ) e ainda gastei umas lecas a pô-la como deve ser...

Só o escape - em Portugal - deve custar uns 180€ !!!

Atenção que deves guardar umas lecas para umas mines Very Happy

Abraço

Pedro


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  CSampaio em Qui 16 Jul 2009, 20:28

Rfilipe, faz um easing e compra uma XL700 pá e ficas muito bem servido, por muito tempo, em principio... Very Happy


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Philleas em Qui 16 Jul 2009, 21:24

compra a que tiver as mamas maiores
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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  CSampaio em Qui 16 Jul 2009, 21:38

Philleas escreveu:compra a que tiver as mamas maiores

A que tem as mamas maiores é a VeSetombas Razz Razz


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Re: Transalp 600 V 93

Mensagem  Transouto em Qui 16 Jul 2009, 22:43

...se estiverem as duas em razoável estado de conservação eu ia pela mais recente ou então ia mesmo por aquela que me agradasse mais ver, sim porque deves sobretudo gostar da mota que montas.... geek

V


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Re: Transalp 600 V 93

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