Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

British Army - Autobahn (UK)

Compartilhe
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

British Army - Autobahn (UK)

Mensagem  Moi_meme em Sex 24 Jul 2009, 13:51

Carissimos...

Vi este video e como nao sabia onde o partilhar, vai aqui no geral!

https://www.youtube.com/watch?v=6G7ojDokkvw

Nunca é demais relembrar o perigo eminente que pode espreitar em cada curva! A condução deste agente do exército britânico faz-me lembrar alguns colegas das motos com que muitas vezes nos cruzamos na estrada! A adrenalina da velocidade, o vento na cara, o reduzir o tempo de percurso em mais uns segundos relativamente à última vez que se o fez, acaba por vezes da forma mais dramática possível!

Tal como este soldado, também nós, por mais duros e experientes que sejamos, não somos invencíveis! E todos nós gostamos bastante de conduzir duas rodas! Vamos tentar fazê-lo até velhinhos, ok? Wink

Abraços e sigamos com cuidado!

Moi Même

=================================================================================================================

http://profundidadenocampo.blogspot.com/
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: British Army - Autobahn (UK)

Mensagem  vitorsousa em Sex 24 Jul 2009, 14:14

Boa mensagem! Obrigado pela partilha
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Sex 24 Jul 2009, 14:41

É sempre bom ter isso em mente. O problema é que ás vezes aprendemos da pior maneira.

"""Carissimos...

Vi este video e como nao sabia onde o partilhar, vai aqui no geral!""""

Pois é ! Não se podia criar um topico só para multimedia . O que Srs. moderadores deste forum ?
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 24 Jul 2009, 14:50

vitorsousa escreveu:Boa mensagem! Obrigado pela partilha

Subscrevo!Obrigado Rui!...
Quanto á sugestão do kamikaze, acho que não há essa necessidade.O espaço Geral serve perfeitamente.
Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 24 Jul 2009, 22:47

Neutral
é sempre bom ver sete tipo de situaçõe para nos lembrarmos dos perigos a que nos podemos expor....Obrigado pela partilha....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Sab 25 Jul 2009, 08:44

Boas!
Quando num tão curto espaço de tempo vi partir o Pepe e o meu camarada e amigo Freixo (que também iria a Faro) tudo isto ganha outra dimensão.
Tenho 46 anos e guio desde os 16 e é com alguma tristeza que vejo verdadeiras atrocidades na condução de motos. Toca-me particularmente e sei que não é, nem de longe, das coisas mais perigosas que se fazem na vida. Mas não é possível superar sempre com êxito constantes abusos nas motos, simplesmente não é!
No meio de todo este turbilhão de acontecimentos numa destas noites, com um transito considerável no IC19, não vos posso sequer descrever o tipo de condução de um condutor numa CBR 600. Fiz o resto do percurso até ao IC30 com o coração apertado julgando que ia ver aquele miudo tombado na berma. Felizmente não aconteceu... mas foi desta vez.
Vamos com calma, vamos gozar o que de bom tem este espírito "da malta das motas", vamos pensar um pouco mais na condução defensiva. Falo assim mas também sei que muitos automobilistas (e eu tambémo o sou) tem pouca noção do que é uma mota daí o redobrar a atenção e cuidado.
Enfim, desculpem-me a melancolia ou desabafo mas gostaria de andar por cá mais uns tempos e de continuar a ver amigos de sempre.
A ti Freixo, aquele abraço. Obrigado por este bocadinho.
Um abraço a todos.
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Dom 26 Jul 2009, 22:56

tigusto escreveu:Boas!
Enfim, desculpem-me a melancolia ou desabafo mas gostaria de andar por cá mais uns tempos e de continuar a ver amigos de sempre.
A ti Freixo, aquele abraço. Obrigado por este bocadinho.
Um abraço a todos.

Meu amigo!
Pelo que conheço a malta deste forum, aqui é permitido tudo, desde falar minis a suecas, de oleos e parafusos a alarmes e outras coisas mais, da patacuada pegada aos assuntos sérios!

Insiro este tópico que criei na categoria de "assuntos sérios", até porque mexe com a nossa integridade física!

Nesse sentido, acho que as melancolias e desabafos não são para pedir desculpas! Apenas fazem parte... e é excelente não deixar cair no esquecimento tudo o que rodeia as motos, a começar por quem as conduz, conduziu ou pensa conduzir!

Um bem haja a todos,

Abraço

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Ter 28 Jul 2009, 16:03

Se fosse em Portugal demoravam 1 hora a chegar, como é lá fora até sabem onde vai haver o acidente!!! Realmente este país... Twisted Evil
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qui 30 Jul 2009, 17:44

É por estas e por outras que no fim a conclusão é sempre a mesma, nós numa situação destas realmente não somos nada, apenas uma massa com vida que de repente pode desaparecer Neutral

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Qui 30 Jul 2009, 17:52

Já vi a minha cota destas coisas, in loco e muitas vezes impotente apesar da formação e treino, o desespero marca-nos para o resto da vida, ás vezes é revoltante tentar encontrar razões.........não há, tenham juizo e pensem sempre que nunca é só aos outros que acontece Crying or Very sad

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
Sérgio Castro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 1000 V
Kms:

Mensagem  Sérgio Castro em Qui 30 Jul 2009, 18:01

Apesar de ser "forte" era este tipo de video que deveria ser passado logo de início nas escolas de condução como forma de sensibilização para os novos encartados. Mais doq eu os assustar deveria servir como uma importante chamada de atenção para o que nos poderá acontecer já que como me costumam dizer "numa moto o para-choques és tu!"
eightyfive
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 4
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  eightyfive em Seg 03 Ago 2009, 23:02

O problema das escolas é mais profundo.
Basta ver que se pode andar na instrução sem qualquer tipo de vestuário protector.
E mais grave ainda, a grande maioria dos instrutores, nem sequer está habilitado a dar instrução de mota.
Quantos foram aqueles que tiveram instrução com um instrutor e foram a exame com outro?
Há pois é...
Tluis
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 784
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms: Muitos...

Mensagem  Tluis em Seg 03 Ago 2009, 23:56

É por videos deste género que sugiro aos jovens que aqui fazem a sua apresentação que não se deixem seduzir pelos 'aviões' e experimentem a TA. cyclops cyclops cyclops
Já agora Philleas, como te disse no almoço, a 140 na AE corremos menos risco de ser multado e em 200Km provavelmente chegamos ao destino 5 minutos mais tarde do que os 'aceleras', com a vantagem, como aconteceu em Rio Maior, de levarem verdadeiros bigodes nas bandas sonoras. Laughing Razz Laughing

https://www.facebook.com/Fluis2010 ALLROAD/SCP 4EVER[/b]
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 04 Ago 2009, 08:55

Já que nas escolas de condução a principal preocupação que os senhores têm (para além de receber as kilimanjaras quantias que se paga por uma carta de moto...) é preparar a malta para passar no exame e não para saber conduzir, será que deveria ser obrigatório pôr a malta que se regista aqui no forum a ver estes videos?? Smile

Moderadores, à forma de fazer isso!!!??

Saravá

carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 608
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Ter 04 Ago 2009, 11:20

É sempre bom lembrar que a realidade da estrada é isto,juizinho...

Boas curvas

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Ter 04 Ago 2009, 13:49

E seja em que mota fôr, muito importante além do juízo próprio de cada um, é o equipamento que se tem..nunca deixar de andar com os casacos,luvas e outro tipos de proteções, seja para andar 10km seja para andar 1000km..

rick_alp
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 39
Masculino

formação de condução

Mensagem  rick_alp em Qua 05 Ago 2009, 18:10

boas tardes a todos!
a grande questão da formação em condução já aqui fora apresentada - é apenas ministrada para passar no exame ou para preparar para o acto de condução em si?
acho que todos conhecemos a resposta!

tal ainda se aplica mais às motos, em que a circulação depende muito mais da capacidade do condutor. O exemplo classico tem que ver com a travagem antes de abordar uma curva. no carro trava e pronto (mais ou menos...). nas motos, a travagem com a frente ou trás produz efeitos amplamente diferentes.
isto é ensinado nas escolas?
e circulação em molhado?
etc, etc!

o video é excelente! sem dúvida...

havia projectos interessantes de passar videos de pessoas em recuperação em alcoitão (derivado de acidentes de moto) aos miudos que querem tirar carta. acreditem...é ainda mais sensibilizador que ver um corpo estendido no chão!

para mim, a questao de limitar a cilindrada em função dos anos/kms de condução também seria uma bela medida, mas que nao é aplicada na prática.

apenas alguns contributos numa matéria que me parece importante.

eu já "tirei" um belo bilhete, mas que felizmente nada de grave me aconteceu a mim...
o mesmo ja nao posso falar da "burra".

e como já ouvi, só há dois tipos de malta a andar de moto - os que ja cairam e os que vão cair! Smile

abraço a todos

Ride Safe, Ride Long
Ricardo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 15 Nov 2018, 10:39