E seja em que mota fôr, muito importante além do juízo próprio de cada um, é o equipamento que se tem..nunca deixar de andar com os casacos,luvas e outro tipos de proteções, seja para andar 10km seja para andar 1000km..
British Army - Autobahn (UK)

joaopinhao- 5ª a Fundo

- Número de Mensagens: 604

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:
- Mensagem nº16
Re: British Army - Autobahn (UK)

rick_alp- Mota ligada

- Número de Mensagens: 39

- Mensagem nº17
formação de condução
boas tardes a todos!
a grande questão da formação em condução já aqui fora apresentada - é apenas ministrada para passar no exame ou para preparar para o acto de condução em si?
acho que todos conhecemos a resposta!
tal ainda se aplica mais às motos, em que a circulação depende muito mais da capacidade do condutor. O exemplo classico tem que ver com a travagem antes de abordar uma curva. no carro trava e pronto (mais ou menos...). nas motos, a travagem com a frente ou trás produz efeitos amplamente diferentes.
isto é ensinado nas escolas?
e circulação em molhado?
etc, etc!
o video é excelente! sem dúvida...
havia projectos interessantes de passar videos de pessoas em recuperação em alcoitão (derivado de acidentes de moto) aos miudos que querem tirar carta. acreditem...é ainda mais sensibilizador que ver um corpo estendido no chão!
para mim, a questao de limitar a cilindrada em função dos anos/kms de condução também seria uma bela medida, mas que nao é aplicada na prática.
apenas alguns contributos numa matéria que me parece importante.
eu já "tirei" um belo bilhete, mas que felizmente nada de grave me aconteceu a mim...
o mesmo ja nao posso falar da "burra".
e como já ouvi, só há dois tipos de malta a andar de moto - os que ja cairam e os que vão cair!
abraço a todos
a grande questão da formação em condução já aqui fora apresentada - é apenas ministrada para passar no exame ou para preparar para o acto de condução em si?
acho que todos conhecemos a resposta!
tal ainda se aplica mais às motos, em que a circulação depende muito mais da capacidade do condutor. O exemplo classico tem que ver com a travagem antes de abordar uma curva. no carro trava e pronto (mais ou menos...). nas motos, a travagem com a frente ou trás produz efeitos amplamente diferentes.
isto é ensinado nas escolas?
e circulação em molhado?
etc, etc!
o video é excelente! sem dúvida...
havia projectos interessantes de passar videos de pessoas em recuperação em alcoitão (derivado de acidentes de moto) aos miudos que querem tirar carta. acreditem...é ainda mais sensibilizador que ver um corpo estendido no chão!
para mim, a questao de limitar a cilindrada em função dos anos/kms de condução também seria uma bela medida, mas que nao é aplicada na prática.
apenas alguns contributos numa matéria que me parece importante.
eu já "tirei" um belo bilhete, mas que felizmente nada de grave me aconteceu a mim...
o mesmo ja nao posso falar da "burra".
e como já ouvi, só há dois tipos de malta a andar de moto - os que ja cairam e os que vão cair!
abraço a todos